Redes Social

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Gervásio a Adjunto!


Estes três marmanjos estão juntos, na colectividade campeã nacional de futebol. Perdão, para não acirrar ninguém, tri campeã! São eles o professor, o candidato a treinador e o cangalheiro.

O que me espanta é como pode um clube conquistar títulos com tanta (in)competência junta. Depois surgem os processos judiciais e, de facto, torna-se mais claro.

Eu se estivesse no lugar do PC aproveitava o facto do Rui Barros ser pequenote e trocava-o pelo Gervásio. É que, das formas como as coisas se encontram, ainda pode ser posta em causa a capacidade do Barros, o que é tremendamente injusto.

Proponho pois, a partir deste post, iniciar uma campanha para colocar o Gervásio como treinador adjunto do FCP! Se os outros macacos têm direitos, porque nao o Gervásio, que até já recicla?


E até lhe assenta bem o equipamento!

20 comentários:

Mitico disse...

Luís Figo esteve esta manhã no Teatro Viriato, em Viseu para ser nomeado “Embaixador da Selecção Nacional” e afirmou, entre outras coisas, ter sido um orgulho representar Portugal como jogador durante uma década e meia: “É um grande orgulho ter feito parte da selecção nacional durante 15 anos. É uma grande emoção estar aqui. Quero também expressar o meu forte apoio a esta selecção. Tenho a certeza que tudo vão fazer para termos uma campanha digna. Espero que tenham muita sorte no Euro’2008”.

Mitico disse...

Pirata

É melhor nao escrever nada para já sobre este post...

Vou acalmar-me e depois comento!

El Pirata disse...

Para quem nao os consiga identificar, tirando o dentuças brancas, temos da esquerda para a direita, luis campos e jose gomes, tambem conhecido como o coveiro.

Falou-se num tal 611, nao sei se é 611 forte algum tipo de veneno mata ratos, mas nao é seguramente um projecto de lançamento de miudos das escolas de formaçao, nao pelo menos para a equipa principal. A nao ser que se considere como lançamento os minutos que lhes dao em fim de epoca.

É o Luis Castro que anda por lá nao é? Ja so faltam 3 epocas para ver os frutos de tamanha patranha...

OAutor disse...

Pirata, tavas tão bem no post anterior...

Vou fazer como o meu amigo mitico, só comento quando tiver mais calmo!!!

Uma palavra ao picareto..."Laço", ja está!!!!

Mitico disse...

Pirata

Agora que estou mais calmo ...

Nenhum dos que está na foto é o Luis Campos!

Logo nao vou comentar este post!!!

Mitico disse...

Pirata

Ja agora ....

Ta tudo bem com as contas leoninas?

É que eu acho que nao!

Mas isso sou eu a pensar :)

OAutor disse...

ai as contas as contas do clube do meu amigo pirata!!!!

Mitico disse...

Sérgio Abrantes Mendes, candidato derrotado nas últimas eleições no Sporting, admite impugnar judicialmente a decisão de trespassar a Academia do clube para a SAD para o futebol, tomada ontem à noite em Assembleia Geral. Incluída num único ponto da AG em conjunto com outras duas medidas, o trespasse da Academia mereceu 63,71 por cento dos votos, mas Abrantes Mendes considera que a operação consiste em alienação de património e, por isso, necessitava de maioria de dois terços (66 por cento). O juiz disse hoje à Agência Lusa que sexta-feira vai endereçar uma carta ao presidente da AG, Rogério Alves, para lhe ser “facultada toda a documentação relativa à Academia”.

Mitico disse...

OH diabo!!!!

Estaremos outra vez num filme daqueles que o clube de alvalade nos habituou????

www.ondeestaoputododinheirodatransf
erenciadojvpondetodossairamcaladinh
osemudosedebolsinhoscheios.restaura
ntesapo.pt

Eles sao tao comicos!

Abraço a todos

Mitico disse...

Abrantes Mendes continua...

“Como sócio, tenho direito de acesso a todos os contratos respeitantes ao Sporting”, frisou, referindo que quer consultar os documentos para, “de uma vez por todas, saber, afinal, a quem é que pertence a Academia”. Segundo Abrantes Mendes, “contrariamente às notícias que têm sido propaladas”, além de não ter visto aprovar a venda da Sporting Comércio e Serviços (SCS) à SAD, o Conselho Directivo também não obteve autorização para trespassar a Academia, pelo que, “quando se diz que houve meia vitória, não houve meia vitória nenhuma”. “Isto partindo do princípio de que a Academia é do Sporting”, afirmou, acrescentando...

Mitico disse...

OH diabo!!!!

Mau mau!!!

Mitico disse...

Abrantes Mendes disse que se a aquela infra-estrutura “eventualmente não for propriedade do Sporting, então estiveram a enganar os sócios, fazendo querer que a Academia era propriedade do clube”...

“Se eu chegar à conclusão, como penso que é a situação existente, de que se trata de um bem do Sporting (...) naturalmente que promoverei a impugnação judicial da operação que envolve a alienação desse património do Sporting”, anunciou. Além de não compreender por que razão a Academia, o empréstimo obrigacionista e a venda da SCS à SAD foram integrados num único ponto da ordem de trabalhos, Abrantes Mendes diz não ser “correcto e democrático” os responsáveis do clube agora dizerem que nem sequer tinham de submeter as duas primeiras medidas à aprovação da AG. “E agora, como não tiveram os dois terços que eram necessários, vêm dizer que, como não era preciso [aprovação da AG], vão alienar à mesma. Não se sujeitaram aos ditames dos estatutos...

