Redes Social

domingo, 11 de março de 2012

Deixa-te disso Viana!



Embora o SC Braga esteja na segunda posição a um ponto do líder, o FC Porto, o médio Hugo Viana não aceita que digam que a equipa está lutar para conquistar o campeonato.

«Na minha opinião, os candidatos são quem gastou mais para isso: FC Porto, Benfica e Sporting. O Sporting? Sim, gastou dinheiro para isso. Nós não. Não estou a dizer que são os orçamentos que ganham campeonatos, mas essas equipas partiram com esse objetivo», afirmou Hugo Viana.

O médio do SC Braga não confirmou se Vamos pensar jogo a jogo, sabemos que não vai haver jogos fáceis, como vimos hoje [sábado], seja contra o último ou contra o primeiro. Como já dissemos, se pudermos ficar em segundo não vamos ficar em terceiro e, se pudermos ficar em terceiro, não vamos ficar em quarto. Vocês não podem «obrigar» o Braga a pensar no título».

in ABOLA


Como este é um blog que desejo ser de troca de opiniões e não de medição de pénis (aí a vitória já deve andar por Lousado, o Castelo Branco que o diga) vou dar a minha opinião sobre esta frase de um jogador que sempre estimei desde o tempo em que ainda andava de fraldas, na companhia de jogadores que muito o ajudaram a ser o que é, embora pudesse ser muito mais, e a frase da sua autoria proferida hoje pode resumir um pouco o porquê de não ombrear com Pirlo e Xavi o título de estratega da década!

Quando faltam somente 8 jogos para decidir o campeonato, quando o Braga apresenta 11 vitórias consecutivas e pratica um futebol, que não sendo de encantar, apresenta grande consistência e eficácia, não vejo um único motivo válido para recusar tal candidatura que não seja sacudir de pressão do capote! Falhou o Sporting? Pois falhou, e se é verdade que investiu muito também não deixa de ser verdade que as únicas coisas que não eram novidade nesta época dão pelos nomes de Academia de Alcochete e Estádio José Alvalade, tudo o resto veio por atacado, até o médico! E, basta ver o City, que só ao fim de 3 épocas de investimento bilionário, tenta conquistar o título. E já me cheira que não o vai conseguir, mas com o Vítor Pereira italiano ao leme só conseguiria se em vez de Howard Webbs existissem Pedros Proenças em Inglaterra, if you know what i mean...

Adiante, que o ferrete nos portistas já está espetado, agora é só esperar pelo estrebuchar...

Não concordo com a opinião de Hugo Viana, especialista de carreira em sacudir a pressão, e espero que Lima, sobretudo esse que está fadado a ver o seu nome chegar tão longe vindo de um clube médio português quanto o saudoso Jimmy Hassebaink (que do Campomaiorense e do Boavista saltou para o livro de glória do Chelsea!) não vá nessa cantilena, recordo o Boavistão do Jaime Pacheco que arrancou pro título em 2001 com um fim de época arrasador, iniciado num golaço do Martelinho ao Peter Schmeichel (vénia!) e culminado num título que fez história no futebol português! O Sporting Clube de Braga tem tudo para fazer história e contentar-se, neste momento, com o terceiro lugar era de uma mediocridade sem limites, ninguém os obriga a assumir-se como favoritos porque não o são, mas caramba, cresçam um par de colhões e assumam-se como candidatos!


PS:

A imprensa fala num Braga candidato não por desdem nem para desacreditar quem quer que seja, e se é óbvio que a imprensa afecta aos lampiões quer um Braga campeão no lugar do Porto, a dos andrades quer o mesmo no lugar do Benfica, logo o Braga tem boa imprensa e tem é de aproveitar esse andamento. Na jornada em que o Benfica vai ser esmagado pelos leões do Sá Pinto, o Braga tem a oportunidade de derrubar um Porto mediocre e sem liderança, tem é de fazer-se ouvir e impedir a tudo o custo a nomeação para esse jogo de mais um fdp azulado como o Proença, se o conseguir seguramente que em campo vence, simplesmente porque é melhor!

Sem comentários: