Redes Social

quarta-feira, 18 de maio de 2005

A final do meu descontentamento

Em primeiro lugar quero re-afirmar todo o prazer e satisfação em ser sportinguista.
.
.
Estou totalmente desolado, desiludido, amargurado mas não estupidifiquei! O jogo de hoje vem provar que a equipa do Sporting é feita totalmente de carne e osso e não tem um super homem lá pelo meio. Se domingo jogasse com os bombeiros voluntários da Cumieira para a Taça Corporação Agricola do Douro... PERDIA! E perdia porque o plantel está totalmente espremido!
.
.
Deveria estar? Não, não deveria! O desgaste deveria ter sido gerido, sobretudo a partir do momento em que se torna evidente que para ser campeão nacional teriam os jogadores do sporting de lutar 90 minutos de cada um dos ultimos 10 jogos, com 3 equipas a morder-lhes as canelas! Sabendo disto em finais de Março a equipa técnica devia ter tido a coragem de começar a gerir o plantel. É inconcebível ver Liedson, Douala, Hugo Viana, Barbosa completamente de rastos... e não é só de hoje, pelo menos ha um mês que assim é!
.
.
Peseiro quis tudo. Peseiro não soube ver o que um adepto comum como eu viu! Esta equipa lutou arduamente e deu tudo o que tinha, mas não lhes peçam o impossível! Podia de facto ter conseguido o empate na Luz, é evidente! Poderia contra o CSKA ter feito o 2-2- no lance do 1-3, sem qualquer duvida! Podia ter ganho tudo, não é preciso muita inteligência para ver isso!E por tudo isto é que dou os parabens, por terem lutado com tudo o que tinham e nao tinham por estes dois trofeus. A Peseiro é que custa dar os parabens, somente pelo facto de, sendo ele o responsavel, e saber perfeitamente as condições fisicas da equipa, ter desejado conquistar tudo quando qualquer sportinguista teria ficado satisfeito com a Taça Uefa apenas... apenas...
.
.
.
PS:
.
Provavelmente o meu raciocinio nao é o melhor... mas é o que consigo transmitir por palavras neste momento. Falta de sorte, talvez, sobretudo no lance do 2-2... que bom seria...
.
So uma magoa, e grande: Graham Poll fez uma grande arbitragem e lamento ter de tocar na arbitragem. Mas o que vou aqui escrever é apenas um lamento, nao uma reclamação. No lance do 1-1, o arbitro marca uma falta num lance em que o defesa sportinguista derruba o adversario mas a bola sobra para o colega russo que estava ao lado. Pergunto eu...Para quê a marcação de uma falta que dá origem ao golo de cabeça do defesa russo? Ainda para mais um arbitro ingles que deveria saber dar a lei da vantagem.... ainda se fosse um livre frontal e directo ainda dava para entender! Não quero desculpas, não apresento desculpas, é apenas uma recordação de um lance que me provocou um calafrio antes de ser executado... tenho mesmo um sexto sentido, infelizmente so funciona quando pressinto o mal :)
.
.
Uma nota final para a merda de adeptos portugueses que estiveram no estadio: a próxima vez que vir um camelo a botar discurso para a TV a dizer que dormiu no estadio, que isto e mais aquilo eu mandou-o praquele sitio e mudo de canal! É impressionante como 45000 camelos mantiveram-se em silêncio desde o empate! É para isto que pagaram um balurdio pelos bilhetes? Mas que cambada de cepos verdes! Tenho vergonha de saber que sou do mesmo clube que vocês! Mas este é um mal muito português infelizmente... assobiar a saida de Joao Moutinho e a entrada de Hugo Viana nao é assobiar o treinador minhas bestas... é assobiar um miudo fantastico e é assobiar um jovem jogador de grande qualidade! Todos mereciam aplausos e incentivos e aqueles atrasados mentais pensaram que pagando bilhete tinham direito a festa garantida!
.
Que pena o Sporting não ter jogado a final da taça uefa no ano passado ou para o ano... em casa com estes adeptos não obrigado!

25 comentários:

El Pirata disse...

