Redes Social

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Explica-me como se eu fosse benfiquista…

Jorge “Jasus” explica-me lá como se eu fosse benfiquista, aquela conferencia de imprensa que fizeste onde dizes que existem muitos clubes de campeonatos europeus que mudaram o jogo para sexta porque têm jogos das competições europeias na semana seguinte!
Até deixo aqui os jogos de sexta nas 5 principais ligas europeias.

image
image
image
image
image

Olha, não existe nenhum jogo das primeiras divisões nos paises dos 5 principais campeonatos, oh Jorge “Jasus”, ficarei aqui sentadinho à espera da explicação.

24 comentários:

Picareto disse...

eu sei que o "acarditar" le este blog por isso fico tb a espera de satisfações!

Picareto disse...

polémicas a parte...estava a olhar para a tabela classificativa que está exposta aqui no blog e reparei que o FC Porto está em primeiro lugar...!

estranho nao ter visto isso noticiado em nenhum lado...! so ouvi falar em "empate tecnico" ou algo do genero...!

empate tecnico??? mas isto é patinagem artistica ou saltos para agua????

El Pirata disse...

o jorge "partantos" jazus anda nervoso, se é certo que ficará rico com a rescisao de contrato do benfica dentro de 8 dias se tudo correr como esperado, tambem é verdade é que em africa ja temos o manuel jose a fazer de mourinho de africa e na asia ja por la anda o jaime pacheco a tentar o mesmo... onde poderiamos encaixar o jazus para ser o mourinho lá do sitio? Eu avanço com a antartida, era da maneira que podia voltar a soltar a cabeleira branca sem preocupações ambientais :)


PS:

Autor, o jeito que dá esse tipo de tabelas pro fim de semana :)

filip disse...

tanta coisa pelas selecções e pouco jogaram.
Pelo porto apenas o james se pode quiexar de alguma coisa, os outros de nada, pois 45 min ou menos não cansa ninguem. O defour jogou um pouco mais mas não é titular na luz.
Pelo benfica o witsel pouco mais de 45 min jogou e o garay e o maxi jogaram os 90 min, mas os jogos foram na europa. Os restantes no maximo foi para tomar banho.
Sendo assim não existem desculpas.

Quem vai ficar com os mesmo pontos do braga depois desta jornada ? Aceitam-se apostas.

filip disse...

Todos passaram pelo FC Porto, Benfica ou Sporting e foram chegando aos poucos, à Pedreira, fazendo do atual plantel arsenalista o segundo com mais gente habituada a ganhar títulos, à frente do Benfica (sete) e Sporting (três).

By OJOGO

El Pirata disse...

eu tambem dei conta da falta de "jogo" nas pernas dos convocados portistas e benfiquistas, mas num país onde a tvi lidera por causa das novelas, seria inevitavel criar-se uma novela à volta deste tema, ainda por cima quando os presidentes ja nao disparam alarvidades como antigamente...

El Pirata disse...

quanto ao braga, acho que merece mais espaço e tempo para debatermos o tema, mas quanto aos titulos nos curriculos dos seus jogadores quero aqui recordar que no curriculo do carlos secretario tambem constam 2 ligas dos campeoes, mas na verdade qual a participaçao dele na conquista dos mesmos? Fazer parte do plantel serve para contar aos netos, nao serve para nada mais! Nao prestei atençao aos titulos que os jogadores do braga levam no seu curriculo, e cuja mais valia representaram na conquista dos mesmos, por isso nao vou para ja fazer qualquer juizo, mas nunca é demais recordar o caso secretario para perceber o que vale um curriculo...

El Pirata disse...

mas de uma coisa o braga ja se pode orgulhar, um trolha ou sapateiro num dos 3 grandes ja nao vira doutor em braga! Exemplo? Amelia Gomes, que de 4º suplente no Benfica passou somente a 3ª suplente no Braga!

Acho que (somente) isto serviria de prova de sustentação do crescimento do Braga :)

Anónimo disse...

Estas mentes iluminadas que aqui falam dos minutos jogados pelos jogadores, de certeza que nunca devem ter viajado na vida!

Não é propriamente os jogos que cansam os jogadores, uma vez que todos os selecionadores geriram os seus jogadores, independentemente de haver clássicos para disputar. É ver os jogos da alemanha, da espanha, da itália e por aí fora...

