Redes Social

domingo, 6 de novembro de 2005

Liga BetandWin - 10ª Jornada



O Sporting conseguiu a sua 1.ª vitória na "era Paulo Bento", num jogo muito "quente" e com um "caso" de que se irá falar sempre que o Sporting se queixar! Como se vê na imagem acima Renato cabeceia para golo e Ricardo, sentadinho dentro da baliza, "defende" a bola. O lance continuou e o golo não foi validado. Agora é preciso dizer com toda a clareza, também:

1. No início desse lance, Maciel estava em fora-de-jogo... pelo que o lance devia ter terminado logo ali!

2. Na época passada, no final da primeira volta, e como se pode ver na imagem acima, Hugo Viana dá a vitória (1-0) ao Sporting frente ao Braga, num belo golo. Não, não foi assim que se passou porque a besta do arbitro anulou… por fora de jogo! Foram dois pontos que fizeram falta no final da época… que provavelmente valeriam o titulo! Mesmo perdendo na Luz, num lance que Collina já considerou falta! Recordo tudo isto para que não digam, apartir de agora, que o Sporting já foi beneficiado e não se pode queixar! Pode e deve! As arbitragens no Bessa e sobretudo em Barcelos equivaleram a 4 pontos perdidos com influencia arbitral! E em Paços de Ferreira, aquela repetição do livre que deu o golo inaugural é… idiótica! Não é porque um lance em que dava o momentâneo 1-1 que se vai anular todo o prejuízo que o Sporting tem acumulado! Ah, e mais, Fábio Felício jogou mais uma hora do que devia! É só um promenor…

Também não me pareceu mais escandaloso do que aquele lance em que o Nereu deixou passar a bola passar pelo meio das pernas sem que se tenha considerado golo por supostamente a bola ter saído antes do cruzamento de Manú... ou os penalties que os árbitros não assinalaram contra o Porto nos jogos contra o Braga e o Marítimo, por exemplo!...

Seja como for, sou daqueles que não gosta de ganhar com lances deste tipo... assim como não gosto de perder em jogos com "penalties não-assinalados" ou "expulsões perdoadas"! Para acabar a analise ao jogo de Alvalade queria destacar a jogatana do Nani, na primeira parte, e a recuperação da forma de Moutinho, que foi o melhor em campo. Vitoria inteiramente justa de um Sporting que apenas vacilou nos minutos finais, fruto da juventude da equipa e da pressão de 4 jogos sem vitorias. Mas essas hesitações não podem de forma alguma levar a conclusões precipitadas, do género… ai aquele golo se tem contado! O que vocês querem sei eu…

O Benfica safou-se com um ponto e tem de agradecer ao Petit. E ao Mantorras que deslizou pelo Idalecio abaixo arrancando o livre do empate. Culpa do Rio Ave que teve inúmeros contra ataques para fazer o terceiro golo e optou por “empatar” o jogo, deixando passar o tempo. E assim se perde uma oportunidade flagrante para ser capa de jornal e dar entrevistas toda a semana. Por um lado é capaz de ser bom, senão vejam o caso de Nelson, que passou a ultima semana a dar entrevistas e a ver o seu passe avaliado em 25 milhões de euros (ainda assim muito abaixo da clausula de Mantorras, os tais 90 milhões de euros…) e que, quer frente ao Villareal quer frente ao Rio Ave, foi uma sombra do que fez anteriormente. É capaz de ter sido esse o motivo para que os rapazes de António Sousa não procuraram uma vitória tranquila…

O Porto vence mas não convence. Quaresma volta a decidir, para não variar. Tirando a alegria de ver a claque dos super macacos drogados a cantar pelo SLB, só reparei em mais dois pormenores: o penalti evidente de César Peixoto e o golo mal anulado ao Porto. Um erro compensa o outro? Talvez, mas a verdade é que com o penalti o resultado ia para um momentâneo 1-1 e não sei qual seria a reacção de um porto sem voz de comando e sem liderança, quer fora quer dentro do campo. Mas o Paços, hoje, não estava para aí virado. Isto de jogar contra camisolas verdes é muito mais excitante, que o diga o professor Manel Machadinho. Já estou a ver o Luís Castro a esfregar as mãos de excitação, só de pensar que dentro de 15 dias recebe o Sporting. É um prazer alegrar estas colectividades.