Em 18 minutos, dos 56 aos 74 minutos, o CSKA marcou os seus 3 golos. Criticas ao 1º? Não. Ao 3º? também não, foi na sequência do lance a que ja me referi. Mas o 2º golo, 9 minutos após o empate, é a imagem desta epoca do Sporting a defender... espaços frontais inadmissiveis! Carvalho sem marcação a meio campo roda a seu bel-prazer sobre Garcia e avança com a bola sem marcação com tempo e espaço para isolar um companheiro... pelo meio da defesa! Este golo, meus senhores, é inadmissivel! E foi aqui, nesse momento, que começa o pesadelo! Num lance eternamente repetido esta epoca! Pseiro, aqui, mais que os centrais e medio defensivo, tens a culpa!


Foi o CSKA melhor? Que interessa isso agora, só contam os golos para vencer os trofeus não é verdade? Talvez assim seja. É só pena que o melhor ataque (de longe) português, tenha uma defesa tão fraquinha a acompanha-lo.

Mitico disse...

Não...hoje nao venho atacar o Sporting pois numa só semana espalhou-se de uma forma incrivel perante dois adversários que considero estarem perfeitamente ao seu alcance. Verdade? Pois é...de golos se vive no desporto rei e o sporting nao marcou mais golos que o seu adversário. Culpas? Nao vamos atirar as culpas para este e para aquele...é necessário pensar e voltar a pensar em tudo o que se passou e porquê que se passou assim... gestão do plantel? será? huuummm... ponho as minhas duvidas... na minha sincera e honesta opiniao, esta derrota tem 2 caras: Liedson e Antonio Dias da Cunha.

Liedson: nitidamente sabe que é o melhor dentro do "leque" dos artilheiros e faz o que quer de Jose Peseiro. Devia ter ficado no banco para aprender...

Antonio Dias da Cunha: Só acompanhou a equipa nas meias finais e na final! Está a anos-luz de ser um grande presidente!Nao tem pulso e tentou fazer frente a Jorge Nuno Pinto da Costa e nao conseguiu!!

Peseiro: tem que jogar com as peças que tem para nao ver de novo lenços brancos...

Levantar a cabeça é o melhor remedio, pois é necessário um sporting forte para novas batalhas de blog

Abraço a todos

PS: Já se sabe porque saiu Jaime Pacheco do Boavista a 3jornadas do fim?

A passadeira vermelha já esta na avenida da boavista?

Anónimo disse...

Hoje tou solidario, tb não venho cascar no Sporting apesar de tar a torcer pela equipa russa. Eu acho ke a culpa desde desaire do Sporting deveu-se um pouco ao excesso de confiança e a pouca humildade com que enfrentaram os dois jogos pensando que ja estaria no "papo"... Acho ke as gentes de Lisboa têm de se habituar a não fazer a festa antes do acontecido, porque como vimos ontem pode correr mal...

P.S.1 - A culpa é do sistema?!?! Uma reflexão para os Sportinguistas...

P.S.2 - O Boa vista parece ke tinha os salarios dos jogadores atrasados, será que depois de domingo já ficarão em dia?!!

Picareto disse...

em resposta ao "encarnado":

P: Porque será que o José Couceiro diz “É bastante provável que o Benfica perca com o Boavista”? e nem sequer fala na obrigatória vitória sobre a Académica?

R: Porque o Sr. José Couceiro não é burro nenhum e quer lançar pressão para cima dos jogadores do benfica.

P: Porque será que o Sr. Pinto da Costa vai pagar 15 mil euros a cada jogador do Boavista?

R: Não é ilegal pagar a equipas para ganharem. Nem ilegal nem imoral. É ilegal pagar para perderem....agora pensa...!

P: Porque será que a baliza do FC Porto tem meio metro a menos?

R: Porque na baliza do FCP mora um guarda-redes de nome Vitor Baía que faz com que a baliza pareça ter menos uns centimetros!

P: Porque será que uma pessoa com as acusações que tem, pode continuar a sentar-se no banco do FC Porto?

