Redes Social

sábado, 19 de novembro de 2005

A Jarra do Veiga ou o Herói Acidental?

Começo a crónica por acentuar o seguinte: foi um jogo que começou verdadeiramente a partir do frango de Quim, aos 67 minutos, que empatou a um golo um jogo que, até esse momento, era de completo marasmo! Impróprio para duas equipas com ambições, por culpa sobretudo de um Braga demasiado receoso e sem chama, uma vez que ao Benfica, a ganhar e com um jogo decisivo na próxima terça feira para a CL, o jogo decorria a seu bel-prazer! Mas voltemos ao inicio.


Jose Veiga, o vira-casacas, vem hoje em todos os jornais afirmar que fica satisfeito quando há justiça, isto a propósito do afastamento, vulgarmente apelidado de colocação na jarra, dos dois arbitros da polémica da jornada anterior. O mesmo individuo que não viu o Benfica ser pontapeado até ao titulo pelas arbitragens na epoca anterior, vestiu a pele de cordeiro, ele que é um autentico lobo! Pois bem, para quem acredita numa entidade divina, nada como uma suprema ironia para servir como prato frio! Aos 92 minutos o arbitro João Ferreira marca um penalti inexistente, dando a real possibilidade do Benfica beneficiar com um erro arbitral e, graças a um enorme golpe de teatro, já quando a catraiada lampiã cantava (nós é que somos o presidente da junta, quer dizer, campeões campeões nós, somos os campeões), pumba!, toma lá mais um e vai fazer um dvd pro ministro! A justiça é um prato servido a quente, e este soube muitissimo bem! Senhor Veiga, seja coerente (não lhe peço honestidade uma vez que já seria pedir demasiado) e mande um recado para que também o senhor sargento Joao Ferreira seja colocado na famosa jarra.

Quanto ao jogo, e para que não digam que não se fala do Braga, foi uma vitória justa dos minhotos pelo que fizeram no ultima quarto de jogo. Até ao golo de Cesinha a equipa não tinha fio de jogo, apesar da entrada de um grande jogador que é indiscutivelmente Castanheira, um injustiçado de Jesualdo Ferreira, que prefere um indisciplinado Jaime (não esquecer o caso da taça uefa...) a um jogador da casa, que tem um pé esquerdo brilhante e que operou a reviravolta. Seria o destaque do jogo não fosse o heroi acidental, esse mesmo, Maxi Bevacqua! O tal que até agora, em 4 meses, só tinha marcado nos treinos, e mesmo assim pouco! Incrivel o que ele fez em 20 minutos! Dois belissimos golos e um pontapé no poste vibrante! Onde andou este jogador até hoje? Prefiro não lançar foguetes para já, um jogador não passa a ser mau por fazer meia duzia de jogs fracos, e não passa a fantástico somente porque fez um grande jogo. Mas lá que vai merecer capas de jornais e revistas e entrevistas toda a semana lá isso vai! Vamos todos conhecer um pouco mais sobre este argentino de segunda divisão (lá no país dele...) que será, der por onde der, o destaque inevitável desta jornada! Parabéns Maxi.


Para acabar nao posso deixar de mencionar Koeman. Foi pragmático como já havia sido no Dragão. A diferença esteve na mente dos jogadores que, em vantagem no Porto, mantiveram os niveis de concentração no maximo, ao contrário de hoje, que estavam já completamente alheados do jogo. O Lille é já dentro de 3 dias e é um jogo fundamental, e isso ninguem o pode negar. Mas fica a ideia que, se os jogadores do Benfica temessem Bevacqua e Castanheira e não diminuissem os niveis de concentração, a vitória não lhes fugiria. Mas é assim o futebol.

Já agora... porque jogou Simão? Para assustar? De facto um anão manco deve assustar muita gente... não esperava isso de um holandês...

13 comentários:

El Pirata disse...

Não quero ser acusado de fanatico. Não vi na altura mas reconheço que no terceiro golo do Braga, Maxi Bevacqua se encontrava em fora de jogo.

São daqueles foras de jogo em que o mérito do jogador é tão grande, na impulsão, no golpe de cabeça, na colocação da bola, que não ha necessidade de o assinalar. É verdade. Mas as regras são o que são, e manda a verdade dizer que o fiscal de linha se enganou.

No entanto a vitória do braga aceita-se bem, até porque um erro do 2-2 a favor do benfica acaba por ser compensado com este.

A arbitragem foi boa, tirando os minutos de desconto. Mas como Veiga é useiro e vezeiro a dizer disparates, agora só falta vir dizer que o fiscal de linha é cego como o outro! Veiga a ser coerente tem de reclamar a jarra pra este tambem, apesar de, bem vistas as coisas, a influencia que teve no resultado final foi nula!

El Pirata disse...

