Redes Social

terça-feira, 27 de maio de 2008

Operação Coração II


Estava eu a acabar o meu jantar quando assisti na televisão a um anuncio da TVI sobre como nos tornarmos sócios da selecção nacional. Bom, pensei eu, se calhar o facto de ter um bilhete de identidade português não chega e preciso de um cartão do BES. Acho bem que haja esta distinção entre portugueses a sério e portugueses normais, afinal de contas os portugueses a sério, vulgo sócios, já são cerca de 120 mil e a crescer. Mas a crescer até quando? Eles crescerão até cerca dos 150, 160 mil pois todos os amantes de chucha-kits vão querer aderir a este cartão B(ES)arrete, qual "Operação Coração". Mais do que isso não me acredito pois os restantes portugueses "a sério" já têm um cartão BES que serve para ir ao cinema (atenção que nem a todos, só a determinadas salas).


A FPF faz uma proposta vigarista pois é considerada de utilidade pública - ou seja, recebe dinheiro do Estado, e decidiu conjuntamente com o BES, criar uma vigarice legal e cheia de esquemas chamada “cartão de sócio” da selecção.


Na publicidade asquerosa da página da FPF diz-se que:


“Ao tornar-se Sócio da Selecção, beneficia de vantagens exclusivas e completamente gratuitas:…”
“…O estatuto de sócio da Selecção e o respectivo cartão são totalmente gratuitos. A eventual activação de funções financeiras - pré-pago (débito) ou crédito - depende exclusivamente da vontade do sócio que, para o efeito, terá de dirigir-se a um balcão BES.”


É que o cartão é inútil sem eu me tornar cliente do BES.
Mas ainda se diz mais com o maior descaramento e com a maior lata possível:

“…Por isso já sabe, para apoiar a selecção, não basta gritar,saltar e erguer o cacheco. É preciso ser sócio.Viva Portugal!”



Como ainda estou meio abananado com isto tudo deixo aqui um vídeo dedicado a todos os sócios da selecção:




32 comentários:

Mitico disse...

Boa noite a todos

Quero desde já saudar todos os portugueses que têm Bilhete de Identidade, ou seja o verdadeiro cartão de sócio da Selecção Nacional.

O outro cartão, concordo 100% com Picareto, é para os patriotas de festa. Os verdadeiros continuam serenos e tranquilos a apoiar jogo a jogo como sempre fizeram. É que a selecção para mim não é so futebol.
Sao também outras modalidades..."

Acho engraçado ver Cinha Jardim, esse fenomeno futebolistico a fazer publicidade a esse cartao!

A Cinha nao era aquela que entrava nos donos da bola aqui à uns tempos??? :)

Mitico disse...

Nao era aquela a quem pagavam para estar sentada à beira de quem falava de futebol? :)

Mitico disse...

Picareto

Ainda me estou a rir deste post :)

Ps: Acho que os socios nao vão gostar disto :)

Mitico disse...

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM

TA LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA :)

OAutor disse...

olá bom dia...bom post Mitico!!!!

Bem quanto a este assunto, não vejo o mal de fazerem tal cartão...o BES faz publicidade, a FPF ganha algum com isso, e o povo fica com descontos para os jogos e produtos oficiais da selecção. Portanto não tem nada haver com a operação coração!!!
Por outro lado eu e o Mitico não somos menos Portistas do que o picareto só por ele ser sócio e nós não!! Agora ele usufrui de certas vantagens em ser sócio, e ao mesmo tempo ajuda o clube com as cotas que paga!!! No caso da selecção como ninguem paga nada, não existe esse factor de ajuda.

OAutor disse...

Sim já são mais socios do que os mouros!!!! Portanto posso dizer...missão cumprida!!!!! eheheh

OAutor disse...

Já agora qual é o teu numero de socio mitico????

Mitico disse...

Autor

Não fui eu que fiz o post.

Agora vou-me equipar para a fisioterapia.

Quando vier, comento mais a serio esta matéria dos novos socios amiguinhos (autor & pirata) lol

Eles juntinhos :)

OAutor disse...

ouu, eu não disse que era sócio!!!!

El Pirata disse...

Nao podia estar mais de acordo com o Picareto, é um abuso, ao nível do que a Galp anda a fazer aos portugueses. Esta porcaria cada vez mais se parece com o Titanic, estamos a afundar e ainda ha gajos a darem-nos musica...


PS:

Por outro lado ja estou como o Autor, ao menos os lamps veem-se ultrapassados :D

eheheh, socio 7947 :)

Benfas disse...

Fazes rir qualquer um mitico com essa do patriota de festa...!!!

Quem és tu para julgar as pessoas, para mais sendo portista...e que toda a gente sabe que vocês são anti-selecção...como o vosso papa...!!!

