Redes Social

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Marc Janko


O avançado austríaco, fã como inúmeros dos seus colegas desportistas, de mandar umas postas nas redes sociais, resolveu partilhar o estado de espírito aquando da derrota do Benfica em Guimarães. Nada de especial, seguramente que largas centenas de internautas colocaram, no Facebook, Twitter ou em blogs, mensagens sobre esse mesmo jogo.

A resposta, tão tipicamente tuga, foram dezenas de insultos, como se a alegria incontida de qualquer ser humano, manifestada de forma cívica, fosse crime! Janko usou o seu espaço, não invadiu os dos outros, nem andou a buzinar noite fora, perturbando quem deseja sossego! Não, Janko manifestou-se no seu cantinho, para os seus seguidores.

Mas o que me leva a escrever este post é congratular Marc Janko pela elevação da sua resposta perante comportamento símio de quem o insultou. Aqui ficam as palavras dele, para quem ainda não as leu:

«Sou uma pessoa liberal, mas isso não quer dizer que goste quando algumas pessoas colocam mensagens sem qualquer respeito. Não importa a equipa que apoiam, não têm de gostar uns dos outros, mas alguns de vocês foram longe demais. Por isso, já que esta é a minha página, decidi não aceitar mais esse comportamento»
«Sejam adeptos com honra, paixão e, acima de tudo, com muito respeito. E se alguém diz algo contra a tua equipa, tens de ser superior a isso... Somos todos adultos»

Está de parabéns o futebol português por contar com o contributo de um homem civilizado, as palavras dele deviam ser emolduradas e colocadas à entrada de cada escola, de cada café, de cada estádio, não faria mal a ninguém lê-las e reflectir um pouco.


PS:

Entretanto o Carnaval acabou mas não poderia deixar passar a brincadeira que o FCP anda a tentar passar a toda a gente. Em vez de pedir desculpa pelo comportamento macacóide de alguns dos seus adeptos, o clube optou pela saída mais airosa possível. E que saída foi essa? Pois bem, supostamente o que todos nós ouvimos neste vídeo foram incentivos ao Hulk!

Confesso que já me ri à fartazana com esta desculpa do ministro da propaganda iraquiano lá do dragão, resta saber no que dará o inquérito aberto pela UEFA, mas falta de imaginação e de pouca vergonha não pode Rui Cerqueira ser acusado, justifica todos os euros que deixou de ganhar na RTP para andar agora no Porto a fazer estas figurinhas...

5 comentários:

El Pirata disse...

uh uh uh HULK.....
uh uh uh HULK.....
uh uh uh HULK.....

lol

priceless!

OAutor disse...

Pirata, já que gostas assim tanto da temática fica aqui um video...

http://www.youtube.com/watch?v=Z3EYjhHzLbA&feature=share

Picareto disse...

É verdade que se tratava de um cantico ao Hulk.

Eu acredito.

Hulk, Hulk, Hulk!!!

El Pirata disse...

e fiquei hoje a saber que a palhaçada é tal que andaram a ensaiar a treta em Setubal!!!!

É verdade sim senhor, em Setubal só para que fiquem imagens da tristeza daqueles macacoides simplorios, sempre que o hulk tocava na bola tratavam de imitar sons de macacos mas com "lk" no fim...


Mas estes idiotas julgam que todo Portugal continental e respectivas ilhas sao constuidas por idiotas?!?! Por favor, deixem-se de merdas, ja mete nojo!

El Pirata disse...

autor, gostava de saber o que pensa o "autor" desse video da atitude dos seus colegas de clube, contra o city!

Será que tambem está contra ou acha mesmo que estavam a gritar hulk hulk hulk?!??

Palavra de honra que adoraria saber a opiniao desse sujeito!

E que fique claro que eu, apesar de ja aqui ter escrito muitas bacoradas contra os pretos de merda do meu clube que se fartam de andar a mamar no clube sem jogarem ponta de um corno, nao pactuo com estas atitudes, e deviam ser todos castigados! Sem excepçao. É que uma coisa é eu estar no estadio de alvalade a ver o jogo contra o leiria e ver o cabrao do djalo a fazer merda atras de merda e desabafar "filha da puta do preto de merda que nao faz nada de jeito, puta que o pariu", outra coisa bem diferente é andar aos urros, jogue ele bem ou mal, seja ele do meu clube ou nao!

E quem me tem visto a ver os jogos do Sporting sabe bem que insulto tanto branco, preto ou mesmo o tal chines que ainda nao apareceu, vai tudo tratado da mesma forma, cambada de chulos!