Redes Social

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O guarda redes das quinas!


Os dois guarda-redes deram esta tarde a conferência de imprensa sobre o estágio da selecção nacional. Jogaram à defesa e remeteram para Scolari a decisão sobre qual deles vai pertencer ao «onze incial».
Ricardo e Quim nunca deram qualquer sinal sobre o guarda-redes que vai fazer parte da equipa inicial. A resposta foi sempre a mesma: «a escolha é de Scolari».
Ricardo também não quis falar sobre um eventual regresso ao Sporting. Disse que não se arrepende de ter ido para o Bétis, «foi um ano muito positivo para a minha carreira, aprendi muito este ano».Quim também não se quis pronunciar sobre o novo treinador do benfica.
O mais interessante acabou por ser uma «brincadeira» sobre Scolari. Para Ricardo a maior virtude de Scolari é a «força, a intensidade e a paixão que coloca na selecção». Por sua vez, Quim respondeu sobre uma outra característica atribuída a Scolari, a teimosia: «no que me diz respeito, se é teimoso, só me resta continuar a trabalhar à espera que chegue a minha oportunidade.
Honrem as nossas cores tal como fez o maior simbolo da Selecção Nacional das balizas:
O grande Vitor Baía!


PS: Este video foi retirado do youtube. Não se trata de insultar o Selecionador Nacional nem o Nuno Gomes. Trata-se sim de homenagear Vitor Baía e que os 3 guarda redes convocados sigam este exemplo.
Obrigado Vitor!

19 comentários:

Mitico disse...

Está aberto um tema que para mim parece ter muito para falar...

Ricardo? ou Quim?

Porquê Ricardo?

Porquê Quim?

E a escolha de Patricio?
Uma anedota? Ou a escolha certa?

Picareto disse...

Uma anedota são todos os portugueses que atiraram as culpas da péssima campanha no Mundial 2002 para cima do HEROI VITOR BAÍA!

El Pirata disse...

foaisse que sao chatos os portistas, mas o def que fez o video nao viu a frangalhada de baia nesse jogo, pelo meio das patas????

Alias, por cima saimos em 96 e por baixo saimos em 2002, coincidencia temos o mesmo frangueiro!


Quanto aos actuais, sempre Ricardo, as alternativas sao risiveis!

El Pirata disse...

picareto, o culpado numero um foi o brasileiro deco que magoou figo em março, num jogo frente ao real madrid! Depois, em segundo lugar de culpados temos o oliveirinha!

O Baia nao tem culpa que o tivessem chamado, nao tem culpa de nao ter reflexos frente aos EUA e ter enfiado uma bola na propria baliza apos desvio no jorge costa e nao tem culpa de ter as pernas tao abertas como uma cheerleader! Enfim, o Baia em 2002 deveria ter ficado pelo porto a passar ferias, na companhia do seleccionador. Há quem diga que as finais sao pra ganhar mas, mal por mal, prefiro ir lá perde-las do que ficar pelo caminho muito antes dessas finais.

Com Scolari e Ricardo em 2002 teriamos ido muito, mas muito, mais longe. Tirem esse video que é uma ofensa ao sucesso da selecçao portuguesa!

Mitico disse...

É triste ler o que escreves Pirata!

Eu nao coloquei aqui o video que fez Portugal ir para 2º contra a Grécia no ultimo europeu e nao coloquei o video que fez tombar para 4º no mundial a nossa equipa porque o protagonista também poderia ser o mesmo.

"...picareto, o culpado numero um foi o brasileiro deco que magoou figo em março, num jogo frente ao real madrid! Depois, em segundo lugar de culpados temos o oliveirinha!..."

A culpa é do Deco? LOLOLOL

Pirata ora ve la quem faz o passe para o Rui Costa no golo que ele marcou contra a Polónia.

Nao estaria em muito melhor forma????

Mas não...
Tadinho do menino ele tinha que jogar! Senão ia fazer birrinha!

Ou ia directo para o balneário? A mandar foder o seleccionador?

Ai não! Se calhar ia rezar para lá!

Continuemos...

Eu sabia que colocar o nome Vitor Baía ia causar polémica.

A inveja ainda é grande!
Portanto vou deixa-la passar mais um bocado, ou melhor... eu quero é que ela dure MILHARES de anos!

Ingratos!

Mitico disse...

Quanto à selecção de 2002 a culpa é claramente de todos. So queria dizer que jogamos com Frechaut e Rui Jorge nas alas e chegamos a jogar com Beto a defesa direito...!

Espero que isso nao aconteça na esquerda com Paulo Ferreira agora.

Quanto a todos (portistasm benfiquistas e sportinguistas) que criticaram o Deco a defesa direito na final contra a Grécia... Viram a "geração Scolari" que deu na sic? Já percebem agora?
Ou é preciso fazer um desenho?

OAutor disse...

oh Pirata tu tens mesmo umas palas!!!! Quanto ao deco, deveria ter partido em 40 sitios a perna do figo, ou seja fazer quase o mesmo esse panasca fez ao outro jogador que já foi referido neste blog!!!!!