R: Pinto da Costa é PRESIDENTE do FUTEBOL CLUBE DO PORTO e pode sentar-se no banco da mesma maneira que José Veiga o faz no benfica. fica o esclarecimento.

P: Porque será que o medo por parte dos Portistas e Sportinguistas do Benfica ganhar o campeonato, é mil vezes superior, ao desejo de eles próprios ganharem a competição?

R: Porque portistas e sportinguistas estão fartos de ver os seus clubes a serem campeões e o desespero com que os adeptos vermelhos andam levam-nos a desejar que fiquem mais uns anitos na seca.

P: Como é que o Benny McCarthy apanhou apenas 3 jogos de suspensão, após um historial tão rico de violência anexada aos modos Portistas?

R: Só apanhou 3 jogos para não ser demasiado escandalosa a diferença de tratamento da comissão de disciplina em relação a jogadores de outros clubes.

P: Porque será que os Portistas têm esse ridículo xenofobismo caseiro?

R: hã?

P: Porque será que os Portistas e os Sportinguistas são tão hipócritas, ao ponto de dizerem que o Benfica tem sido ajudado pelas arbitragens e eles não?

R: Porque a dizer a verdade não é hipocrisia.

P: Porque será que os Portistas estavam mais a favor de uma vitória do CSKA, e os Sportinguistas canalizam toda a raiva e frustração para cima dos Benfiquistas?

R: Porque o benfica foi eliminado pelo CSKA e se tivesse passado era eliminado logo a seguir com uma equipazita qualquer do meio da tabela do campeonato albanês o que aumentaria as hipoteses de conquista do Sporting.

P: Porque será que é bastante provável que o BENFICA seja CAMPEÃO?

R: Essa é a resposta mais fácil do questionário. Basta ver os ultimos jogos deste campeonato....golos nos ultimos minutos com faltas k nao existiram...expulsões em dose indutrial para os adversários...penaltis escandalosamente inexistentes...!

Espero que tenha satisfeito a tua curiosidade...ah...e bem vindo ao blog!!!

El Pirata disse...

Está visto que a ultima jornada do campeonato não sai da cabeça da maioria, mesmo apos uma final da taça uefa :)

Por mim é ponto assente que vou tirar ferias do futebol este fim de semana. Eu seja ceguinho se ouço um minuto de relato ou vejo um segundo de televisão. Vai ser pura desintoxicação!

(ehehe, e bem que estou a precisar)


Quanto ao encarnado, meu caro amigo, é por demais evidente que a azia provocada pelo provavel titulo benfiquista advem de um facto muito simples: vai ser o titulo conquistado com a menor acumulação de pontos possiveis da historia do futebol português e, mesmo assim, muitos pontos o benfica acumulou sem merito! Esse é que é o escandalo meu amigo! o Sporting pastou durante os primeiros 3 meses, o Porto auto-destruiu-se e teve comportamentos que nunca ninguem tinha visto nos ultimos 20 anos (o dinheiro em excesso pode ser prejudicial...), e por esses motivos tanto Porto como Sporting fizeram um campeonato ranhoso e como castigo merecem perde-lo.

No entanto, pelo futebol praticado não restam duvidas a mim, sportinguista, nem a nenhum sportinguista nem portista que, a sair um vencedor dos 3 grandes, nunca poderia ser o Benfica!

Este raciocinio nao faz de mim um anti-benfiquista presumo...

El Pirata disse...

oh encarnado... os teus argumentos estão um pouco para o confuso não? Estas a condenar Pinto da Costa à cadeia mas por outro lado dizes que os pontos do benfica falam por si... qual a logica?? os pontos conquistados pelo FCP de Pinto da Costa tambem nao falam por ele?

Ah, ja percebi, os dos outros sao desonestos e os teus sao honestos... coerente sim senhor!

Este campeonato o Benfica teve mais beneficios que em qualquer campeonato ganho pelo porto. E nao quero com isto defender o Pinto da Costa. Nao senhor, mas este ano a vergonha foi de tal dimensao que uma equipa que só à rasquinha faria 50 pontos (benfica) consegue ser campeão com a miseravel soma de 67! E espeta aqui os argumentos que quiseres que a verdade é esta!