PS:

O Setúbal lá vai ganhando, conseguindo 5 vitorias com apenas 6 golos marcados. Deve ser recorde mundial. O Braga perdeu, enfim, um joguito. Veio na altura certa a meu ver, afinal de contas o professor vai agora apanhar com o Benfica pela frente. A ver vamos se consegue ganhar ao grande amor da sua vida. Será que o cão do Jesualdo é benfiquista como o cão do Cajuda? Talvez não, afinal a cadela da Carolina é portista. Ou assim parece… Boa semana para todos :)

21 comentários:

El Pirata disse...

Na imagem aparece um outro GR, no caso um tipo que jogou no ManUnited na epoca passada e que apanhou com uma chapelada do Pedro Mandes, do Tottenham. Como se vê na imagem, a bola bate no chao, dentro da baliza. Nesse caso é impressionante não ter sido assinalado golo! Ainda mais grave que o caso de Ricardo, já que aqui a bola nao bate no solo e existe um jogador (Tello?) que encobre o fiscal de linha.

Não é uma desculpa, mas é evidente que se um fiscal de linha nao viu um golo evidente em inglaterra, porque carga de agua um pasteleiro haveria de ver? Pelo menos agora já podem os 3 grandes rirem à vontade: na epoca passada beneficiou o porto, agora o sporting e os benfiquistas, os tais que têm memoria de rato, podem recordar um golo assinalado ha uns anos, no restelo, que nao entrou na baliza! A remate de Simao se nao me engano.

Mitico disse...

P.Ferreira - FC PORTO

Um penalty nao significa golo para o P.Ferreira...ainda tem que passar por Vitor Baia para ser golo!

E se com essa defesa do Vitor Baia o Porto marca golo em contra-ataque?

E se...

E se...

E se...

ESCANDALO DA JORNADA: 17 REPETIÇOES DO LANCE DO CESAR PEIXOTO CONTRA APENAS 3 DO GOLO MAL ANULADO CONTRA O FC PORTO!

UMA MENTIRA DITA MIL VEZES...EFECTIVAMENTE PASSA A SER VERDADE!

benfica - RIO AVE

É dar um copo de agua fresca a Jose Veiga que o homem ta com a voz tremida.

Ricardo Rocha/Gaucho 3!!!!

Marcar faltas com a bola a rolar para mantorras escorregar sobre Idalecio...
Faltas fora da area e as imagens de todos os angulos para fazer com os jogadores fiquem dentro da area...
Enfim... so na luz, na tvi e na sporttv!!!!!!!! VERGONHOSO!!

Sporting - Leiria

Binoculos precisam-se!!!

Abraço a todos

Picareto disse...

Antes de começar a minha analise à jornada um pekeno reparo ao ultimo comentario de El Pirata: ..."na epoca passada beneficiou o porto..." ????? Gostava de saber onde...! Se estiveres a falar da bola QUE NÃO ENTROU no estádio da luz não faz sentido pois é o lance mais duvidoso de todos os que apresentaste aki.

Em relação à jornada.:

Paços Ferreira - FC Porto

O FC Porto ganhou e bem num jogo em que marcou cedo e segurou a vantagem que até a aumentou para 0-2 onde mais uma vez foi prejudicado gravemente tal como tinha sido na jornada anterior no penalti sobre o jorginho e como tem sido desde o inicio da época. Quanto ao suposto penalty de césar peixoto recomendo a todos verem o lance sem ser em camara lenta e reparem que o jogador vem em queda e a bola vem de um ressalto em pepe que estava a cerca de 20 cm do César!!! Penalti?? Nunca na vida!

Eu e o mitico demo-nos ao trabalho de contar o numero de repetições que a SportTv apresentou desse lance e foram ao todo 17 repetições(!) contra as 3 do lançe do golo anulado. Fica prometido um post sobre a SportTv!!!

benfica - Rio Ave

Fui habituado desde k vejo futebol a ver a equipa que joga com a cor de cima do semaforo a ser levada ao colo, em ombros e muitas vezes de avião e em 1ª classe para que não lhes falte nada. Mais uma vez vi livres arranjados à pressão. cartões amarelos a ser distribuidos pelos jogadores do Rio Ave, etc...! O suposto fora de jogo no 2º golo do Rio Ave não me parece que seja pois a camara que mostra a repetição do lance encontra-se num angulo enganador!O jogador do Rio Ave está em linha e em caso de duvida deve-se benefeciar a ekipa que ataca! O Sr. JosÉ Veiga anda mto nervoso sem razoes para isso...a escandaleira continua!!!

