Redes Social

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Selecção de todos nós???!


Seleccao de Scolari

Lanço um desafio aos bloggers:

Tentem adivinhar os 23 escolhidos por Scolari para o munidal Alemanha 2006!
Mesmo com 6 meses de antecedencia é facil prever que o casmurro do brasuca já tem a lista feita e só a mudará salvo alguma lesão. Deste modo pode ir passar mais umas fériazinhas de 4 ou 5 meses para o Brasil descansado da vida!

Aqui fica a minha previsão dos escolhidos:

Guarda Redes

  • Ricardo (Sporting)
  • Quim (benfica)
  • Paulo Santos (Braga)
Defesas
  • Paulo Ferreira (Chelsea)
  • Miguel (Valencia)
  • Caneira (Valencia)
  • Nuno Valente (Everton)
  • Ricardo Carvalho (Chelsea)
  • Jorge Andrade (Deportivo)
  • Fernando Meira (Estugarda)
Médios
  • Petit (benfica)
  • Costinha (Dinamo Moscovo)
  • Maniche (Dinamo Moscovo)
  • Tiago (Lyon)
  • Deco (FC Barcelona)
  • Simão (Liverpool)
  • Boa Morte (Fulham)
  • Hugo Viana (Valencia)
  • Figo (Inter)
  • Cristiano Ronaldo (Man Utd)
Avançados
  • Nuno Gomes (benfica)
  • Pauleta (Paris SG)
  • Hélder Postiga (FC Porto B)

30 comentários:

Ramos disse...

Caros bloguistas

Para que no futuro não exista confusões, quero expressar publicamente que não Gosto do Sr. Scolari. Sou anti-scolari, Anti-Madail e Anti-selecção. Porque? Porque, uma selecção é um conjunto dos melhores jogadores desse pais. Como esta selecção, não tem os melhores jogadores do pais, não me interessa.

Portanto, se a selecção ganha ou perde, não me preocupa nada.

Ramos disse...

No mundial não irei apoiar a selecção de Portugal..........

Mitico disse...

Poema sobre o sistema:

Ricardo grande guardião
Mas que bela exibição
Defende sentado no chão
Ao fiscal lá faltou visão

Bom, quanto ao post, é lógico que essa vai ser a selecção que o "lisboeta" de bigode vai escolher. Desculpem mas não quero perder muito tempo com a selecção pois isto é um blog de futebol e não de anedotas...para anedotas prefiro ouvir o Fernando Rocha ou ler o jornal record!

Abraço a todos

PS: Porque repetiu tantas vezes o lance em que o jogador do Leiria devia ter sido expulso? Porque não teve o mesmo tratamento Ricardo Sá Pinto? (QUE BELAS ENTRADAS...!?!)

Picareto disse...

Sentadinho no chão e sem luvas
Desta vez so com bola inteligente
Ricardo vai mas é pisar uvas
2ª circular united ao colo é altamente

Ramos disse...

Gostaria que EL Pirata comenta-se o desempenho da equipa de arbitragem, ontem em alvalade.

Tanque Silva disse...

És uma anedota. Essa do Simão no Liverppol é para rir...

El Pirata disse...

nem tinha dado conta desse piada do simao no liverpool... mas até tem graça :)


Se o benfica nao se apurar para a segunda fase da LC e perder com o braga dentro de dias o mais certo é simao começar o mundial já como jogador do liverpool

Mitico disse...

Para mim a culpa foi do mosquito!

Resolução do problema: fiscais com oculos para que não acontecam coisas destas...ou binoculos ou ate telescopios!!!

El Pirata disse...

Picareto, deixa ver se adivinho... querias na selecção davide, hugo leal, miguelito, joao tomas, pinheiro, ze pedro, nunes, abel, raul meireles, cesar peixoto, ze manel, entre outros nao!


Desculpa lá mas nao concordo nada! Da-me ideia que o pessoal nao tem a minima ideia de como funciona uma equipa! Será que não veem aqueles jogos amigaveis por boas causas? Pois, sao todos grandes jogadores mas que NUNCA jogaram em conjunto! E o que se vê? Nao têm rotina como equipa e o jogo é tudo menos futebol! Se Scolari começa a convocar todos os jogadores que se destacam em 3 jogos, Portugal chegará á fase final do Mundial com 60 jogadores com possibilidades de serem convocados mas sem rotinas de jogo colectivas, e sem formarem um conjunto unido e com ambição!

Que dizer se em Abril de 2006, 3 jogadores portugueses do Boavista que nunca jogaram na selecção estiverem em grande forma, mais 2 do braga e 2 do setubal? Bora, toca a convoca-los para UM MUNDIAL DE FUTEBOL, mesmo sendo inexperientes e sem saberem o que é jogar ao mais elevado ritmo, onde até piscar um olho pode custar uma derrota!

Pela logica de muito boa gente Scolari deveria convocar, entre os 22 que serão chamados, 7, 8 ou 9 jogadores que NUNCA foram à selecção e não sabem o que representa jogar com aquela camisola e em ambientes de pressao extrema! Sim senhor, é o Scolari é que é o BURRO e os treinadores de bancada os GENIOS!


Ele há cada um... Scolari deveria convocar um, no maximo dois jogadores que fizerem uma grande epoca e que seja virgens em jogos de selecção! Alias basta ver como Joao Alves se borra todo com a camisola do Sporting. Jogar no Braga qualquer um joga! Jogar para ganhar, todos os jogos, é que nao é para todos! Vamos lá a ver se a mensagem passa, de vez!

Força Scolari!

Picareto disse...

O que Scolari deveria ter feito era convocar jogadores como Vitor Baía, Duda, Pedro Emanuel, Miguelito, etc, desde o inicio da fase de qualificação e deste modo teria uma ekipa coesa! mesmo assim não deve fechar a porta a novos jogadores que possam surgir e evoluir como João Moutinho, Hugo Almeida e Quaresma, que por altura do mundial estarão ainda melhores jogadores. O que Scolari faz é fechar a porta a possiveis evoluções de jogadores, não levando assim a melhor selecção ao mundial!!

Vitor Baía borrar-se devido à pressão de jogar na selecção???? Boa piada!

Afinal Baía tal como diz no seu livro, não participou como testemunha de Oliveira contra a FPF, logo este argumento cai por terra.

Ausência na selecção só mm por opção do brasileiro que veio gozar connosco!

Picareto disse...

Depois de uma tarde perdida consegui por o blog outra vez com todas as funcionalidades: Contadores, Links, Template, etc..!

POR FAVOR NÃO MUDEM MAIS O FUNDO DO BLOG A NAO SER K SAIBAM O QUE ESTAO A FAZER!!! Á custa disso perdi uma tarde a por tudo como estava!!!

Picareto disse...

Ainda não vi ninguem a apostar nos seus 23 seleccionados!!!

Será que vou recolher o prémio por falta de comparencia???

El Pirata disse...

Picareto, eu nao fiz referencia a Baia, que tem 80 internacionalziaçoes!

Quaresma e Hugo Almeida, desde que provem o seu valor, serão chamados, alias, já o foram! Miguelito nao tem experiencia e só joga em clubes co objectivos menores. nao sabe o que é jogar para ganhar, faça sol ou faça chuva! nao creio que, para ja, seja aposta. O Porto, Benfica, ou Sporting, que o comprem, testem, e aí sim, sou a favor da sua chamada.


A minha equipa é aquela que scolari escolher. Mesmo que nao concorde a 100% terá todo o meu apoio e dar-me-á muitas alegrias no proximo verão! De certeza! Força Portugal!

André Kaustico disse...

Kuanto à selacção ninguem disse nada,porque toda a gente sabe que essa vai ser a selecção que scolari vai escolher.
Agora um atqeu ao Pirata.Este homem queixa-se que o sporting é sempre prejudicado.Espero que mides de discurso depois d ontem.Não sei se basta,porque depois do campeonato de 2001/2002 tudo é possivel(um mar d penalties mal assinaldaos pro sporting)

Piratinha:ng é inocente

El Pirata disse...

No outro dia contaram-me o segredo da exclusao de Postiga da equipa principal. Nao sei se é verdade, mas aqui fica o episodio...



"Vésperas de um jogo com um rival.
Entra o jovem jogador no balneário e diz em tom de brincadeira:

“Ó Jorge o teu nome não está na convocatória outra vez!” - Risota geral

Aproxima-se o treinador pega num marcador e risca o nome do jovem jogador e diz-lhe:

“Tu agora também não estás!” – Silencio total

Acabou a brincadeira"




Será verdade? Terá sido a falta de respeito de Postiga para com Jorge Costa? Não acredito muito, até porque Adriaanse nao sabe portugues. A nao ser que hajam bufos no balneario que traduziram as palavras. E nao esquecer que Jorge Costa é um protegé de Pinto da Costa e que, para alem da humilhação que se sujeita pelo treinador, nao estará para aturar bazofias vindas de um miudo que ganha MUITISSIMO mais do que realmente merece. No entanto interessante a historia, ficamos com uma ideia de como anda o balneario portista...

El Pirata disse...

Nao posso deixar passar em claro a comica conferencia de imprensa dada por Adriaanse, na passada sexta feira.

Co vem dizer que o que não disse não foi bem o que se ouviu. Desta, refuta que tenha querido dizer que Raul Meireles, no lance do 2º golo do Inter, estava a dormir - o que quis dizer, diz, é que escorregou na linha. 'Slipped' em vez de 'spleeping'.

Não estou a ver muito bem como alguém pode escorregar na linha de baliza, sobretudo quando está com os pés dentro da baliza. Admita-se, porém, a confusão. Mas começa já a ser impossível de admitir a arrogância de mister Co nas suas explicações, deixando ficar no ar que os jornalistas portugueses são uma cambada de burros e/ou mal intencionados. Valha-nos que tudo tem suporte vídeo e audio, caso contrário ainda iam dizer que confundimos lenços brancos com baleias assassinas...

PS:

Para quem quiser ouvir o video é ir ao maisfutebol e clicar onde diz video...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=605616&div_id=1304#

El Pirata disse...

Resumo dos ultimos 4 meses da vida de Adriaanse...


1º Chegou ao FC Porto sem títulos conquistados e arrumou o mais carismático dos dragões, o capitão Jorge Costa, merecendo, ainda assim, o beneplácito da SAD portista.


2º Pôs em causa a posição de Vítor Baía ao anunciar, durante o torneio de Amerterdão, que ainda não sabia quem, entre ele e Helton, iria ser o titular na abertura da época oficial.


3º Não quis contratar Jorge Luiz pois andava perdido de amores por Kromkamp, acabando por optar por Sonkaya e depois por Cech.


4º Depois de tentar transformar Postiga num nº 10, avançou-o nos dois primeiros jogos da Liga e depois remeteu-o para esquecimento, até arranjar um pretexto para mandar para a equipa B o único jogador portista que está a ser chamado para a selecção portuguesa.


5º Permitiu que o Artmedia desse a volta de 0-2 para 3-2 e depois, em S. Siro, teve uma implosão neuronal quando, a ganhar por 1-0, trocou Paulo Assunção por Bruno Alves, depois de ter adormecido, perdão, escorregado ao intervalo quando fez entrar mais um trinco (Raul Meireles) no lugar de um avançado (Alan).



Não sei se lembram mas Pinto da Costa disse, no início desta época, mais ou menos isto: "Quem contrata 4 treinadores num ano, contrata cinco..."


Aceitam-se apostas no nome do 5º treinador pós Mourinho :)

El Pirata disse...

oh inquisição... o gurosan nao está a fazer efeito?

eheheh :)


Deixa lá pah, não ha mal que sempre dure nem bem que nunca acabe! E viva o professor ;)

El Pirata disse...

InquisiçãoEspanhola, se ha coisa que ainda nao fiz nos varios blogs onde tenho autoridade para o fazer, foi censurar um comentario! Nao sei se tens por habito faze-lo mas eu nao corto o pio a ninguem. Naturalmente que posso ficar ofendido com certos comentarios, ainda para mais se forem de indole pessoal, mas ainda nao escreveram nenhum que me tenha ofendido pessoalemte ao pontro de ter de o apagar. E espero que assim se mantenha.

El Pirata disse...

Quanto ao facto de eu ser, e passo a citar, "com as letras todas e em bom som, um BURRO!"

És capaz de ter razao, em muita coisa desta vida eu sou um burro. Alias, em certas coisas eu sou mesmo é um asno! Noutras porem sou mais tipo jumento, que teima e teima e nao dá o braço a torcer.