Quanto ás derrotas do sporting na luz sao terrivelmente faceis de explicar... na taça foi a pouca vergonha que se viu, entrada brutal de petit por detrás a um jogador do sporting e nem amarelo, e vermelho a viana que afasta a perna de um maricas cobardolas de nome joao pereira! E ja nem me vou referir aos dois golos iniciais do benfica que nascem de duas faltas pura e simplesmente inexistentes!

A juntar a tudo isso o facto de na baliza do sporting estar um GR de nome Tiago, incapaz de defender livres e penaltis. Foi uma oferenda que Dias da Cunha vos deu... vejam se aproveitam.

Quanto ao jogo do passado sabado, o tal que tu e todos os 6 milhoes estavam ja sem unhas, tamanha a facilidade com que o sporting, mesmo com uma final europeia (nao confundir com final da taça de portuigal!) e jogando a 3 velocidades (a passo, parado e estacionado) foi o suficiente para borrar 60 mil que ja assobiavam e clamavam pelo S.Mantorras! Se venceste agradece ao paraty e ao Ricardo, a um por nao ver o toque que existe e ao outro por nao ter tido os tomates para socar bola e cabeça de luisão... tudo junto!


Por isso mete a viola ao saco e da proxima vez que falares da vitoria dos marrecos vermelhos sobre o sporting dobra a lingua! Muita sopa têm de comer para jogar metade do que joga o Sporting!

E quanto à uefa estamos conversados... quando conseguirem perder por menos de 3 contra um adversario digno desse nome, ganhas alguma credibilidade para falar em competições europeias!

Alias, é minha convicção que a Uefa deveria impedir o futuro campeão desta superliga da treta de entrar directamente na Liga dos Campeões, para vergonha ja basta a Eurosport mostrar o que se passa por cá!


Ca vai um post choradinho direitinho para ti

El Pirata disse...

Para ver se acabo com as minhas dissertações sobre o jogo de ontem...

Eu culpo a derrota de ontem ao cansaço e ao azar (opah, nao quererem admitir que falhar o 2-2 e sofrer o 1-3 na mesma jogada é o maior azar que alguma vez viram... que nunca vos aconteça meus amigos, do fundo do coração) (eheh)

ca vai a estatistica do jogo...


remates:
Sporting 20
CSKA 8

cantos:
Sporting 14
CSKA 1

Posse de bola:
Sporting 63%
CSKA 37%

Cruzamentos:
Sporting 37
CSKA 12

Ataques:
Sporting 71
CSKA 31

Oportunidades de golo:
Sporting 6
CSKA 4


pronto, ja posso acabar com a minha tese: o Sporting em todos os capitulos de jogo foi superior, teve o maior momento de infelicidade do encontro (2-2 > 1-3) e tinha o coiro todo estourado quando comparado com o coiro russo!

O CSKA vence com merito porque soube inverter a seu favor um jogo que estava totalmente controlado pelo sporting! teve a felicidade de marcar os 3 golos em 18 minutos. Daí a reconhecer que o Sporting é inferior e que levou uma banhada não.

Graças a Deus que o futebol não é uma ciência exacta e que momentos como o que sucederam ontem sao frequentes! Se assim nao fosse não haveria tanta paixão á volta deste jogo! Só espero que da proxima vez seja o Sporting a ser dominado... mas a vencer!

El Pirata disse...

Oh Ana Dias, um de jeito porquê? Porque defende o mesmo que tu? Isso só por si nao torna ninguem credivel...

Os benfiquistas nao apoiaram o benfica como tu imaginas. So gostava de ver o que sucederia se o sporting marcasse um golo. Era logo o coro de assobios habitual. Em termos de apoio somos todos iguais, basta ver nos olés que os adeptos portistas deram no porto vs nacional, basta ver o "apoio" na final do euro2004. Nós só damos apoio se a equipa corresponder, e a garganta funda dos vermelhos só veio ao de cima depois do "golo" do benfica. Até lá muita parra e pouca uva.


