Redes Social

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Benvindo Fito!

Parabéns Rinaudo, grande regresso à competição, belíssimo golo e enorme raça dentro de campo.

Há nesta época dois momentos marcantes para o Sporting: a escandalosa tentativa de assassinato competitivo nas primeiras três jornadas do campeonato, da qual os jogadores souberam reagir da melhor maneira, e a lesão grave de Rinaudo, cuja ausência provocou uma evidente quebra competitiva e de qualidade na equipa. Basta observar os números para comprovar as minhas palavras.

Sem Rinaudo e sem Izmailov, o Sporting é claramente mais fraco. Tal como seria o Porto sem Hulk e Fernando ou o Benfica sem os árbitros e fiscais de linha. Serve de desculpa? Não, mas que é um atenuante não se pode negar, por muita boa vontade que tenha não imagino o Barcelona ganhar ao Real Madrid sem o Messi, e quem estiver de boa fé seguramente concordará com a minha opinião.

Benvindo portanto Fito, a tua ausência foi demasiado sentida mas ainda vais a tempo de mostrar em campo que és, inegavelmente, o melhor em Portugal na tua posição.

Quem não viu, que veja agora a obra de arte deste leão guerreiro.

9 comentários:

filip disse...

É para aquilo que a Federação quer ter a arbitragem ?
Expulsão e penalty escandalosos. Assim ainda ganham qq coisa esta epoca

OAutor disse...

"Sem Rinaudo e sem Izmailov, o Sporting é claramente mais fraco. Tal como seria o Porto sem Hulk e Fernando ou o Benfica sem os árbitros e fiscais de linha."

Pirata, tas bem???? Uma frase com uma clareza e grande capacidade de análise muito grande! Muito bem! A falência do teu clube está a fazer-te bem!

Quanto ao Fito, foi um jogador que critiquei ao inicio, era demasiado faltoso (sarrafeiro) mas como inteligente que parece ser, mudou o seu estilo de jogo e agora mesmo voltando da lesão fez um bom jogo! Embora eu acho que a defender o Fernando é muito melhor do que ele, aliás o Fernando é dos melhores do mundo na posição dele! Só lhe falta marcar um golito de vez em quando para ser o melhor!

Mitico disse...

"Sem Rinaudo e sem Izmailov, o Sporting é claramente mais fraco. Tal como seria o Porto sem Hulk e Fernando ou o benfica sem os árbitros e fiscais de linha."

Nao consigo escrever mais nada neste post!!!!!!!!!

Pirata a falar verdade??????????

ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE!!!!!!

Picareto disse...

Pirata a dizer que o benfica é beneficiado?

Pirata faz um post sem referencias negativas ao FCP e ao seu Presidente?

Pirata, alguém roubou a tua password e anda a escrever por ti? cheira-me ao teu irmão....

Mitico disse...

(mitico ainda em estado de choque)

El Pirata disse...

filip, estou de acordo que o Sporting teve erros arbitrais a seu favor, mas vamos a ser correctos, a menos que nao tenhas visto o jogo e estejas só a basear a tua opiniao no filho da puta do resumo cabrao e nojento que a rtp exibiu! É que se nao sabes eu digo-te, o Sporting fez o 2-0 de forma legalissima ainda na primeira parte e foi roubado!!!! E mais, ainda bem que o Insua mandou ao poste, caso contrario era mais um anulado!!! Se bem que neste ainda dou o beneficio da duvida!

Sendo assim de que se queixam os nacionalistas? Rinaudo sofre falta por detras. A lei é clara, mesmo que toque na bola entradas por detras colocam em causa a integridade do atleta! Penalty? Aqui sim, admito que nao o é, muito embora eu nem vá perder o meu tempo para falar de penalties iguais que ja foram marcados esta epoca! Ou melhor, ate vou, basta falar dos 2 pro hulk nas duas primeiras jornadas e do trio de penalties no benfica vs guimaraes, onde dois deles sao de meter nojo aos caes!