Vai perguntas aos jogadores se não gostam do apoio que lhes dão, e se isso não os ajuda, porque se fossem todos como tu o nosso europeu não seria hoje recordado como ainda o é, e como eu vi numa reportagem na suiça e austria, nem parece que vai haver europeu...seriam os fantásticos adeptos como tu(os que criticam e ganham calo no cu ) que fariam da nossa selecção aquilo que ela é hoje...a tua força negativa felizmente não chega aos jogadores, ainda não foi identificado nenhum poder fora do normal, onde as pessoas no sofá consigam mostrar que estão a apoiar a selecção?!!!

Portugueses como tu são daqueles que se sentam a criticar, e nem uma palha fazem para as coisas mudarem, ou para as melhorar, e tornar inesquecíveis os momentos como foram em 2004.Nem da cadeiras saltas, quando Portugal marca golo, com medo de partir uma unha e o teu papa ficar ofendido...!!!
Sim porque se as pessoas dão apoio, também têm direito a criticar, porque não são os parolos que tu achas que são (deves ter a mania que és melhor), e apercebem-se quando as coisas não estão bem…porque na vida não é só receber, é preciso também dar, e os jogadores não são uns meninos mimados que só querem palmadinhas nas costas…!!!!

PS: O Glorioso tem de ser sempre para aqui chamado, é impressionante, o vosso amor a esse clube, eu sei que o Glorioso é confundido com Portugal, mas os adversários admitirem até que sabe bem…!!!


Sim

Benfas disse...

Quanto ao ser sócio da selecção, só o é quem quer por isso...para bom entendedor meia palavra basta...!!!

Mitico disse...

Olá benfas

Lá vem a mania de querer meter o Porto contra a Selecção Nacional. Isso é o que tu queres e tentas fazer passar.

Com que fim?????

SIMPLES! A selecção vence e tu ves nisso uma vitória sobre o FC PORTO.

Já te disse que nao consegues! :)

Sabes o que te enerva?
SIMPLES! A minha razao!

benfas

Porta 10 Entrada 37 Sector 42
Fila 5 Lugar 19

Eu estive lá a apoiar a selecção quando visitou o norte do país.
O pirata esteve ao meu lado.

E TU? Em que lugar tiveste? :)

OAutor disse...

Benfas diz-me na cara que eu não apoio a selecção, sou portista e critico a selecção como critico uma possivel escolha do jesualdo para o meu FCPorto...e a maioria é assim, pelo menos a maioria inteligente!!

mas força, diz-me que eu não gosto da selecção!!!

Benfas disse...

“SIMPLES! A selecção vence e tu ves nisso uma vitória sobre o FC PORTO.”
Mitico acabas-te de desmascarar os portistas como tu…isso é o que voçês pensam, e por isso muitos de vós não apoiam a selecção…!!!

Eu apenas vivo a selecção como vivo o Benfica…mas mais saudável…porque não consigo ver clubites na selecção como tu vês…!!!!

Autor, eu não acho que todos os portistas sejam contra a selecção, porque até sei que tu não és um desses…mas uma grande maioria o é, apesar de achar que já foi mais, hoje há menos portistas a ser contra a selecção, até porque o Baia já não joga…!!!

E a mim não me irrita, criticar esta ou aquela opção, faz parte, é futebol, desde que fundamentada, e sem clubites pelo meio, como muitos o fazem antes de começarem as competições e depois arrependem-se…e depois á e tal ….agora vir com merdas como patriota de festa…achando-se mais que os outros e com mais moralismo, é que não…!!!

Mitico disse...

benfas

Porta 10 Entrada 37 Sector 42
Fila 5 Lugar 19

Eu estive lá a apoiar a selecção quando visitou o norte do país.
O pirata esteve ao meu lado.

E TU? Em que lugar tiveste? :)

OAutor disse...

Eu acho que todos aqui tem um bocado de razão, tu o mitico, eu!! Mas vê uma coisa, o que o mitico tá a dizer é daqueles gajos que nem sabiam quando jogava portugal na fase de qualificação, e agora vêm cheios de patriotismo dizerem que é que sofrem por portugal!!! é ridiculo!!! Vês figuras na televisão que nem ligam nenhum a futebol e agora andam ai a dizer que se pintam e por ai fora....que se pintem para o basket e andebol!!!!

Mitico disse...

Se eu visse clubites nao defendia o Nuno Gomes como sempre faço.

Informa-te bem antes de tirares juizos ridiculos sobre a minha postura no futebol.

Eu estive lá.

E tu?

OAutor disse...

É só hipocritas...porque nós que estamos sempre a acompanhar futebol e sofremos com futebol, independentemente do clube eu tenho a certeza que apoiamos a selecção, mesmo com baia ou sem baia!! mesmo com figo ou sem figo!! Porque gostamos muito de futebol!!! agora o que me irrita é pessoas que não ligam nenhum a futebol, falarem como se fossem os grandes patriotas que sofrem e entendem muito de futebol!!!