A minha lucidez depende da forma como vejo o meu clube ou o meu sportinguismo tratado! Se me acusam de chorao e de choradinhos estou no meu direito de responder com a mesma moeda. E a verdade é que nao me recordo de ver esta epoca um jogo do benfica que tenha sido de comer e chorar por mais. Entao na europa foi mau de mais!

Façam a festa mas nao se ponham em bicos de pé porque o mais provavel é estatelarem-se ao comprido!

Anónimo disse...

Meu deus...os lagartos jogam bue a bola...tanto tanto, que na luz nós os lampiões borramo-nos todos. Sim porque eles jogam imenso, tanto tanto, que se o futebol não tivesse balizas, eles seriam campeões do mundo.Ganhavam a UEFA e tinham entrado com coragem na luz no sabado. Nunca ouviram dizer que jogar bonito muitas vezes não significa ser melhor!Pois porque até jogaram bonito, mas bonito bonito, foi na segunda parte, quando o vosso futebol maravilhos, parecia o V império do Fernando Pessoa, um sonho, uma miragem, a única coisa que era msm a sério eram as corridas do Daniel Carvalho, akele k ajudou a eliminar o benfica e k todos voces disseram que era uma equipa fraquinha...Agora o vosso futebol bonito é apenas uma miragem..até a proxima epoca!!!

Anónimo disse...

e respondendo ao sr. Ivo que argumenta que o Benfica tem imensas derrotas nas finais europeias, é verdade, mas isso só nos prestigia, aliás na tv e na internet ao contrario do Sporting lisbonne e do Oporto...pelo menos na minha aparece BENFICA. Mas isso so com o prestigio é k acontece!

El Pirata disse...

Socorro.... é a invasao dos vermelhoes! karamba, nunca pensei dizer isto ma... Mitico, Gil, vocês tinham razão... eles iam sair debaixo dos calhaus assim que lhes cheirassem a titulos :)

Este blog vai mudar oh se vai... deixa cva fazer contas: a 1 lagarto e 8 portistas ha que juntar a percentagem respectiva de barmelhos... acautelem-se que presumo que nos proximos dias vai cair por aqui uma valente praga :)

O Rui Ramos é que vai ter trabalho a tentar correr com eles (eheh)

El Pirata disse...

Ana, tens razao quanto aos nomes.

Nomes como lampioes, andrades e lagartos ainda se aceitam. Mas os restantes podem ser motivo para provocar opiniões mais grosseiras.

Quantos aos estadios so no caso do porto nao indico o correcto. nao sei se é pelo facto de estadio das antas ser muito mais simbolico e digno que estadio do dragao que é um nome parolo. Mas é a minha opiniao pessoal. E chamar Antas ao estadio do FCP nao me parece um insulto.

Por outro lado se andasse sempre a corrigir os nomes que dao aos clubes e aos estadios tornar-me-ia um maior xorao que ja sou :)

El Pirata disse...

Oh encarnado, se uma duzia de portistas, que detêm no palmarés o titulo de campeao europeu e campeão toyota nao me puseram nervoso nestes 9 meses de blog nao era um benfiquista que anda de chupeta na boca ha 11 anos que o faria nao achas :)

Anónimo disse...

Ja me tinha esquecido, que so contam os trofeus com menos de cinco anos..se é assim, peço desculpa! Quem somos nós?! Uma coisa vos digo, tomara tu e os teus consócios terem tamanha história como a nossa, e se queres falar de presente, bem se queres falar de presente, vai à tabela classificativa e de domingo a oito ao jamor, pode ser que vejas o presente. Sim porque a equipa vitoriosa do Porto, tb já passou à história, e nem foi preciso porem cores na televisao, ninguem kuis la ficar...foi a debandada geral..Tão bom que é o FCP!

El Pirata disse...

