Redes Social

terça-feira, 24 de maio de 2005

PORTO

Duvida? Não. Mas luz realidade
E sonho que, na luta, amadurece
- o de tornar maior esta cidade.
Eis o desejo que traduz prece.
Só quem nao sente o ardor da sua juventude
Poderá vê-la de olhos descuidados.
Porto - palavra exacta. Nunca ilude.
Renasce nela, a ala dos namorados!
Deram tudo por nós estes atletas.
Seu trago tem a cor das próprias veias
e a brancura das asas dos poetas...
Ó fé que andam nossas almas cheias!
Não há derrotas quando é firme o passo
ninguém fale em perder! Ninguem recua...
E a mocidade invicta em cada abraço
A si nos estreia. A pátria é sua-
E, de hora a hora, cresce o baluarte!
Lembro a torre dos Clérigos, às vezes...
Um anjo dá sinal quando ele parte...
São sempre herois! São sempre portugueses!
E, azul e branca, essa bandeira avança...
Azul e branca, indomalvel, imortal.

Como não por no Porto uma esperança
Se "daqui houve nome Portugal"?

Aleluia, Pedro Homem de Melo

PS: Vejam o site http://www.apaf.pt/ e digam-me de que cor é o apito?

17 comentários:

Picareto disse...

Ainda não dei os parabens e vou faze-lo agora...PARABENS MITICO! Parabens pelo post que considero ser o melhor e o mais elevado desde a criação do TRIBUNAL DO FUTEBOL!

Este poema que por acaso já conhecia provoca-me arrepios e desperta em mim o ORGULHO EM SER TRIPEIRO. Tripeiro Portista, pois como dizem as pessoas enraizadas na cidade...PORTO CIDADE confunde-se com PORTO CLUBE!Quem o tenta negar são alguns forasteiros da cidade que apenas querem parecer evoluidos e como tal juntam-se ao que parece bem e prestam vassalagem aos clubes da capital. Quem não é visconde junta-se ao clube do povinho provinciano que quer ser da cidade..."vamos la todos atacar o Pinto da Costa esse corrupto que compra os arbitros e dá dinheiro aos clubes para ganharem!!! Isso sim é fazer parte dos senhores da cidade que são tao evoluidos e modernos!! quem nos dera que lá em S. Pedro da Morrunhanha fossem todos assim.....ao menos somos todos benfiquistas e dizemos todos mal do Pinto da Costa...tamos no bom caminho...VIVA LISBOA CAPITAL!"

ORGULHO EM SER TRIPEIRO!!

Mitico disse...

Como já pertenci aos super dragões posso dizer que já me envergonhei com várias atitudes que alguns dos seus elementos tiveram, com algumas "faxas" com recados para jogadores, etc etc... mas também posso dizer QUE ME ORGULHEI BASTANTE DA ATITUDE QUE TIVERAM NO DOMINGO pois defenderam com unhas e dentes o "local de culto" dos festejos do grande FC PORTO e dos restantes clubes da cidade. Se a vossa casa fosse "ibadida" por estranhos concerteza voces nao ficavam indiferentes pois nao?

Um abraço a todos

PS: que bonito que foi ver os jogadores do benfica a insultar o FC PORTO :) assim dá gosto o futebol! que bonito foi ver o Simao a cantar: " e quem nao bate palmas é tripeiro!! " :))) liiindo pois o benfica é o humor que este país estava a precisar. O benfica é grande e esse é o principal motivo dos festejos... em 11 anos tiveram uma taça e um campeonato... e o FC PORTO?????

Nao se esqueçam de ir ao site www.apaf.pt!!??!!!

Picareto disse...

Será que o LFV bateu palmas quando o Simão cantou essa musica....! ...Mas esperem lá...o Simão nasceu acima do Paralelo 40º ....será que é mais alfacinha que tripeiro...!?

Mtas vezes os critico...mas desta ves...OBRIGADO SUPERDRAGOES!

