Redes Social

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Uma adivinha




Qual é o jogador de futebol que, na sua 11ª epoca a actuar nos melhores campeonatos mundiais, sempre a titular e sempre no topo de campeonatos e dos titulos de jornais, se estreou a marcar este fim de semana?

Deixo algumas pistas:

1. É lusitano, de gema!

2. Fez parte, durante 8 epocas consecutivas, da lista dos 50 melhores jogadores de cada ano, disponibilizada pela FIFA, no final de cada ano civil.

3. Acabou de comemorar o seu 33º aniversário, a 4 de Novembro passado.

4. Titular da selecção do seu País ao longo dos ultimos 14 anos, durante os quais somou mais de 125 internacionalizações. Se, como é natural e óbvio, juntarmos as aparições com as cores nacionais durante a sua etapa juvenil, passamos a contar 18 anos com a camisola nacional ao peito, o que dá mais de 200 internacionalizações!

5. Eleito melhor jogador mundial em 2000 pelos adeptos e em 2001 pela Fifa


Eu sei que estas pistas são demasiado óbvias, mas NUNCA subestimo o desprezo humano. E como sei que esse abunda neste blog, achei por bem mencionar alguns dados extremamente relevantes. Assim dificilmente alguem pensará que estou a falar de brasileiros naturalizados e/ou de pseudo-craques imaturos.

9 comentários:

El Pirata disse...

nitpicky, essa tua insistencia em valorizar o superfluo tb aborrece!

Pergunta a quem viu como discursou jose saramago! E como falou Ronaldinho Gaucho para as tvs estrangeiras neste fim de semana! Se o espanhol é mais valorizado que o português a culpa é de todos nós, que vamos passar ferias a espanha e falamos portunhol e espanholes, mas nao ha um cabrao de um espanhol que nao venha a portugal e fale em espanhol! Se os mandassemos à merda e dissessemos que nao os entendemos eles mudavam. Ainda estou para ouvir o deco a falar em espanha...

El Pirata disse...

quanto ao regresso de figo à selecção... ja nao ha pachorra para tanto disparate geral! Figo regressou a meio do apuramento!

Que dizer entao de Zidane e Thuran que regressaram no final do apuramento?

Espera, nao penses ja! Que dizer de Nedved que regressa ano e meio apos o euro2004, faz dois jogos pelos checos sem influencia e ja diz que quer ir ao mundial!


Pessoal, se querem criticar o Figo critiquem, mas retirem lá as palas laterais. Sempre as memas justificações ja cansam...

André Kaustico disse...

foi o mesmo que
-Assinou dois contratos em italia para recweber mais dinheiro
-foi aquele que foi consagrado por toda a catalunha, que era visto como um odelo, primeiro capitão estrangeiro do barça, lider da equipa, vingou-se de não lhe aumentarem o ordenado indo para o rival que representa tudo o que os barcelonistas odeiam
- o mesmo que se arrastou no mundial de 2002 no europeu de 2004, assim como no apuramento para o 98
-o mesmo que meteu ferias da selecção e só voltou quando viu que não jogava (pelos vistos está a pegar moda)
-o mesmo que amuou com a vinda de naturalizados, que ajudaram imenso a aumentar a qualidade do futebol da selecção

Será esse??

Figo de puta pesetero!

Ramos disse...

Falar de uma pessoa, que quando recebeu o prémio do melhor jogador do mundo, falou em espanhol.....Portante, não passa de um jogador VULGAR...

Mitico disse...

NUNCA OUVI FALAR!!!

Picareto disse...

Vou me abster de comentar o k seja desse oportunista e farei-o mais tarde num post dedicado às trafulhiçes do pesetero!

Mitico disse...

Eusebio... agora so no museu! Só conheco o Pauleta!


Figo...quem?????

PS: "...se venho para a selecção perder prestigio..."!! Comi queijo mas nao me esqueci!!!

Picareto disse...

Scolari tem um keijeiro, um pesetero e um franguero???

isabelcnramos disse...

nunca ouvi falar desse jogador

Não conheço