Redes Social

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As medalhas Sportem!!!

Hoje deixo-vos aqui um excelente post publicado pelo blog reflexão portista…a lata dos sportemguistas ao puxar para si os louros deste triunfo histórico para o desporto Português!

image


«A história desta medalha começou há 22 anos. À frente de um punhado de jovens decidimos aproveitar as águas do Rio Lima e fazer dos desportos náuticos uma alternativa à popularidade do futebol. Começamos por carregar às costas, todos os dias, as canoas armazenadas num pequeno coberto degradado, a mais de cem metros do rio. Chuveiro não havia; ginásio nem pensar. Todos ajudavam e assim começamos a lutar para conseguir algo mais digno e ter mais tempo para continuar a estudar. O estudo foi sempre uma prioridade, para que os pais acreditassem no projecto e deixassem os filhos comparecer aos treinos e provas. Tivemos sorte ao encontrar um presidente de câmara que via mais que o futebol e respondeu ao nosso desafio de construir um centro náutico com o mínimo de espaço e dignidade. Fez-se com o dinheiro do município, mas também com o esforço e disciplina dos atletas e dos sócios, que foram fazendo crescer o Clube Náutico de Ponte de Lima. Infelizmente, ainda temos de esperar todos os anos por uma autorização para desassorear a zona do rio onde temos a pista de treino. Se nos querem dar um prémio, deixem-nos tirar essa areia com responsabilidade, já que o município nos está a dar outro, com a ampliação das instalações. O Fernando Pimenta é um dos resultados desse trabalho de equipa, dessa família unida no esforço, na derrota e no triunfo. Quando a bandeira portuguesa foi hasteada, senti que tinha realizado o meu maior sonho. As lágrimas que soltei em Londres são o reflexo dessa alegria e da satisfação do dever cumprido. Dedico esta alegria aos meus alunos e atletas e a todos os que sonharam comigo.»

Hélio Lucas, treinador de Fernando Pimenta
in O Jogo, 09/08/2012


image


«Confirmando o nosso empenhamento em manter as modalidades como símbolo de um passado com história e sucesso, o Sporting apostou em mais esta modalidade, a canoagem, demonstrando Emanuel Silva a força do acreditar no Sporting e em si próprios»

Godinho Lopes, em nota publicada no site oficial do clube


Ao contrário do Clube Náutico de Ponte de Lima, a história da "medalha sportinguista" na canoagem começou há pouco mais de sete meses. Em finais de Dezembro de 2011, os atuais dirigentes do SCP, homens de grande visão, decidiram "apostar forte" na canoagem. Mas, possivelmente inspirados pelo modo como alguns governantes obtiveram a respectiva licenciatura, decidiram que a "aposta" na canoagem teria de ser feita com pouco esforço (a velha frase do "esforço, dedicação e glória", está visto, é uma grande treta) e, em ano de Jogos Olímpicos, era preciso algo que tivesse um retorno imediato, para mostrar aos orgulhosos sócios e para demonstrar ao país um clube cheio de "modalidades como símbolo de um passado com história e sucesso".

Ora, se bem o pensaram, melhor o fizeram e, vai daí, acenaram com uns bons euros ao minhoto Emanuel Silva, o qual, naturalmente, trocou o seu clube de sempre, o modesto, mas honrado, Clube Náutico do Prado (um dos clubes históricos da canoagem portuguesa), pelos endinheirados "abutres" de Alvalade.

Contudo, e para quem não sabe, esta fantástica "aposta" do SCP na Canoagem é feita sem ter formação, sem ter atletas, sem ter treinadores, sem equipamentos, sem canoas, sem remos... nada! Acho que nem uma piscina têm...

O que não lhes falta, pelo menos ao presidente, é experiência em paquetes e uma lata descomunal para virem reivindicar louros por esta medalha olímpica.

Shame on you!

5 comentários:

El Pirata disse...

bem, se a noticia provem de um blog portista está tudo dito, um comentario meu a um blog portista seria o mesmo que tentar dialogar com um cao e dizer-lhe para parar de lamber os proprios tomates.

Mas ainda assim, ate porque simpatizo com caes, nao posso deixar de comentar. Primeiro que tudo saber como vai o atletismo portista, eles que tambem andaram muito interessados apenas em comprar umas estrangeiras só para tentarem o titulo nacional, nada preocupados com a evoluçao do atleta nacional, mas quando a mula zurre à nossa porta ja é mais complicado fazer de conta que nao é nada connosco, nao é?


Esta tactica de arranjar atletas olimpicos para os clubes começou com os benfas em pequim, como está bem registado neste blog, o Sporting tem no seu coraçao o maior (mas de longe, bem longe) atleta portugues de todos os tempos, Carlos Lopes de seu nome, nao precisa andar em mesquinhices à portista. Emanuel Silva é atleta do Sporting, e ser atleta do Sporting merece obviamente uma atençao por parte de Godinho Lopes, reparem que eu nao o fiz no post anterior, porque distingo clubes de selecçoes, ainda para mais em plenos Jogos Olimpicos, mas as mesquinhices draconianas, ainda para mais em dia de lambadas entre o beiçudo uruguaio e mo kleber, convinha desviar atençoes nao era?

É pena, que perguntem a quem de direito, ou seja, ao Emanuel Silva, se está ofendido do Sporting se mostrar orgulhoso em si! Os restantes, que façam como os caes...

OAutor disse...

O sportem por indicação do benfica comprou atletas para dizer que tem medalhas!! Se quisres falar de verdadeiros campeões não podes ficar só pelo Carlos Lopes tens que falar de duas senhoras enormes...a Fernanda Ribeiro e a Rosa Mota!! De salientar que nenhum destes nomes faltava ao controlo anti doping!

Bem, quando o FCPorto contratou um monte de gajas para o atletismo (uma delas ate foi capa da playboy) para ser campeão nacional, a federação lisboeta de atletismo fez questão de mudar as regras e assim impedir que o FCPorto quebrasse a hegemonia capitalesca!!!

Portanto o Remo é espectacular...só é pena ser da provincia parola...por isso o sportem contratou o rapaz para ensina-lo boas maneiras, já que Remo não vai ensinar de certeza absoluta!!!!!

Anónimo disse...

Por falar em desviar as atenções, hoje um senhor que acho que tem um cargo no sportem veio questionar o negócio do "el craque" (risos) e as opções que o presidente tem tomado (não sei se estava a falar do remo e da vela).

Anónimo disse...

Por falar em dirigentes...o Paulo Pereira Cristóvão já teve a sua sentença por corrupção desportiva?? O Sportem já teve a sua sentença por CORRUPÇÃO desportiva????
VERGONHA de clube!!! Vergonha!!!!

MACXDREAM disse...

"Por falar em dirigentes...o Paulo Pereira Cristóvão já teve a sua sentença por corrupção desportiva??"

Não cuspas para o ar PARVALHÂO!!!!

O BIMBO DA BOSTA JÁ TEVE A SUA SENTENÇA POR CORRUPÇÃO NOS ULTIMOS 30 ANOS??? parvalhâo!!!!!