Redes Social

quarta-feira, 28 de março de 2012

Coitadinho(s) do(s) Calimero(s)



Esta semana ando muito saudosista, mas é complicado deixar passar este assunto, sobretudo porque, por norma, o primeiro calimero de cada época é leonino, catalogado imediatamente como tal e gozado pelos restantes. Com ou sem razão, porque muitas vezes não são somente os erros arbitrais os culpados pelos insucessos, a verdade é que os sportinguistas queixam-se (e neste campeonato foram logo 5 pontos ao ar nas primeiras 3 jornadas, facto que os restantes adeptos optam por ignorar e, pior, criticar!) e levam logo com o rótulo!

Mas como em Portugal a cultura desportiva simplesmente não existe (e o melhor exemplo disso mesmo aconteceu na passada segunda-feira, com o Sporting Clube de Braga, numa região minhota a 400 Km de Lisboa, o seu estádio apresentava somente meia casa no jogo que os colocou na liderança do campeonato) TODOS os adeptos, sem excepção, colocam a responsabilidade dos insucessos do seu clube nas mãos dos árbitros. E, atenção, não estou a desculpabilizar os árbitros, que são incompetentes até ao tutano (espero bem que entrem em greve porque os que andam pelos distritais em nada são inferiores, só não têm é padrinhos que os coloquem na primeira liga!), mas o facto é que, e o Benfica é o último exemplo disso, em caso de maus resultados a culpa vai directamente para a equipa de arbitragem.

Lampiões, analisem o futebol praticado pela vossa equipa até ao Natal, e comparem com o que fizeram em Coimbra, em Guimarães, contra o Porto e em Olhão. Agora desliguem o chip da estupidez crónica e digam lá se não há uma diferença abissal de qualidade entre esses "dois Benficas".

E mais vos digo, imaginem o Matias Fernandez ou o Lucho Gonzalez a dar a patada que Aimar deu em Olhão e, em consciência (se a tiverem...) digam lá se não era para vermelho directo? E o coice do Bruno Cesar em Paços de Ferreira, se fosse dado pelo Rinaudo ou o Rolando, quantos jogos deveriam apanhar de castigo?

É fodido não é? Calimeros vêm em todas as formas, feitios e cores. Adorava saber se as quedas do palhaço do Hulk, se fossem dadas pelo Aimar, se os portistas diriam que era penalty. Claro que não, e esta falta de honestidade intelectual que faz com que Portugal não goste de futebol, gosta isso sim de clubes, ou melhor, nem de clubes se gosta, o que se gosta por aqui é ganhar custe o que custar, e enquanto assim for seremos sempre uma merda, uma merda tão grande que faz com que ande muita gente à espera que Cristiano Ronaldo comece a entrar no ocaso da carreira para o começar a humilhar, precisamente a mesma atitude que tiveram com Luis Figo, dois craques que nunca deveriam ter nascido portugueses, Portugal não os merece!

Sem comentários: