Redes Social

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O melhor jogador da época Europeia 2011/12 – A votação

image

A UEFA, através do seu site oficial, tornou publica a votação de cada jornal que integrava o júri deste prémio, ao todo votaram 53 jornalistas dos 53 diferentes países. Depois de analisar os votos cheguei a uma conclusão que gostaria de partilhar.

Uns votaram com o coração…

image

Jornal “abola” e “marca” juntos na votação do jogador Portugues! Normal o jornalista de “abola” votar num jogador de Portugal dizem vocês…ERRADO digo eu! Em 2004 quando Deco jogador do FCPorto esteve nesta votação o mesmo jornal não votou nele! E é aqui que estes dois jornais se tocam em ideologia, o jornalista Espanhol também decidiu não votar no jogador de Espanha e resolveu dar lugar ao Coração!!! E vocês muito bem podem dizer que ele vota em quem quer…e eu estou de acordo com vocês. Mas a história não termina aqui…

Outros votaram com a razão…

image

Se repararem, tirando os dois países que já falei, os restantes países mais fortes em termos futebolísticos votaram todos no Iniesta! E não me venham com histórias…se houve caldinhos e alianças essas sim foram feitas por quem escolheu com o coração e não com a razão!!! Ainda bem que a UEFA divulgou esta votação para que não hajam duvidas e para que as pessoas possam analisar estas coisas interessantes!

PS: Para ver a votação completa, clicar aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Volto a repetir, se todos votassem com a razão os votos estariam divididos entre Ronaldo e Messi porque estes são os dois melhores jogadores do Mundo na actualidade, sem haver quem lhes faça sombra.

Este prémio deste ano vai ficar sempre conhecido por ter sido atribuido de uma forma politicamente correcta!

Mitico disse...

Que post CHEIO DE DOENÇA!!!!!!!!!!!

El Pirata disse...

doença é a favor, mas por outro lado até foi bom porque caso contrario o doente era eu, concordar com o Autor em 3 posts consecutivos nao era clinicamente aceitavel!

Oh Sr. Autor, mas por acaso se estivesse o Pirlo ao barulho acha que o Alberto Cerrutti votaria em quem? E se ainda estivesse em jogo o Oliver Kahn, em quem acha que votaria o Rainer Franzke? E fico-me por aqui, acho que nos entendemos bem só com estes dois exemplos basicos.

E desde quando o deco foi o melhor em 2004? No campeonato nacional quase nem jogou, poupado pelo mourinho para a champions, pq o campeonato estava controlado, como todos sabemos. Na champions pode agradecer à inspiraçao do mccarthy com o manchester e à frieza do derlei na corunha, mas na champions ainda lhe dou merito, agora onde falhou redondamente e onde o Iniesta (o seu substituto no Barcelona, parabens Guardiola por teres trocado um vagabundo por um atleta a serio!) brilhou, precisamente nos jogos do europeu foi onde deco foi uma nodoa! Que fez deco de especial em 2004 no euro? Nao foi o craque, nem de perto, e na final foi simplesmente ridiculo, no ano em que poderia chegar ao topo acobardou-se e teve de ser um velho (figo) e um novo (cristiano) a tentar pegar no jogo, papel que teria de ser do maestro deco!


falhou redondamente e foi penalizado por isso, com toda a justiça! Deves pensar que la por se terem passados 8 anos que a malta se esquece...

OAutor disse...

"Oh Sr. Autor, mas por acaso se estivesse o Pirlo ao barulho acha que o Alberto Cerrutti votaria em quem? E se ainda estivesse em jogo o Oliver Kahn, em quem acha que votaria o Rainer Franzke? E fico-me por aqui, acho que nos entendemos bem só com estes dois exemplos basicos."

Por isso é que é estranho o Espanhol não ter votado no espanhol e o portugues em 2004 não ter votado no "portugues"!!!!!!!!!!!!!

E isso do DECO que dizes é anedotas...o Deco em 2004 foi claramente o melhor jogador do mundo!!! CLARAMENTE!!!!

OAutor disse...

Quanto ao facto de não concordares comigo...é bom para os dois! Afinal não estamos perante um caso clínico! ;)