Picareto disse...

Como resposta a este post vou só relembrar que quando Mourinho veio para o FCP dizia-se à boca cheia que o FCP tinha contratado um bom tradutor mas o que era mesmo preciso era um treinador...

A resposta veio de imediato...


Pirata, MR. José Gomes tem no curriculo um 12º lugar com o super Estrela da Amadora e além disso tem curso de treinador nível IV.

Deixo uma pergunta:

O treinador adjunto do sporting clube de alvalade tem que nível de curso de treinador?

Mitico disse...

Adeus, Sporting

A pouca informação que sempre circulou em relação aos clubes de futebol, nomeadamente em Portugal, fê-los agarrarem-se à ideia de que neste território tudo era possível realizar. Por causa dessa pouca informação e daqueles que foram montando os seus negócios privados à custa do “negócio do futebol”, no qual o dinheiro se habituou a circular sem controlo, em grande medida com a conivência do Estado, o chamado desporto-rei refinou os seus toques oligárquicos e quem, através de mecanismos de uma pífia democracia, exerceu o poder dentro dos clubes como se fosse dono deles, utilizando a maior abertura da comunicação social desportiva (comparativamente aos movimentos oposicionistas) para plantar as suas propagandas e plasmá-las em assembleias gerais marcadas, cirurgicamente, para noites a meio da semana, foi-se perdendo “cultura desportiva” para nascer no lugar dela a empresarialização do tecido futebolístico, com as consequências que ora saltam à vista.

O Sporting, sem estar sozinho, apresenta-se nesta encruzilhada. Em Alvalade, o futebol pouco ou nada se discute. Nos últimos anos, o foco das conversas está nas nuances dos projectos financeiros, dos passivos, das negociações com os bancos, dos serviços das dívida, das taxas de juro, das operações de venda de património, sob a falácia de que tudo isso é necessário para não comprometer (ainda mais) a capacidade competitiva dos plantéis que, neste ambiente, são tratados como uma minudência. E uma grande chatice.

Há quem assuma, em círculos fechados, que os mais velhos têm de se conformar com as novas realidades. Adeus, Sporting. Foste uma grande instituição. Atlética e ecléctica. Virada para os seus técnicos e atletas. Agora, são os negócios e a engorda do monstro SAD que há-de rebentar de tanto comer. Uns vão ficar ainda mais ricos, potenciando a riqueza dos seus parceiros ou patrões e hão-de retirar-se na hora certa, convictos de que cumpriram o seu dever, cansados, afinal, de tantas incompreensões e críticas.

Por este andar, não é só a despedida de uma ideia de “devoção e glória”. É o prenúncio da extinção. Histórica.

Crónica de Rui santos

Mitico disse...

Espera...

Eu li bem????

Adeus, Sporting. Foste uma grande instituição. Atlética e ecléctica. Virada para os seus técnicos e atletas. Agora, são os negócios e a engorda do monstro SAD que há-de rebentar de tanto comer. Uns vão ficar ainda mais ricos, potenciando a riqueza dos seus parceiros ou patrões e hão-de retirar-se na hora certa, convictos de que cumpriram o seu dever, cansados, afinal, de tantas incompreensões e críticas.

MAU MAU!!!

Mitico disse...

Tu queres ver que o mitico tinha razao?????

ppa e pirata

É para eu trazer po blog o colete à prova de bala amanha??? :)

El Pirata disse...

mitico, eu no post nao lhe dou nomes, logo podes comentar o post :)

Se falo em luis campos, foi porque falei em cangalheiros e lembrei-me logo do maior! Que falta faz ele neste grupo de belissimos treinadores :)

mas, se reparares, logo abaixo, falo em Luis Castro! Por isso... podes comentar :)

El Pirata disse...

Mitico, mas que fez Abrantes Mendes para merecer tanto destaque da tua parte? Ah, ja sei, fez contra informaçao! Fez aquilo que tambem eu saberia fazer, se me quisesse apoderar da cadeira do poder, mesmo sem ideias... fez o bota abaixo!

Na mesma linha portou-se Menezes e ja foi corrido e continuam Ferreira Leite, Santana e o ex-puto da JSD. Ou seja, botam abaixo quem está no poder mas nao apresentam alternativas credíveis.

Para voces portistas era divertido palhaçada, mas eu, que sou a parte interessada, afirmo: Outro Jorge Gonçalvez, nao obrigado!

El Pirata disse...

Quanto ao palerma do comentador do tempo extra, ja estou como o tipo que criou a t-shirt:

Who da fuck is Rui Santos?

El Pirata disse...

"O F.C. Porto informou esta quinta-feira, através de um comunicado publicado no site oficial, que o médio Paulo Assunção apresentou a rescisão do contrato que o ligava ao clube por mais uma época, apelando à Lei Webster. O trinco abandona assim o Dragão já no final desta época, não voltando portanto a vestir a camisola azul e branca. "


Ora aqui está uma decisao tremendamente estupida da SAD portista! Um jogador que Lucho e Lisandro anunciaram como essencial e decisivo nao merecia uma remuneraçao ao nivel dos melhores? Depois do Real Madrid com Makelele repete-se o mesmo: o preto que carrega o piano a meio campo deve ser pago com duas duzias de batatas e um kilo de arroz! Enfim, devem estar a poupar para os rebuçadinhos...


PS:

4 de Junho aproxima-se... teremos duas decisoes estupidas da SAD numa semana? E ainda vem o nabo do Valdano falar do que desconhece...

Tesco, Mr Ferguson, Tesco...