Redes Social

terça-feira, 20 de maio de 2008

Portugal em Viseu!



O Seleccionador Nacional, Luiz Felipe Scolari, comunicou ao grupo de trabalho da Selecção Nacional - Clube Portugal que Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, Petit, Simão e Ricardo Carvalho serão os capitães da Equipa das Quinas no estágio de preparação e fase final do Campeonato da Europa de 2008.

A equipa de todos nós, que se concentrou ao final da tarde de segunda-feira, deu início ao estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação para o EURO2008, frente à Geórgia, já tem definida a númeração dos seus atletas durante o Europeu.




O extremo Cristiano Ronaldo, a maior "estrela" da selecção portuguesa de futebol, vai ostentar a camisola número 7, que utiliza no Manchester United e foi envergada por Figo nas últimas quatro fases finais.Número 17 da formação das "quinas" desde o Euro2004, Cristiano Ronaldo beneficia do adeus do actual jogador do Inter de Milão, que envergou o "7" nos Europeus de 2000 e 2004 e nos Mundiais de 2002 e 2006, competição a seguir à qual disse "adeus" à selecção.Ricardo Quaresma fica com o "17" de Cristiano Ronaldo, enquanto João Moutinho ostentará a mítica camisola "10" e Miguel Veloso herdará o "18" de Maniche, o grande ausente no lote dos 23 eleitos do seleccionador português, o brasileiro Luiz Felipe Scolari.Apesar de se registarem mais mudanças, até porque 11 jogadores cumprem a estreia em fases finais, a maioria mantém o número, casos de Deco (20), Nuno Gomes (21), Simão (11), Ricardo (1), Ricardo Carvalho (16), Petit (8) e Hélder Postiga (23).
ps: Não se esqueçam da "FUTEBOL FINANCE - 2008 PLAYERS SHORTLIST do post anterior...

17 comentários:

Mitico disse...

Em 4-3-3 aqui fica uma ideia já ah muito debatida com o meu amigo pirata:

Ricardo
Bosingwa
B.Alves
Carvalho
Paulo Ferreira
Petit
Moutinho
Deco
Quaresma
Simão
Ronaldo

OAutor disse...

Não concordo...eu jogaria num 4-3-3, é mais ou menos isto, com:

Quim
Bosingwa
R.Carvalho
B.Alves
P.Ferreira
Petit
Moutinho
Deco
Cristiano
Quaresma
Nuno Gomes

Se o petit não tivesse bom colocaria o MVeloso.

Mitico disse...

Quaresma
Simão
Ronaldo

Só ronaldo segura 3 defesas só com aquela camisola... libertando Quaresma e Simão dois malandrecos que quando querem jogam e marcam golos fabulosos. Esperemos um Deco a 100% a apoia-los!!!! Com estes 4 na frente, desculpem meus amigos mas não à defesa que resista!

Ramos disse...

Caros Bloguistas

Quero deixar aqui bem explicito, que não irei puxar pela selecção e espero, com sinceridade, que percam os jogos todos.
E porque, um português, não puxar pela selecção do seu pais?
POr tudo o que se passou no ultimo mês, neste pequeno pais à beira mar plantado. Por todo o ódio, raiva, inveja por uma equipa que ganhou o campeonato sem qualquer dúvidas. Um campeonato limpo e inequivoco.


P.S. Gostaria de saber, o que iria ser, se o FCP tivesse ganho a final com um empurrão igual ao que o SCP levou.

Peyroteo disse...

Ramos:

deves ser cubano e não português e como tal não mereces ser adepto de uma equipa campeã, logo para ti ser campeão português nada interessa!

Pergunto eu???
Se o Sporting não ganha a Taça depois de lhe roubarem 1 golo limpo e de tantas agressões perdoadas, o que iria ser?

Factos: a bola entrou 4 vezes na baliza do FCP e zero na do Sporting.

Outra questão: será que o Chelsea deixa o Bosingwa jogar no Europeu???

Peyroteo disse...