Quem foi aos Aliados estava avisado de quem lá estaria...se foram para lá foram à procura de problemas porque a festa estava marcada na Boavista...e à muito tempo...perguntem ao Cunha Leal!!

Será que o Rui Rio vai receber os Campeões Nacionais?!?!?

Mitico disse...

Nao podia deixar de falar na slb tv...perdao tvi ou lá como se chama!!?!! imagens em directo do autocarro? imagens do aviao??? imagens em directo da camara municipal de lisboa???? :))) Parabens a todos! o benfica é grande! é muito grande!

Porque é que o FC PORTO so recebeu à 15 dias a taça do campeonato do ano passado?
Porque é que o monstro glorioso, com adeptos em marte, já a recebeu a taça deste ano na gala da rotunda da boavista?

Estranho heim????

Picareto disse...

rotunda da boavista??? procurei no mapa da CIDADE DO PORTO e não encontro nada com esse nome....!

Mitico disse...

Perdao... nao é rotunda da boavista mas sim "praça mouzinho de albuquerque"... porque o boavista nem uma triste rotunda tem!?!

Boavisteiros = lampioes da invicta!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois ë, de repente o futebol em portugal ganhou um valor nunca antes visto, agora gostar de futebol e festejar dias a fio a vitoria num campeonato ë socialmente considerando de bonito...ao conträrio de festejar vitörias em provas europeias...de esperar os jogadores atë as 9 da manhä, isso ë fanatismo de clubes radicais e separatistas que tëm como principio - para ganhar vale tudo - nem que seja lutar e sentir o clube sempre, mesmo nos maus momentos!!!
Aqueles que foram criticados por actos selvagens eu nao os defendo, mas sou obrigado a dizer que foram eles que deram a cara para festejar um segundo lugar...a isto chama-se estar com o clube sempre!!!
A vös povo egocentrico e grande tenho uma pergunta a fazer...onde ë que voces estavam nos ultimos 11 anos?????
Encarnado parabens pela tua visao cromätica, eu toda a minha vida pensei que os simpatizantes do clube universal tinham uma visao bi-cromätica, ou seja viam tudo a preto e branco!!!!

ps: Eu estou longe mas estou atento!!!!!

André Kaustico disse...

Mais uma vez volto a dizer,que enviar mensagens pessoais por aqui é errado.Falar de pessoas que se conhecem por letras é um acto de cobardia.Mas para acalmar os animos benfiquistas,nenhum bloguer aqui é violento,e muito menos fascista,bem pelo contrario.Nunca nenhum contributor deste blog,que eu saiba andou à porrada por causa do futebol,nem apoiou esse tipo de actos.Mas quem se acha superior só porque o que aconteceu foi no Porto,é um tremendo acto de infantilidade,e denota uma falta de conhecimento do futebol nacional.Se o FC Porto ganhasse o campeonato em lisboa,e eu,o Gil e o Mitico fossemos para o marques em Lisboa festejar, com certeza só sairiamos de lá de ambulancia.VIOLENCIA NO FUTEBOL HÁ EM TODO O LADO!!Não é exclusivo do Porto ou do norte.
Quanto aquela historia do muro de berlim,quem conhece pessoas do porto,sabe como nós somos.E já ouvi muitos benfiquistas com teorias regionais.Nós sabemos o que se passa por cá.Mas são todos bemvindos.

Mitico disse...

Encarnado, Jose Oliveira e Campeões é pena terem chegado só agora ao blog...senão tinham outra opiniao :)

Queria-vos perguntar o que se passa nas estações do metro em lisboa, na gare do Oriente, na estação de St.Apolonia sempre que o benfica e o sporting jogam? Olhem que eu tenho amigos na Juventude Leonina ... vejam la o que respondem :)
Quanto a Pinto da Costa e o famoso "apito dourado" nao se esqueçam que Jose Veiga, Jose Manuel Capristano, Jose Eduardo Bettencourt também foram ouvidos no ambito do mesmo processo só que alguns foram capas de jornais outros nem por isso...!?!?!

