Redes Social

sexta-feira, 30 de maio de 2008

O Monstro está teso!

Após uma epoca onde esbanjou para cima dos 20 milhões de euros (arriscaria 25 milhões!) em supostos craques que levaram o Kaddafi dos pneus, entre duas trincas no courato, afirmar de boca cheia que era o melhor plantel do Benfica do milénio, não é de espantar o que se está a passar.


Os craques que se apresentam acima são, inclusivé para quem anda atento ao mercado futebolístico, um verdadeiro mistério quanto à sua qualidade. Pelo menos salvam-se os dedos, depois de tanto esbanjamento resultar num quarto lugar, agora há que apostar em "custos zeros", começando num banalíssimo Ruben Amorim, prosseguindo nos três estarolas apresentados acima, muito embora só um se encontre confirmado: Yebda, o loiro de sobrancelhas pretas! Bem, deve ser um requisito, depois do preto de carrapitos loiros, não me espantaria ver a Amelia loirinha.


Entretanto na parvónia algo de estranho aconteceu. Então não é que, mesmo depois de esbofeteado e ameaçado o catinga Assunção foi-se mesmo embora a custo zero? Quer dizer, sempre são 600 mil euros, mas o que é isso por um jogador que valeria seguramente 20 milhões de euros? Ou o Mourinho vem em socorro, novamente, e volta a pagar o dobro por um jogador portista (Quaresma, enquanto não se mostrar competitivo num campeonato a sério não vale sequer 20 milhões!) ou a UEFA fecha os olhos a casos de corrupção... ou... o reinado está a chegar ao fim! E eu, com bilhete comprado para a primeira fila, anseio pelo começo deste filme à muito aguardado!

9 comentários:

OAutor disse...

O sporting vai acabar!!!! E para mim alcochete rima com roquete!!!!! :) nem tudo são más noticias!!!!

El Pirata disse...

ehehe, oh Autor, e sobre os reforços do benfica nem uma palavra?

Benfas disse...

O que vai acabar vai ser o calor da noite, caso se venha a concretizar a sua não ida ás competições da UEFA.

Será uma decisão histórica...!!!

Saida dos jogadores fundamentais como paulo assunção, será que ele já não sabia, lucho, lisandro, quaresma...!!!


Quebra de receitas a todos os niveis desde, patrocinios(como o ronaldo por causa do gato por lebre), para mim o maior rombo, pois todos os contratos serão infinitamente inferiores se o porto não for ás competições europeias, receitas televisivas, sem contar com os milhões da uefa...etc, etc...

Toda a perda de credibilidade do papa sagrado por não ter recorrido, e de certeza que vai abalar por todo o lado a famosa estrutura que não cai...vai ser bonito ver cair o papa...

Ou o papa tem mesmo sete vidas, ou o calor da noite, pelo facto de ser clube regional, poderá levar muito tempo a levantar-se do rombo....espero que Deus me dê ouvidos....1!!!!

Benfas disse...

Afinal a punição que pecou por ser demasiado leve, poderá ás custas da uefa, tornar-se pesada....!!!!


PS: UEEEEEEEEEEEFAAAAAAAA

Benfas disse...

Pirata, falar de jogadores que tu não conheces poderá sair-te caro....até porque tiuis podem vir muitos para a lagartagem, já que lá abunda dinheiro...!!!!

Ainda vou festejar aqui um golo de um certo loiro aos lagartos...!!!!

Benfas disse...

Vai Ruben Amorim, cruza e loiro cabeceia para a baliza da lagartagem...grande golo....!!!!

PS: Vai ser de rir...!!!

Já agora para quando algum jogador para a lagartagem, ou será que não ha dinheiro...eheheehehhehe

OAutor disse...

oh amigo pirata, achas que aquilo são reforços????? ehehhee

El Pirata disse...