Para encerrar a época 2007/2008, e antes de nos dedicarmos ao Euro 2008, convém dar destaque a mais uma das vergonhas do futebol Português: em tribunal, o presidente do FCP jurou dizer a verdade, mas mentiu descaradamente; e de acordo com o artigo 360.º do Código Penal, o crime de falso testemunho pode dar até 5 anos de prisão.
Desta vez será difícil até para os seus fanáticos seguidores virem outra vez com a choradeira da cabala do poder centralista, da perseguição aos coitadinhos, pois existe uma prova inequívoca: o dito sujeito foi fotografado e filmado ao lado (2 lugares) do Major no camarote VIP do Estádio do Bessa, facto que afirmou em tribunal sob juramento ser mentira.
Este post não é uma perseguição, mas antes um testemunho inequívoco que este senhor mente qual pinóquio, sendo pena que não lhe cresça o nariz.

Ler noticia aqui:

http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=DCBE4867-7AE0-47C5-A5ED-256AE53100F6

http://www.record.pt/noticia.asp?id=787490&idCanal=2497

Mitico disse...

Valentim Loureiro admitiu ao CM a presença de Pinto da Costa na tribuna VIPna inauguração do Estádio doBessa XXI."Era dia de festa. Portanto, é normal que o presidente do FCPorto, como outras pessoas importantes, tenha lá estado. Mas penso que, em tribunal, Pinto da Costa se estivesse a referir apenas a jogos do campeonato", afirmou o major.

ppa o futebol é tão simples! Quando não se escreve tudo e quando não se sabe interpretar as coisas e quando acima de tudo se tenta deitar abaixo o presidente Pinto da Costapor tudo e por nada...nao tenho mais nada a dizer. Eu sei que ele é o melhor de sempre! E tu também! Por isso fazeis isso.

Que pena que não existam mais pessoas como Pinto da Costa noutros quadrantes nortenhos, especialmente na politica. Só tinhamos a beneficiar com isso.

Eu sei o que pensam os nortenhos e sei o que não dizem à frente dos portistas...

E quanto a presidentes, clubes nacionais nao falo mais esta época.

Parabéns mais uma vez ao sporting pela conquista da taça de Portugal.

Apartir d'agora a minha equipa é a selecção nacional.

Abraço a todos

ps: Amanha na final da Champions League aposto nos penalty's! Resultado 1-1 durante os 90min.

El Pirata disse...

Oh mitico, o futebol é simples enquanto o teu porto for ganhando. Vais ver que quando isso deixar de acontecer deixarás de pensar assim. Tenho a certeza que familia e amigos chegados de todos os ditadores desde mundo acharão que o mundo é simples, afinal a vida corres-lhes bem!

A reacçao das forças armadas portistas no domingo, de treinador a capitao passando pelo descerebrado do meireles (que devia deixar os microfones para quem sabe falar e fazer mais uma tatuagem, nem que seja no rego do cu que deve ser o unico espaço livre que lhe resta no corpo!) é prova evidente que de simples o futebol nao tem nada!


Ainda estou para perceber como uma equipa que em 120 minutos tem um remate que podia dar golo se queixa! Só por curiosidade, o Grimi fez 2 faltas nos primeiros 5 minutos de jogos, e nos restantes 115 minutos apenas fez mais uma! A pedagogia arbitral nao funcionou correctamente, pergunto eu?

El Pirata disse...

ppa, o cubano ramos falou com o coraçao perto da boca, eu bem sei que ele vai transpirar a camisola quando vir outro epico como os frente à inglaterra 2004/2006 ou holanda 2006! Ele ameaça mas nao morde :)

Até aposto que ja colocou na janela a bandeirinha de 2004, queimada pelo sol mas ainda assim carregada de belas emoçoes. Estou certo ou errado Ramos? :)

El Pirata disse...

Quanto ao estagio, começa mal! Cinco capitaes? No futebol, em tao largo numero, so as putas que o tio Reinaldo arranja pros arbitros! Aceitavelmente, afinal nunca se sabe se querem altas ou baixas, morenas ou loiras! Agora, tanta voz de comando? Começa bem a festa...