O comentario, breve,ao jogo do porto ja está no post anterior, quero apenas deixar uma referencia a um avançado que nao engana: Marcel! Os dirigentes do sporting que hipotequem as retretes que puderem, que vendam orgaos do dias da cunha, que façam trinta por uma linha, mas contratem aquele tipo! Tem faro pelo golo, tem sentido de baliza, tem um fisico impressionante para ponta de lança... simplesmente fantastico! Nao sei se o passe do jogador pertence por inteiro á Academica (grande visao dos seus dirigentes!) mas ofereçam para lá todos os Silvas, Hugos, passes anuais pros Clubs Champagne, ou seja, desamerdem-se! Contratem o brasuca que este nao engana! Ja o tinha dito antes do jogo, e confirmo por completo: Marcel é craque!


Ja o cabelinho á mister gay do Ze Castro confirma aquilo que penso dele: é um barrete! Só manias, tem uma comunicação social que o adora, mas nao vale 1/10 do que pensam. Espero que vá depressinha pro Porto ja que ele e Ricardo Costa davam uma bela dupla de prima-donnas!

Mitico disse...

Braga - benfica

Um excelente resultado para o sporting local! O carimbo da confirmação: apartir de hoje temos candidato!! Um sério candidato!!

Curto aquele clube... não simpatizo e tal como o inquisição diz e MUITO BEM os lampioes dos cafés minhotos!!! é muito anti-portistmo exagerado!

O golo está efectivamente em fora de jogo... mas a culpa não será TAMBÉM dos centrais????? É que o jogador bracarense salta sozinho no meio dos dois!!

3 pontos para o candidato braga...

Real Madrid - Barcelona

COMO NUNCA VI...!!!!!
Primeiro remate do real ah baliza foi aos 31min DA SEGUNDA PARTE!!

Salgado ficou sem pitada com o que Ronaldinho lhe fez!!

NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA TAMANHO FESTIVAL DE FUTEBOL!

FC PORTO - Académica

FC PORTO BENEFICIADO!!?! A academica ia virar o jogo e vencer por 2-10!!!

Abraço a todos

PS: LANÇO UM DESAFIO A TODOS:

QUE JOGOS DO BENFICA APITOU O SR JUIZ JOAO FERREIRA NA EPOCA PASSADA?

Picareto disse...

FC Porto fantástico um jogo em que segundo treinador da Académica se não fosse o arbitro a sua ekipa sairia do Dragão com uma vitoria por 4-5 (ou mais!!)! Ridiculas as declarações do treinador da Académica que em vez de pedir desculpa aos socios da Briosa por terem levado 5 e terem sido dominados o jogo todo, preferiu criticar o arbitro por ter validado um golo ao FCP knd até ja tava 2-0 e o FCP a massacrar!!Nelo Vingada ganhe juizo!!

El Pirata: espero mm k Zé Castro venha para o FCP pois é um bom defesa central! Marcel tb é excelente ...concordo contigo.

Parabens ao Braga pois mesmo roubados venceram bem e com justiça! Petit devia ter sido expulso por protestos!Do penalty n falo pois é demasiado ridiculo. Nem que fosse mão do jogador do braga, nao seria penalty pois ha um jogador do benfica k desvia a bola de cabeça a cerca de 30 cm do jogador do Braga k tem dois braços e nao os vai amputar para jogar futebol.

Em relação à ekipa do benfica....só falo de candidatos ao titulo.

Picareto disse...

Arbitro João Ferreira apitou os seguintes jogos do benfica na temporada passada:

benfica - Braga

Fora de jogo escandaloso tirado a João Tomás que no seguimento da jogada marcou golo.

Resultado final: 0-0

benfica - Leiria

Livre marcado ao contrario qnd o benfica perdia por 0-1 numa altura em que Joao Ferreira arranjava sucessivos livres junto à area Leiriense.

Resultado final: 1-1

Como diria Poncio Monteiro....COINCIDENCIAS!!

Será que Joao Ferreira é um dos 65 mil kitados???

Mitico disse...

João Ferreira não deve ter comprado o kit porque já deve ser sócio desde pequenino!!!

Abraço a todos

Anónimo disse...

Há sabados assim...
Entrei no meu café de eleição as 17h.
Braga-benfica
Não foi um bom jogo, exceptuando o prolongamento 7 curtos minutos!! O braga ganhou bem e afirmou-se claramente num clube candidato ao titulo!!! não me lembro do minuto de jogo, mas o central anderson do slb fez uma falta passivel de grande penalidade sobre o jogador cesinha, carregando este com o braço esquerdo!!

real madrid e companhia - BARCELONA...
Ainda estou emocionado com o que vi, hoje foi irreal o que aconteceu no nosso "querido" pais vizinho, se um dia eu tiver um filho ou até um neto e quiser explicar o que é futebol tenho este jogo para lhes mostrar... Podia passar a noite aqui a escrever tudo o que senti durante aqueles 90 minutos...podia comparar a ditadura futebolistica do barça desta noite com a ditadura politica do "Sr" franco...podia elogiar aquele fair play amarelo dos adeptos do clube da casa quando aplaudiram de pé o 3 golo do barça...podia falar da MAGIA de ronaldinho gaucho...podia muitas coisas, mas vou apenas dizer isto...chupa aí luis figo!!!!!

FCP-Briosa

Melhor jogo do porto esta epoca para a superliga...
Marcel, que grande avançado!!
Paulo Assunção é ENORME!!!!!