Sporting - Leiria

No Comments...2ª Circular United ao colo! Onde para o manifesto agora????

Maritimo - Braga

No Comments...só falo de candidatos ao titulo!

El Pirata disse...

Mitico, e desde quando o Baia defende penalties? Em 16 anos recordo-me de dois e so dois:

- no euro96, frente à turquia

- nas meias finais da taça uefa, em roma, frente à lazio


E provavelmente estou certo. Foram dois em 16 anos. E em desempates por penalties, mesmo em torneios, nunca o vi defender. Penalti e Baia significam golo. Vai por mim :)

El Pirata disse...

o lance de Peixoto é penalti e nitido! Peixoto tenta aliviar a bola, esta bate no cabeçudo do Pepe, volta para tras e Peixoto, sabendo que atras dele está um avançado contrario, controla nitidamente a bola com o braço! O gesto até pode ser instintivo mas é propositado e é com o braço! Uma repetição, para mim, foi suficiente. Mas acredito que, para outros, mesmo 1000 repetições naio cheguem :)

El Pirata disse...

no jogo do sporting eu reconheço o golo leiriense, tal reconheço o fora dde jogo que o precedeu. Acho é piada os benfiquistas queixarem-se ontem do segundo golo do rio ave quando apoaram, em alta voz, o golo leiriense.

Ou ha moral ou comem todos. Cambada de ceguetas!

El Pirata disse...

picareto, se o lance da luz da epoca passada é duvidoso, como muito bem o dizes, o arbitro se o validasse nao terias provas para garantir que a bola nao tinha entrado. O que é verdade é que ninguem pode garantir nada, logo o arbitro poderia perfeitamente ter decidido bem ou mal. Decidiu-se por, na duvida, beneficiar quem defende, o que até nem é o que a FIFA e a UEFA defendem!...


Por isso é que digo que o Porto até pode sorrir com esse lance. Na duvida o lance seria golo. E a disussao passaria para o outro lado da mesa. Apesar de, na minha opiniao, nao ter entrado totalmente. Mas compreenderia o arbitro, afinal de contas eu ando ha mais de um ano com duvidas e ele teve u msegundo para decidir!

André Kaustico disse...

AHAHAHAHAHAHAH
Então o baia do defendeu 2 penaltis.Santa amnesia. Pronto,o da turquia foi no euro 2000,mas isso +e promenor.Mas então e aquele do jardel??Aquele jogo em que o baia quase defendia 2!!
Alem disso,no lance do penalti,o FC Porto ja deveria estar a ganhar 2-0, logo seria o 2-1

Pedro disse...

É só rir....andrades a falarem de arbitros...é só rir...

Vejam lá bem ..se calhar os golos do SLB não entraram na baliza...vejam lá bem isso.
20 anos de corrupção e ainda têm a lata de falar em arbitragens...é só rir estes andrades.
Pq não comentam os jogos maritimo-fcp, fcp-belem, braga-fcp ???
Não convêm né?

André Kaustico disse...

Caro Pedro
Aqui comentamos os jogos todos.
Maritimo - FC Porto
Um golo bem anulado ao maritimo por fora do jogo,e uma expulsão que ninguem percebeu,pois nunca foi esclarecido publicamente.Não ser se foi segundo amarelo por ir festejar à rede,ou palavras dirigidas ao arbitro

FC Porto - Belenenses
3-0.Jogo sem qualquer ponta de discussão

Braga - FC Porto
Uma falta não assinalada FORA DA AREA, e cujo o mergulhjo do jogador do braga foi tão forçado que levou à não marcação.
Um penalti por marcar por mão na area do braga

Benfica,toda uma ditadura a ser escandalosamente eficiado, todos os anos beneficiado,ja foi muitas vezes a competições europeias graças a arbitros.Sempre a equipa mais beneficiada em portugal,todos os anos(ver arquivo poncio).O ano anterior foi a maior escadaleira de todas. Desde pequeno que vejo isto

E eu não sou andrade. O meu ultimo nome é Ferreira e sou conhecido no blog como Kaustico. Sou Portista,Dragão,campeão do mundo,como lhe queiras chamar

Picareto disse...