«Em nome do nosso presidente [Lennart Johansson], desejo saudar a sua equipa pelo seu desempenho na final da Taça UEFA 2004/05. (...) Também gostaria de cumprimentá-lo pela campanha notável do Sporting na prova, bem como a forma como os seus jogadores aceitaram a derrota com o CSKA. Infelizmente, todas as finais têm um derrotado. No entanto, o facto de ter alcançado a final reflecte a atitude profissional da equipa e dos seus dirigentes e confirma que o Sporting Clube de Portugal é membro, com distinção, da elite do futebol europeu"


Estas palavras pertencem ao secretário-geral da UEFA, Lars-Crister Olsson. E representam aquilo que eu sinto de momento. Espero que as palavras membro, distinção e elite não provoquem alguma azia!

El Pirata disse...

Mitico, mitico, este blog é sobre futebol. Lamento que tenhas feito este ultimo comentario, tanto mais que com essas tuas palavras acabas por ofender os ratos, essas belas criaturas que têm apenas o defeito de serem cobardes e de fugirem sempre que pressentem o perigo. Não foste correcto mitico e sinceramente espero um pedido de desculpa a todos os ratos deste país e aos 499 ratos que se encontram na India

Mitico disse...

Depois da provocação as boas vindas :)

Encarnado isto é um blog de respeito caso contrário o teu comentario será apagado.
Diverte-te aqui tanto como nós...

Anónimo disse...

Xiii...já somos ratos...eu pensava que isto era um blog com algum nível, mas se ofendem logo os lampioes, ou seja, o outro lado da moeda..sim porque voces lagartos e tripeiros são todos da mesma facção. Fazem uma dupla perfeita, fazem lembrar na tunisia, os guias e os camelos, só falta saber quem é o quê, nesta dupla!!(tb não queria ofender os camelos, que os pobres animais so aguentam 8 dias À seca, lagartos e tripeiros aguentaram 18 e 20 e poucos anos sem sentir o saborzito). Cambada de facciosos...
ps: quem sai debaixo dos calhaus são as lagartixas meu amigo!
Queriam um blog so pa voces né...

El Pirata disse...

Andei meses a ser acusado de anti portista por distintos membros deste blog e agora sou acusado de anti lampiao? Daqui a nada ainda me acusam de ser do CFA (clube futebol anti)


O Sporting nao ganhou mas nao deixou de dar orgulho, em primeiro lugar aos sportinguistas (hoje ja estou bem melhor e sei k ha coisas na vida bem piores que uma derrota de futebol) e em segundo lugar nao deixou de prestigiar o futebol portugues! É verdade que dos derrotados nao reza a historia mas afirmo desde ja: quem me dera ter a certeza que pro ano estava novamente na final! Mesmo correndo o risco de a perder o importante é estar lá, e ter o mundo todo concentrado em nós durante 2 horas! isso ninguem nos tira! E nao desprestigiamos ninguem nem fomos motivo de ridiculo... so um cego nao vê isso. Triste mas orgulhoso era assim que me sentia ontem! Hoje somente orgulhoso!

El Pirata disse...

encarnado: essa do posso com todos ja tem direitos de autor neste blog... eu é que posso com todos:) só me faltava vir agora um barmelho roubar-me o lugar de "posso com todos"


machadao: se nao te importares eu sou o guia ok :)


Agora para os dois: se se derem ao trabalho de lerem os posts anteriores dificilmente verão que estou do lado dos portistas... mas a evidência é tão grande que só me leva a ser justo e afirmar: entre um campeão fraquinho e um candidato a campeão ridiculo, mais vale o campeão fraquinho manter o ceptro! O boxe é que tem razao!

Modestia à parte mas eu reconhecer isto só faz de mim o tipo mais serio e nao-faccioso deste blog meus amigos! E ripa na rapaqueca!


PS:

Logicamente que a haver justiça o sporting ganhava e com mais de uma duzia de avanço, tamanha a superioridade de jogo! Mas palavras como justiça, portugal e superliga é algo que nao combina

Anónimo disse...

bem tenho a dizer que graças ao facto de vocês (lagartos e tripeiros) serem todos (im)parciais, (im)perfeitos e (im)campeões, eu vou-me tornar uma voz assidua neste blog. Porque apesar de tudo, já reparei que se consegue ter boas discussões de futebol (daquelas que o povo gosta). Espero que não se importem de ter mais um Lampião fanático a comentar no vosso blog.

