Redes Social

terça-feira, 17 de maio de 2005

A Imprensa Lampiã

Não há volta a dar.E é uma vergonha.O derby lagarto-lampião da luz foi no sabado,e os jornais desportivos ainda só falam de benfica.Mas afinal,e agora que o campeonato está proximo do fim justifica-se a discussão,que raio de imprensa desportiva é esta.Estamos a 1 dia de uma final da taça UEFA com uma equipa Portuguesa,que vai ser realizada em Portugal,e os Jornais só querem saber de Trap,Luizão e Benfica.Já o ano passado a festa da taça foi equiparada à pequena taçita Mastercard,cuja final foi realizada numa territa alemã,nada comparavél à grandiosidade de Oeiras.Eu sei que é preciso vender jornais,mas acredito que o mal do nosso país está em grande parte na imprensa.E no futebol,esse movimentador de massas,é o primeiro onde se nota e não só nos jornais.Revistas, radios e televisões,até mesmo a publica por vezes,desvalorizam este grande feito de sporting,para dar enfase a um campeonato que ainda não está ganho,e que a se-lo é apenas e só fruto de ajudas do homem do apito,que anda constantemente avermelhado.
Queiram ou não saber,é triste a realidade.

8 comentários:

Picareto disse...

bem....eu daria um prémio "Laureus" ao comentário do Ivo....especialmente ao paragrafo:

"A moblização de massas, faço-a na sopa da minha mãe e fazendo o paralelismo éfácil de ver como uma colher consegue po-las a todas a mexer para o mesmo lado, quero dizer que a massai de adeptos do Benfica não passam de carneirada vinda da provincia e não da capital como nos querem fazer querer.Não tenho nada contra a provincia, pois fazemos parte da mesma e somos constantemente acusados de ser parolos."

Assino por baixo e fica já dado o meu voto para comment do ano no blog:) (AR estamos a espera dos das tão faladas nomeações para prémios do blog)!

Cara Ana Dias...como disse o Ivo...nós somos bairristas...o nosso clube é o clube da nossa cidade que nos representa orgulhosamente!Já que gostas de falar caro aqui vai:
Não nos urge qualquer premonição de termos de ser uma parcela de uma suposta pseudo "elite maioritaria" (pleonasmo)qual tentativa de ser parte constituinte de um movimento maioritario pró-conformismo e integrativo numa capital do império. Não somos provincianos a esse ponto....somos bairristas!

Picareto disse...

caros colegas bloguistas: parece que a nossa fama chegou ao Parlamento Europeu:

17 May 15:53 European Parliament, Brussel, Belgium

temos visitantes do parlamento europeu no nosso blog! Parece que o Tribunal do Futebol aumentou o seu poder!!

Mitico disse...

KAUSTICO concordo 100% contigo por isso acho que nao devo fazer mais comentários!

PS: OS PORTISTAS CONTINUAM ATENTOS.

Já puseram tapete vermelho na avenida da boavista para a chegada do autocarro?

El Pirata disse...

Tem razao o kasutico. Na passada segunda feira o unico que tinha uma capa minimamente decente era OJOGO e na terça feira era o Record. A possivel (mais que provavel) saida de Trapattoni é a grande noticia da semana.

Se eu fosse dono de um jornal colocaria sempre uma noticia do benfica na capa (nem sempre em destaque obviamente...), nem que fosse para dizer que Delibasic é o lider dos melhores nmarcadores nos treinos em portugal com 53 golos. Mas nestas alturas, seja com o porto 2003, porto 2004 ou sporting 2005, era incapaz, moralmente, de não dar o destaque maior da capa à final europeia.

E esta boca é dirigida sobretudo ao jornal ABOLA que veio fazer a Semana do Futebol, com ideias de paz e alegria, e que esta semana ainda nao foi capaz de dar a capa ao Sporting. Nem tanto ao mar nem tanto à terra meus senhores. Não é assim que ireis conseguir voltar a ser o jornal lider de audiências. De certeza!

El Pirata disse...

Gil, esse levantamento está a ser feito ha mês e meio e estou a aguardar pelos comentários à ultima jornada para lançar aqui a lista de premios e candidatos a vencê-la :)

El Pirata disse...

quando digo que o kasutico tem razao quero dizer o Kaustico :)

Era algo evidente mas desde sabado passado, quando era para mim evidente que o sporting nao perdia que deixei de ter evidencias :)

El Pirata disse...

Dona Ana, em nome de todos os vilanovenses ofendidos quero fazer uma correcção:

O mui nobre clube de Vila Nova de Gaia designa-se por Vilanovense e nao Vila (espaço) Novense :)

El Pirata disse...

Meu caro Ivo... vais entrar para mais uma categoria dos premios do blog

Com que então "6 milhões de cepos"


A fina ironia anda no ar... :)