Mitico disse...

So mais esta para o embaixador Luis Figo.

És o melhor jogador´português de todos os tempos!

Já passaste o Eusébio à muito tempo mas nao me lembro de ninguem ter dito aquilo que tu disseste "de perder prestigio". Ficou-te muito mal!

Mas eu vou recordar-te pelo que fizeste dentro dos relvados e não por essas barbaridades que te sairam da boca para fora.

Abraço a todos

OAutor disse...

"Ditadura Sporting

Depois de Rui Meireles ter vindo a público colocar a nu alguns aspectos das contas do Sporting e com autoridade para o fazer, se lavramos em consideração a mais de uma década em que funcionou como responsável pelas finanças do clube, foi agora a vez de Dias da Cunha colocar novamente o dedo na ferida, até porque melhor que ninguém sabe o que deixou para trás e o que tem pela frente.
Neste dois casos, o Sporting optou pela via mais fácil e também a mais prepotente: mandou accionar os seus serviços disciplinares para estes avançaram com processos visando estes dois sportinguistas e na pior das hipóteses afastá-los de sócios. Nem o Salazar se lembraria de melhor solução para silenciar todos aqueles que se aventurarem a dizer mal da gestão de Filipe Soares Franco.
Compreende-se a aflição porque está a passar a actual direcção sportinguista, não obstante a equipa ter ganho a Taça de Portugal, mas o incómodo que esta situação está a criar é visível. E só se incomodam aqueles que não têm argumentos para repor a verdade dos factos. Nesta situação, em vez dos dirigentes sportinguistas, debaixo da capa do anonimato virem com ameaças públicas de processos e mais processos, teria sido muito melhor explicarem aos seus sócios que as coisas não são bem como dizem Dias da Cunha e Rui Meireles. Mas, este hábito “accionista” não só na área jurídica como noutras parece estar na moda não obstante terem perdido todas as acções que foram colocando. Compreende-se que é necessário dar que fazer a um sem número de causídicos, contratados para intimidar e silenciar e pagos pelos sócios do clube para combater os que se aventurarem a desmascarar. Sinceramente, não conheço outro exemplo como este num outro qualquer clube, mas como sabemos que todas as ditaduras têm o seu tempo esta também há-de chegar ao seu termo.
Mas, a aflição é tanta, que até de “desenterrou” o Carlos Freitas agora a trabalhar no Sporting… de Braga, não para falar no seu novo clube, mas para vir em defesa do Soares Franco, em entrevista publicada hoje no “Público”, na qual diz que o presidente sportinguista é um verdadeiro “Houdini”, tais as artes mágicas que conseguiu para superar as dificuldades financeiras do clube: digo eu, se calhar criadas pelos milhões gastos pelo Freitas sem resultados positivos e também com os negócios que fez com o Braga, que agora lhe deu emprego.
Confessa ainda Freitas que o seu melhor amigo é Ribeiro Teles. Escusava de o dizer pois já há muito que nos apercebemos disso, principalmente na parelha que formaram para “desterrar” Dias da Cunha e que poderá acabar no negócio de João Pinto.
Nunca foi tão evidente um sinal de tão grande desespero. Afinal de que tem medo Soares Franco? "

li isto algures num blog, achei divertido

Mitico disse...

Os jogadores da selecção nacional e toda a equipa tecnica tiveram direito a uma placa de inauguração em Tondela.

Não é ser do contra, mas digam-me lá...

Os bombeiros que salvaram vidas e lutaram contra o fogo na zona de Viseu no ano passado também tiveram plaquinha?????

É isto que me deixa triste!

Mitico disse...

À bocadito na tvi tive a assistir ao treino em Tondela. Loucura total e um ambiente espectacular. Mas depois de ver aquilo pensei...
E quando Humberto Coelho e o todo plantel era assobiado no Algarve em pleno treino da Selecção Nacional?

Onde estavam estes patriotas?

Quem nao percebiam que o jogo tinha que parar para o treinador ser ouvido e repor posições dentro do campo?

São estas pessoas que fazem deste Portugal aquilo que ele é.

Se fosse um Selecionador Português a pedir para serem colocadas bandeiras nas janelas será que o resultado ia ser o mesmo? ou era apelidado de parolo?

Mas atenção...

Eu curti a ideia e aqui em casa o meu pai também colocou :)

Mas tenho ou nao tenho razao?

É esta a mentalidade que tem que mudar. Um portugues diz e se calhar está mal. Um estrangeiro diz e está bem e é condecorado.

É pena...

OAutor disse...

É pena muitas coisas em portugal!!! Mas é o país que temos, e por muito que diga mal de portugal não gosto de ouvir falar mal de portugal, principalmente de pessoas que nem sempre o apoiam!!!!

Mitico disse...

Autor

Fizeste-me lembrar a campanha dos socios da selecção.

Os patriotas de festa estão lá todos. Os verdadeiros continuam serenos e tranquilos a apoiar jogo a jogo como sempre fizeram. É que a selecção para mim não é so futebol. Sao também outras modaliades.

