Redes Social

domingo, 25 de maio de 2008

As gargalhadas saudáveis!

Na conferência de imprensa marcada pela boa disposição, Nani surgiu ontem à tarde ao lado de Cristiano Ronaldo e mostrou-se confiante para o Europeu, onde espera ter a oportunidade de ser uma das primeiras escolhas de Scolari."Acredito que posso ser titular. Tenho vindo a fazer um excelente trabalho, acredito que evoluí muito como jogador e como pessoa e que posso ser opção para o treinador. Sei que tenho que trabalhar. Não é por ter ganho dois ou três títulos que penso que vou chegar aqui e vou ganhar o lugar", começou por referir o extremo do Manchester United, que ontem integrou os trabalhos após a conquista da Liga dos Campeões...



9 comentários:

Mitico disse...

Este momento foi fabuloso :)

Mas ... tal como disse no post anterior...

Estou envergonhado!

Ontem vi o numero sete da selecção nacional com o simbolo de Portugal ao peito na conferencia de imprensa a falar em .... espanhol para um jornalista!

Isto é gravissimo!

Que falta de respeito!

Mas aposto que qualquer outro jogador tentava fazer o mesmo e isso é que é irritante!

Que crise de identidade!

Nao é verdade?

PS: Já para não falar de Figo com a camisola de Portugal vestida a fazer um spot publicitário a uma...cerveja!

Fica tao mal!

(a malta do trio d'ataque também está com esta opinião, sim incluido Rui Oliveira e Costa)

El Pirata disse...

mal, mas mesmo mal, ficaria ver Figo equipado com a camisola do Brasil, fingir cantar o seu hino e dar em campo metade do que dá nos clubes!

Isso assemelha-se a alguém? Think McFly, think :)

Mitico disse...

A culpa do Deco e do Pepe nao é minha pirata.

É do selecionador Luis Filipe!
Nao venhas com tretas!

E tu sabes a minha opiniao sobre brasileiros na selecção nacional e sabes muito bem que tenho razao no que escrevi em cima.

Abraço a todos

OAutor disse...

Eu conheço um jogador que agradeceu o titulo de melhor do mundo em espanhol!!! portanto...

Mitico disse...

Entretanto...

Os futebolistas serão, pela primeira vez, no Euro'2008, submetidos a controlos sanguíneos, visando, sobretudo, a detecção da hormona de crescimento (hGH), sinal da preocupação e empenhamento da UEFA na luta antidopagem.

Nenhum grande acontecimento desportivo nos últimos anos passou sem este tipo de controlos, excepto o Mundial de futebol de 2006, dado que a FIFA julgou os testes sanguíneos como "inúteis". A decisão da UEFA é, assim, significativa, apesar da eficácia esperada ser duvidosa.

Na realidade, surpreenderá, lê-se hoje num despacho da agência "France Press", que o teste hGH, que ficará a cargo dos laboratórios de Lausana, na Suíça e Seibersdorf, na Áustria, pela primeira vez após os Jogos Olímpicos de Atenas, faça alguma vítima entre as 16 equipas presentes no Euro'2008. E tudo por os sinais do uso daquela hormona desaparecerem ao fim de três ou quatro dias e, portanto, a ser utilizada, e por estar sob "suspeita", sê-lo-á apenas fora de competição.

Parece igualmente pouco provável que um dos 368 jogadores que participarão no Euro'2008 seja apanhado devido a transfusões sanguíneas ou utilização de hemoglobinas de síntese, cuja detecção é feita através de análises ao sangue, dado que os prevaricadores darão o tempo suficiente de repouso.

"Pode dizer-se sem qualquer risco de errar que os controlos durante o Euro serão negativos", afirmou Alessandro Donati, que dirige o combate antidopagem em Itália, denunciando a hipocrisia de uma luta baseada em controlos "pouco eficazes".