Para mim na selecção sempre foi...scolari é um filho da pu$% mas os jogadores que lá estão são aqueles que podem fazer portugal ganhar, por isso apoio-os sempre!!!!Sempre!!!

Benfas disse...

Fundamenta...esse lindo nome que chamas-te ao scolari...que tanto te tem dado alegrias.

Diz-me a razão dessa opinião tão radical...será por causa do Baia.

Picareto disse...

Scolari deu me a minha maior alegria quando teve que dar o braço a torcer no Euro2004 e após 4 ou 5 exibições miseráveis em particulares e uma derrota contra a grécia, teve a brilhante ideia que 10 milhões de portugueses tiveram antes dele que foi por a jogar o trio do meio campo do FCP, Costinha, Maniche, Deco!

Brilhante!

Quanto a mais alegrias....eu só fico contente quando ganho uma competição e não com lugares na liga.

Picareto disse...

Eu não me quero acreditar que existam Portistas com P grande que sejam sócios desta treta sulista ao bom estilo salazarista, elitista, benfiquista, e mais coisas feias acabadas em ista...!

Autor?

Picareto disse...

Santa Aliança no Tribunal?

Flip disse...

show de bola...

http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU&feature=related

Peyroteo disse...

Diamantino regressa e Chalana continua.

Depois de arranjarem finalmente um treinador de 3ª escolha (Quique Flores), pois Queirós mandou-os passear e Eriksson não veio porque (tal como eu avisei) o SLB não foi à Liga dos Campeões e ainda lhe deve dinheiros de um calote de 1992; o SLB tem finalmente definida a equipa técnica com o adjunto de confiança de Quique, de nome Fran Escriba; e com o regresso de Diamantino vindo de treinador principal do Olhanense.
Entretanto Quique já se aconselhou com o compatriota Camacho, não sei se sobre o SLB ou sobre as melhores tabernas de Lisboa para despachar uns penalties, pois em Espanha Quique tinha fama de não engolir comida nenhuma sem estar bem “regada”.
Entretanto parece que Chalana vai continuar na equipa técnica, mas o clube não esclareceu quais as suas funções.
Hoje de manhã li que as funções passariam eventualmente por Director de Comunicação do clube, mas sinceramente não acredito muito; e ao fim da tarde estou em condições de revelar (exclusivo do BOLA NA TRAVE) quais as verdadeiras funções de Chalana, como mostra a fotografia, sem dúvida da maior importância:

http://bola-na-trave.blogspot.com/

El Pirata disse...

Oh Mitico, nem me falers desse

Porta 10 Entrada 37 Sector 42
Fila 5 Lugar 19

Tu e o meu irmao, portistas de sofã! nem sabem encontrar os lugares no vosso estadio, e depois tive de levar com aquelas putinhas gritadeiras, so orgasmos a gritar pelo Ronaldo! Haja paciencia...

El Pirata disse...

Autor, estou contigo! Ehehe, eu devo estar é bebado, hoje so me dá para apoiar portistas :)

Claro que nao concordo com deco, pepe, paulo assunçao, liedson, derlei e os que estiverem pra vir. E so aqui estao meia equipa portuguesa titular, se fossem convocados! Mas nao concordar é uma coisa, outra coisa é fazer de Mourinho e festejar a derrota do Chelsea so pra se armar em doutor! Prefiro ver o Deco marcar o golo do titulo europeu do que ver Portugal perder o Europeu. Ja o Mourinho, por muito que tentasse disfarçar, acabou por revelar a grande alegria que sentiu na final da CL. Maneiras de estar na vida, cada uma sabe de si.

El Pirata disse...

ppa, chalana director de comunicaçao? Era fantastico, desde o Malheiro que nao ha personagem tao comico! Mas mestre encarregue da pinga tambem nao está mal, pelo menos as faces rosadinhas estariam explicadas :)

Mitico disse...

Pirata

Portista de sofa? Eu? O que vale é que so falo da selecção senao obrigavas-me a ir buscar os bilhetes deste epoca e se calhar envergonhava muitos socios que tem lugar anual e ficam em casa!!

Adiante...

Mas as pitaroscas realmente eram dificeis de aturar! Irrra lá pa barulheira e para a choradeira!?!!!!!!!

benfas

É este exemplo de "patriotismo de festa" que me irrita bastante! Irrita-me muito!
E irrita-me também ver na TV julia pinheiro, cinha jardim a apresentarem o cartao de socio bem como todas aquelas bandas pimba nojentas que vêm cantar agora por Portugal!!!

Onde estiveram eles durante a qualificação?
Onde estiveram em 2002? 2000? 1996?

Mitico disse...

"O Autor disse...
Sim já são mais socios do que os mouros!!!! Portanto posso dizer...missão cumprida!!!!! eheheh"

Autor

Essa teve piada! :)

Mitico disse...

"Picareto disse...
Santa Aliança no Tribunal?"

Picareto

Essa foi á Pedroto!!! :)

Flip disse...

Associem-se e postem:

http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU&feature=related