Redes Social

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sérios e Honestos à Moda do Porto



«Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um sistema insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis»
Pinto da Costa, 24 de Agosto de 2011



Este é o comentário do vosso demente presidente relativamente às queixas do Sporting pelas escandalosas arbitragens das primeiras três jornadas, onde o clube foi espoliado em 5 pontos, cavando desse modo uma distância de 7 pontos para os primeiros classificados ainda a procissão ia no adro! Essa alimária que muitos consideram séria e honesta teve, uma vez mais, a distinta lata de abrir a boca para vomitar alarvidades que nem a puta mais reles da rua mais escura da ribeira teria coragem de as proferir!

Sendo assim é para mim um deleite ouvi-lo reclamar da arbitragem de Barcelos. E espero que não entre na cova que lhe abri tão cedo, quero vê-lo espernear o tempo suficiente para compensar todos estes anos a atura-lo!

Podia ficar por aqui mas hoje estou bem disposto. E como parece que há quem pense que não existe justiça quando os da sua cor são indiciados, e passa a haver justiça quando os mesmos são ilibados, aqui ficam duas provas de que não sabem ou não querem saber do que falam!




Valentim Loureiro absolvido

O Tribunal de Gondomar absolveu nesta quinta-feira o presidente da câmara local, Valentim Loureiro, que estava acusado por burla qualificada no âmbito de um processo relacionado com o negócio milionário da Quinta do Ambrósio.

O Tribunal de Gondomar considerou não estarem reunidas todas as provas desse crime.

Já os restantes arguidos, José Luís Oliveira, vice-presidente da autarquia, Jorge Loureiro, filho do Major e Laureano Gonçalves, advogado fiscalista foram condenados a uma pena de um ano e dez meses de prisão suspensa na sua execução por branqueamento de capitais.

António Ramos Neves, advogado, foi condenado a um ano e seis meses de prisão suspensa também por branqueamento de capitais. O advogado assim como José Luis Oliveira e Laureano Gonçalves foram também.

Valentim Loureiro estava acusado de um crime de burla qualificada em co-autoria no caso da Quinta do Ambrósio.

Em causa está uma operação de compra e venda de um terreno (a chamada Quinta do Ambrósio) que, no espaço de seis dias, deixou de ser do domínio da RAN (Reserva Agrícola Nacional) e passou a ter capacidade construtiva, quadruplicando o seu valor patrimonial.

Pela venda do terreno, a proprietária, Ludovina Prata, recebeu 1,072 milhões de euros e, menos de um ano depois, o terreno veio a ser comprado pela STCP, SA (Serviços de Transportes Colectivos do Porto) por quatro milhões de euros. O negócio, segundo a acusação, terá rendido aos arguidos cerca de três milhões.
in Publico, 2 Fev 2012

2 comentários:

Picareto disse...

Pirata este post é totalmente inconsistente e falta á verdade.

Teimas em associar o nome de Pinto da Costa a Valentim Loureiro e afins, sem que eu entenda porque. Relembro-te que os dois tiveram vários "desaguizados" no passado e que praticamente hoje falam o essencial um com o outro e pouco mais.

Mais uma vez associar o nome do Presidendo do Futebol Clube do Porto a negociatas de cariz duvidoso em Gondomar é muito rebuscado. Eu sei o que pretendes mas nao chegas la.

Quanto a frase de Pinto da Costa sobre a arbitragem, concordo plenamente (com ele, nao contigo) pois o que ele se referia era ao facto de os arbitros exigirem a profissionalizacao, algo com que concordo em absoluto.

Contudo, e mais uma vez concordando com o Presudente Jorge Nuno Pinto da Costa, o amadorismo nao justifica o roubo de igreja que assistimos em Barcelos e o favorecimento da equipa que jogou contra o Feirense!!! Isso ja nao é amadorismo, é pouca vergonha!!!

OAutor disse...

É muito fácil associar o nome de Pinto da Costa a tudo o que é mau! E essa associação tem um nome...INVEJA!!!!!
Pinto da Costa é um homem sério e honesto que defendo o seu clube como ninguém e sempre dentro da lei!!!
Pinto da Costa preocupa-se com o desporto, tal como vocês dizem ele não tinha jeito para negócios, ou seja é importante que o negocio desporto, mais concretamente o futebol dê certo! Por isso Pinto da Costa é um homem que defende o desporto e preocupa-se com toda esta actividade!

E os de alvalade preocupam-se? e os palhacos de vermelho preocupam-se! Não me parece! Uns é mais trolhice os outros é mais golf e bancos!