El Pirata disse...

Artigo de Joao Almeida Moreira no Record de hoje:

"Um golo de Simão Sabrosa a três minutos do final do Benfica-Sporting da Taça de Portugal. Um desvio de Luisão a sete minutos do apito final no derby da 33.ª jornada da SuperLiga. Três tentos de rajada de jogadores do CSKA sofridos em apenas 18 minutos.

Três, mais sete mais 18, igual a 28 minutos. Os 28 minutos que tornaram a época sportinguista numa das mais dramáticas e amargas de sempre. Por meia hora se ganha tudo, por meia hora tudo se perde.

Se os leões tivessem aguentado a vantagem que o golo de Paíto trouxe, a três minutos do final do prolongamento da Taça, poderiam muito provavelmente chegar ao Jamor, dadas as eliminações de Benfica, nesse caso, e de FCPorto da competição.

Se o 0-0 no derby da SuperLiga durasse mais sete minutos, o Sporting estaria agora a uma vitória frente ao Nacional, em casa, de festejar o 19.º título de campeão nacional.

Se nos 18 minutos – entre os 57’ e os 75’ – que os russos demoraram a fazer os golos frente à equipa portuguesa na final da Taça UEFA o onze de José Peseiro tivesse o desempenho a que habituou os adeptos nos 14 encontros anteriores da prova, o tento de Rogério tornar-se-ia, ao lado do de Morais, em 1964, numa lenda verde e branca.

Três “ses” que fazem de 2004/05 a época do “quase” em Alvalade. De ano inesquecível, passou a temporada para esquecer."


De facto a infelicidade marcou a epoca leonina. Este ano não apresento queixas de arbitragem para "desculpar" o fracasso leonino. Fomos melhores e perdemos do mesmo modo que muitos, em muitas areas, perderam: faltou um pouco de felicidade.

Mas ao contrario do jornalista nao creio que seja uma temporada para esquecer. Bem pelo contrário: o Sporting, em todas as competições que disputou, foi sempre melhor! não venceu mas convenceu.

E isso é algo que muitos não se poderão orgulhar no domingo. Os honestos obviamente, porque para os restantes isso não interessa... seja com auto-golos, golos à vata ou com apitos o que interessa é vencer... a todo o custo!

Anónimo disse...

epá...domingo se deus quiser os lampioes festejam o título. E honestamente falta-vos um bocadinho assim, falta-vos o quase..e se jogaram assim tão bem em todas as competições, porque é que será que não ganharam nada? Eu acho estranho pensarem que são os melhores do mundo, só porque trocam bem a bola no meio de campo, porque afinal de contas é só isso! Têm uma defesa miserável, e qdo apanham equipas fechadinhas também se vêem à rasca para marcar um golo. N mereciam ganhar nenhuma competição e é essa verdade. FALTA DE ESTOFO, é o que define os lagartos, nos momentos cruciais falharam sempre! O Benfica também falhou algumas vezes nesses tais momentos (mas a equipa não dava mais), mas simplesmente não falhámos na TAÇA e no CAMPEONATO com vocês! E falando de campeonato, mais de 14 jornadas à frente da liga, mais de 11 pontos desperdiçados em primeiro lugar e ainda lá estamos. Acham que vocês mereciam mais?!!

El Pirata disse...

Nao somos os melhores do mundo, simplesmente os melhores de portugal na temporada 2004/05. Terrivelmente simples, que até tu conseguirás entender :)


PS:

Espero que domingo nao arranjes desculpas para uma possivel derrota ok? Deixar-vos sonhar até ao ultimo jogo já é mais do que merecem!

Picareto disse...

(im)campeões??....?? realmente...nos somos Bi-Campeões e não campeões....o futebol é simples!!!!

Para os que ainda nao repararam...foi criado um fotoblog do tribunal...vejam nos links do blog....! ...E parece que temos novos records de visitas.... 130 em um dia....é obra! ja vamos em 7200....!Obrigado a todos e espero que os novos frequentadores se mantenham para alargarmos o pluralismo deste blog....! bora lá deitar gasolina e acender os fosforos!!!