Redes Social

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Só pra Chatear

.
Espero que seja suficiente, apesar de ter plena convicção que:
.
1. A bola já saiu do pé do jogador do Leiria, mas não foi à meia hora atrás! À velocidade a que ela foi lançada e à distância que tinha já percorrido (atenção, quem não viu o lance escusa de comentar, que para bitaites já me basta levar com a dupla de broncos Veiga e Pinto Lda), Maciel nem teve tempo de coçar a micose, quanto mais mexer-se! A imagem, relativamente ao inicio do passe, nao difere mais que 2 décimas de segundo! Como tal é completamente válida! Não xateiem.
.
2. É um fora de jogo dificil, muito dificil, de tirar. Reconheço. Dou o beneficio da duvida ao pasteleiro Neiva. Nao viu o fora de jogo mas deveria ter visto a bola dentro da baliza. Sem duvida! No entanto isso NÃO IMPLICA que tenha de facto existido fora de jogo.
.
.
.
Caso Encerrado.

19 comentários:

Mitico disse...

Obrigado Pirata!

Acabo de ganhar uma cervejinha :)
Apostei com um benfiquista como irias dizer que esse lance era fora de jogo...

A tua atitude fez-me recordar
o famoso lance da luz que ainda hoje faz tanto furor ... se o fiscal de linha tivesse marcado logo o fora de jogo a Karadas por se ter baixado para a bola passar (visto que este teve interferencia directa no lance) nao teria acontecido e lá continuava o jogo tranquilamente...

Mas agora deixo uma questão no ar:

Será que esse tal de Vitor Baia nao fez de proposito?

Picareto disse...

e Pinto da Costa benfikista?? tb n kerem??

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Que saudades dos delirios e das historinhas de encantar do amigo Figueiredo :)

Depois de teres acertado no clube inicial desse tal de Vitor Lampião Baía... faço um pequeno desafio:

Quem foi o arbitro do benfica - Estoril da época passada?

Agora que já sabem a resposta digam-me:
Qual dos dois culpados foi o pior: O vento ou o mosquito?

Abraço a todos

PS: Vitor Baía ... quem?????

Mitico disse...

É um Homem sério e honesto :)

Mitico disse...

Vitor Baía:
"... SOU PORTISTA A 100%..."

Em Bola Branca
18h24min

PS: Nem comento

André Kaustico disse...

Postiga é benfiquista.Paulinho santos,nunca na vida.Qualquer dia estãoa dizer o mesmo do joão pinto. ão tenho duvidas que o nuno gomes seja benfiquista.ALias nota-se pelo ar amaricado (brincadeira). Obrigado Baia e mourinho por todas as alegrias que me deram como portista.

André Kaustico disse...

Eu não gostaria que o presidente ou o seu braço direito fossem de qualquer outro clube que não o FC Porto,e desde pequeninos.Esses portistas de nome veiga e vieira só estão interessados no benfica devido À capacidade de fazer dinheiro. Já alguem se perguntou onde está o dinheiro dos qits???

Mitico disse...

Amigo Figueiredo

Claro que estou agradecido por tudo o que Mourinho deu ao meu clube! Com ele e com JORGE NUNO PINTO DA COSTA, vencemos trofeus que nem sonhava voltar a festeja-los :)
Nao sou ingrato! Se tiveres tempo...podes verificar isso mesmo neste mesmo blog.

Quanto a Vitor Baía é LÓGICO QUE ESTOU NA BRINCADEIRA.

Mas algum dia eu iria falar mal do guarda redes que o país tanto quer deitar abaixo?
Vitor é um senhor das balizas. E tal como referi anteriormente, em outros post's, ainda é cedo de mais para se fazer um post sobre ele. Ainda tem MUIIIIIIIITO a dar ao FC PORTO (espero eu) e ao Futebol Português.
Ainda hoje referiu que é PORTISTA A 100%. OBRIGADO VITOR!
A unica coisa que aponto ao melhor guarda redes do Mundo, é que não devia ter dito "aquela coisa" enquanto está no activo. Vejam o exemplo de Manuel Cajuda... Acham bem ele ter dito que era benfiquista enquanto treinador da Super Liga? Na minha opinião, deitou por terra o seu grande sonho. Mas só o futuro dirá se tenho ou não razão...