O que realmente pode afectar os jogadores são as viagens e o facto de não estarem a treinar com a equipa nos dias anteriores ao jogo.

O James Rodriguez acabou o seu jogo às 3 horas da madrugada, hora portuguesa, e só chega a lisboa amanhã às 7 horas da manhã. Isto é que pode fazer com que ele esteja cansado.

O Jancko, o Moutinho, o Rolando, o Defour viajaram directamente para lisboa e não treinaram com a equipa.
Isto é que pode prejudicar o jogo.

No entanto, como disse ontem o grande João Moutinho, se o jogo fosse já amanhã, jogava com toda a vontade!

OAutor disse...

A verdade é que o benfica antecipou o jogo porque queria causar dificuldades ao FCPOrto, o resto é treta, porque ninguem joga à sexta feira nem esta semana nem nas outras semanas que os jogos são à terça! E isso só acontece em casos especificos, por exemplo se o benfica fosse jogar à russia, era justificavel jogar na sexta! Agora o benfica vai fazer 2 jogos em casa!!! Acreditem no que acreditarem o benfica fez isto dentro das regras para prejudicar o Porto!!

OAutor disse...

O benfica tv tem agora uma versão no jornal abola????? Bolatv vejam pelos próprios olhos! Delgado a comentar...criticando quem criticou os jogos das selecções! Dizendo que o benfica fez bem e que a montanha pariu um rato porque os jogadores do Porto jogaram pouco tempo! Foda-se este gajo deve comer merda, só pode!!!

Benfica TV versão 2!!!

El Pirata disse...

oh goalkeeper, eu como bom iluminado que sou vou-te dizer duas coisas sobre o teu jamés:

1º ele nunca rende nada que se aproveite quando entra a titular nos ultimos meses, e que eu saiba nao anda a viajar durante a semana, a nao ser que contemos as pinadelas que dê todas as noites com as putas do tio reinaldo, aí apesar de nao haver jet-lag é bem capaz de ter efeito semelhante, ou nao pensas o mesmo?

2º os pretalhoes (e peço desde ja desculpa ao balotelli pela expressao) que jogam na nba entram em court muitas vezes de 24 em 24h, correm que nem cavalos (novamente desculpa lá oh Balotelli) e no fim ainda montam as cheerleaders! Ah, e andam de aviao de um lado pro outro da america, que ainda deve ter uns bons 4 ou 5 fusos horarios.

Again, onde está o problema? Eu digo-te o que o teu jamés vai fazer amanha: vai sentar o seu rabinho no banco, vai fazer de conta que está interessado no que se passa no relvado, vai aquecer ao intervalo, vai entrar consoante a marcha do marcador, mas provavelmente nunca antes dos 70 minutos, e Deus me livre se um tipo que nao faz mais nada na vida a nao ser treinar nao aguente 20 minutos a um ritmo banal, que é o ritmo a que se joga em Portugal!


Deixo para o fim a moral da historia: enquanto houver adeptos como o goalkeeper (e ha muitos infelizmente!) que têm muita pena dos minimos, que coitadinhos andam estoiradinhos e nao podem jogar mais que 90 minutinhos por cada semaninha, estamos todos bem fodidos! Eles sao pagos para estourar o coiro, e depois meterem-se na caminha a dormir e no dia seguinte voltar a treinar e treinar e treinar para voltar novamente a estoirar o coiro no jogo seguinte! É por isso que "trabalham" (cof cof) 10 anos e sao milionarios!

Deixa-te de pieguices goalkeeper, o que eles precisam é de maior exigencia porque jogam e recebem como se jogassem e recebessem num País rico e desenvolvido mas a realidade é que estão em Portugal e a cada semana que passa, tirando meia duzia, a maioria nao deveria receber um decimo do que vem no contrato! E o teu James, para o que tem feito este ano, é um deles, mas depois é por isso que o teu clube, com tantos milhoes ganhos em transferencias e participaçoes na champions, tem um passivo superior a 200 milhoes de euros!

Pensa nisso e vais ver que viras iluminado num instante!

El Pirata disse...

e calem-se la com a desculpa do dia de jogo que ja mete nojo! Voces recuperaram 5 pontos ao lider sem saber como nem porquê, vao à luz para defender um empate que manterá tudo na mesma, o que é bem bom porque ha 15 dias iam à luz com 5 de atraso, e ainda por cima ja só têm 1 jogo por semana para fazer ate ao fim da epoca, enquanto os lamps se eliminarem o zenit ainda vao ter de se entreter e, com isso, perder pontos no campeonato!

