Redes Social

terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

O Pesadelo

Domingo foi um dia muito triste. Não tenho memoria de um campeonato em que o benfica nos tivesse ganho duas vezes. Agora mais a frio para discernir o que se passou naquela noite, venho aqui demonstrar a diferença entre ser portista e benfiquista. Nenhum portista esfrega as vitorias na cara do adversario para depois dizer que nem liga a futebol quando o perde. Isto é uma atitude nitidamente benfiquista. O jogo de domingo deixou-me orgulhoso de ser portista. Foi como quando morreu Miki Feher,mas localizado aos adeptos azuis e brancos. Um sentimento de união vestido de luto.


Sentei-me na mesa do café,onde me esperava o Pikareto,com apenas alguns segundos de jogo decorridos. Com os nervos em alta, como pede o classico, sentei-me esperançoso de sair dali feliz, cerca de duas horas depois

O JOGO DOS CACETEIROS
O jogo começou com o benfica a varrer pernas. Não havia falta que fosse à bola. Amarelos, nem ve-los. Gostaria de saber como jogaria o benfica na segunda parte com os jogadores carregadinhos de cartões. Apoiados por uma imensidão de gente, num estadio que enche duas vezes por ano, se o benfica não estiver em primeiro a 3 pontos do segundo, os jogadores ainda protestavam. Vi petit a ceifar autenticamente um jogador do porto, daquele tipo de jogadas para cartão laranja(amarelo no minimo, vermelho aceitavel), e o senhor bronco ainda diz que foi à bola. Quem poem mão a isto??

Porto a atacar
O jogo tinha apenas um sentido que era o da baliza de Moretto. No entanto, ataques inconsequentes. Demasiados homens na linha da frente, não há ninguem para segundas bolas, e isso foi patente na jogada em que adriano cruza para ninguem,pois na segunda linha não estava ninguem.

O Golo
Fiquei atento quando o nosso amigo pirata disse esta semana que o jogo 400 na luz era um presente envenenado. Já tinha pensado nisso. Helton é um excelente guarda-redes, e adorava que o maior problema do porto fosse esse. Muita voz se levantou contra essa decisão, sendo uma das mais acertadas no meio de tanta burrice cometida de adrianse. O jogo 400 acontecer frente ao benfica só iria triplicar a pressão. Um jogo marco, regresso depois de ter sido suplente, um classico, um ultimo jogo com um grave erro. Baia sabia o que lhe esperava se falhasse. O treinador não soube proteger este grande guarda-redes. Há por aí muito inergumeno a querer enterrar o baia. Já é apanagio da massa lampia, como acontece em qualquer grupo popular embrutecido,comandado por uma voz de populismo facil,tentar lapidar publicamente jogadores do porto, e que aconteça algo que tire a razão aos adeptos portistas, ainda que sem fundamento como neste caso. Baia é o melhor guarda-redes portugues. Baia não está numa fase descendente. Está a passar uma fase igual à que passou em barcelona, onde uma ou duas exibições menos conseguidas o fizeram suplente, deitando por terra os indices de confiança. Baia dá-se bem em situaçóes de pressão, quando se está a falar de grandes jogos, mas não quando se está a por em causa a sua forma. Mas baia é grande demais para a massa lampia sequer usar o seu nome. Já é a 3ª vez que o querem enterrar, a primeira em barcelona, a 2ª apos o mundial da coreia. Mas baia entretanto ja venceu uma taça uefa,uma liga dos campeoes, varias campeonatos nacionais. E baia sabe o que faz, apesar de errar ocasionalmente. Não é como ricardo, que a cada cruzamento denota incognita nas suas acções,pela simples observação da expressão facial.
Laurent robert chutou em força, a nova bola descreveu um arco que,embora manhoso, deveria ter sido de facil defesa. 1-0 para o benfica

A galvanização da ventagem
O benfica moralizado com o golo, subiu no terreno. A defesa do porto, parca em homens, devido a casmurrice "scolariana" por parte do seu treinador, tremeu como é costume. Nuno Gomes falha golo por clara falta de talento. Mais uma vez a massa embrutecida, incentivada por vozes populista quer da direcção, que da imprensa, endeusa este jogador que apenas tem um coisa de bom. Sabe quando há-de rematar ou passar. De resto, nem força de remate, nem colocação, nem recepeção de bola. Que belo ponta de lança este. Intervalo chega com o Porto a conter melhor o crescendo benfiquista

Segunda parte:mais do mesmo
O FC Porto tinha que correr atras do prejuizo. McCarthy tentou mas não esteve bem na finalização.Adriano foi uma nulidade. Ivanildo ainda não tem idade ser constantemente titular, muito menos para aguentar 90 minutos. Adrianse continua a mexer na equipa tarde. No principio da epoca mexia cedo demais, agora faz-me lembrar fernadez, que aos 80 minutos ainda nao tinha ninguem a aquecer ( e fazia imbecilidades como depois de fazer as 3 substituições continuava com jogadores a aquecer). E tira quaresma, o unico capaz de fazer magia para ultrapassar a barreira defensiva constituida pela totalidade do 11 benfiquista. Onde aprendeu este senhor a ser treinador??Estou farto de incompetencia.