Resumindo e concluindo, o Sporting reagiu muito bem a uma serie de maus resultados, teve brio e vontade, marcou 4 golos de onde só 3 foram validados, e o Nacional da Madeia, clube pelo qual tenho zero estima, que se foda bem fodido e que vá pros distritais que é onde pertence, ainda para mais agora que a torneira do governo regional vai fechar!

El Pirata disse...

quanto aos portistas que estão praí muito admirados...

Descontando o picareto que, tal como eu, nao vê grandes virtudes no barcelona, os restantes meditem no seguinte:

qualquer grande equipa (e por grande refiro-me à qualidade actual dos seus jogadores e nao do seu passado ou dimensao economica) se ajudada pelos arbitros quando necessario, torna-se praticamente imbativel.

Isto passa-se actualmente com o barcelona, ou melhor, nos ultimos 3 anos, onde a lenga-lenga do errar é humano funciona sempre a seu favor, e passa-se igualmente com o benfica!

É bom, pelo menos de vez em quando, reconhecermos valor aos nossos adversarios. Eu sempre disse que o porto tem e teve grandes jogadores, a miude tambem bons treinadores mas coisa mais rara, o que tambem tem e teve sempre foi peso nos sectores onde tudo se pode decidir, arbitragem e justica, como todos sabemos.

O mesmo se passa actualmente com o benfica. Só um cego nao reconhece valor ao plantel encornado, onde só lhe faltará um treinador competente para poder ter algumas hipoteses europeias. Mas, e este mas é o mesmo mas que uso sempre para falar do porto, o benfica junta a uma boa equipa de futebol controlo sobre arbitros e quem os nomeia, fazendo com que quando é necessario, quando os craques nao desbloqueiam, aja sempre uma maozinha marota a desbloquear a situaçao.

Isto passa-se com o porto ha 30 anos, isto passa-se no barça do guardiola (sim, sim, é escusado resmungarem!!!) e passa-se actualmente no benfica. E eu, como sportinguista, ja percebi que o meu clube só lá vai quando conseguir o mesmo.

Atenção, mas muita atençao mesmo: é fundamental ter uma boa equipa! Tirando a equipa merdosa lampiã de 2005, nunca uma equipa merdosa foi campeã só com ajudas arbitrais! Isto aqui parece mas ainda nao é a republica das bananas!

E mesmo essa equipa merdosa de 2005 só foi cmapeã porque o merdoso do Jesualdo treinava o braga, se por lá andasse o domingos, o leonardo jardim ou mesmo o jorge jesus, tal nao sucederia, mas é preciso existir sempre a excepçao que confirma a regra, nao é verdade?

Entao que fique aqui bem assente a minha opinião para o campeonato de 2011/12: o benfica prepara-se para ser campeao porque o plantel foi bem construido, porque tem varias soluçoes no banco que nenhum outro rival tem, mas tem igualmente o colinho arbitral, que tem sido aplicado com grande precisao cientifica de forma a apenas ser usado em situaçoes complicadas. Esta é a escola pinto da costiana na sua excelencia, os portistas deviam bater palmas ao orelhas por ter sido bom aluno, mas como normalmente os portistas têm a cabeça enfiada sabe Deus onde, nem se apercebem do que é obvio...

Picareto disse...

Pirata o FCP nunca na sua historia teve ajudinhas e favorzinhos. é publico e sabido que o futebol foi sempre controlado pela "capital". Todos (sem excvepção) os titulos do FCP em toda a sua historia foram acompanhados de soberbas equipas de futebol com estupendos atletas e uma estupenda organização do Departamento de Futebol que permite extraír o máximo rendimento desses atletas.

Essa é a razão pela qual o FCP vence.

Tudo o que disseste do benfica concordo.

OAutor disse...

Picareto, faço minhas as tuas palavras! 100% de acordo!

Quanto ao jogo do sportem, isto pode parecer estranho mas na minha opinião de portista, ou seja séria honesta e imparcial, os lagartos nao foram beneficiados!
Acho que o gajo do nacional é bem expulso e o penalty é bem marcado! (claro que parece nao haver intensidade suficiente para provocar a queda, mas quem de voces em campo nao marcaria aquele penalty?)