Podem vir ao Porto descansados da vida que nada vos acontece (axo eu) e aproveito e deixo uma ideia no ar:
NO PROXIMO JANTAR DE BLOG TODOS OS ELEMENTOS QUE AQUI PARTICIPAM ESTÃO CONVIDADOS :)

Mas nunca se esqueçam de uma coisa... se JORGE NUNO PINTO DA COSTA disser que uma folha de papel é uma caneta...É UMA CANETA E "MAI NADA"!!!! PINTO DA COSTA é um homem sério e honesto.

Abraço a todos

Mitico disse...

Desculpem-me mas esqueci-me de vos provocar:

Festejem os 31 campeonatos, festejem os 19anos, festejem serem centenas de milhares de milhoes de benfiquistas, festejem serem um clube de gente seria, festejem o que quiserem que eu apenas...festejo COISAS QUE OS MEUS OLHOS VIRAM!!!

Será que é preciso dizer o que as janelas da minha alma já viram vencer? :)

Abraço a todos

PS: JORGE NUNO PINTO DA COSTA É UM HOMEM SERIO E HONESTO.

Picareto disse...

Pois é meus caros colegas bloguistas...é bom que se habituem a evitar ataques pessoais pk comentarios desse genero serão apagados nao por uma questão de fascismo mas por uma questao de respeito! Todos temos as nossas opinioes por muito idiotas que parecam ou por muito que custe ouvir. Por isso é que se começam a criar duas fracções (Ivo, André Kaustico, Mitico e eu próprio) e a nova vaga de benfikistas que foi preciso vencerem o campeonato para aparecerem. Continuo a perguntar: onde andam vcs qnd o vosso clube perde?

Já agora podiam ter vindo festejar para a porta do estadio do dragao...afinal é um espaço publico...!

António Ramos andas muito sossegado...nem te estou a reconhecer...ficaste muito desolado com o teu sporting?olha que ouvi dizer que para o ano nem liedson nem viana...!Ao menos tb nem ricardo...o k é uma vantagem!

Já agora....Vitor Baia será Portugues??? é que ao que parece o melhor jogador da Superliga não vai à selecção!

El Pirata disse...

Ora aqui está uma noticia deveras interessante...

"o árbitro assistente do encontro entre Sporting e Sporting de Braga, disputado a 22 de Dezembro do ano passado, foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga.

Cerca de cinco meses após a data de realização da partida, que terminou com um «nulo» no marcador (0-0), Pedro Ferreira é, assim, castigado por ter «cometido graves erros técnicos, devidamente comprovados pela Comissão de Arbitragem e que ocasionou alteração no decurso ou no resultado do jogo», conforme disposto no número 1 do artigo 155.º do Regulamento Disciplinar.

Recorde-se que Pedro Ferreira foi duramente criticado após a referida partida pelos responsáveis do Sporting, nomeadamente por causa de um golo anulado a Hugo Viana."


Justiça finalmente! O lance mais escandaloso do campeonato (nao, nao é aquele pretenso frango de Baia na luz... essa só entrou na cabeça dos dementes vermelhos) foi julgado e pela 1ª vez existe um culpado que vai pagar pelo erro tecnico!

Pode ter sido o inicio para a profissionalização da classe arbitral! Deus me ouça!

El Pirata disse...

