Redes Social

terça-feira, 13 de março de 2012

Gabriel… o “batistuta” argentino!!!

Grande ídolo da Fiorentina, o antigo avançado Gabriel Batistuta, agora com 43 anos, admitiu esta terça-feira que não pode jogar futebol, pois nem consegue correr, devido ao número de infiltrações que levou ao longo da sua carreira.

"Houve uma altura em que estava muito doente, mal conseguia andar. Agora sinto-me melhor, mas não posso voltar a jogar futebol porque nem consigo correr", disse, em entrevista à revista "France Football".

"Levei muitas infiltrações, mas jogava sempre. Numa temporada de 70 partidas, estava em 65 delas. E sempre dei o máximo... Tinha dificuldade em aceitar o facto de ter de me sentar quando estava lesionado. Se pudesse voltar atrás talvez tivesse sido mais cuidadoso", confessou.

Melhor marcador da história da seleção argentina, com 56 golos, Batistuta admite que poderia ter sido o melhor do Mundo, mas preferiu continuar na Fiorentina, onde conquistou uma Taça e Supertaça de Itália (1995/96).

"Se jogasse pelo Barcelona ou Man. United com certeza que conseguiria, mas fiz questão de continuar na Fiorentina. Poderia ter feito mais golos e conquistado o campeonato espanhol ou o inglês, mas queria fazer história com uma equipa menor", admitiu.

In Record

10 comentários:

Mitico disse...

Até dá pena ler isto:

"Houve uma altura em que estava muito doente, mal conseguia andar. Agora sinto-me melhor, mas não posso voltar a jogar futebol porque nem consigo correr"

Mitico disse...

Podias ter vindo para o FC Porto mas preferiste ficar numa equipa menor...

Mitico disse...

ps: ESCANDALOSAMENTO ROUBAAAAAAAADOS!!!!!!!!!!!

OAutor disse...

Batistuta um dos melhores de sempre!

El Pirata disse...

fasntastico como esta semana, por cada post em que o fcp sai beliscado, sai logo outro para assobiar pro lado! Parabens oh PIDE portista, bom trabalho :)

Mas partindo do principio que nem todos os que frequentam este blog sao Manueis Armindos, pobres almas que segundo portistas deste blog (salvé oh grandes iluminados!) nao sabe sequer ligar um pc quanto mais o que é um facebook, e deste modo conseguem utilizar o rato e lerem os posts que foram publicados recentemente.

É o que eu faço quando me farto da informaçao pidesca dos portistas lousadistas e vou arejar por 15 dias, nao escrever nao significa nao ler, e espero que quem queria andar informado sobre as patifarias do clube dos patifes faça o mesmo... o resto é conversa de marretas, e por aqui nao faltam marretas!

El Pirata disse...

quanto ao batistuta foi um idiota, nunca deveria ter ficado tanto tempo na fiorentina e ele sabe-o na perfeiçao, tanto assim é que depois pisgou-se pra Roma e andou por outros clubes italianos. É lamentavel encontrar-se nesse estado mas ao contrario dos semi profissionais das decadas de 40, 50 e 60 do seculo passado, que tambem ficavam acabados pós carreira, este ao menos ficou rico e bem rico, logo é mais facil ter menos "pena" dele do que de muitos historicos.

Mas olhando pro batistuta e pro rui costa, por exemplo entre muitos outros exemplos, e observar as carreiras de Figo e Cristiano Ronaldo, ha que lhes tirar o chapeu, se querem consagrar-se como melhores do mundo e entrar nos livros da historia ha que sair da zona de conforto e procurar novos desafios, brilhar e ser capitao em alvalade, barcelona, madrid e milao é um feito inacreditavel, fazer o mesmo em alvalade, manchester, madrid e onde mais for jogar, no caso do cr7, é espantoso.

Estes dois sabem, no fim das respectivas carreiras, que fizeram tudo ao seu alcance, batistuta sabe-o e disse-o nesta entrevista, que deixou passar a sua hipotese. Amor a Florença? Cada um que escreva o que quiser, as opinioes sao para se respeitar, nenhum de nós está dentro da cabeça do jogador para saber o que o fez escolher o que escolheu, mas na minha opiniao fe-lo mal, tal como tantos outros craques nestas ultimas duas decadas, de Totti a Gerrard, por exemplo.

É a minha opiniao, a ver se é respeitada para variar, até porque desta vez nao estou a falar do Porto, ok?

OAutor disse...

Pirata, ja andas com medo do dia de amanha! vais ficar 15 dias afastado...tem calma!!!! Mas se assim for, se por acaso amanha o mundo acabar e o sporting passar a eliminatória eu vou apagar todos os teus comentários...Pide portista ;)

Não te afastes, o blog necessita de adeptos de clubes da dimensão do sporting para não sermos acusados de só dar tempo de antena aos grandes!!! :)

filip disse...

o pirata poderia começar a ser tambem adepto do Braga e a ssim escusava de ouvir bocas como a do autor. É só uma sugestão.
Quanto a jogadores do mais alto nivel, é normal acontecer coisas como ao Batistuta. Já ouvi dizer quem esteve numa maratona de nova iorque que o carl lewis andava numa cadeira de rodas. Pode nem parecer mas não é desporto o que se faz ao mais alto nivel, para nosso beneficio (teleespectadores) e prejuizo deles. Em contrapartida têm chorudas contas bancarias.
Só queria deixar mais uma dica:
O Benfica - braga jogasse no meio dos quartos da champions e com o sporting é no fim de semana antes da final da taça.

Saudações GVERREIRAS

Anónimo disse...

Para o Pirata que torce pelo sportem, não aquele que nos últimos dias tem defendido o seu outro clube da capital, o melhor a fazeres é como o director do teu clube diz:

"O objectivo do sporting é aproximar-se dos grandes!"

P.S.

Depois de amanhã vai haver pirata a navegar por mares distantes, sem conseguir escrever no blog, caso o city volte à normalidade.
Isto até o benfica vencer o seu jogo com o beira-mar claro!

OAutor disse...

Já quase nem se vê pessoas na rua...vai jogar o Real Madrid!!!!