Redes Social

quinta-feira, 22 de março de 2012

Revendo a Semana


Realmente o Tribunal em 2012 parecia o Titanic, a toda a velocidade até ao fundo, afinal uma média superior a um post por dia teria de ter consequências. Mas uma paragem de 4 dias é suficiente, ainda assim por via das dúvidas vamos recomeçar com um post suavezito...

Que tem ocorrido esta semana que mereça destaque? Isso depende sempre dos critérios de cada um, a ver se concordam com os meus. cuja ordem de referência é aleatória.

- Fabrice Muamba


Estava no passado sabado a ver o jogo entre o Tottenham e o Bolton, para os quartos de final da taça de inglaterra, quando vi o jogador tombar sem razão aparente. Obviamente que a memória de Feher regressou, e pelo que se soube ontem, que o congolês esteve mesmo morto durante 78 minutos, não é absurda a comparação entre os dois casos. Felizmente Muamba está a recuperar, esperemos que possa regressar à vida activa com saúde, afinal tem somente 23 anos, e se não poder jogar futebol ao menos que tenha capacidade para fazer qualquer outra coisa. Duas notas sobre este assunto, primeiro para parabenizar a realização inglesa, que não deu show-off com o trágico incidente, preservando o jogador e a sua família, optando por não o filmar no relvado, ao contrário dos cabeçudos que focaram Feher até à exaustão. Depois, novamente para os cabeçudos que se auto intitulam jornalistas, é inacreditável a quantidade de vezes que ouvi referência a Patrice Muamba, nem o nome se dão ao trabalho de investigar, bendita internet que me permite ver os jogos com comentários em inglês...


- Taça da Liga


Muita gente gosta de catalogar jogos com muitos golos como grandes jogos. Vi o encontro e não fiquei nada convencido disso, bem pelo contrário, duas equipas desnorteadas, que tanto avançavam e apresentavam grande poderio sobre o adversário como perdiam o norte e ficavam à mercê do mesmo! O Benfica esteve completamente manietado pelo Porto, depois de uma entrada de leão, mas a verdade para quem viu o jogo do lado de fora da clubite, é que mereceu vencer completamente, já que mesmo controlado pelo adversário, saiu desse controle sem se saber bem como, espetou 3 bolas nos postes e ainda viu Nolito desperdiçar 2 golos cantados, e acabou com 3 golos no papo. Só nesta contabilidade falamos de 8 ocasiões de golo, o Porto por seu lado, para além de um remate falhado que acaba dentro da baliza, que mais ocorre dizer do seu ataque? Mas repare-se no discurso do futuro ex treinador portista:

FCP perde em Barcelos e fica a 5 pontos do 1.º lugar.
Jumento Pereira atira a toalha ao chão: «Com estas arbitragens, podem encomendar as faixas de campeão.»


FCP ascende à liderança graças a erro arbitral na Luz.
Jumento Pereira: «Isto é para calar aqueles que já tinham encomendado as faixas de campeão.»


FCP ganha com um golo em fora de jogo.
Jumento Pereira «Não discutimos arbitragens.»


FCP perde frente ao mesmo adversário a quem tinha ganho com um golo em fora de jogo.
Jumento Pereira: «Árbitro teve influência no resultado, espero que a comissão de análise tenha visto isto.»

Acham isto normal? Bem, esqueci-me que estava no Tribunal, escusam de responder...


- Ficheiros Secretos arbitrais


Embora seja contra a violência confesso que anseio pelo dia em que surja a noticia do internamento do Bruno Paixão com o esqueleto bem mal tratado, essa escória narcisista abusa até aos limites da passividade tuga, num qualquer outro país já tinha apanhado uma tareia monumental, nem sequer acredito que seja corrupto, é apenas um merdas sem vergonha cujo sadismo ultrapassa todos os níveis do aceitável. E se algo lhe acontecer o culpado será quem o aguenta no primeiro escalão, este individuo deveria andar a apitar nas distritais, correndo o risco de a cada pontapé de canto mal assinalado apanhar com um calhau nos cornos.

É uma pena não ter ido a tempo de ter copiado as moradas dos árbitros, mas aqui fica o que consegui apanhar, é pouco mas ao menos o Tribunal será dos poucos blogs com tomates para publicar este manifesto, no dia em que esses sujeitos tiveram medo será o dia em que começarão a apitar melhor, nem tenho a mínima das duvidas!


- Regresso de Carlos Tevez


É preciso ser-se muito tolo para se preferir Dzeko ou o preto doido em detrimento de Tevez. Roberto Mancini atura todas as palhaçadas de Balotelli mas pretendeu fazer justiça com o argentino, por supostamente ter faltado ao respeito. Mas que respeito merece Mancini, que com um plantel fabuloso não sabe como formar uma equipa? Ontem, no jogo com o Chelsea, valeu-lhe precisamente Carlos Tevez, com uma assistência de pura classe para Nasri finalizar e manter os citizens na luta pelo titulo. Titulo esse que só terá alguma chance de fugir de Old Trafford se for dado a Carlos Tevez o comando da equipa, ele e Aguero são os dois melhores avançados da equipa e dois dos melhores do mundo.


- Décima Segunda Consecutiva dos Gverreiros

Tantas seguidas só mesmo o Ron Jeremy se deve poder orgulhar nos tempos que correm :)

Aguardo com expectativa os jogos com Benfica e Porto para ver onde pode chegar este Braga, só espero que haja decência nas escolhas dos árbitros e respectivos observadores, se os gverreiros tombarem que seja por mérito do adversário, é a única coisa que peço como adepto de futebol, se querem o crescimento do futebol português está na hora de o provarem!


- 19º golo de Falcao em La Liga


O que valem mais, 17 golos na Liga Europa ou 19 na Liga Espanhola? Bem, esta é uma falsa questão, ou melhor, nem sequer é uma questão, obviamente que percebem todos que o que Falcao está a conseguir esta época em Espanha é muito mais valioso do que fez na Liga Europa. Quem contrata não olha aos títulos colectivos mas sim o que vale um jogador pelo que consegue fazer. Se assim não fosse nunca jogadores de clubes que nada ganham conseguiriam ser vendidos para clubes de topo a preços milionários, foi uma boa jogada de Falcão, que além de lhe ter rendido um contrato com a PUMA que lhe rende mais 2 milhões de euros anuais (por acaso em Portugal algum jogador consegue este tipo de contratos?) mantém toda a visibilidade e estará na próxima época no clube que bem desejar. Falcao além de goleador ainda tem boa visão de jogo...


- Desnorte Real


Mais do que os 4 pontos perdidos em duas jornadas pelos madridistas, o que espanta é a forma aziaga como reagiram, quer jogadores quer treinadores, cuja dupla tuga do banco foi inclusivé expulsa em Villareal! Existiram erros arbitrais? Tomara eu ver o meu Sporting com 10 pontos de avanço na liderança em plena segunda volta, bem podiam nomear o Bruno Paixão em todas as jornadas restantes que, mesmo assim, toda a responsabilidade pela perda do campeonato teria de ser imputada aos jogadores e treinador! Por isso Mister Mourinho, acalme lá a passarinha e sossegue que o Barcelona mete medo mas se está com medo compre um cão, pare é de ladrar que já basta, este ano até nem tem razão de queixa!

Sem comentários: