Redes Social

quinta-feira, 15 de março de 2012

M. City 3 Sporting 2



A beleza e magia do futebol voltou a manifestar-se e, para gaúdio dos sportinguistas, desta vez o contemplado foi o Sporting! A eliminação do super favorito Manchester City só foi possível pelo que os leões fizeram em 150 dos 180 minutos. A última meia hora da eliminatória, quando saíram, esgotados, Diego Capel e, sobretudo, o mago Matias Fernandez, fez tremer o futebol leonino, os "ingleses" forçaram o andamento e a sorte, tão malfadada sorte que raramente sorri aos adeptos do clube de Alvalade, veio em seu auxílio no último lance de uma eliminatória que dificilmente será esquecida na vida dos que a viram e com ela sofreram!

Seria tremendamente injusto Joe Hart, num movimento que Fernando Torres adoraria saber fazer, marcasse o golo da consagração inglesa, mas Rui Patricio mostrou aos incrédulos, com a tranquilidade de quem sabe o que está a fazer, que hoje não era noite para carpir mágoas, aquela defesa segurou o clube na prova e consagrou Patricio na primeira divisão dos keepers mundiais! Fica aqui o meu tributo ao Marrazes, é na baliza que começam as conquistas, e o Sporting sabe que não será por aí que cederá.

Mas destacar Patricio seria injusto, a equipa esteve muito bem, mesmo os teoricamente mais frágeis, Pereirinha, Polga e Carriço, não esquecendo porém que a atitude do City colocou o Sporting em jogo, outro galo provavelmente cantaria se a soberba inglesa fosse substituida por empenho e humildade, a lição ficará para quem a quiser tirar, eu vi estes mesmos jogadores que agora serão recebidos como herois terem o mesmo comportamento em Setubal e de lá saírem derrotados por uma equipa e, sobretudo, por um treinador que nem para assentar tijolos tem categoria! Assim sendo, recomendam-se aspirinas para os ingleses, de jogadores a treinadores, e para o universo leonino, de jogadores a treinadores e dirigentes, recomenda-se prudência para o resto da competição e assimilação de uma grande lição: se jogassem com esta atitude, concentração, espirito de equipa, união e humildade provavelmente estariam a lutar pelo titulo de campeão nacional e até o conquistariam, porque o plantel tem indiscutivel valor para isso e muito mais.

Parabens Sporting, Parabens Sá Pinto, e já agora Parabens ao Kun Aguero igualmente, o único jogador que respeitou o adversário por inteiro nos 180 minutos da eliminatória, e que voltou a bisar frente ao Sporting, já é um dos melhores e será ainda melhor, é um craque em toda a sua dimensão!

1 comentário:

filip disse...

Hoje mereces os parabens.
mas os ingleses estão a ficar gordos, cheios de dinheiro e estão pouco interessados em jogar à bola. Os proximos anos adivinham-se negros para eles.