Agora, quanto ao valor, actual e historico, do futebol praticado e conversado, do Sporting Clube de Braga, filial nao sei das quantas do majestoso Sporting Clube de Portugal (e que tinha como equipamento original o verde e branco mas que, num acto traiçoeiro, trocaram pelo vermelho e branco, segudno reza a lenda porque queriam copiar (palavra tao bonita) o equipamento do Arsenal de Londres... ca pra mim foi algum lampiao minhoto que queria um benfiquinha em braga, mas cada um com a sua teoria...), podes ter a certeza que sou um respeitável professor catedrático que merece uma vénia sempre que se cruza com qualquer animal equideo!

El Pirata disse...

Mas passemos das meras palavras aos factos. Como estou a escrever para uma plateia de asnos, e espero que nao apaguem este comentario por causa desta afirmação, aqui fica um resumo do que andou a fazer o Braga, nos campos de futebol, nos ultimos 80 anos:


- Campeonatos de Portugal no tempo em que os 3 pastorinhos eram vivos: zero! O melhor que conseguiu foi ir aos 1/4 final! Uma vez. Em 10 epocas!


- Campeonatos da Segunda Divisão: jogou 17 vezes (anos!) em divisões inferiores e mesmo assim só por uma vez foi o melhor no campeonato dos pakaninos! Foi em 1946/47, e ainda hoje esses valentes e heroicos sansoes têm direito a bejecas de borla em qualquer tasca onde entrem lá em Braga! Num tempo em que os 5 violinos davam recitais de bem jogar à bola em Portugal, o Braga tambem conseguiu o seu espaço, numa ultima pagina de um qualquer pasquim minhoto. E por isso, desde já, os meus parabens!

- Taça de Portugal: em 58 presenças conseguiu uma VITORIA (1965/66), o maior feito jamais alcançado pelo simpatico clube minhoto que, com esse trofeu é, ainda hoje, o clube mais titulado do Minho, tendo no entanto o aborrecimento de ver o Guimaraes com uma supertaça Candido Oliveira. Ah, e para que nao digam que sou faccioso, o Braga tem igualmente 3 finais perdidas, uma das quais por 4-0 frente ao tridente ofensivo leonino Manel Fernandes-Jordao-Oliveirinha, onde a unica nota de interesse dos minhotos foi mesmo o fraque branquinho que o seu treinador levou para a festa! E que festa acrescento eu!

- Quanto a Supertaças Candido de Oliveira, jogou-a por duas vezes, e em ambas participou apenas e só porque era preciso um adversario para participar na festa de Sporting (81/82) e Porto (96/97), autores da dobradinha. Realce para o banho de bola que o Braga apanhou em Alvalade, 6-1, resultado que na altura já nao se usava...

- Campeonatos da Primeira Divisão: ja vai em 49 presenças, ou seja, já é burro velho nestas andanças, mas mesmo assim NUNCA conseguiu melhor que 4º lugar! Nunca conseguiu enfiar-se no podio! Realce-se os SEIS 4º lugares alcançados em meio seculo de tentativas. É caso para dizer... este ano é que é!

- Competições europeias: nada a assinalar, conseguiu 8 participações até ao momento e, nos ultimos dois anos, em que tenta colocar-se em bicos de pés e sair da casca, tropeçou sempre à primeira!

El Pirata disse...

ora bem, depois desta aula de historia, que presumo o nosso colega inquisição ja conhecia, podemos concluir que o Braga é o maior clube mas dentro das fronteiras minhotas. E mesmo assim tenho serias duvidas se o rival Guimarães nao tem melhor curriculo! Pelo menos a nivel europeu eu sei que tem, com Marinho Peres.


Serve isto tudo para concluir o seguinte: ainda vou tolerando acessos de loucura e insanidade de portistas e benfiquistas. De facto esses ainda têm uns titulozecos para exibir, mas desde quando tenho que puxar dos galoes leoninos para exibir a frangos de aviário? As coisas, sem grandes discussoes, resumem-se a isto: mesmo que o Braga ganhe campeonatos até 2050, o Sporting estará à sua frente! Em titulos, prestigio e gloria!

