Redes Social

sexta-feira, 16 de maio de 2008

O sistema d' Abo(r)la!!!!!!??!!

A manchete do Jornal Abo(r)la de hoje é no mínimo hilariante. Faz lembrar aqueles jogadores de sueca que cortam com o trunfo uma jogada em que todos assistiram e depois… na jogada seguinte puxa exactamente a pinta que cortou!!!
Quero com isto dizer que os maiores batoteiros são aqueles que se preocupam em colocar lugares na liga... São aqueles que o MP trava a PJ nas investigações de transferências de jogadores para o clube protegido e depois pois claro… ainda se acham no pleno direito constitucional de santidade para fazer queixinhas!
Para concluir aqui fica um pequeno resumo das palavras de Miguel Sousa Tavares a este jornal...
"Quase a terminar a contenda, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga cumpriu a sua promessa de dar o veredicto sobre o «Apito Final». Sobre esse e o outro apito, pronunciar-me-ei em breve, com a atenção que toda essa fantochada justifica. Por ora, limito-me a registar a declaração do Dr. Ricardo Costa de que, já em Dezembro, o CD da Liga estava em condições de dar a sua sentença, faltando apenas elaborar a «fundamentação jurídica». Acontece, porém, que a nota de culpa foi enviada aos arguidos em Abril; eles contestaram, e a sentença saiu em 8 de Maio. Quer isto dizer que, confessado pelo próprio acusador e juiz, a sentença já estava estabelecida antes mesmo de haver acusação e defesa. Que tudo o que os arguidos apresentassem como contra-prova- documentos, testemunhos, etc — de nada serviria. Eu deixei de ser advogado no dia em que cheguei a um julgamento e o juiz, furioso por não haver acordo entre as partes e ambos os advogados insistirem que queriam fazer o julgamento, ter dito: «Querem o julgamento? Vamos a isso, mas olhem que a sentença já está dada!». Lembrei-me disso agora." E assim vai o nosso futebol...

26 comentários:

Mitico disse...

Os lobinhos lampioes mascarados de cordeirinhos...!?!

Tao inocentes que eles sao!

Mitico disse...

Jorge Batista no jornal da noite da Sic acerca do futebol português:

"o benfica e o sporting que estejam muito caladinhos"

O que será que ele quis dizer com isto?

El Pirata disse...

Mitico, ja te disse e volto-te a repetir: tu gostas das coisas como estao porque gostas de ganhar a qq custo. Tu e 99% dos portistas, mesmo os que dizem o contrario! Que nao curtas o Benfica, o Vieira ainda deixo passar, mas vê se te controlas e deixas o nome do Sporting fora das aldrabices do futebol portugues! Queres mais aldraboes? Fala no Boavista, no Salgueiros e seu presidente, no Leça e seu presidente, enfim, falha nos canalhas de todos os dirigentes de clubes que gravitam em redor do Porto, num raio de 60 km! Tens por aí muita gente para te entreteres, esquece o Sporting! Ponto final!

El Pirata disse...

Mas se queres mesmo falar do Sporting lembra-te do clube que perdeu um campeonato por um golo marcado com a mao! Sim, nao te lembres do Calabote, no tempo em que o teu pai ainda usava fraldas! Ou nem isso! E, mesmo assim, O PORTO FOI CAMPEAO!!!! Foia-se, que sao chatos!

El Pirata disse...

Quanto às palavras do Orelhas. Sim, eu lembro-me desse discurso, mas ja deve ter uns 5 ou 6 anos. Nao é por mal, mas podiam arranjar esse discurso, textual ou em video?

É que, vamos lá pensar um pouco. Os portistas, mais uma vez numa percentagem a rondar a unanimidade, gostam de deturpar. Estas-lhes no sangue. Pegam numa folha e imaginam logo uma floresta. Eu gosto deles, mas sou um tipo realmente muito paciente. Quem eram as amizades de Vieira quando chegou ao futebol? De que clube era ele socio, mesmo vivendo a 300 km de distancia? Em que comitivas viajava ele para o estrangeiro? Em que camarotes era visto? Para que clube foi oferecido, em bandeja, Deco? Mesmo que, para isso, o tal clube tenha que ter gramado uns mancos, como Caju, para aumentar as comissoes do Orelhas?

Enfim, muito antes desse discurso dos "lugares na liga, etc e tal", ka o Orelhas sabia e bem como funcionava o futebol portugues. Ou achas que ele descobriu aquilo sozinho? Nao terá visto o mestre em acção? Só que, ao contrário do mestre, que ate declama poesia e fala frances, o orelhas nao passa de um comedor de couratos que fez fortuna vigarizando meio mundo e que nao tem noçao da figura ridicula que passa para a opiniao publica sempre que abre a boca! O que ele disse nao é mais do que a pratica comum do PC, mas este é burro velho, nunca admitira algo tao escabroso em publico!