Abraço a todos

PS: Meus amigos... Eu, o Autor e o Figueiredo temos conhecimento de um caso semelhante ao de Vitor Baia.

Mitico disse...

O humor acima de tudo...

Como diria o outro:

"...tu sabes do que eu tou a falar..." :)

El Pirata disse...

e pq nao falar em gays da bola? O Carlos Manuel, o famoso Vitinho, é um dos que gostam apanhar de empurrao. Mais?

El Pirata disse...

isto ja está a descer de nivel... mas para quê parar agora... vamos lá aterrar ao lado do titanic :)

El Pirata disse...

O que eu acho é que esta semana que passou foi negra para a arbitragem, tantos e tamanhos os erros! E isso só vem provar que algo tem de mudar.


Mas se formos a ver, pelo menos pelo que se passou somente na 10ª jornada, os resultados finais aceitam-se, mesmo com os erros graves.


Sporting vs Leiria: fora de jogo do maciel, golo nao validado ao leiria, expulsao de felicio. No computo geral o sporting foi claramente superior e venceu com "justiça", e mesmo que o fora de jogo nao fosse assinalado e o golo contasse, era o 1-1 aos 30 min e nao aos 90 min! Nao era o fim do mundo e com a provavel expulsao de felicio ainda melhor. Nao se pode dizer, com total clareza, que ficaram mal entregues os 3 pontos.


Benfica vs Rio Ave: 2º golo do rio ave é de facto fora de jogo, mas os livres que deram origem aos golos do benfica sao duvidosos e o segundo livre nem deveria ter existido ja que nuno gomes passa a bola a mantorras mais de 5 metros á frente do local onde a falta foi assinalada! É tb verdade que ha 2 foras de jogo mal assinalados ao benfica na primeira parte que poderiam ter resultado em golo. Mas é tb verdade que Gaucho foi, pelo nenos num lance, escandalosamente agarrado dentro da area por ricardo rocha. No final deu empate, e nenhum benfiquista pdoerá dizer, pelo futebol praticado pelas duas equipas, que foi injusto.


Paços vs Porto: um penalti a favor do paços ja com o porto a vencer por um a zero e o segundo golo do porto mal anulado. Sao compensadores? É a velha historia dos ses... mas a verdade é que quem viu o jogo nao ficou com duvidas que o porto foi superior ao paços que foi uma sombra do que fez frente ao sporting de peseiro.


Ca está, os resultados finais foram justos mas com muitos e graves erros pelo meio. Pior é quando uma equipa só é prejudicada num lance mas esse lance é decisivo! Caso do Gil vs Sporting que terminou 2-2 e no qual o sporting teve dois penalties a seu favor por assinalar. Esses sao os erros que mais doem, os que sao realmente decisivos. Ainda para mais quando representam pontos perdidos contra equipas que nao sabem o significado de fair play e que praticam anti jogo.


PS:

O Rio Ave, por muito que digam o contrario, nao praticou anti jogo na luz. eu vi o jogo, e até comentei que o facto do rio ave andar à procura do 1-3 em vez de simularem lesoes e queimarem tempo ia-lhes custar a vitoria. Certinho! Mas acusarem-nos de antijogo é que nao! Até parece que nunca viram antijogo na vida. O Rio Ave praticou bom futebol e foi ingenuo ao nao saber segurar uma vitoria que esteve ao seu alcance.

El Pirata disse...

eu nao defendo o anti jogo, nem contra os meus rivais! O meu comentario sobre o comportamento do rio ave foi expontaneo a ver o jogo. O que me indigna é ver pessoas acusarem o rio ave de cometer algo que nao cometeu! Se o tivesse feito o benfica nao empatava...

El Pirata disse...

