Redes Social

segunda-feira, 30 de maio de 2005

Ninguem pára o Benfica

V. Setubal 2-1 benfica
Uma lição de futebol,de humildade,e de querer.O Vitoria Futebol Clube,conhecido como Vitoria de Setubal entrou ontem no estadio de Oeiras com quase tudo contra ele.Era um país inteiro(?) em delirio,era jogadores que apesar de todos saberem que eram maus,de os proprios benfiquistas terem dito que eram maus,passaram a ser herois,quando na verdade os herois eram aqueles que tentam não tocar a bola,e que se fazem transportar com apito.E tudo começou como a maior parte do campeonato e da taça.O benfica já tinha chegado a esta fase após ter sido beneficiado em 4 eliminatorias consecutiva e escandalosamente,e a festa continuou.O penalti,que claramente não é,passa sem grande escandalo quando comparados com outros,como por exemplo frente à Oliveirense de famalicão.Depois,com o resultado em 0-1, toda a pequena falta a favor do benfica era assinalada,fenomeno que parou após o empate.O jogo teve mais tempo interrompido entre o 0-1 e o 1-1 do que no resto do jogo.Como dizia o outro....Porque será?
A equipa setubalense,outrora um adversario temido em competições europeias,não deixou nem quis deixar os seus creditos por mãos alheias.Sabiam o que valiam.Com o orçamento mais pequeno da superliga conseguiram um campeonato muito regular,e chegar à final da taça,apesar da mudança de treinador a meio da epoca.Havia tambem uma prenda de final de carreira para oferecer.Helio sonhou,e o sonho realizou-se.O Setubal vulgarizou o campeão nacional,e,mesmo jogando com menos 3, conseguiu dar a volta ao resultado.Vencedor merecido.
O benfica falhou a dobradinha,que já punha benfiquistas a falar de "superioridade incontestavel",não se esqueçam que há dois anos o porto ganhou a "tripeirinha" e só falhou fazê-lo duas vezes devido a arbitragem duvidosa,um Nuno com falta de confiança,e uma Liga dos Campeões a conquistar dias depois.O benfica com quem joga na quarta?
Setubal vencedor merecido.nem o benfica nem os benfiquistas mereciam este troféu,e já levaram um a mais este ano.Para quem acha que os benfiquistas mereciam,mostro uma frase seleccionada para um oscar do blog,que vos pode esclarecer:

"Porque é que nem 0,5% dos benfiquistas (30 mil) vai ver o seu clube, que até está em primeiro? Qual a razão de em todos os jogos que a frágil equipa não consegue fazer melhor, se vêm lenços brancos a interromper a coreografia da Coca-Cola? (15 Mar.)"
(O benfica só encheu o estadio,quando já estava em primeiro há varias jornadas.Esta frase foi escrita 2 meses antes do benfica ser campeão!!!)

PARABENS VITORIA FUTEBOL CLUBE

19 comentários:

Mitico disse...

Uma vitória normal em mais uma final da Taça de Portugal...

Abraço a todos

PS: Aquele penalty fez-me lembrar um passado recente não? Ou estarei enganado?

El Pirata disse...

presumo que o patrao alemão não achou muita piada ao suposto aumento :)

lá teremos todos de torcer para o benfica vencer a Liga dos Campeões para que, de facto, a economia portuguesa melhore...

têm piada estes mitos urbanos, não há duvida!

Picareto disse...

A culpa é do Pinto da Costa. O Pinto da Costa é corrupto! O Pinto da Costa pagou aos jogadores do Setubal para ganharem!!

Picareto disse...

O benfica é grande. não gozem com o benfica que o monstro está adormecido....quando ele acordar é que vai ser...o titulo conquistado foi só um espasmo do monstro. o benfica está para o futebol portugues assim como os Boston Celtics para a NBA!

Deixo aqui um duplo apelo...Força Bad Boys de Detroit!!!

E força FCP...vamos à final! Basket é um desporto emocionante!

El Pirata disse...

Gil, vamos ver se os teus Detroit se encontram na final com os meus San Antonio... como nao poderia deixar de ser :)


Quanto à frase do ivo:

"...para o ano não teremos adversários à altura."


é um bom inicio de discusssão para a pre-temporada. No entanto, quero relembrar que o FCP, de Agosto de 2004, também não tinha, à partida, adversários a nivel nacional! E depois foi o descalabro que se viu, com 39 Golos Marcados em 34 jornadas! E isto é um facto.

É igualmente um facto que:

Luis Fabiano vinha rotulado de craque da selecção brasileira, Diego era um prodigio de tecnica e visão futebolisitca, Quaresma a reencarnação de Futre, Postiga o regresso do filho prodigo, Seitaridis o melhor defesa direito da europa, podendo ainda juntar-lhes os campeões Costinha, Maniche, Derlei, Carlos Alberto, Baia, Jorge Costa, Nuno Valente e McCarthy!

Sem duvida que eram os grandes candidatos a massacrar! A vencer a Superliga com 20 pontos de avanço para o primeiro dos ultimos! A dar show!


Tentem recuar até agosto passado e vejam a equipa inicial do porto a entrar no relvado:

Baia, Seitaridis, J.Costa, P.Emanuel, N.Valente, Costinha, Maniche, Diego, Derlei, Fabiano e McCarthy... e no banco prontos a saltar Quaresma e Carlos Alberto!

Agora digam-me lá se a expressão do Ivo...

"para o ano não teremos adversários à altura."

não vos parece familiar? :)


Convem não entrar em grandes euforias desde já! Vamos com calma meus amigos portistas.

