Redes Social

domingo, 4 de maio de 2008

A análise da jornada!!!






FC PORTO 0 Nacional 3

Se há dias em que não se pode sair de casa, há outros em que o melhor seria não pôr lá os pés. Depois da maior vitória fora de portas na jornada anterior, em Guimarães, o FC Porto sofreu a única derrota da temporada no Dragão, precisamente no último jogo disputado em casa esta temporada e por números bastante expressivos que, surpreendentemente, reflectem de forma bastante fiel aquilo que se passou no relvado. O Nacional foi a melhor equipa em campo, cumprindo a tradição de complicar a vida aos portistas no seu próprio terreno e conseguindo tornar-se na única formação a vencer duas vezes os tricampeões nacionais esta temporada.





Paços de Ferreira 0 Sporting 1


O técnico do Sporting Paulo Bento mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada na Mata Real frente ao Paços de Ferreira (1-0): "Conseguimos sair daqui com um bom resultado"."Assistimos a um jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado. Nos primeiros quinze minutos entrámos bem. O Paços de Ferreira reagiu, começou a ter mais domínio e teve duas boas situações de golo. Na segunda parte tivemos uma boa capacidade em termos defensivos e demonstrámos capacidade para suportar o maior ascendente do Paços de Ferreira. Faltou-nos no entanto capacidade para explorar o risco que o adversário assumiu", analisou.Apesar da vitória, o técnico do Sporting não deixou de criticar a diferença de horário entre o início das partidas. "Em princípio, deviam começar todos à mesma hora", disparou, em alusão ao atraso de mais de cinco minuto das partidas da Reboleira e do Restelo para a da Mata Real.


Estrela da Amadora 0 benfica 0


O benfica não foi além do empate (0-0) com o E. Amadora, desfecho que complica em muito as contas pela Liga dos Campeões. A águia voou baixo na Reboleira e, com a vitória do Sporting em Paços de Ferreira e o empate do V. Guimarães no Restelo, parte na quarta posição para a derradeira jornada. Exigia-se mais, muito mais de um benfica que estava obrigado a vencer. Os encarnados assinaram exibição pouco inspirada, com sinais claros de ansiedade, impedindo que vários lances – alguns deles de bradar aos céus – resultassem em golo...



A subida:
TROFENSE
A equipa orientada por António da Conceição começou a ganhar, graças a um golo de Valdomiro, mas o Gondomar conseguiu o empate. Apesar disso, a equipa da Trofa aproveitou o resultado do Gil Vicente em Olhão (2-2) para garantir a subida...
Parabéns à cidade da Trofa e a todos os seus verdadeiros sócios e adeptos!!!

19 comentários:

Mitico disse...

Porto Nacional

O tri campeao a passear em campo com os seus jogadores a nao querer nadinha com a bola! Sem stress!

Paços Sporting

Massacre e perdeu a equipa que merecia os 3pontos.
Para quando a expulsao de Polga ou Tonel????

Estrela benfica

Um jogo fraquinho com muitas oportunidades falhadas.

Belem Vitória

Vou deixar o autor falar :)

Mitico disse...

E nao sei porquê...

Mas acho que vou achar um piadão muito grande :)

Anónimo disse...

Acontecimento do fim de semana...o belenenses foi campeão de rugby!!

Quanto ao resto, não tou a ver...

Anónimo disse...

Por falar em belém, e como não estamos no natal...não vos vou falar no menino jesus, vou antes falar de JUDAS!!!
JUDAS, pode ter sido o senhor que apitou o jogo disputado à beira rio, aliás, à beira do estuário do Tejo, sim, porque o tejo tem um estuário!!!! Esse judas impediu uma cidade de sonhar, esse judas fez com que um grupo de homens que até bem pouco tempo atrás tinham um prémio para não descer de divisão...e agora depois de uma arbitragem nojenta, cortou-lhes as pernas que comandavam um sonho bonito!!!
Ide lagartinhas...ide, foi assim que o JUDAS pensou quando invalidou um golo limpo e se esqueceu que faltas na area são penaltys!!!!

Mitico disse...

Falemos um pouco sobre a capital do móvel.

Anderson Polga

Decorriam 48minutos de jogo quando este jogador deveria ter visto a cartolina ENCARNADA que Bruno Paixão teve medo de mostrar!

Medo?

Será que foi mesmo medo?

Passemos entao para Belem...

Ghilas?
Alguém quer comentar?

Senhor Jorge de Sousa também foi medo?

Mitico disse...

O autor disse...

"Ide lagartinhas...ide, foi assim que o JUDAS pensou quando invalidou um golo limpo e se esqueceu que faltas na area são penaltys!!!!"

Anónimo disse...

"Judas Iscariotes (em hebraico יהודה איש־קריות, Yehudhah ish Qeryoth; em grego bíblico Iouda Iskariôth - Mc 3, 19; 14, 10; Lc 6; 16 - ou Iouda Iskariotes - Mt 10, 4; Lc 22, 3; Jo 12, 4) foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os Evangelhos, veio a ser o traidor que entregou Jesus Cristo aos seus capturadores por 30 moedas de prata."

Neste caso o "traidor" da verdade desportiva entregou o sporting que está personificado por "jesus cristo" á liga dos campeões!!!! Agora falta saber se foi por cristal, ou foi pela transferencia do joão pinto!!!!!

Anónimo disse...

Gostava de dar destaque também à via sacra resumida numa pancada que o carlitos apanhou!!! O JUDAS como nao poderia deixar de ser, fez o seu trabalho!!!

Mitico disse...

Como aquilo só vi o Litos ao Romeu e o resultado foi o mesmo...