Não sei se leram a cronica de Miguel Sousa Tavares no jornal ABOLA da passada terça feira. Aqui fica uma passagem que merece uma vénia da minha parte:

"Por mim falando, a vitória do Benfica no campeonato, não me incomodou mais de meia hora. Primeiro, porque nunca esperei que o Porto fosse campeão este ano, como várias vezes o escrevi; segundo, porque registei e nunca esqueci a afirmação feita pelo presidente do Benfica, logo a abrir o campeonato, que, fosse como fosse, o Benfica seria campeão este ano. E foi como o foi. Lamento por aqueles dentro desta equipa do Benfica, a começar pelo seu treinador, que não tenho dúvidas que trabalharam duramente e deram o melhor de si para chegar ao título,mas não consigo deixar de dizer que é a primeira vezemmuito tempo que não reconheço mérito ao campeão. E tenho a certeza que não encontrarão em Portugal inteiro um só portista e um só sportinguista que reconheça neste Benfica um justo campeão. Eu vejo futebol há mais de quarenta anos, joguei futebol juvenil e amador muitos anos, e creio que sei reconhecer a marca dos campeões, quando uma equipa joga um futebol ou bonito ou vencedor, ou ambas as coisas.E o Benfica não joga nenhum deles. Consigo lembrar-me da forma como o Benfica ganhou inúmeros jogos neste campeonato, mas, se me puser a pensar, não consigo lembrar- me de mais do que dois jogos que tenha ganho com mérito indiscutível. É muito possível e manda a verdade que o diga, que se tem sido campeão qualquer um dos outros, a começar pelo meu Porto, o mesmo poderia ser dito: que não o tinha justificado em campo. Mas o facto de ninguém, claramente, ter merecido mais do que os outros, não faz do Benfica, por direito natural ou privilégio de grandeza popular, um campeão justo. Por isso, digo: peçam-nos compreensão e aceitação pela sua alegria, mas não esperem que lhes demos os parabéns."


Não concordo sempre com as suas opiniões mas a crónica desta semana está um mimo! Parece até que ele leu os meus pensamentos carago! Não uso boné oh MST mas se usasse tirava-o em homenagem a tão bela e categórica prosa!

El Pirata disse...

Aqui fica o endereço da pagina que contem a cronica

http://www.abola.pt/colunistas/index.asp?op=ver&texto=1244

El Pirata disse...

A partir de hoje, e seguindo os conceitos do Gil, quero passar a ser tratado visconde Ramos :)


Quanto à possivel dispensa de Bruno Vele é, na minha opinião, um erro historico e sobretudo um castigo a um jogador que um dia foi chamado à selecção de scolari... será que ele está a pagar por isso?


Quanto à compra de Helton é como a compra de Paulo Assunção... desviar jogadores do sporting apenas e só! Mas atenção que esta epoca foi o exemplo claro que ter muitos milhões nao implica desde logo uma epoca brilhante...

El Pirata disse...

Andre Kaustico, permite-me discordar de ti...


eu sou buereré de mau e mordo e tudo! Por isso não digam mal do sporting senao marco um encontro e resolvemos o problema à chapada :)

El Pirata disse...

Ainda em relação à suposta defesa que os SD fizeram do local de culto dos portistas, como o gil e o mitico tanto defendem, aqui fica uma pequena historia.

O meu irmão, vasco, aquando da conquista da taça uefa, dirigiu-se para a baixa da cidade para festejar. Ia com amigos num carro descapotavel, com o cachecol ao vento todo satisfeito. Para abreviar o assunto, estavam eles ás voltas, aparece um grupito de gajos e gajas (o termo gaja é fraquito, mas chamar-lhes putas era bem pior...) e, aproveitando a distracção, pegam no tlm que estava pousado no tablier.

Quando o meu irmão se apercebe salta fora do carro para tentar interceptar o sujeito e vê-se logo rodeado de animais, todos eles já a partirem para a agressão, valendo-lhe a "protecção" que uma das gajas lhe deu, colocando-o atrás dela e mandando-o sair dali e depressa!

E isto numa festa de portistas e no tal local de culto! Por isso a minha opinião e seguramente a dele também, é que os locais de festa devem ser muito bem policiados e sem qualquer animal de claque dos SD lá pelo meio, que para além de criarem desacatos aos seus próprios "simpatizantes", ainda os roubam! É este o cenário que Gil e Mitico defendem? Que nunca vos aconteça o mesmo é o que eu desejo.


PS:

O mesmo se passa em relação às claques juve leo e NN gays!