Redes Social

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

O Caso Mantorras



O caso Mantorras é intrigante e merece uma séria discussão e uma séria investigação. Luís Filipe Vieira pode ser o homem mais sério do mundo, mas a verdade é que não o aparenta! Aquando do caso Miguel, criticou e condenou à injúria barata (ao preço de pneu usado diria eu…) o famoso advogado Dias Ferreira, somente porque este se dirigiu ao Benfica com uma proposta para compra do passe do Miguel, vinda de uma sociedade offshore e não directamente do clube interessado. É ilegal? Talvez, mas não creio. O que me espanta e me deixa estupefacto é perceber que, afinal, o pudico do LFV tem negócios em off-shores e que o passe do Mantorras já por lá andou! E isto tudo quando LFV era presidente do Alverca e vendeu metade do Mantorras (será que o joelho bom ficou em Alverca?...), conseguindo desse forma, na mente dele, matar dois coelhos com uma só cajadada: credito junto da populaça encarnada e, fazendo fé na capacidade técnica do angolano, uma transferência milionária, para Benfica, Alverca e ele próprio, com as tais off-shores. Só que a vida tem destas coisas, nem sempre corre tudo como planeado. LFV consegue de facto ser o rei dos pneus, não só do Ribatejo mas até Vancouver, mas Mantorras não rende o que dele se espera! Ou seja, os absurdos e idióticos 90 milhões de euros, uma das melhores anedotas futebolísticas de todos os tempos! E agora, como descalça LFV esta bota? Segue a novela a seguir…

LFV tem razão para dizer mal do mongas do Tavares Teles, que escreve em OJOGO como se fosse dono da verdade absoluta, chegando ao ponto de desprezar, sempre que pode, Figo e Mourinho, somente os dois únicos símbolos actuais que todo o planeta reconhecem com o nome de Portugal associado! Mas adiante que nem vou perder tempo a falar do PATO TELES!

LFV, a poucas semanas de se mudar pró Benfica, vende 50% do passe de Mantorras para o Benfica, na qualidade de presidente do Alverca, por 5 milhões de euros! Tudo muito bem. Mas fica acordado que Mantorras não poderia ser negociado por menos de 20 milhões de euros e que metade desse valor seria do Alverca. Acima de uma venda de 20 milhões de euros a divisão já não seria 50/50, o que se compreende. Ou seja, o Alverca teria a receber, no máximo, 10 milhões de euros, caso o Benfica vendesse o Mantorras por um mínimo de 20 milhões de euros.

Até aqui percebi eu e percebe toda a gente. O que também é fácil de perceber é que, se Mantorras não sair para lado nenhum, o Benfica terá de adquirir o resto do passe ao Alverca, os tais 50% que valeriam os restantes 5 milhões de euros. Pergunto eu, onde está a duvida? Esperariam que Mantorras jogasse 10 anos no Benfica, ficando o Alverca a olhar pros 50% dos direitos desportivos? Se a vida funcionasse assim é que era bom! O Sporting comprava 5% do passe do Ronaldinho Gaucho e daqui a 10 anos devolvia-o ao Barcelona! A duvida, e pertinente, é saber onde estará o interesse do Benfica e LFV pagar os restantes 50% do passe de Mantorras quando é evidente que o angolano nunca mais será o mesmo de há 3 anos e, no máximo dos máximos, valerá um milhão de euros! Ou seja, o Benfica até estaria disposto a dar de borla o angolano de volta pró Alverca… ter de gastar 5 milhões de euros por um jogador finito é que é mais difícil! Até porque os kits chegaram apenas para pagar os custos da publicidade ao mesmo!

E vir para a TV dizer isto? Vir para a TV afirmar que Mantorras era um negocio formidável mas que agora é o Iordanov do Benfica, ou seja, apenas e só um estimado e amado símbolo, mas com valor zero no mercado? O Alverca quer o dinheiro a que tem direito, apesar de saber que Mantorras não vale esse dinheiro! Mas no mundo financeiro não se olha para esses dados humanos, ainda para mais quando o Alverca corre sérios riscos de acabar com o futebol profissional!

Um caso bicudo a merecer a máxima atenção da Policia Judiciária. Como cidadão português ficaria extremamente satisfeito por saber que vigarices como esta, como a que envolveu Pimenta Machado e Vale e Azevedo, o Apito Dourado, entre outras, são punidas! É assim que se moraliza uma nação. Não é aumentando o salário mínimo em 15 euros. É saber que há justiça e que ela toca a todos.

5 comentários:

Mitico disse...

Pinto da Costa é um homem sério e honesto!

Nunca faria uma coisa destas!

Obrigado presidente!

Mitico disse...

Quanto ao socio desde 1984 do FC PORTO e socio do sporting com as cotas em atraso...

Investiguem o passado dele :)

E mais nao posso falar!

Abraço a todos

Ramos disse...

Penso que este post, é o melhor post, que alguma vez, o Bloguista El Pirata, escreveu.

Mas, tenho que fazer um reparo. Não é só o Luís Mourinho e o Luís Figo, que fazem conhecer Portugal além fronteiras. Mas tambem o FCPORTO.

Caro Antonio Ramos, tens de admitir isso. O FCPORTO é um clube, que serve para que Portugal seja conhecido no estrangeiro.

Picareto disse...

El Pirata inspiradissimo...! Fica so uma pekena correcção...o dinheiro da venda dos kits não chegou para pagar a publicidade, além de ke cerca de 50% dos k o compraram n tem intenções de continuar a paga cotas.

Mais uma trafulhiçe à la LFV.

Mitico disse...

Porque é que esses anti portistas vestidos de jornais desportivos não alimentam,como deve ser, este caso?

O que se passa?

A resposta é simples...

Levados ao colo por tudo e por todos!