Cartao amarelo!

Mitico disse...

Comentario do dia:

"oh carlitos fez muito teatro"!!!!!

Eu ouvi!

E nao fui o unico!

Peyroteo disse...

Vamos puxar pela memória…

Pelo facto do Sporting ter sido ao longo da história o “Bombo da Festa” dos “erros” de arbitragem em Portugal, de cada vez que aparece um lance favorável ao Sporting que suscite a mínima dúvida, logo as carpideiras rosas e azuis aparecem em todo o lado a destilar veneno! E de lance dúbio, passa logo por decreto a roubo de Igreja.
Custa-lhes, magoa-os, não estão habituados, querem só para eles!

A propósito do último Paços de Ferreira – Sporting, aparecem logo as carpideiras e os Calimeros a choramingar que houve lá um lance e tal… foi um roubo e não sei que mais; quando até por exemplo o Rosa Santos acha que é falta. Lance, que diga-se de passagem até nem era um livre perigoso.

Mas importa trazer à memória os jogos de Benfica e Porto este ano no mesmo estádio da Mata Real em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira, 1 – Benfica, 2 (apitado por Bruno Paixão)
Perto do final, o Benfica ganha o jogo (e mais 2 pontos) num “livre” impossível:
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=9962
De tão roubadinho, que foi, o Tribunal de O Jogo considerou errado e até a capa do Jornal foi esta:
Até o nosso colega “Preto” escreveu isto na altura:
“Podem dizer que o BENFICA chegou ao golo através de uma falta tirada pelo Léo (e muito bem), mas acho nem se precisam de preocupar com os encarnados, porque esta equipa ainda é muito nova e só muito dificilmente ganhará alguma coisa este ano.”
http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/11/paos-de-ferreira-1-2-benfica.html
Visionário sem dúvida, mas pouco desportista! “tirada e muito bem!!!”

Paços de Ferreira, 0 – Porto, 2 (apitado pelo Benquerença)
No 1º golo Bruno Alves ajeita a bola com o braço direito quando assiste Lisandro. (Vê-se nas imagens de ângulo inverso).
No 2º golo Lisandro está fora de jogo.

Posto isto… realmente a memória é curta!
Mas espero que durante esta semana não se branqueie mais uma vergonha do nosso futebol: houve tentativa de batota na 29ª Jornada ao serem iniciados jogos muitos minutos da hora legal estipulada por lei.


Visitem:
http://bola-na-trave.blogspot.com/

OAutor disse...

PPA a batota quem fez foi o JUDAS do restelo!!!!! ou só tens memoria longa?????

Mitico disse...

ppa

Quanto ao Paços Ferreira vs FC PORTO estuda melhor a lição e escreve tudo direitinho!!!!

Mitico disse...

O mitico está atento!!!!

Peyroteo disse...

Ontem tinha esperança de ver no resumo alargado, um golo de cabeça anulado ao Wagnão do Estrela; porque como é sabido, este atleta é um deficiente com mutações genéticas, tem uma 3ª mão na testa.

Mas parece que o Pedro Proença não tem um olho de Abutre com tão boa visão como a do Duarte Gomes.

Peyroteo disse...

Mitico, estás a confundir com o Leixões - Porto.

Em Paços foi sempre a descer para a Agrela.

Peyroteo disse...

Autor:

Peço desculpa por não poder ver todos os jogos do Guimarães, clube de que gosto bastante, e volto aqui a dizer que não me importava nada de ficar em 3º desde que o 2º fosse o Guimarães; até porque o Guimarães vai apanhar Tubarões na pré-eliminatória.

Mas desta vez como os jogos foram (quase) à mesma hora, só vi o do Sporting e depois o resumo alargado do Amadora-Benfica.

Mas quanto ao Guimarães, lembro-me bem recentemente numa 6ª à noite de um jogo Paços-Guimarães, onde ai sim, o campo esteve a descer vergonhosamente a favor do Guimarães.

Quanto ao jogo do Restelo, apenas posso dizer que empatar no Restelo é muito bom para o Guimarães. Tanto o Sporting como o Benfica perderam lá.
E que houve uma entrada para vermelho à Bruto Alves que passou só com Amarelo.

Vi o lance do "penalty" e parece-me que toca 1º a bola, mas aceito que fosse penalty.
Mas já que se fala do Jornal O JOGO, este lance não é unânime:

O Tribunal de O JOGO
Vermelho por mostrar e penálti sem unanimidade

"Unanimidade e um tom de crítica áspera do Tribunal de O JOGO à decisão do árbitro Jorge Sousa em mostrar o cartão amarelo a Rodrigo Alvim, do Belenenses, após entrada violentíssima por trás, falta cometida sobre Carlitos, que em consequência da jogada teve de abandonar o recinto de jogo. Alvim deveia ter sido expulso, deixando o Belenenses a jogar com dez desde o minuto 14! Por decisão maioritária, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Vitória. Essa é a opinião de Rosa Santos e de Soares, mas Jorge Coroado discorda. Nova unanimidade no golo anulado ao visitante. Ghilas estava em fora-de- jogo."

Já que estamos numa de FJ, o Guimarães bateu o Sporting metendo o 1º e decisivo golo em FJ, NUM JOGO com "cara" de 0-0.

Mitico disse...

ppa

Refiro-me ao golo anulado a Lisandro em Paços de Ferreira. Limpinho, nao como a serra da Agrela (risos!?!) mas como a agua pura!!

Peyroteo disse...

Mas o Nacional não era Vosso amigo?
Será que o PAPA se zangou com o Rui Alves?