Carlos, o desconto da multiopticas ainda nao me é agradavel... mais uns 30 anos e vai valer a pena ir ao supermercado dos oculos :)


Eu escrevi que o boavista fez o melhor jogo do milenio (sem exageros) frente ao sporting e merecia vencer. Mas nao venceu por culpa do arbitro, teve azar. Ja o sporting acabou por ficar a lamentar um penalti que podia ter sido o 0-3. Mas nem toquei nesse jogo mas sim no de barcelos onde o sporting nao foi inferior ao gil em nada e ainda viu 2 penalties por assinalar.


Ja o jogo da luz foi uma opiniao pessoal. Nao deixo de ser um tipo coerente so pelo facto de nao estar de acordo com o ponto de vista de um benfiquista. O que toda a gente sabe e muitos optam por ignoar, ate desmentir, é que nós, como adeptos de futebol, queremos a vitoria da nossa equipa a qualquer custo e, na maior parte das vezes, mesmo que os nossos joguem, desculpem lá a honestidade, uma merda, culpamos os arbitros por erros que desculpamos aos bandalhos que andam a passear as camisolas e vao pras putas depois dos jogos!


Nao vou repetir-me em relação ao que vi no benfica vs rio ave. Podem nao concordar e estao com pleno direito. Mas lá que o benfica foi uma amostra do que já fez, sobretudo nas Antas, lá isso foi. O Rio Ave, com uma equipa modesta, deu uma lição de bola. Em Inglaterra os adeptos locais aplaudiriam as equipas. Na Luz assobiou-se o arbitro. Tambem é compreensivel... como poderiam aplaudir o benfica? Seria um inentivo para tipos como o Geovanni e o Karagounis fazerem ainda menos do que têm feito. Mas isso ja nao é culpa dos arbitros pois nao?


PS:

Dou-me bem com 99% das pessoas que aqui escrevem e axo até que sou o unico lagarto. Se começar a defender porto ou benfica por amizade perco a minha integridade. Se tiver que elogiar um ou outro rival fa-lo-ei sem problema nem inibição. Mas tambem nao tenho problema em assumir a minha visao leonina, mesmo que seja facciosa aos olhos de todos os outros. Assim é que é bom nao?...

Picareto disse...

Bemvindo Madeira!

Oh Pirata essa linha que desenhaste na imagem é mesmo manhosa....isso cheira-me que foi feito a olho...e tendenciosamente...:)

Mitico disse...

Gostava de fazer uma pergunta aos lampioes:

Em vez de falarem da arbitragem contra o rio ave...porque nao falam da equipa titular que Ronald komen fez entrar?

Gostava de ler as vossas opiniões...!?!

Abraço a todos

PS: Estarola...esta...rola para dentro da baliza e ninguem marca golo!?!!!!

Abraço a todos :)

El Pirata disse...

na psicose dos portistas está igualmente a psicose de muitos portuenses. Na ansia de criticar e dizer mal de benfica/lisboa perdem as suas referencias. E, sobretudo, nao dao conta das vigarices que acontecem bem debaixo do seu nariz!


Esses milhoes que Mourinho deu ao porto ja fazem parte dos contos infantis que muitos portistas, que ainda estao para nascer, irao escutar. Milhoes, mas qual milhoes? Isso foi uma lenda criada pelos sulistas para desunir o povo portista! Nos, fcp, somos um clube pobre mas honrado. Lisboa é que tem o dinheiro todo, o nosso dinheiro! E assim se entretêm os bairristas azulados :)

Nao sei como ele consegue, mas tenho de dar os parabens a Pinto da Costa. Ele é um senhor na forma como consegue manter na ignorancia milhares e milhares de adeptos. E ai daquele que questione o poder instalado...

PSousa disse...

Sim pela lei é fora de jogo,mas oerro do fora de jogomilimétrico a lupa e fotofinish nada tem haver com o lance elefantesco do golo do leiria que afinal para a equipa de arbitragem não existiu.mas muito bom blog este...

visitem
http://bancadadirecta.blogspot.com/