Cambada de piegas!

OAutor disse...

primeiro os jogadores da NBA fazem isso, mas fazem TODOS, portanto estão em igualdade de circunstancias e no basket o que conta é os playoffs!

Quanto ao resto que moral tem um adepto de um clube do meio da tabela e com um buraco maior do que o da madeira para falar do melhor clube portugues????? Onde é que isto chegou!!! Se eu não admito um vimaranense fazer-se de rival do Porto, tenho agora que aturar um sportinguista???? Existe cada uma!!!! :)

OAutor disse...

O James Rofdrigues foi jogar a MIAMI!!! Tens a noção onde fica isso? certo?? Vai chegar no dia do jogo e com uns fusos horarios valentes de diferença! É evidente que influencia o jogador, mas querem enganar quem??? Se não influenciasse tanto os jogadores a diferença de uns jogos para os outros e as viagens porque é que o benfica antecipou o jogo para ter mais dias livre para o jogo do Zenith???? Expliquem-me!!!!!!

Picareto disse...

Pirata, razao tem o Fernando Rocha, o sporting é como os golfinhos, vem cá acima fazer umas palhaçadas e depois volta a mergulhar.

Anónimo disse...

Pirata, quem lê os teus comentários vê logo que és sportinguista, sinónimo de ressabiado de futebol, que mão ganham nada, não jogam nada, não valem nada e andam armados em grandes e ilustres do futebol quando não passam de uns rotos!

1º O James é dos melhores jogadores a actuar em Portugal, já ajudou muito o Porto, quer a titular, quer a entrar do banco. Esteve nos eleitos para melhor jovem jogador do Mundo!

2º Na NBA, as viagens são para todos os jogadores de todas as equipas! Consegues ver a dferença para este caso ou é preciso mais explicações!! Estes sportinguistas...

3º Quanto à tua moral da história:
Eles são pagos por gente como eu, que sou sócio pagante, vou aos jogos, compro merchandising, etc, como tal tenho todo o direito de querer que a minha equipa jogue nas melhores condições.

4º É impressionante como um adepto do sportem ainda tem a lata de falar de finanças do clube, quando o seu está ligado à máquina e o seu presidente foi para África de mão estendida à espera de esmola.

Eu não consigo estar na pele de um adepto que está constantemente sem ver a sua equipa ganhar, porque desde que vejo futebol tenho vivido muitas alegrias e conquistas, mas com adeptos assim o futebol não ganha mesmo nada.

Mas parece que é disso que gostam cá em Portugal, pois os fazedores de opinião do futebol deste país são a imagem deste iluminismo aqui presente no blog.

El Pirata disse...

anda tudo muito nervoso e ainda nem entraram em campo! Têm noçao que se perderem eu vou pegar neste vosso nervosismo pre jogo pra vos dar tanga nao têm?

Afinal quem é o campeao? Afinal qual a equipa que massacrou Portugal e a quem falta somente falcao, que rendeu supostamente 40 milhoes, e eu digo supostamente porque nao sei se o dinheiro chegou a entrar nos cofres azuis, em sacos azuis entrou seguramente, nao se tem um buraco de 200 milhoes por acaso, muito menos quando se tem tanta receita... ou nao se tem?!?

El Pirata disse...

oh goalkeeper, o anderson tambem foi eleito (quem é que se arma em rei e assume que seu o direito de eleger quem quer que seja??!?) o melhor do mundo sub17 e actualmente deve ser o melhor em manchester no levantamento do copo, por isso esquece lá essa do melhor do seu escalao que isso vale tanto quanto o tremoço!

Quanto à NBA, mentira! Ha muitos mas mesmo muito jogos onde uma equipa anda em viagem e a equipa que a recebe está a fazer o 2º ou 3º jogo consecutivo em casa! Sim, calha a todas terem de viajar, calha a todas sofrer com isso, mas quando uma equipa joga 2 jogos em menos de 24h fa-lo na maioria das vezes contra equipas que nao o fizeram no dia anterior! É ir confirmar se faz favor!