Oh Mitico, eu bem sei que por ti estavamos só dedicados à selecção, mas confessa lá: até dia 6, vespera do inicio do europeu... que é que interessa aquilo que aqueles coirões andam a fazer? Nao é, concerteza, grande coisa. basta ver o que foram as preparações do euro2004 e mundial2006 para se conhecer o espirito de scolari: anda-se a enrolar e depois, na fase final, muito coraçao, muita alma, alguma sorte e mata-mata!

Por agora é mais interessante saber novidades do que se vai passando nas tocas vermelha e azul, e tem sido bem agradavel, pelo menos para mim :)

Peyroteo disse...

Pinto da Costa visto por Miguel Sousa Tavares

Com razão ou sem ela, porém, o facto é que o presidente da UEFA — numa conferência de imprensa de abertura do Euro, onde estavam jornalistas do mundo inteiro — arrastou pela lama o nome do FC Porto. E o que fica é o facto último: os jornalistas presentes divulgaram para o mundo inteiro que o FC Porto, vencedor da Champions há quatro anos atrás, foi expulso da competição por ser «batoteiro». Foi a maior ofensa jamais feita ao clube — a todos os seus atletas, sócios, adeptos. Uma direcção que tivesse sabido desde o princípio defender o bom-nome do clube em toda esta trampa, em lugar de meter a cabeça na areia a ver se a tempestade passava por si, já teria, a esta hora, respondido à letra ao Sr. Platini e tê-lo-ia processado por ofensa grave.

Mas, como se viu na tristíssima entrevista na SIC, Pinto da Costa está à deriva e não sabe o que fazer. Desde o princípio do «Apito Dourado» que ele acumulou os erros de avaliação. Antes de mais, e como várias vezes o tenho escrito, misturou a sua vida pessoal com a vida do clube, sem tratar de ver com quem se metia e acautelar os interesses do clube que lhe cabia defender, acima de tudo; depois, continuou a confundir a sua defesa pessoal com a defesa do clube e imaginou que o grupo de amigos que o rodeia chegava para a encomenda, confiando a defesa do clube a esse vice-presidente que só tem causado danos ao FC Porto, chamado Adelino Caldeira, que tem o desplante de ainda se manter em funções; juntos, tomaram depois a «sábia» decisão de não recorrer do castigo do CD da Liga, por estritas razões de oportunismo competitivo, não alcançando que estava em causa, sobretudo, a honra do clube, que não é negociável, e não antecipando, por absoluta incompetência, as consequências jurídicas e desportivas que essa decisão poderia acarretar.

Basta ter ouvido Platini para perceber que, a menos que aconteça um milagre, a decisão definitiva já está tomada e é política, conforme seria de temer. Bem pode Pinto da Costa agitar, desesperado, os quatro pareceres dos «mestres» de direito a defender que as escutas em processo disciplinar são inconstitucionais. É claro que são, mas é notável que ele não tenha percebido que isso não interessa nem ao Menino Jesus. Que não tenha percebido desde logo que o desfecho, tanto interno como externo, do «Apito Dourado» iria ser político e, por isso, a defesa, para além dos aspectos jurídicos, deveria ter sido política desde o princípio. Com revolta, com combatividade, com contra-ataques dirigidos ao Benfica — o mentor de todo o processo — e não com silêncios, piadinhas deslocadas, e espertezas saloias.

Longe de mim a ingratidão. Sei tudo o que o FC Porto deve a Pinto da Costa e sei que é por isso mesmo que ele é, de há muito, um alvo a abater pelos que não conseguem ganhar em campo nem sabem perder fora a dele. Mas, no momento mais importante da vida do clube, Pinto da Costa falhou em toda a linha e expôs o FC Porto a danos desportivos, financeiros e de prestígio devastadores. Deve tirar daí as consequências que se impõem: a vida não é a feijões e o cargo de presidente do FC Porto não é uma prateleira dourada de irresponsabilidade. Primeiro, deve demitir os incompetentes e yesmen que o rodeiam e procurar quem possa servir o clube sem ter de lhe prestar vassalagem pessoal; e, a seguir, deve pensar seriamente, se a sua própria continuidade à frente do clube e da SAD se tornou, a partir de agora, boa para ambas as partes ou apenas para si mesmo."