Arbitragem fraca
Deste senhor não esperava grande coisa. Quem marca um penalti daqueles em braga só pode ser muito influenciavel pelo clube do monstro.Deve ter medo de monstros concerteza. Já vi jogos de hoquei no gelo em que os jogadores não entravam com metade da dureza com que os jogadores do benfica entraram na primeira meia hora do encontro. Esses amarelos teriam feito muita diferença no final, quando foram mostrados a valer. Eu e o picareto desesperavamos sob tal arbitragem. Quando petit levou amarelo, já no final todo o cafe aplaudiu ironicamente, com mitos finalmentes à mistura.Na mão de pepe, poderia ter sido marcado penalti, não foi roubo nenhum não assinalar

A vergonha da imprensa parcial
O penalti sobre Petit foi a maior vergonha na transmissão da sporttv. A jogada começa com uma falta clarissima sobre adriano. Eu e o meu comanheiro de sempre gritamos prontamente "é falta".Mostraram 0(zero) repetições desse lance. Quando lucho derrubou, que eu na altura achei claramente que não foi falta,mas que agora digo que não foi,mas a clubite tem margem para manobra para a lampionagem dizer que foi, dentro do tolravel, Pikareto disse "agora vao mostrar 30 repetições desta parte e nao mostram a falta sobre o adiano. E tal aconteceu
A cereja em cima do bolo foi a capa da bola que diz que golo de robert dá justiça ao classico?Que justiça??O benfica mereceu ganhar?Depois ainda acham estranho que nos façamos de vitimas.Estou farto de jornalistas lampiões.Nem no jornal do benfica

Conclusão
Este jogo só serviu para aumentar o meu odio pelo benfica. Os dirigentes não passam de opurtunistas cujo principal objectivo ganhar dinheiro, com discursos populistas e muito manhosos enganam a massa que não sabe ver futebol.Estes não passam de uma cambada de ratos do porão, que só saiem pra tirar o pó às bandeiras quando ganham, dizendo que até nem liga a futebol quando perdem. Sou portista com muito orgulho, e sempre me assumirei, na vitoria e na derrota. Viva o FC Porto.

Este pescoço não vai voltar ao sitio de tanto olhar para baixo

7 comentários:

El Pirata disse...

foi uma boa cronica Kaustico, com uma visao portista do classico.

ja dei a minha opiniao sobre o jogo, a arbitragem foi de facto má mas olha que jogadores do porto houve que tambem mereceram cartoes nos primeiros 20 minutos de jogo. Petit tem uma entrada por detras mas momentos antes um jogador azul tambem pisou deliberadamente os clacanhares ao simao.

No lance do Adriano tens toda a razao e eu no café tambem me referi logo ao lance, relembro-me bem de ter comentado que era penalti mas antes houvera falta nitida, como tal um erro compensa o outro! Faz-me lembrar aquele lance do jogo entre Sporting e Leiria, em que toda gente diz que a bola esteve 2 metros dentro da baliza, mas esquecem-se que a jogada se inicia em fora de jogo. Mal por mal, tanto num jogo como no outro, um erro do arbitro anula o erro anterior. Mas só vem provar que andamos muito fraquinhos de arbitros portugueses.

A Bola e o Record exultaram com a tal justiça mas eu tambem nao a vi, como ja referi. Mas tambem esperava mais de um Porto que nao tem jogos europeus e tinha confortavel vantagem. Se houve equipa que fez muito menos do que se esperava, essa equipa foi o Porto! E atençao ao jornal O Jogo, que nos ultimos meses anda claramente à caça de leitores benfiquistas. Os outros sao lobos, mas estes ultimos andam disfarçados de ovelhas. Nao sei quem sao os piores...

Ramos disse...

Tem calma, afinal eles estam a 5 pontos e no quarto lugar....

Mitico disse...

Kaustico:

Um grande post...
Também concordo com essa atribuida "justiça"!
Referi-o no fim do jogo que foi muito injusto mas a culpa deste jogo vai inteirinha para o senhor Adriense. Treinador que defendi desde o inicio da epoca apesar de nao concordar com a maioria das suas decisoes. Defendi e continuo a defender! Eu acredito que ele goste muito do FC PORTO e que tente fazer o melhor pelo nosso clube. Ainda estamos em primeiro e como o Kaustico diz e muito bem, ESTAMOS UNIDOS!

Continuarei atento a tudo o que se passa nos outros campos principalmente as arbitragens do benfica.

Sim, a minha azia ainda nao passou!

Abraço a todos

Victor de Souza Baptista disse...

Tanta coisa e nem mencionas Maomé.

Anónimo disse...

3 dias a kompensan e a azia ainda come leve levemente as paredes do meu estomago...é assim que se faz a digestão de uma derrota que teve o condão de me por contra mim proprio, contra o porto e contra o sr do apito!!!
Passo a explicar: contra mim proprio porque é meu ideal apoiar sempre o fcp mesmo nos maus momentos, só que o fcp não pode ter maus momentos de 365 dias ou mais!!! Contra o fcp, porque acho que o meu clube não está a ser bem gerido, digo isto devido a completa ignorancia futebolistica de um treinador que é totalmente apoiado pela direcção...sr holandes voçe tem que alargar a sua visão, eu sei que viveu a sua vida abaixo do nivel médio da agua do mar, mas o FCP não é nenhum submarino...assim vou-lhe explicar uma coisa, o sistema de jogo tem que ser implementado num clube de acordo com o plantel disponivel e não o contrario, por favor não invente!!!!
por ultimo contra o sr do apito devido a tudo o que se passou naquele estádio...arbitragem extremamente habilidosa!!!!

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Antigamente o FC PORTO era dependente do Deco. Agora é dependente do Quaresma.

Doi assim tanto ver estes jogadores com aquela camisola?

Sim! Ao contrário do meu amigo o autor... a minha azia está longe de ter passado!

E a Liesonohdependencia? (no caso do sporting)
E a apafohdependencia? (no caso do benfica)

Abraço a todos