Merchandising, mas qual merchandising?!?!? Por favor nao me digas que compraste uma camisola do teu clube por 75 euros! Mas por favor diz-me isso! Eu sei que ha em Portugal muita gente que vive muito bem, mas nao sao esses, por norma, que estouram o dinheiro que nao lhes custou a ganhar em idiotices. Mas a maioria nao ganha o suficiente para andar a comprar tretas carissima com o simbolo oficial do seu clube, alias pelo que li 2 milhoes de Portugueses ganham abaixo dos 700 euros mensais, nao sei como sobra dinheiro para esses luxos! Os teus queridos sao sustentados artificialmente, por receitas hipotecadas à olivedesportos, por vendas de jogadores e pelas milagrosas idas à champions, que tanto custam erros grosseiros de arbitragem, como todos nós sabemos, eu mais que tu porque o meu clube, FELIZMENTE, nao é dirigido por gatunos, chulos, ladroes, lenicistas e corruptos como o teu, como todos sabemos.

Mas adiante, tu vais ser daqueles sujeitos, como vejo em muito lampiao cinquentao, que vai deixar de seguir o seu clube assim que ele deixar de ganhar, e acredita, vai deixar. É triste ser-se adepto somente porque se ganha, nesse aspecto deixo aqui os meus parabens aos bracarenses que por cá vao surgindo, somente uma taça de futebol na vitrina do clube mas paixao de sobra pelo mesmo, nao sao as taças que fazem um clube, sao os seus adeptos, e enquanto existirem muitos como eu o meu Sporting estará sempre milhas acima da agremiaçao contrabandista de que es adepto! Tenho dito!

Anónimo disse...

Caro Pirata:

Afinal parece que é preciso explicar outra vez. Na NBA, as equipas vão todas jogar fora em poucos dias, mas vão todas, repito TODAS! E vão todos, repito TODOS os jogadores, acabando as equipas por estar em igualdade no final.
Aqui não acontece isso. Há outro jogo na 3ª feira (ArsenalvsMilan)e estas duas equipas jogam no sábado para os seus respectivos campeonatos!
É dificil de entender???

Não comprei uma camisola Pirata, comprei duas camisolas, comprei um casaco, comprei cachecol na loja do Dragão. Já fiz lá mais compras para oferecer. Não entendo o espanto.

Para além de iluminado parece que és vidente, pois queres adivinhar o meu futuro. Tal como muitos videntes também estás enganado!

Esses bracarenses que falas só são adeptos do braga de há 3 ou 4 anos para cá? Porque antes disso, os cachecóis vermelhos que lá se viam eram de outro clube que não o Braga.

É de certeza por adeptos como tu que o sportem está onde e como está, disso não tenho a mais pequena dúvida!

OAutor disse...

Enquanto os sportemguistas acharem que no porto é só gatunos e tudo se explica assim, estou descansado!!! O fim estará mais próximo!!

Oh Pirata sugiro que faças uma revisão sobre as eleições do teu clube! Principalmente das palavras de Futre que confirmou gente que foi paga para votar no "tio" godinho "patinhas" lopes falido!

Sois fracos, sempre fostes fracos e ides acabar fracos!!!! Se não fossem um clube da capital já tinham enchido o fosso com terra e colocado uma lápide com a frase "aqui jaz o sportem"!!!

filip disse...

Muita gente nervosa por cá.

Ainda nem começou o jogo e já se encontram desculpas para a derrota - as viajens.
Coitadinhos dos meninos.
Mais uma coisa e por muito que eles digam o contrário, os jogos não se preparam na semana que antecede o jogo. Mal corre se as coisas são assim.
e depois como já disse num comentário anterior, dos titulares apenas um ou outro jogou os 90 min durante a semana.
Se as viajens são assim tão importantes temos de dar uns pontos extra ao olhanense, pois tem de andar sempre de autocarro nos jogos fora. Ou é o check-in que os deixa cansados ?

El Pirata disse...

é o que eu digo, anda tudo muito nervoso, tao nervoso que ja nem sabem interpretar o que leem!Enfim, isso logo passa-vos, para o bem ou para o mal...


