Redes Social

sábado, 7 de maio de 2005

A VOZ DE UM POVO

SIMPLESMENTE OBRIGADO JORGE!  Posted by Hello

4 comentários:

Mitico disse...

O grande Jorge relatava
O espectaculo dos golões
"Ripa na rapaqueca" cantava
No palco das emoções

Teatro da sinfonia
Ria ele com alegria
Na tsf brilhava
O povo dele gostava

Obrigado Jorge...

Picareto disse...

A recordação que guardo deste Senhor é a maneira como festejou a vitória do FCP na Champions League em 2004 quando cantou a marcha do FCP, demonstrando que é um conhecedor profundo do futebol Portugues, não só do seu Sporting mas também do maior representante portugues na europa do futebol, FCP!

"...PORTO PORTO PORTO ÉS A NOSSA GLÓRIA
DÁ-NOS NESTE DIA MAIS UMA ALEGRIA
MAIS UMA VITÓRIA..."

André Kaustico disse...

Jorge perestrelo foi unico.Um cego uma vez agradeceu-lhe por existir,pois assim ele conseguia ver jogos de futebol.Em competições europeias era verdadeiramente fervoroso pelas equipas portuguesas.Frente ao Real Madrid,quando o porto perde uma eliminatoria a minutos do fim,Jorge dise"Este é um jogo de Merda,e eu não relato mais".A Antena ficou sem comentador até ao final da partida

Descansa em Paz Grande Jorge

El Pirata disse...

Tambem quero deixar aqui a minha homenagem a um homem que me fazia rir, a maior parte das vezes sozinho, em frente ao radio!

Ainda sou do tempo (como a maioria dos bloguistas) em que o campeonato era disputado, quase sem excepções, aos domingos à tarde! Haveria quanto muito um jogo televisionado pela RTP. Não quero com isto dizer que não me é agradavel poder assistir a 95% dos jogos do Sporting em directo na TV, mas por outro lado chego a ter saudades dos tempos em que a partir das 14.30h de domingo, ligava o radio e sintonizava quer a RR quer a TSF (as minhas duas preferidas) e ficava até às 18h a ouvir o que se passava em todos os campos, ao mesmo tempo! Que saudades, momentos que só são revividos na ultima jornada de cada campeonato, em que a obrigatoriedade dos jogos começarem todos à mesma hora faz com que a jornada nao se prolonga de sexta a segunda.


E dos meus tempos de radio e de relatos radiofonicos uma voz distingui-se claramente das demais. Não quer dizer que fosse a melhor ou a que mais me encantava (sem duvida a mais divertida) mas a voz de Perestrelo faz parte das minhas matinés de domingo de há 14 anos a esta parte. Expressões como:


"É disto que o meu povo gosta"

"ripa na rapaqueca"

"daí nem que a vaca tussa"

"o que é que é isso ó meu"

"futebol sem golos é como moamba sem gindungo"


ficam eternamente guardadas na minha memoria. E a celebração do golo de Miguel Garcia frente ao Alkmaar até arrepios na espinha me provocaram quando ouvi na Tv, infelizmente para recordar que já não estás entre nós.

Até sempre Perestrelo