Acreditar noutra coisa é acreditar na fada dos dentes, é acreditar que um comerciante de pneus aprendeu sozinho como controlar o sistema!

Desculpa la mitico e restante comitiva azul, mas mais depressa eu festejo um golo portista do que acredito em tais palermices!

El Pirata disse...

Quanto à Champions League, e uma vez que nao ha justiça em Portugal, era muito bem feito que ficassem de fora! E digo-o do fundo do coraçao, sabia-me como um titulo!

Ja que em Portugal é ridicula a fragilidade dos regulamentos disciplinares (elaborados e aprovados por dirigentes, onde os que estao em maioria têm maior direito de voto, enfim, nao vale a pena mencionar as obvias panelinhas...) podendo um árbitro ser condenado por corrupção consumada e um dirigente por corrupção tentada, mais vale ver a FIFA e a UEFA assumir o controlo desta pouca vergonha!

PC armou-se em D.Quixote quando nao quis avançar com o pedido de recurso para o clube, somente para a sua pessoa. Como se um fosse culpado e o outro inocente. Se ha inocentes no meio disto é unicamente o clube, a instituiçao! Os adeptos sao igualmente culpados porque nao veem o obvio e como tal merecem pagar pela cegueira clubista! Ficar fora da Champions seria uma pena pequena, mas gigante quando comparada com o total marasmo de justiça praticada em Portugal!

Nao acredito que tal aconteça mas ficaria satisfeito. Apenas para ver as trombas do sujeito que aparece na foto que o Mitico orgulhosamente transporta consigo em cada comentario.

Ja agora Mitico, es portista ou pintodacostista?

Mitico disse...

Pirata

Sou PORTISTA! Mais do que muitos accionistas!

E espero que o Porto nao fique de fora da Champions. Seria uma grande tristeza para mim uma vez que sao os jogos que mais gosto de ver.

Mitico disse...

Pirata...

O sporting que esteja caladinho que ainda tem que explicar muita coisa ao TIC.

Ou terei que te recordar daquela certa quantia que o Carlos Freitas nao sabe onde está?

Ou melhor... onde foi parar?

Mitico disse...

"Desculpa la mitico e restante comitiva azul, mas mais depressa eu festejo um golo portista do que acredito em tais palermices!"

Pirata a festejar golos do Porto??? Era um momento histórico! :)

Mitico disse...

Vai uma lagosta pirata?

Mitico disse...

"Nyon, Suíça, 16 Mai (Lusa) - O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, explicou hoje que a eventual exclusão do FC Porto da próxima Liga dos Campeões em futebol "é uma opção em aberto" que só o Comité Executivo pode avaliar.

"Segundo informações que já recolhemos, ainda informalmente, a exclusão do FC Porto é uma opção em aberto. No entanto, a norma em causa não pode ser activada automaticamente. A última palavra competirá sempre ao Comité Executivo, se eventualmente se justificar levar o caso até essa instância", esclareceu o responsável à Agência Lusa.

A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

Em causa está a condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes.

William Gaillard explicou que a UEFA espera primeiro que a Federação Portuguesa de Futebol envie toda a documentação relacionada com a condenação do FC Porto.

"Neste momento, esperamos que a Federação Portuguesa de Futebol nos informe oficialmente do que se passa. Mas é claro que a UEFA já conhece a condenação do FC Porto... nós lemos os jornais", ironizou.

O Benfica foi, até ao momento, o único clube que solicitou à Federação Portuguesa de Futebol que envie à UEFA a certidão da decisão da Comissão Disciplinar, que condenou o FC Porto à perda de seis pontos no campeonato que agora terminou, castigo que não comprometeu, porém, o terceiro título consecutivo dos portistas.

"Antes de, eventualmente, o Comité Executivo ser chamado a pronunciar-se, a UEFA tem de ser informada oficialmente do caso. Por isso, esperamos pela documentação da Federação Portuguesa de Futebol", repetiu o director de comunicação do organismo."

Fonte: Agencia Lusa

Que a participação do FC PORTO nao esteja em causa é o meu desejo!

Abraço a todos

Mitico disse...

A outra situação que deve chegar ao debate relaciona-se com o facto do presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Costa ter tido acesso aos processos do Apito Final antes de ter sido eleito como presidente.
Mas há mais, segundo nos garantiram, foi o próprio Ricardo Costa quem recrutou os instrutores do processo Apito Final e esta situação poderá ser considerada como ilegal, anti-democrática e muito pouco ética. Os instrutores de um processo não podem ser da confiança do julgador. A acontecer, seria como se um juiz, antes de julgar um caso tivesse a possibilidade de escolher os seus parceiros do Ministério Público.
Pode tudo isto ser argumento para se criar mais um grande problema no futebol português, pelo menos até que tudo se esclareça.

