Redes Social

quinta-feira, 22 de março de 2012

No tempo "da nossa senhora"!


O FC Porto pretende que o Ministério da Educação se pronuncie sobre “os fascistas do gosto”, na sequência de uma queixa contra o ensinamento às crianças de cantigas infantis com saudações ao Benfica numa escola pública da Ericeira.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o clube portuense condena “o proselitismo em escolas públicas”, saúda “o civismo do pai” autor da queixa e critica o género de cantilenas naquele jardim-de-infância público: “Em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de ‘ayatollahs’ das suas próprias preferências”.

“Mais grave é que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia, não só no jardim-infância da Ericeira, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e noutras de Lisboa e Cascais”, refere a nota divulgada na página oficial do clube.

O FC Porto pretende que “o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que, em todas as escolas do país, se acabem com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora”.

A inclusão da expressão ‘viva ao Benfica’ na cantilena “Atirei o pau ao gato” de um jardim-de-infância da Ericeira, Mafra, motivou a queixa de um pai ao Ministério da Educação, por desrespeitar a pluralidade de gostos.

Na queixa enviada, Eduardo Mascarenhas, pai de uma menina de quatro anos, manifestou-se contra o facto de a educadora ter feito uma adaptação, ao ensinar as crianças a cantar “vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica”, várias vezes ao dia.

in "Publico" 22-03-2012

7 comentários:

Mitico disse...

Após uma semanita de ferias ... eis que o grande mitico está de volta :)

Nao! Nao venho falar de bloqueios nem dessas paneleirices todas, até porque isso no ano passado foi elogiado em pleno jornal record e só os portistas criticaram na altura!! (agora até lagartos, vitorianos, bracarenses atacam o palhacito jorge jesus)

Venho aqui dizer ao picareto o seguinte:

ESTOU TOTALMENTE ESCLARECIDO!!!!!!

DITADURA DEMOCRATICA!!!!!

VERGONHOSO!!!!

Mitico disse...

MUITO OBRIGADO POR ESTE POST!!!!!!

Mitico disse...

MUITO OBRIGADO!!!!!!!!

Mitico disse...

Sobre o post anterior:

Fabrice Muamba - optimus alive!!!!

Taça da Liga - Não ligo a esta competição nem à taça de portugal! São competições onde os clubes só em jogos grandes ou nas finais é que se esforçam para vencer.
Sempre tive e sempre terei esta opinião!

Ficheiros Secretos arbitrais - Seria muito interessante era ... saber onde estes senhores passam férias e em que hotéis se instalam... e já agora de quem são os hotéis!

Regresso de Carlos Tevez - Um grande jogador!!!

Décima Segunda Consecutiva dos Gverreiros - Uma equipa cheia de moral mas que não vai passar na luz...

19º golo de Falcao em La Liga - Quem é esse Falcao?????????

Desnorte Real - O barça é melhor! Simples!

El Pirata disse...

eu no meu tempo tinha uma cruz enfiada no meio da sala, e quem nao fosse cristao que se fodesse que tinha que a aturar na mesma, e no fim de cada dia ainda tinhamos de cantar o hino nacional, o mesmo hino que hoje tenho que aturar bardinos brasileiros fingirem que sabem enquanto jogam na selecçao do meu País! Como tal nao me sinto mais ofendido pelo que vem aqui noticiado do que tenho visto neste País que anda a ficar cada vez mais ridiculo, gostava de conhecer o cara de cu do pai que teve a lata de avisar o seu portinho desta palhaçada, que grande filho da puta nao deve ser, preocupe-se mas é com os putos que andam a ser enrabados pelos padres das freguesias, agora se cantam pelo benfica, enfim, somos 10 milhoes mas se abatessem metade nao se perdia nada!

Mitico disse...

Estou totalmente de acordo com o pai que fez queixa!!!!

Mitico disse...

Os meus sinceros parabens por esse nobre acto de coragem!!!