OLÉ KAUSTICO OLÉ!!!!

Ramos disse...

O EL PIRATA já pareces o Dias da Cunha...Se aquela bola, se aquele lance...se o arbitro.

El Pirata disse...

ramos, nao é preciso ses...

por alguma razao eu chapei aí as imagens! Nunca viste um fora de jogo mal assinalado tao evidente como o assinalado ao hugo viana tal como nunca viste uma bola tao dentro da baliza como no jogo manchester vs tottenham!

Eu apenas tratei de arrancar o sarcasmo que andava na boca de muita gente. No dia em que o Sporting for escandalosamente beneficiado, tirando partido desse beneficio para vencer algo, cá estarei eu para me penetenciar! Até lá limito-me a ajudar-vos, dentro das minhas humildes limitações, a ver o que tanto vos custa ver :)

El Pirata disse...

Jose Veiga: "Está na altura de alguns arbitros e fiscais de linha irem para a jarra"


Até digo mais... os arbitros dos 6 ultimos jogos do benfica, a começar em helio santos e a acabar em paraty... já para dentro da jarra!

El Pirata disse...

Hoje deve ser o dia das afirmações palermas...


Pinto da Costa: "Adriaanse fica até final do meu mandato"


Poissss, é que é já a seguir! A juntar aos 1,5 milhoes de euros de indemnizações a del neri e fernandez, vamos adicionar mais quanto?

El Pirata disse...

kaustico, estas-me a desiludir... para ti tudo que seja erro a beneficiar o porto é ficção! Pensei que a quadrilha mitico e picareto era um duo, parece que vai virar trio ;)

El Pirata disse...

Kaustico, tens razao, baia defendeu conta a turquia no euro2000 e nao euro96.

Quanto a penalties defendidos por baia, tirando os dois que referi, vi-te acrescentar mais um, o tal em que jardel disse para onde ia chutar e o qual, até eu, e amarrado, defendia, tal a fraqueza de remate!


No que diz respeito ao jogo de ontem, do porto, o tal penalti é aos 24 minutos, e o lance do fora de jogo a hugo almeida é na segunda parte. Agora foste tu que te enganaste kaustico

El Pirata disse...

nitpicky, nao viste o jogo do sporting mas leste concerteza o meu post e ja ficaste com a noção que o lance tao cometnado foi o unico em que o leiria tem razao de queixa, e mesmo esse nunca deveria ter existido se o fiscal de linha marcasse o fora de jogo que existiu 5 segundos antes. Nao viste o jogo mas cá fica o resumo. Ah, e aproveito-te para dizer que fabio Felicio era expulso aos 35 minutos. Aguardo sumarissimo, ou talvez nao...

Ramos disse...

El Pirata de volta aos seus velhos tempos.......

Mitico disse...

O arbitro que apitou ontem o Rio Ave no estádio da EDP foi o mesmo que apitou o Estoril na época passada nesse mesmo estádio!!!

Como diria a outra...Nao há coincidencias!?!?!?!?

Ao senhor Pedro:

Boas vindas ao blog e aos portistas podes tratar por andrade porque se é pela serie de televisão voces nao passam duns morangos com açucar!!!!

Até é divertido ver a publicidade "gratuita" que as telenovelas da tvi fazem ao glorioso :)

OUTRO ASPECTO A REFERIR DO FIM DE SEMANA:

JORGE COROADO ontem na tvi: "...De noite, com a iluminação artifical, os jogadores ocupam mais o espaço e esta ilusão de optica faz induzir em erro os arbitros...luvas com reflectores!???!!!?!?!?!?!..."

SOOOCCOOOOORROO!!!!!!

Mitico disse...

Senhor Coroado:

Qualquer dia os guarda redes ainda sao obrigados a por o triangulo luminoso e vestir o colete para defender........!!!!!!!!!