Abraço a todos

Mitico disse...

E a escolha de Patricio?
Uma anedota? Ou a escolha certa?

El Pirata disse...

Autor, uma coisa é certa, no Sporting ha eleiçoes livres e o candidato nao está mumificado. Quer dizer alguma coisa? É que só em monarquias ou regimes facistas e comunistas é que as mumias se eternizam no poder!

Quanto ao Meireles e Dias da Cunha, sao pessoas amarguradas, enquanto lá estiveram nao deram a volta ao defice leonino e, quando foram trocados, ficaram, em bom portugues, fodidos. Em bom portugues respondo-lhes: metam rolhas!

Como disse Soares Franco, e bem, o project finance que colocou o Sporting refem da banca, foi assinado por Dias da Cunha, um homem que tem o grande merito de ter posto os nomes aos bois, no caso do sistema. E isso nao esqueço, teve a coragem que faltou a todos nos ultimos 20 anos!

Ja quanto ao resto Dias da Cunha falhou, quer no project finance quer sobretudo na estupidez em manter Peseiro depois da merda que fez na temporada 2004/05. As pessoas têm memoria curta mas Paulo Bento entrou em finais de Outubro de 2005 na equipa leonina, ja bem distante do porto, e em Março de 2006, quando recebeu o porto no reco do jorginho, ganhando o jogo colava-se ao Porto! Ou seja, sem grandes teorias para nao cansar as mentes portistas, o que seria se Paulo Bento tem começado essa epoca, que a besta Peseiro/Dias da Cunha esbaratou, ao cumulo de dar 5 milhoes pela dupla de merda wender/j alves?!?!!?!?


Enfim, essas duas personagens, sobretudo o meireles, deviam era fazer as malas e desaparecerem do universo leonino. Querem ajudar? Paguem as cotas! E estejam caladinhos, ja fizeram merda qb no tempo em que la estiveram. Com Soares Franco sao 3 anos na Champions, 3 anos a reduzir o passivo, resolveu-se finalmente o diferendo com o filho da puta do bloco de esquerda que estava na camara de lisboa armado em xico esperto e há um projecto com pes e cabeça para apresentar aos socios e adeptos. E os outros, para alem de dizer mal, que mais têm?

El Pirata disse...

Mitico, o Patricio nao tem lugar no Sporting, logo nao deveria ter lugar na selecçao.

Por outro lado, jogou 30 jogos com a camisola leonina, sempre sob a pressao de nao falhar, e como tal está mais do que habilitado para o fazer na selecçao sem borrar os calçoes! Nao quer dizer que nao frangue, mas ao falarmos de frangos temos de voltar a falar do figurao que está no video...

Quem mais para alem de Patricio para a posiçao de 3º redes?

Eduardo? Pensem bem, tem zero experiencia internacional, nem camadas jovens nem nada.

Moreira? Ainda está vivo?

Nuno Espirito Santo? A posiçao de 3º redes nao é, por norma, para velhadas.

Hilario? Sim, este até poderia ser, mas seria na mesma logica de Nuno.

Por mim ia o Hilario mas assim tambem nao está mal. Nao será pelo Patricio que iremos borrar a pintura, ate porque aposto que nao jogará um unico minuto!

Ramos disse...

Todos menos o Ricardo.
Sim, esse jogador fraco mentalmente, que saíu de Portugal e foi para uma equipa que luta por não descer de divisão. E mesmo assim, foi relegado para o banco de suplentes......Coitado


P.S. Pirata - Gostaria que escrevas algo acerca da passagem, do centro de estágio do SCP, do clube para a SAD!
Será que o Soares Franco se vendeu aos construtores cívis? Fala pirata, fala......................................

El Pirata disse...

ramos, eu lembro-me de um tal de jorge costa que foi para um tal de charlton! E estamos a falar do grande Jorge Costa, tao grande que nao encontrou outro clube que nao um que passou fusgazmente pela premiership e mais depressa cai na terceira do que pra la volta...

El Pirata disse...

Eu nao sou um defensor de Soares Franco, pelo menos nao fora dos limites do razoavel! Como ja disse atras, dentro dos possiveis, tem feito um trabalho razoavel. E, nao fosse uma maozinha manhosa e um benquerença numa famosa meia final da taça de ha 2 anos... teria mais um campeonato e uma taça a juntar ao conquistado. Juntando a reduçao do passivo nao é um mau balanço. É que, sejamos frontais, quem é a oposiçao? Quais sao os seus projectos? Parece a oposiçao ao governo, nao fazem ideia do que farão no poder... mas querem-no a qualquer custo! Assim nao, obrigado.


Quanto à passagem do centro de estagio leonino, pago pelo clube e nao oferecido, num custo a rondar os 15 milhoes de euros, do clube para a sad, será certamente em beneficio do clube. O que interessa, como muito bem disse Soares Franco, sao os activos humanos que se formam na academia e nao a quem pertecem os edificios e o portao de entrada. O do Olival, em teoria, deveria pertencer a todos os gaienses, ja que foi obra exclusiva da respectiva Camara Municipal.