Redes Social

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Liga Betandwin.com - 9ª Jornada


Com pouco mais de 25% de prova realizada, o Sporting de Braga, para além de liderar isolado, consegue uma fantástica vantagem pontual para os principais candidatos ao título. De facto, nem mesmo o mítico Professor Karamba nem o seu adversário nas artes das ciências negras, o majestoso Professor Bambo, poderiam ver na sua bola de cristal (ou na parte de trás de uma qualquer panela, seja lá os utensílios que usam…) tamanha diferença pontual, que se cifra actualmente nos cinco pontos de vantagem para FC Porto, seis pontos para SL Benfica e NOVE pontos para Sporting CP! Em apenas 9 jornadas é de facto um facto digno dos maiores elogios.

Naturalmente que o mérito do Braga, dos seus jogadores e sobretudo treinador, Jesualdo Ferreira, é claramente superior ao demérito dos demais. Que culpa tem o Braga que o Sporting aposte em Peseiro, quando após a recepção ao Setúbal foi evidente que já não havia condições para a sua continuidade? Que culpa tem o Braga que, devido a essa continuação, ocorram as derrotas em Paços de Ferreira e em casa com a Académica? E que, devido ao pouco tempo e a erros arbitrais (3 penalties ficaram por marcar a favor da equipa de Paulo Bento, 2 em Barcelos e 1 no Bessa, mais claros que o leite da vaquinha Mimosa!) o Sporting perfaça 4 jogos consecutivos sem vitórias, somando apenas 2 pontos em 12 possíveis?

E que culpa tem o Braga que Co Adriaanse decida fazer de Van Gogh do futebol? Que se arme em criativo e sobretudo casmurro e não se aperceba que Quaresma é um geniozinho, que Jorginho é uma tristeza, que Lucho tem de jogar muito mais avançado, que Ricardo Costa e Bruno Alves são duas anedotas defensivas, que Lisandro Lopez não é extremo mas um grande segundo ponta de lança? Que culpa tem o Braga pelo facto do Porto ter um treinador que não tem unhas para tocar a grande guitarra (diga-se plantel) que lhe puseram nas mãos?

E culpa tem o Braga de Koeman ter desperdiçado as três primeiras jornadas em experiências que não tinha realizado durante mês e meio de pré época? E do facto de Veiga ser um supra-sumo de inteligência e ter ordenado apenas a inscrição de dois guarda-redes, quando manda a prudência e experiência a inscrição de três?

Ao cabo de 9 jornadas, e após variadíssimas lesões que vitimaram um plantel não muito numeroso (mas muito bem construído!), Jesualdo Ferreira comanda com total mérito o campeonato. É um facto que a deusa da fortuna caminha lado a lado com os bracarenses, é um facto que a equipa minhota tem o seu futebol assente numa base defensiva, mas ninguém lhes pode levar a mal tal facto. Crime é ver os milhões do Chelsea serem tão displicentes e jogarem apenas para o resultado. Se fosse adepto do Braga estaria super satisfeito. Se fosse adepto do Chelsea estaria moderadamente satisfeito, e isto apenas porque era adepto de um clube milionário mas sem títulos. O futebol chelsiano é permitido em equipas com baixos orçamentos e que fazem omoletes com ovos de canário! Omeletes com ovos de avestruz como é o caso do Chelsea deveriam produzir muito mais e saberem muito melhor! Comer um omolete (ou seja, ver um jogo) do Chelsea é ficar cheio de fome! Que porcaria!

Quanto ao trio das preferências de 99% dos portugueses ficaram-se pelo empate. Nem Porto conseguiu superar a muralha defensiva de uns pobres desgraçados que não vêem a cor do dinheiro à mais de 3 meses, nem Benfica superou a garganta funda de Cajuda nem o Sporting superou o Boavistão, mesmo tendo dois golos de avanço. Mas verdade seja dita que o jogo do Bessa foi um dos melhores deste campeonato e, mesmo um adepto leonino como é o meu caso, tem de dar-se por satisfeito pelo empate e elogiar sem preconceitos o Boavista e o seu treinador Carlos Brito, que fez o melhor jogo deste novo milénio. Fantástico Boavistão que merecia os três pontos. Pena que João Ferreira, o marreta com o apito, não tenha visto o claro penalti sobre Nani. Seria o provável 3-0 e, com tamanha vantagem, não creio que houvesse recuperação possível. Mas não retiro mérito ao Boavista, foram superiores e fizeram um jogo de altíssimo nível. De destacar, para final de prosa, a exibição e a esperança de maravilhas protagonizada pelo novo puto maravilha, Nani de seu nome. Assim que ganhar maior capacidade física (evidente o “estouro” que deu na segunda parte, que deveria ter levado à substituição, um erro de Paulo Bento…) e descobrir como conjugar o seu talento a favor do colectivo, Nani estará pronto para brilhar por esse mundo fora e encher os cofres de Alvalade. Se pretender sair precocemente poderá acontecer-lhe o mesmo que a Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma… o marasmo português e o acomodamento neste futebolzinho. Não cometas o mesmo erro Nani, aprende com Luís Figo, o mestre na arte de bem conduzir uma carreira.