Meu caro Inquisição, a maior bofetada de luva branca que te posso dar é o segunte comentario: se o meu sporting nao conseguir chegar ao titulo, que ganhe o Braga! É este o respeito e temor que o teu clube me merece! Alias, na proxima jornada, só espero que o Benfica perca em Braga! E digo em voz alta: o Braga foi roubado contra o Porto!

E sabes porque digo tudo isto? Porque não considero o Braga rival á altura do Sporting! E por isso prefiro a sua vitoria (até a festejo!) do que ver os meus reais rivais a festejar! É o maior insulto que te posso fazer, eu e todos os outros milhoes de portugueses! E, acredita, vai ser isso que se vai passar.

André Kaustico disse...

Pois,eu bem dizia para o povo não se insultar mutuamente.Principalmente quem não se conhece de lado nenhum.O inquisição insiste em não falar de um assunto importante.Quantos bracarenses o são 365 dias por ano,366 nos anos bisextos? Um clube cujos adeptos são mais benfiquistas do que do proprio clube não merece ser tratado como grande. Força prá semana,lixem o benfica.

Picareto disse...

Inkisição continuas sem responder ao essencial:

No jogo em casa contra o benfica....será que serão mais adeptos do braga ou do benfica???

Porto - Clube bairrista
Braga - Clube provinciano

El Pirata disse...

Mau... mas quem foi que apagou a biblia dos links?

ehehehehehe

El Pirata disse...

Picareto, confessa lá... até te cairam cabelos quando viste onde ia dar o link :D

Picareto disse...

Fikei tao indignado k nem disse nada a ninguem..!

El Pirata ve la se keres k ponha o site do FCP sob o titulo "Deus"

El Pirata disse...

Inquisição, meu carissimo arcebispo da verdade minhota, eu nao me esqueci de ti :)

Aulas de historia regem-se por factos... e tudo o que eu escrevi sobre a historia do braga foram factos! Agradecia que me corrigisses os erros, uma vez que nao conheço a historia do braga a nao ser pela informação que retirei da net. Mas sao factos! Nao burrices como tu lhe chamas. Só se consideras burrices a historia desportiva do teu clube...


Adiante. O SC Braga foi filial do Sporting Clube de Portugal. Nao digo com 100% de convicção que É filial, porque nao tenho a certeza. Mas que FOI filial nao tenho a minima duvida! Mais uma vez falhas no conhecimento da historia do teu clube.

El Pirata disse...

Siga pra bingo. Quando eu digo que "jogar no braga joga qq um" estou naturalmente a exagerar, como todos nós aqui! Mas se vires bem, perceberás qual o alcance da minha sentença. Peguemos no caso do Nelson, defesa do Benfica. Ha 2 anos jogava na 3ª divisao, e agora é o maior! Aprendeu no Benfica? Nao, o que ele agora faz ja o fazia nos pelados da tereira devisao! E como ele ha muitos outros. Agora, o que acontece a muitos, é nao aguentar a pressao de jogar para 60 mil adeptos que nao toleram um erro, jogar para ganhar todos os jogos, jogar todos os jogos com as camaras de tv ligadas em ti, ser capa de jornal por bons e maus motivos. Isso meu amigo, é a realidade. Nao vamos discutir isto pois nao?

Nelson provou que jogar no Vilanovense ou no Boavista ou no Benfica, para ele, é igual! Provou que sabe jogar com a pressao em cima dele! É jogador para um grande clube.


Vamos ao Braga. Tiago quando lá jogava era bom jogador. Foi ara o Benfica e manteve a bitola. No Chelsea o mesmo e no Lyon é titularissimo! É outro exemplo de jogador que sabe jogar sob pressao, dos titulos e das vitorias. Ricardo Rocha ja nem tanto e de Joao Alves e Wender vamos dar tempo ao tempo.


Inquisição, estamos de acordo? Nao me parece que até aqui tenhas argumentos para contrariar-me.


Chegamos agora ao que eu queria dizer com... "jogar no braga joga qq um"!


Luis Filipe era uma côdea no plantel leonino. Nao vale a pena defende-lo. Um traste, uma idiotice, uma anormalidade, um lixo nao reciclavel! E o Silva idem aspas!