O Nuno Gomes ate pode ser marcador oficial de livres, cantos, pontapes de baliza e penalties. Afinal, como todos sabemos, vai alapar a bunda ao lado do Scolari. Mas os restantes poderão estar em campo simultaneamente. E depois, quem ladra mais alto? Ao fim de 5 anos, e mesmo contra a minha vontade, era altura do Deco se assumir. Mas como tal nunca irá suceder, só resta, seriamente, o Ricardo Carvalho. Consta que ele berra como uma menina, que nao tem voz de comando, desamerdem-se, pela postura que tem como jogador, como atleta e como homem ele tem tudo para ser o líder. Se lhe falta a tal voz, chamem o Tomaz Morais e mais uns quantos grandalhoes do rugby e ensinem-no a mandar o Quaresma pro caralho assim que começar a brincar com a bola! Afinal ele tem ao seu lado o John Terry que nao é flor que se cheire. Se nao der resultado chamem o Rui Barros e mascarem-no de jedi ou o catano, daquele tipo verde que dá tomates ao Skywalker, é isso que o Carvalho está a precisar, um par de tomates para liderar um bando de vedetas que, ou muito me engano, vao andar a jogar pro proprio ego! Ou se arranja rapidamente um lider ou isto vai correr mal...

Peyroteo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=abIDs6cXg9o

Peyroteo disse...

Eu acho que devia haver capitão e sub-capitão.
O Nulo Gomes pode ser tudo menos títular; e mesmo que entre como suplente será um erro.
Nem para actor no anúncio da TMN serve.

Ricardo podia ser o capitão, mas um GR capitão não é uma ideia consensual... eu acho perigoso.

Agora se fosse um homem como Dino Zoff, isso era diferente.

Realmente o Carvalho parece ser a melhor opção.

Nulo Gomes e Petit em 2006 percebiam muito era de filmes DVD piratas.

Petit poderá ter sido um bom lenhador, não jogador de futebol.
Nulo Gomes sempre foi um avançado muito fraquinho, mas agora está mesmo uma lástima.

Tenho pena, mas só nos resta jogar com Ronaldo a ponta de lança.

Peyroteo disse...

Acho que Scolari vai tentar encaixar os jogos e depois esperar que Ronaldo resolva, mas atenção que os jogos não são nada fáceis.
- TURQUIA
- REP. CHECA
- SUIÇA (equipa da casa)

Acho que não vai ser fácil, mas se ficarmos em 1º ou 2º do grupo acho que já temos hipoteses, pois apanhamos as equipas do Grupo B:
Alemanha e Austria (têm bom futebol para nós). Croácia ou Polónia.

Peyroteo disse...

Acho que Portugal tem 2 hipóteses
- ou é eliminado na fase de grupos, ou então chega ás meias-finais.

Mas nas meias-finais não acredito que tenhamos estaleca para equipas como França ou Itália.

Anónimo disse...

PPA e migalhas acham necessário atacar as pessoas num post sobre a selecção nacional??????? mudem a vossa postura no futebol e vão aprender as regras!! :P

Quem do blog já é sócio da selecção????

El Pirata disse...

Recebi do BES um cartao que me fez automaticamente socio da selecçao, sem me ter dado sequer direito a optar. Desde que seja de borla e nao me chateiem tass bem.

Mas agora, como socio, ja estou habilitado a dizer mal dos jogadores, afinal tenho cartao e tudo :)


PS:

Quantos takes foram precisos para a Amelia fazer a triste figura do anuncio TMN? Um? Bem sei que sempre é melhor do que andar a comer hamburgers e dizer que os paga com os golos (Mundial2002) mas, ainda assim, ainda prefiro ver o Pauleta aos pontapés no queijo. Ideal mesmo era o Pauleta aos pontapes no queijo da Amelia, mas isso ja era pedir demais...

Mitico disse...

Eu também estou bem longe de concordar com 5 capitães.

Eu pessoalmente acho que todos os jogadores não precisam de um lider dentro do campo. Precisam é de se entender tacticamente e seguir as ideias do selecionador nacional. (esse sim, o lider)
Em caso de desvantagem têm que saber que vao ter que marcar mais que o seu adversario.

Quem nao se lembra do golo da grecia no Dragao?

Paulo Ferreira deu a bola a Figo pensando uma coisa, Figo pensou outra e desmarcou-se... a grecia recuperou a bola e pumba!

São estes detalhes que me preocupam. É aí que Portugal precisa ... de nao falhar! E para isso é preciso treino, mais treino e mais treino.

Para trocar a bola temos uma equipa excelente e jogadores com experiencia. Sabemos também que ROnaldo vai ser massacrado. Espero que a equipa tecnica aproveite esse factor de uma forma super inteligente. Como? Se todas as atenções vao estar no 7 portugues... outros jogadores vao estar livres. Simao, Nani, Quaresma, Deco têm talento a mais para conseguirem golos.

Vamos la com calma.

Treinem bem rapaziada!