Autor, queres mesmo falar em eleiçoes? No meu clube nao se passa o mesmo que em muita autarquia espalhada pelo País, no meu clube nao ha regime Kadafi nem velhos do arroz de dois em dois anos a fazer manifestos para reunir assinaturas para apoiar corruptos! No meu clube o que conta para os seus adeptos é o clube, nao ha ca adoraçao nem culto a personalidades sinistras, e é por isso que o meu clube, mesmo nao ganhando, continua muito superior ao teu clube no que a adeptos diz respeito, se saisses aí do teu canto e desses uma volta ao País, nem terias duvidas sobre estas minhas palavras! Mentaliza-te, o teu clube será sempre pequeno porque é dirigido por gente mesquinha que se delicia na sua pequenez e mesquinhez, e essas tentativas ridiculas de dizerem que sao como o barcelona em relaçao ao real madrid é a prova que precisam sempre de andar a reboque de outros simbolos. Olha, façam mas é como o Athletic Bilbao, esses sim bairristas e merecedores de respeito e admiraçao!


E eu sei que voces preferem a ideia de serem o simbolo do Norte, mas o Norte nao é composto por gente corrupta e trafulha, o Norte nao anda a traficar putas e marfim, pelo menos nao o Norte a que tenho gosto de pertencer. E o Norte tem em Guimarães e em Braga, ainda mais a Norte que o Porto, muito por onde crescer futebolisticamente, se os deixarem. Mas o amiguinho do Porto, que tanto gosta de se armar em regionalista, está unicamente interessado em bipolarizar o futebol nacional, usa o Braga como ja usou o Guimarães, e o mal do Minho é não se unir e não aceitar uniões com Porto e Lisboa, se assim fosse o fcp perdia a bandeira nortenha a que nunca teve o direito ja que a norte a maioria ainda é lampiã e nao portista!

El Pirata disse...

Agora pro Goalkeeper, parabens por teres dinheiro suficiente para gastares no teu clube, aqui parte da malta do blog teve um prof em economia que gostava muito de falar em trade-offs, e eu sou dos que precisa de fazer esse tipo de exercicio ao fim do mes, nao vou andar a comprar camisolas e bones do meu clube quando preciso do dinheiro para outras coisas, mas tal como gostos nao se discutem, onde cada um gasta o seu dinheiro tambem nao se discute, mas eu adoraria que tu Goalkeeper me apresentasses algo palpavel sobre os lucros do teu clube com merchandising, é que eu duvido que hajam muitos como tu, ou entao a vida corre bem aos portistas, é que se uma camisola custa 75 euros e nao deve ser mais do que 5% da populaçao portuguesa que se pode dar a esse luxo, entao comprar aos magotes uma data de tretas com o simbolo do clube só se for por muito amor à causa...


Quanto à NBA eu volto a explicar, e desta vez façam o favor de ler 3 vezes antes de escrever o que quer que seja. Todos os clubes sao sujeitos a esforços fisicos excessivos, aí estao todos em pé de igualdade. Mas eu fiz questao de dizer outra coisa que voces optaram por nao perceber, como de costume. Quando, por exemplo, os Lakers vêm à costa leste dos estados unidos, nunca o fazem por um só jogo, como é obvio. Para alem da viagem, que deve perfazer uns bons 5 fusos horarios, ou perto disso, jogam logo no dia seguinte, e depois novamente no dia seguinte! E, por vezes, fazem 4 jogos em autentica road-trip, antes de regressarem a LA. Ou seja, saem de casa, vao a Boston, passam por Philadelphia, viajam a Orlando e ainda passam por Cleveland antes de regressarem a casa. Isto por exemplo de segunda a sexta. Ora, no mesmo periodo, pegando neste exemplo, Philadelphia pode estar num periodo em que tem dois jogos seguidos em casa quando esta a receber os Lakers. Entao digam-me lá depois de pensarem um bocadinho para encerrarmos este tema que de tao estupido ja me está a irritar: quem é que tem vantagem no jogos entre os 76ers e os Lakers?

É por isso que acontecem muitos resultados surpresa na NBA, que equipas muito mal classificadas batem os melhores, porque o desgaste fisico é evidente! Sim, sim, eu sei que os 76ers tambem terão de ir a oeste e fazer o mesmo, e aí estarão eles em desvantagem, mas a questao que eu sempre realcei é mesmo essa, a desvantagem é para toda a gente no geral mas a cada semana a desvantagem é para equipas em particular!

O caso do james, que vai fazer 2 jogos em 48h, difere e muito dos jogadores da nba, porque o james só joga uma vez por semana, porque o james seria sempre suplente na luz, porque o james vai ter depois do jogo uma semana para descansar, ou seja, o james excepcionalmente vai ter de dar no duro para justificar aquilo que ganha, estou realmente cheio de pena do coca boy...