PS:

João Vieira Pinto, a caminho dos 35 anos, ainda sabe como desequilibrar um jogo. Quem sabe, nunca esquece, e dos fracos como Paulinho Santos, não rezará a história. Será apenas uma pedrita no sapato de um brilhante jogador. Que, infelizmente, cometeu o mesmo erro que Sabrosa e Quaresma parecem querer imitar: limitou-se ás fronteiras nacionais.

14 comentários:

Picareto disse...

tal como previa a mudança de template do blog levou a k eliminassem os contadores de visitas...!

Mitico disse...

FCPORTO - Setubal

Quem não consegue ver aquele penalty... Merece um telescópio!?!
Quem não consegue ver aquela entrada, do jogador sadino, para cartão vermelho directo... Merece dois telescópios!?!
Enfim... nada que não estejamos habituados.

0-0 INJUSTIÇA!

Naval - benfica

85min de jogo e o avançado da Naval de seu nome Bruno Fogaça passa por Luisão e fica isolado... é assinalada uma falta a favor do glorioso!!!!! O jogador incredulo protesta sozinho!!! TVI 0 repetições desse lance!!!!Repito zero repetições!!! 0 = ZERO!!!!
No lance seguinte... no ataque encarnado falta junto da area da Naval...3 repetiçoes!!

Cada um que pense por si e que tire as suas conclusões!

1-1 Resultado justo pelo que se passou em campo!

Boavista - Sporting

Que grande Boavista! Para quem tinha duvidas aqui fica a confirmação: CARLOS BRITO (aquele que eu gostaria de ver treinar o FC PORTO)!

2-2 Resultdo justo mas se o Boavista ganhasse os 3pontos, também não lhe ficava mal.

Braga - Belenenses

A confirmação! Para mim a equipa mais italiana do futebol português. Sistema defensivo perfeito, matreiros, frios e marcam na hora certa...
PARABENS PROF. JESUALDO! Se nao for o meu FC PORTO que seja o seu Braga :)
Ao menos festeja-se o S.João na mesma :)
Gostei do estandarte da claque arsenalista: "vermelhos sim lampiões nunca"! PARABENS BRACARA LEGION OU RED BOYS!

NOTA NEGATIVA DA JORNADA: Manuel Cajuda! Ao assumir o seu benfiquismo deitou por terra a oportunidade de chegar a um grande! Dizer que até o seu cão é LAMPIAO é de facto uma afirmação MUITISSIMO GRAVE!

Ai se fosse um treinador de outro clube a dizer que era portista...

Abraço a todos

Picareto disse...

Existe algo com que todos os jogadores sonham que é ser campeões do seu país. Paulinho Santos ficará para a história como atleta que venceu 5 campeonatos nacionais! Exsitem outros jogadores que gostariam de somar esse numero de vitórias, contudo apenas podem gabar-se de ter ganho um ou outro campeonato e em muitos mais anos de carreira. Chama-se a isso competencia e incompetencia.

Quanto aos elogios ao Braga, El Pirata é bom que gastes todos os elogios agora pois daki a 1 ou 2 meses tou a ver o braga a lutar pelo 5º ou 6º lugar, pois a sorte não é eterna, e mais uma vez frente ao Belenenses tiveram toda a sorte do mundo, tal como tinham tido frente ao FCP!

Anónimo disse...

Não se preocupem...

Nós tratamos do braga não tarda nada...

LOL!!!

BENFICA!!!

Picareto disse...

O meu clube é o "martelão" que é CAMPEÃO DO MUNDO e próximo campeão nacional!

Picareto disse...

Em relação ao facto de apoiar um dos três grandes...! Eu nasci e cresci a 200 metros do estádio das ANTAS! Por isso eu apoio o clube da minha terra, ao contrario da maioria dos bracarenses que são do braga 353 dias por ano...e os outros 2????!!! Tou ansioso por ver a bancada dos socios do estadio do braga de cachecois vermelhos...mas com outras letras que não SCB....quer dizer....o S e o B vão lá estar...so muda a do meio! Ao menos em Guimarães são 365 dias do ano Vitorianos

El Pirata disse...

Oh inquisição, o k tu andas a beber... eu quero provar!


