Redes Social

sexta-feira, 23 de maio de 2008

A caminho do Euro 2008!



"É bom para a selecção ter jovens como Miguel e Moutinho, jovens com qualidade. São o futuro da selecção mas também o presente. É bom haver a concorrência e estamos prepararados para isso", afirmou o médio do Barcelona, em conferência de imprensa realizada em Viseu. Deco defendeu que Scolari terá outras soluções para o caso de não poder dar o contributo à equipa em algum jogo, lembrando que "há jogadores capazes de jogar nessa posição", como João Moutinho, além de poder haver outras soluções tácticas.


Entretanto...


"O Figo e o Fernando Couto vão juntar-se ao Eusébio, que é permanente, como embaixadores oficiais da Selecção. O critério foi terem atingido as 100 internacionalizações AA", disse Madaíl, numa conferência de imprensa realizada em Viseu. De acordo com Madaíl, Figo (127 jogos na equipa "AA") e Couto (110), actualmente no Inter de Milão e Parma, respectivamente, são "dois jogadores muito especiais" e representam uma série de futebolistas que "deram muito à selecção" na última década. O presidente da FPF referiu ainda jogadores como "Vítor Baía, João Pinto, Pauleta, Jorge Costa, Rui Costa, Paulo Sousa, Sá Pinto e outros" e acrescentou: "todos serão embaixadores, mas Figo e Couto serão os oficiais, pois tinha de haver algum critério"...

3 comentários:

Mitico disse...

Deco nao me aptecia nada aturar o pirata! Por isso joga o que sabes e marca uns golaços pela nossa selecção :)

E o mesmo recado para os restantes jogadores. Espero um Scolari ao seu melhor nivel. Espero um Ricardo ou um Quim em grande.

Espero uma defesa INULTRAPASSAVEL!
Um meio campo batalhador e mágico.
Uma frente de ataque técnica e incansável e acima de tudo goleadora.

Força nisso!!!

Mitico disse...

Quanto aos novos embaixadores fico triste pelo Vitor Baía nao pertencer a esse grupo. Fico mesmo muito desapontado.

Figo e Couto merecem-no! Com toda a justiça!

Mitico disse...

A UEFA fez hoje o controlo antidoping surpresa à selecção portuguesa de futebol, no hotel da selecção, depois do treino da tarde, realizado no Estádio do Fontelo.

Os jogadores que foram submetidos ao controlo, que a UEFA fará às 16 equipas presentes na fase final do Euro2008, foram Simão, Nuno Gomes, João Moutinho, Miguel, Quim, Deco, Rui Patrício, Ricardo Quaresma, Petit e Miguel Veloso.

Portugal vai disputar a fase final do Euro2008, a realizar pela Áustria e pela Suíça, entre 07 e 29 de Junho, integrado no grupo A, juntamente com a equipa helvética, a Turquia e a República Checa.