Redes Social

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Parabéns Emanuel e Pimenta!





Deve ser fantástico conseguir os mínimos olímpicos e poder participar na maior festa desportiva do Planeta. Deve ser tremendo conseguir superar as expectativas e alcançar um novo recorde pessoal. Mas atingir as medalhas, ao alcance somente de um trio que podem e devem ser classificados de melhores entre os melhores, só está ao alcance dos predestinados. 

Serve esta introdução para enquadrar o feito dos novos heróis de Portugal, Emanuel Silva e Fernando Pimenta, que se juntam a um restrito lote de atletas portugueses que alcançaram o feito de atingir o pódio olímpico. O bronze já teria sido muito bom, a prata que a dupla tuga obteve sabe muito bem, mas seguramente que o ouro, que escapou por menos de meia décima de segundo (diferença tipica de F1!!!) teria sido um verdadeiro jackpot, não se pode falar de injustiça até porque em teoria a dupla portuguesa nem sequer era candidata a medalha mas, caramba, todo aquele esforço merecia um bocadinho mais! E não por mim, não ganho nada com isso e estou extremamente orgulhoso dos rapazes, mas por eles, que quando deixarem a euforia repousar, sentirão inevitavelmente essa sensação que o paraíso esteve ali ao esticar de uma mão. 

Seja como for, um feito extraordinário, de um desporto (tal como qualquer desporto que envolva actividades náuticas) que deveria ter em Portugal todo o apoio das entidades responsáveis, já chega de andarem a apoiar clubes de futebol e a perdoar-lhes as dividas, apostem em quem se dedica e não em quem gosta de caminha ou acha que as Olimpíadas são inferiores a europeus e mundiais!


Para o fim deixo dois reparos: o primeiro para a RTP1, que anda muito ocupada a passar o futebol olímpico (que é uma modalidade ridícula, uma vez que não apresenta os melhores dessa modalidade, feito único no torneio), esquecendo-se que em Portugal o interesse pela selecção olímpica de futebol brasileira não desperta assim tanto interesse... se calhar porque não somos brasileiros!!!! O segundo reparo vem por antecipação, e seguramente que não seria necessário, mas aqui fica: espero eu, e espera muito mais gente seguramente, que as capas dos jornais de amanhã, particularmente os desportivos, ocupem no minimo 50% das mesmas com a medalha tuga. É de elementar justiça, esta prata sabe a ouro!

3 comentários:

Mitico disse...

Boa noite

É com enorme prazer que vejo este post do meu amigo pirata.

Concordo em pleno com tudo o que aqui foi escrito.

E mais!!! Pelo que contaram hoje, até pela neve da hungria, eles andaram a preparar-se...

Fabuloso!

Mitico disse...

Apenas um pormenor...

El Pirata disse:

"Seja como for, um feito extraordinário, de um desporto (tal como qualquer desporto que envolva actividades náuticas) que deveria ter em Portugal todo o apoio das entidades responsáveis, já chega de andarem a apoiar clubes de futebol e a perdoar-lhes as dividas, apostem em quem se dedica e não em quem gosta de caminha ou acha que as Olimpíadas são inferiores a europeus e mundiais"

Pirata

Apoiar o desporto?????
Mas tas-te a passar???????

Nascer cultura desportiva????????
Tas doido??????????

:)

Mitico disse...

O presidente da mesa da assembleia geral do Sporting diz-se desiludido com a atual gestão do clube e deixa em aberto a possível de sair do clube de Alvalade.

«Esta minha primeira experiência no dirigismo desportivo não me trouxe muita felicidade. Isto sem emoção não se vai lá. Para já não me sinto aproveitado. Se dar apoio é estar calado não é brilhante. Se chegar à conclusão que devo recuperar a liberdade perdida...», sugeriu Eduardo Barroso, que não poupou críticas à forma como o clube está a ser gerido.

eheh :)

(so para irritar)