Redes Social

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acabei com o Sportem…e não tenho remorsos!!! :)

«De 1999 para 2010 o capital próprio do universo leonino passou de 11,7 milhões para um valor negativo de 183 milhões de euros.

O número, hoje revelado, consta numa auditoria feita às contas do Grupo Sporting, ao período entre 1 de Agosto de 1998 e 26 de Março de 2011, e confirma uma "estrutura financeira desequilibrada usualmente denominada como de falência técnica em termos consolidados".

No período em causa o Grupo acumulou resultados negativos de 175 milhões de euros, uma média de 16 milhões de euros de prejuízo por ano. Só em 2007 houve resultado positivo e devido em grande parte à mais-valia de 24,2 milhões de euros com a transferência de Nani para o Manchester United. Os dados foram disponibilizados no site do clube e indicam que o saldo mais negativo foi registado durante a presidência de José Eduardo Bettencourt (38 milhões de euros em 2010).

A auditoria dá ainda conta de um "deficit crónico de tesouraria acumulado de 214 milhões de euros em 11 anos, ou seja, quase 20 milhões de euros por ano," que contribuiu para "custos adicionais em juros de financiamento que atingiram o valor global de 115 milhões de euros no período analisado".

Há momentos, os títulos do Sporting seguiam inalterados nos 0,45 euros, com apenas 32 papéis negociados.»

Retirado do Jornal económico

Podem ver o relatório aqui

Pirata, o sportem de portugal cabe aqui ou a cova é muito grande???

cova

5 comentários:

El Pirata disse...

ja sabes, ou deverias saber, que essa cova tem dono, e sabes tambem que nesse dia esta mesma cova vai voltar a surgir nao sabes :)

El Pirata disse...

e quanto à falencia tecnica do Sporting, tranquilissimo, preocupado ando eu isso sim com a corrupção anal passiva e activa dos escorbutos que ilibam porto e boavista, isso é que é preocupante e isso sim é que deveria preocupar todos os portugueses! O meu clube, tal qual os restantes clubes portugueses, que se deixem de comprar estrangeiros e de pagar salarios ao nivel dos melhores países e vais ver como TODOS saem das falencias tecnicas! Quem vê a equipa de juniores treinada pelo Sa Pinto só pode ficar desejoso que esta pouca vergonha acabe depressa e que o pais futeboleiro caia na real e se deixe de andar a comprar laterais direitos a 20 milhoes de euros para sentar no banco de suplentes!

Anónimo disse...

E os ratinhos já começaram a abandonar o navio... por razões pessoais dizem eles!!!

P.S. O jeffren já esteve em condições de jogar alguma vez ou foi contratado para fazer companhia ao izmailov no ginásio?

OAutor disse...

Keeper eu acho que o jeffren tem vergonha de jogar pelo sportem e inventa lesões!

Anónimo disse...

Esclarecido, caro Autor!