A UEFA atingirá, contudo, o objectivo de defender a reputação da sua política antidopagem, já em prática nos controlos feitos nos grandes campeonatos nacionais, com testes combinados sangue-urina. Apesar de tudo, a UEFA leva a palma à FIFA neste combate, apesar desta ser membro da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

A UEFA foi mais pronta a aderir aos princípios de um código mundial antidopagem (2005), do que a FIFA, que argumentou, para se esgueirar, que naquele código era ignorada a particularidade do futebol. O código, recorde-se, impõe a suspensão por dois anos, num primeiro caso e para sempre, havendo reincidência.

O código, entretanto revisto e que entrará em vigor em 2009, acaba por ir de encontro aos desejos do presidente da FIFA, Joseph Blatter, pois permite alguma flexibilidade nas sanções, reclamadas pelo futebol. Michel Platini, presidente da UEFA, prometeu, em Março último,

"combater a dopagem com todas as forças", apesar de dizer que não acredita na "dopagem organizada", mas, sim, em "erros" de jogadores, isoladamente. Em matéria de testes sanguíneos, a estratégia da UEFA está em desvantagem na política de dissuasão, sobretudo em relação a produtos clássicos, como os estimulantes, os corticóides e esteróides anabolisantes (nadrolona, testosterona), cuja utilização é notável no futebol.

Para além de tudo isto, há ainda que lembrar o uso das drogas ditas sociais, como a cocaína, verdadeiro flagelo nos desportos colectivos e em particular do futebol, raramente se podendo dizer se o seu uso tem fins "festivos" ou para melhorar o desempenho

Fonte:ojogo

Mitico disse...

Já tou farto da palhaçada do Real Madrid, Ronaldo, Real Madrid, Milhoes, Ronaldo...

Porque é que os jornalistas insistem sempre nestas perguntas?????

Ainda nao viram que quanto mais o fizerem pior é para Portugal????

Mas isto é apenas a opiniao de um adepto nao socio da selecção :)

Mitico disse...

Entretanto

O treinador português José Mourinho qualifica de "muito má" a temporada do Chelsea, sua antiga equipa inglesa entre 2004
e 2007, rematando que só alguém com "filosofia de perdedor" pode pensar o contrário.

"Segundo a minha filosofia, foi uma má época porque no futebol o 'quase' significa derrota e o Chelsea quase venceu a Taça da Liga, a Liga dos Campeões e a Liga Inglesa. 'Quase' não é nada", afirmou o treinador português...

Acho que tem uma certa piada Mr Special One vir dar aos tarecos agora!!! :)

Picareto disse...

O Chelsea sem o Mourinho não ganha nada....!

OAutor disse...

«Só ganhando se cala os adversários»



«A única forma de sermos respeitados é ganhar, ganhar sempre, ganhar tudo. Lutamos permanentemente contra uma imprensa hostil, temos sempre pela frente um País que tem dificuldade em perceber e aceitar por que razão ganhamos tanto, mas vamos continuar a ganhar.»

«Temos ganho muito, ganho com tanta clareza, e é isto: dúvidas, desconfianças, acusações. Ganhamos, e muita gente não gosta, mas vamos continuar a ganhar, porque é a única forma de nos defendermos dos ataques ao nosso mérito. Sei que vem aí mais um ano difícil, mas também sei que vamos ganhar ainda mais, sei que os ataques se vão acentuar, que as dificuldades vão aumentar, mas se não formos campeões por 20 pontos, ganharemos por dez, mas ganharemos. Há tanta paixão no nosso clube e nos nossos adeptos que só podemos continuar a ganhar, por mais hostilizados que sejamos.»

«Podem ter a certeza de que vamos continuar por cima, prometo-vos outra equipa de carácter, a jogar bem. Isso só se atinge com trabalho e mais trabalho, por muito que nos tentem atingir de todas as formas.»

«É impossível estar indiferente no FC Porto, coração e paixão é o que fica com quem passa por esta casa, passa-se rápido de bestial a besta, mas nesta casa somos mais qualquer coisa porque também nos dão mais qualquer coisa. Acreditem, pois, que a motivação é sempre grande, haja o que houver. E acreditem também que continuaremos a ganhar.»
Jesualdo Ferreira,nos EstadosUnidos



“Ganhámos o campeonato e só por isso ficaria muito satisfeito,
cumprindo um objectivo essencial de cada época. O desgaste é muito grande" Mourinho em2004