No entanto, no Braga, onde jogam para um lugar entre o 4º e o 6º (e isto é agora, ha uns anos era para manterem-se na primeira divisao... foi para isso que Jesualdo Ferreira foi contratado, para impedir a descida de divisao!...) conseguem libertar-se e praticar o futebol que sabem jogar. Luis Filipe é um tecnicista apreciável, sabe cruzar bem e pode fazer o corredor todo direito! Ou seja, é um jogador a ter em atenção para um grande. É? Não, nao é! E tudo porque pode errar em braga que nao é capa de jornal nem tem 2 milhoes de adeptos a por em causa o seu valor ao longo da semana e 30 mil no estadio a avalia-lo à lupa no jogo seguinte!

Inquisição, tenho-te por um tipo que consegue perceber a influencia da mente no rendimento de um atleta! Caramba, até nós, no nosso dia a dia, bloqueamos perante situações de aperto, situações que por norma nao seriam motivo de bloqueio. Ja te aconteceu a ti, a mim e a toda a gente. No futebol nem todos nasceram para serem campeoes e para serem estrelas. E nem todos nasceram para jogar na Primeira Liga, no Braga. Muitos nunca passaram das divisoes inferiores porque vacilaram sempre que tiveram uma oportunidade de subir um degrau na carreira. Queres um exemplo Inquisição? Porque Castanheira nao evolui? Castanheira deveria ser lider do meio campo bracarense ou mesmo estar ja num clube superior! Era o que prometia! Nem todos sao talhados para isso. Luis Filipe tem o que é preciso para ser uma estrela em Braga mas tem de limitar-se a isso. Tal como teve Barroso de limitar-se em ser um simbolo bracarense.


PS:

Tal como teve Emilio Peixe de limitar-se a ser uma referência nacional da decada de 90, quando o seu amigo Luis Figo subiu para o estrelato mundial. Muitos, apesar de prometerem chegar ao cimo, não têm o que é preciso. E muitas das vezes não é por nao quererem... é por nao puderem mais.

El Pirata disse...

Cesar Peixoto é mais um exemplo. Na epoca passada corria o boato que Cesar, nos treinos, nao falhava um cruzamento, era cada um melhor que o outro!


No entanto, nos jogos, nunca vi pior tipo que ele. Mesmo os adeptos portistas, que evitavam assobiar, chevgavam a meio do jogo e era só buzinas por todo o lado sempre que ele tentava cruzar! E eu entendia, afinal de contas estava ali um jogador pessimo!

Seria assim tao mau? Foi emprestado ao Guimarães e mostrou o mesmo que ja tinha mostrado no Belenenses: é um extremo com qualidade! Agora falta saber se tem, dentro daquela cabeça, algum mecanismo que lhe bloqueia tudo o que sabe fazer quando se vê perante o estadio cheio, quando se equipa com a camisola do porto e nao de uma equipa que tem 3000 adeptos em dia de sol!

Este ano Cesar Peixoto, fruto das massagens da Isabel Figueira, da ajuda de algum psicologo ou outra coisa qualquer, conseguiu exprimir melhor o talento que tem. Mas as pessoas olham para ele desconfiadas e preferem acreditar num qualquer Ceh! Os adeptos de clubes grandes sao muito mais desconfiados e intolerantes que os outros. Inquisição, tu podes nao curtir o Joao Tomas mas basta ele marcar 7 golos no campeonato e ajudar a derrotar o Guimarães já é o maior!

Joao Tomas e outros como ele, quando marcam 15 golos, dizem que é magnifico e que se jogassem num grande, com as oportunidades de golo que disporiam, marcavam 30! Joao Tomas teve até a insolência de se julgar superior ao Jardel! Mas Joao Tomas, tirando um epoca no Benfica, quantos golos fez no Betis? Mas foi a alegria do povo em Braga quando regressou a casa este ano. 15 golos fizeram dele um Deus! E este ano, mesmo que se fique pelos 10, é o maior! Inquisição, isto funciona em Braga, nao funciona noutro clube. Vê o caso de Liedson, que mesmo ja tendo facturado 6 vezes esta epoca é motivo de criticas por todo o lado. Ja nao resolve dizem. E ainda temos cerca de 30 jogos para fazer. Em certas equipas marcar 6 golos é uma epoca boa. No Sporting marcar 6 golos em 13 jogos oficiais é motivo de critica...