De certeza que os jogadores
"fabulosos" que o dinheiro vai trazer, não serão melhores que os que vieram esta epoca finda. A ver vamos se funcionam como uma equipa.

El Pirata disse...

Nao sei se alguma viram ou se conhecem um programa da Eurosport, o top 24, um programa que apresenta um ranking sobre os 24 top clubes da europa. Lembro-me de ver no inicio da temporada e, na altura, a unica equipa portuguesa presente era naturalmente o FCP.


Pensei até quer era uma competição fechada a esses 24 clubes. Mas estava enganado! Hoje vi o programa e reparei que o Sporting acaba a temporada no 18º lugar e o FCP em 24º lugar. Do Benfica é que nem sombra....

ja estou como o jardel...

SERÁ DO GUARANÁ :)

Picareto disse...

Este ano ao contrario do ano passado o FCP tem um tecnico com pulso para disciplinar um conjunto de bons jogadores e fazer disso uma grande equipa. Prevejo um FCP sem adversários à altura com o campeonato decidido ainda na primeira volta! Jogadores como Lisandro Lopez, Lucho, Sokota...não enganam!são excelentes reforços numa ekipa como PC já disse ...à PORTO!!!

Um pedido ao presidente: Por favor contrate o numero 45 de barcelos!!!

Picareto disse...

Será que o Setubal é candidato a vencer a Taça UEFA?

Mitico disse...

Estranho silencio este... :)

Mitico disse...

O senhor arbitro lá prestou "vassalage" :) mas a taça foi para a terra do Bocage :)

André Kaustico disse...

10 comentarios e nenhum de um benfiquista Porque será?O benfica foi campeão e a gente farta-se de escrever.Deve ser da tacanhes
Ranking Oficial da Uefa:
11º FC Porto
30º Sporting CP
43º Boavista FC
57º SL Benfica

São os maiores!!

Mitico disse...

Kaustico nao gozes com a grandeza do benfica!?! O benfica é grande... o benfica é um monstro!?! No benfica festeja-se o numero de adeptos e o numero de socios!?! É muito grande!?! Até em Timor se festejou...e já quem diga que em Jupiter a avenida central estava repleta de caxecois e bandeiras encarnadas!?! :)

Picareto disse...

é obvio que qualquer portista que se preze torce pela equipa dos Detroit Pistons pois são claramente o FCP da NBA. Ao contrario do que alguns iludidos pela comunicação social pensam, os Chivago Bulls são a equipa do Eusébio da NBA, pois quanto a mim o melhor jogador de todos os tempos foi Joe Dumars!

El Pirata disse...

Antes de mais, meus detroit fans, é necessário que a vossa equipa elimine os Miami Heat, o que não se afigura nada fácil, como se confirma na vantagem (2-1) para os Heat na final de conferência.

Na NBA não tenho uma equipa fixa (talvez os Trail Blazers, mas sem euforias) e como tal na epoca passada fui 100% Pistons na final. Este ano torço a 100% pelos Spurs.

Uma equipa que tem um lider como Tim Duncan e dois "estrangeiros" da qualidade de Tony Parker e sobretudo o mago Ginobili, só pode pensar no anel de campeão :)


Mas aguardemos pelas NBA Finals para dedicar mais tempo ao assunto.

Anónimo disse...

e por falar em ténis.....


mas que grande jogador o miudo Rafael Nadal! O sobrinho do ex-central do Barcelona, com apenas 17 anos, está a fazer um Roland Garros de enorme categoria.

Só é pena a final não ser frente a Roger Federer, uma vez que ambos se encontrarão antes da final.

El Pirata disse...

Já aqui abordei o tema IFFHS, e os seus rankigs manhosos, mas aqui vai a classificação mundial de clubes do mês de Maio de 2005.

1.Internazional Milan Italia 276,0

2.Milan AC Italia 270,0

3.Manchester United England 259,0

4.Bayern München Deutschland 255,0

5.CSKA Moscow Russia 251,5

6.Newcastle United England 251,0

7.PSV Eindhoven Nederland 251,0

8.Boca Juniors Argentina 244,0

9.Arsenal England 240,0

10.FC Juventus Italia 237,0
.
.
.
.

20.Sporting Portugal 215,0
.
.
29.Benfica Portugal 190,0
.
.
46.Once Caldas Colombia 163,0
.
.
74.FC Porto Portugal 126,5


Custa-me a crer que o Inter foi a melhor equipa de Maio (mês das finais europeias), que o Liverpool não figure no top 10, que o ManUnited que fez um final de epoca miseravel esteja em 5º lugar, que o Chelsea tenha desaparecido... e que o Once Caldas se mantenha à frente do FCP no ranking!

Mas há quem defenda esta associação...


www.iffhs.de

André Kaustico disse...

Eu consultei os rankigs da UEFA e n da IFFHS

El Pirata disse...

De facto Kaustico, os rankings da uefa sempre revelam algo mais próximo da realidade, isto apesar do ranking do sporting ser um pouco desfavorecido e o do boavista ser...digamos...irreal :)

Mitico disse...

Vermelho...de raiva

Mais uma vitoria normal na taça de portugal

Abraço a todos

PS: Gil... Chicago Bulls sao o Salgueiros da NBA! nao vamos confundir as coisas :) joga de vermelho e nao de encarnado!?! percebido???? Eusebio comparado com M.JORNDAN????? tas-te a passar? o Abilio era fenomenal com a bolinha nos pés...o Jordan fazia impossiveis tal como dar titulos contra tudo e contra todos :)