"SCB-1 Penafiel-0
Jogamos pela 1ª vez em casa. Jogo muito complicado de ataque continuado contra uma equipa que fez um remate à nossa baliza...deve ter sido sorte!"


Desculpa lá, eu nao fui ao estadio (nao por estar lotado, porque o maximo que anda a levar ao estadio sao 10 mil adeptos... 20 mil lugares vazios) mas vi os resumos e o que vi foi um Penafiel a massacrar, literalmente o Braga! E só por ineficacia nao marcou! Lá porque se passaram 2 meses nao implica que se aldrabe e logo com categoria!

Repito: parabens ao braga, se nao for o sporting que seja o braga a levar o titulo mas as coisas sao como sao: andam com a vacança toda! mas toda mesmo!

El Pirata disse...

Inquisição, eu nao vou estar aqui armado em parvo. Ponto. Paragrafo :)


Acredito que tu tenhas visto o jogo, acredito em todas as palavras retiradas do maisfutebol (um bom site), mas tambem acredito na minha memoria. E o que a minha memoria conservou foi um jogo desiteressante em que o braga vence por foi mais feliz. A Academica marcou em Alvalade no primeiro lance de remate! Se o Penafiel tem feito isso em braga provavelmente desestabilizaria a equipa bracarense. Como o fez o Estrela Vermelha! O que ainda ninguem viu foi o Braga virar um jogo. E toda a gente viu a felicidade bracarense em Vila do Conde por exemplo! Aquele segundo golo já fora dos descontos é de agradecer á santa padroeira dos vacarosos!

Inquisição, brevemente irei expor o que penso do braga, sem fazer referências a terceiros. Como tu tanto detestas. E acabas por ter uma certa razão, apesar de, quer querias quer nao, o que o Braga fizer de bom terá sempre uma relação directa de algo de mau feito por um ou mais dos grandes.

Sabes quando darei o merito completo ao Braga? Quando vencer titulos e, de preferencia, com mais de 75 pontos ( ou seja, com 73% dos pontos possiveis, 102!) conquistados. Porque, como foi o caso do benfica (e levado ao pontapé, aquilo nem se pode chamar de colo...), ganhar campeonatos com 65 pontos é mais demerito de quem perde do que merito de quem ganha...

Mitico disse...

Calma meninos :)

A minha dor de pescoço é extremamente saudavel!

Antes olhar para o grande Braga, do que para o clube da "aguia gripada" na liga de clubes.

Oh inquisição olha lê o que o ZC escreveu...
Os muitos lampiões que eu conheço têm exactamente a mesma opinião...

Abraço a todos

PS: Em relação ao fanatismo de Guimarães...sim é verdade...são doentes, tem 15mil socios anuais(isso é de admirar)...mas não chegam lá cima. Eu também já disse que prefiro um estádio do Dragão vazio com o FC PORTO campeão, do que um Dragão cheio e a ver os outros a festejar!!!

El Pirata disse...

mitico, a tua dor deve ser outra que nao pescoço :)


Sabes que te digo? A sabedoria popular é que sabe... quem tem Co tem medo :)

Mitico disse...

CONCORDO!

Mitico disse...

NACIONAL - FC PORTO 4-4-2
Jogo espectacular com o FC PORTO a vencer com toda a justiça.

FC PORTO - INTER DE MILAO 4-4-2
Uma exibição de raça com mais uma vitória.

FC PORTO setubal 4-3-3
Foi aquilo que toda a gente viu...

INTER - PORTO 4-3-3
Tirar um trinco para por um terceiro central quando o outro treinador faz troca por troca de avançado... É DIGNO DE LEVAR DUAS CHAPADAS BEM DADAS!!!!
Se jogasse sem medo venceria por mais de um golo!!! Porque é que é tão marrão???? BASTA!! 4-4-2! É simples...

PS: Até mete pena ver o Jorginho todo rotinho daquelas pernas...

El Pirata disse...

Mitico, agora é a minha vez de dizer...


CONCORDO!


Adriaanse começa a dar sinais da razao de ter zero titulos com 58 anos de idade. Como diz a sabedoria popular, burros velhos nao aprendem linguas. Adriaanse teimou com o 4-3-3 e com Jorginho a 90 minutos, e os rsultados sao os que todos sabemos. Posso desde ja escrever: com a teimosia de Adriaanse o Porto nao vai conquistar esta epoca. Ou ele da o braço a torcer (como ja deu...), ou vai ser corrido a lençois brancos.

Picareto disse...

e não é k a aguia vitoria se engripou....! é o k dá apanhar com akeles ares frios da serra transmontana lá para os lados de Vila Real...