Para concluir...Tou feliz!!!!!

Picareto disse...

Por falar em "chupa aí Luis Figo"...lembrei me de uma coisa sobre este senhor k merece um post....

El Pirata vai preparando a defesa do "Pesetero" pk esta vai ser dificil desculpa-lo...! Espera pelo post...!

Mitico disse...

Cá estaremos para ver amigo pikareto :)

Adoro ver textos dedicados a esse futebolista da selecção do scolari...

PS: Oh Ronaldinho... merecias um amarelo pelo que fizeste a um dos sucessores do Secretario! Longe vão os tempos em que o Real contratava bons defesas! (frase dita por O Autor)

Ramos disse...

Ontem foi um grande Sabado, um sabado memoravel. E porque?

1º A grande vitoria do Braga, contra uma equipa que não convence, Benfica. Uma equipa,que uma vez mais, como não conseguia chegar ao empate com 11, chegou com 14!!!!

BLOGUISTAS, AQUELE PENALTY MARCADO PELO SR. JOÃO FERREIRA, DEMONSTROU OU DEMONSTRA, QUE O ARBITRO ENTROU EM CAMPO COM A LIÇÃO ESTUDADA. O BENFICA NÃO PODIA PERDER AQUELE JOGO....

Mas quem disse ao arbitro, que o benfica não podia perder aquele jogo???
Como é possivel marcar um penalty daqueles, no fim do jogo???
Se fosse a meio da partida, com o benfica a ganhar, o arbitro marcaria aquele penalty???
Uma bola que bate no peito do jogador, e saí com a aquela violencia, não é a mesma coisa que bater no braço!!!!!!!

Pois bem, caros bloguistas, esta semana, vou estar muito atento, aos jornais, TV (especialmente a TVI), radios, para saber, se irão falar neste caso, como falaram do lance de alvalada, só porque o palhaço do Veiga falou.....


PS - NINGUEM PARA O BENFICA!!!!

Ramos disse...

Em 2º

A grande vitoria do Barcelona perante um Real Madrid que esta quase morto.

Caro Vanderley Luxemburgo, o Sr. é uma treinador ainda pior que o Scolari, portante, quando falar, tenha vergonha naquilo que diz!!!!!!!!!

Em 3º

A magnifica exibição do FCPORTO...E não faço mais comentarios, porque o Antonio Ramos irá falar acerca desta grande exibição do FCP....

Anónimo disse...

Bem...

Depois de alguma "inquisição" brincar com o nome jc (algo ridiculo, e para quem não sabe o que diz mais vale estar calado...), deixo uma opinião.

Realmente, o BENFICA esteve a ganhar, e perdeu bem no final...

Quanto ao Porto, ganho bem, mas foi exagerado...

Mas acho que ambos foram empurrados... O BENFICA para empatar, e o Porto para ganhar por muitos!

Depois o BENFICA é que é beneficiado... O Porto este fim-de-semana também o foi (embora alguns dragões não o admitam!!!)...

El Pirata disse...

Pela leitura dos jornais de hoje saliento uma insinuação, grave, de Nuno Gomes, aquando do 3º golo bracarense. Pelo gesto de Nuno Gomes, simulando que se estava a injectar no braço, fica a ideia que o jogador insinua que os bracarenses jogaram dopados.


Bem, é um habito, mau, que os jogadores benfiquistas estao a ganhar. Primeiro foi Petit que nao soube reconhecer merito ao Rio Ave, na epoca passada, insinuando que eles corriam muito contra o Benfica. Gostava de saber o que pensa Petit do facto dos jogadores do Paços de Ferreira, que espetaram 3-0 ao sporting, terem feito BOLHA contra o Porto, e os jogadores da Academica, que ganharam e se ferraram todos em Alvalade, terem sido autenticos carneiros mal mortos ontem nas Antas! Como nao tenho provas presumo que é futebol! Umas vezes sai bem outras mal. O Paços frente ao Sporting até na mae batia, contra o porto era um autentico esquadrao gay! A Academica em Alvalade ferrou-se toda atras do meio campo, mesmo perante um sporting que queria perder para despedir Peseiro, e só ganhou por um graças a um erro grosseirissimo de Custodio! Ontem nas Antas eram 6 ou 7 a atacar de cada vez, deixando a defesa indefesa perante as investidas do porto!


Que posso eu concluir? Olha, é futebol. Mais vale nao dizer mais nada. Tal como foi futebol o Porto levar umas chibatadas do Benfica em casa, o mesmo Benfica que foi taureado em Alvalade! É a vida.

Muito feio Nuno Gomes. Ou tens provas ou estás calado. Depois de 5 anos a marcares somente 7 golos por ano tambem eu posso insinuar que te andas a infiltrar com faro de golo do jardel. Também és suspeito não?...



PS:

Só para acabar com esta conversa da treta... se de facto os jogadores do Braga se doparam... o produto já devia estar fora da validade ou o medico falhou a veia! Alguem viu os primeiros 65 minutos do Braga? Nuno Gomes parece que não... ou entao o produto demora a fazer efeito :)