Mitico disse...

Fonte oficial da PSP confirmou que ontem mesmo Tiago Pina formalizou uma queixa contra Luís Filipe Vieira e o motorista: o primeiro por o ter insultado e o segundo por o ter agredido com «socos e pontapés».

Tiago Pina conta que naquela tarde ia «fazer um depósito» no banco e aguardava na fila, quando se apercebeu que um Mercedes buzinava com insistência no exterior. Era o seu Opel Corsa que estava mal estacionado e a bloquear a passagem. Saiu, retirou o carro, mas os ânimos não acalmaram: «O motorista insultou-me de todas as formas e depois o Luís Filipe Vieira abriu o vidro e continuou».

Um comentário de Tiago foi a gota de água: «Ainda por cima és do Benfica». Vieira e o motorista, acusa, foram atrás dele até ao interior da agência e o que seguiu foi uma cena de pancadaria. «O senhor Vieira põe-me a mão no ombro, começa aos gritos e o motorista desata a agredir-me que nem um louco. A cada soco eu caía no chão», acusa Tiago Pina, que foi auxiliado pelas pessoas que estavam na agência. «Todos tentaram ajudar e impedir o pior». Três funcionários da CGD estão indicados como testemunhas do caso. A Polícia chegou ao local já os agressores tinham saído. Mas as câmaras de videovigilância registaram a cena e a PSP vai agora visionar as cassetes.

Tiago recebeu tratamento ao fim da tarde no Hospital de Santa Maria – cujo relatório das lesões foi anexado à queixa: «Estou cheio de hematomas na cabeça», desabafa.

Mitico disse...

Ai se fosse com uma pessoa que eu cá sei...

Mitico disse...

Tao inocentes que eles sao!

Picareto disse...

Mitico, não me acredito que isso tenha acontecido.

OS mafiosos estão no norte!

OAutor disse...

oh pirata, foda-se que seja a ultima vez que digas que perdeste o campeonato por causa de um golo com a mão!!! é verdade que foste prejudicado nesse lance, mas e o jogo antes desse, conta como ganhaste ao nacional fora???? fala do golo irregular que marcaste....

Tou farto de queixinhas!!!!

Odeio Mouros!!!!!

Benfas disse...

Força UEFA...!!!


Será que o sonho se tornará realidade....

Benfas disse...

Sim o autor andou a gritar BENFICA no enterro...e não pode negar....

Benfas disse...

Sabem... as lagartichas vão jogar com o calor da noite amanhã...e ninguem dá importância....sabem porquê....porque o maior clube do mundo não participa....!!!

BENFIIIICA

Benfas disse...

Nem o blog dá valor...porque será...!!!

Mouro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfas disse...

E está infestado por doentes do porto...e uma lagartixa e meia...!!!!

Mouro disse...

oh Benfas isso nao seria um sonho.........seria uma decisao justa.....e uma vergonha para o nosso pais sermos representados na prova maxima de clubes,por um clube k foi CONDENADO por corrupçao.
E podem nos xamar de keixinhas ,digam o k disserem....espero k o meu clube façam td e usem tds os meios pra fazerem xegar a uefa os documentos necessarios para os f**rem......amor c amor se paga!!!

Ahh!!!e pra mim nao e kerer ganhar na secrataria o k nao se ganhou em campo......e simplesmente kerer justiça e zelar pelo bom nome do nosso pais como no BENFICA sempre o fizemos.

P.S:Oh Mitico........lembrei me da pass..lololo

Mitico disse...

É só malandros neste blog :)

Só o FC PORTO é que vos traz cá...

Fernando disse...

A Administração da SAD do FCPorto, face aos contínuos e cada vez mais intensos ataques, que culminaram com a decisão do CD da Liga de Clubes, tem mostrado uma atitude perfeitamente defensiva, no meu entender cobarde e economicista.
A Honra não é negociável! A justiça deve ser igual para todos.
As verdades conhecidas e camufladas e sonegadas pela imprensa, pela justiça - desportiva e civil - devem ser fortemente denunciadas.
"Eles" podem ficar calados, eu não quero ficar calado. A minha Honra não é negociável.
Nesta blogosfera costumamos encontrar Dragões, mais ou menos anónimos, a esgrimir as suas opiniões, que acabam, todavia, por não ter eco onde deviam.
Sabemos quem são os nossos inimigos. Sabemos quem ardilosamente manobra as verdades. Queremos ficar assim?
É necessário conciliar uma estratégia. São precisas pessoas capazes, É tão fácil juntar elementos, elementos que todos conhecemos e que podem apodrecer a fortaleza centralista...
Vamos ficar de braços cruzados à espera que a SAD faça alguma coisa?!