Redes Social

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Tribunal... Que Futuro?



O mau tempo que se abateu no País tambem teve efeitos no blog, pelo que se tem visto nas ultimas horas. Não fui nem mentor nem criador deste blog, mas sou um dos que sempre disseram presente desde o primeiro dia. Não desejo, por tal facto, mais poder de decisão, no entanto não aceito de bom agrado decisões com caracter definitivo.

Pegando no bom exemplo do Bola na Rede, que criaram um blog acessório para total devaneio, podendo os seus autores dar azo à imaginação, ao bom e mau gosto, a todo o que lhes viesse à cabeça, o denominado Bola na Rede, versão B de Baixaria, acho que está na altura do Tribunal seguir o mesmo caminho!

Eu falo por mim, nao sou capaz de me aguentar com um unico post semanal! Ainda para mais quando saberei, de caretas, que 80% dos restantes posts serão dedicados a Veiga, LFV e anti-Benfica. E atenção que nada tenho contra esses posts, mas o que é demais cheira mal! Tenham lá paciência.

Como eu pensa, seguramente, o InquisiçãoEspanhola e o Nevim, bem como o Kaustico ao que me pareceu. Mas atenção que nao falo em nome de ninguem a nao ser de mim proprio! Nada de confusões! O que proponho, alias, o que farei, é criar um blog alternativo, onde todos, sem excepção, serão convidados para administradores. Assim teríamos o Tribunal dedicado a coisas serias, politicamente e azuladamente correctas, e o outro, o da baixaria, para que todos que assim desejarem escreverem o que bem entenderem, quando bem entenderem, e quantas vezes assim o entenderem.


PS:

Ainda hoje publicarei o post da jornada se o tempo assim o permitir. Espero que nao seja apagado pelo facto de ser o meu segundo post no espaço de horas. Se o for será certamente o ultimo. Quero recordar que uma pessoa que tinha boas ideias e boa escrita, uma tal de Ana Dias, foi corrida por fundamentalistas para fora do blog. E nunca mais cá apareceu, mostrando ter forte personalidade. É o que anda a faltar a mais gente...

9 comentários:

Apre disse...

Tanta regra!!

Receio dizer que o post da Noticia BBC, foi da minha propria lavra, era o que escreveria sobre o Slb-Liverpool se fosse jornalista da BBC.

No entanto já fui ameaçado por causa disso de ter um processo por difamação!!

Esta achega é para voces poderarem essa do blog alternativo.

Picareto disse...

Blog alternativo não obrigado!

O Tribunal do Futebol foi criado com o intuito de falar de futebol como se estivessemos numa qualquer tasca deste país. Estar a querer transformar isto num blog informativo é desvirtuar a pura essencia e intenção com que o blog foi criado.
Se quiser informação vou ler um jornal desportivo.

O que nos distingue dos demais é que conseguimos falar de futebol com humor e com sarcasmo, e tocar em pontos que nenhum orgão de comunicação social se atreve.

Foi o Tribunal que descobriu o Fax da SAD do Estoril, a foto do Veiga com o Dragão de ouro, o Alves todo fodido numa disco, etc...etc...!

Se quiserem transcrever noticias de um qualquer site oficial de um clube estejam à vontade para o fazer noutro blog da vossa criação, mas desde já fiquem a saber que não comentarei um unico post desse blog, assim como espero que tenham o bom gosto de não o baptizar com um nome semelhante ao TRIBUNAL DO FUTEBOL.

Como um dos criadores do TRIBUNAL não gostaria de ver o nome ou o conteúdo 100% ou parcialmente plageado.

Ficarei unica e exclusivamente no TRIBUNAL DO FUTEBOL, com as regras que durante 1 ano e meio deram frutos!

Para todos os que participarão no suposto blog paralelo espero que tenham o bom gosto de não participar também no TRIBUNAL e deixo também uma palavra:

Adeus!

André Kaustico disse...

Voces tao todos a bater mal
Não a blogs alternativos.Tribunal é tribunal.
Um post por dia é optimo. Concordo com o sitema de se saber quem vai escrever em certo dia,com a antecedencia devida para substituições por impossibilidade.

Anónimo disse...

Eu acho q o tribunal tem q ser com o espirito que começou, ou seja uma conversa de tasca!!! Nessas conversas fala-se de mil e uma coisas diferentes, e os posts que são colocados têm que ter um timming correcto, são colocados quando existe interesse para o blog!! Pq se eu sei de alguma coisa que tem piada hoje, amanha pode não ter e o blog fica a perder!!!
Novo blog - Completamente contra!!!

Anónimo disse...

Inquisição, doenças há parte gostava de saber o que pensas sobre o que se passou em guimaraes no sabado a tarde!!!!! e não estou a falar da derrota do monstro da cidade grande!!!

El Pirata disse...

bla bla bla

Tanta conversa da treta e nao se chega a nenhum consenso. E que ideia é essa de conversa da tasca? Isto aqui é tudo menos isso! É tudo politicamente correcto! O Rui Ramos se tinha como objectivo destruir o blog dou-lhe os parabens. Que apanhe as canas agora que ja fez a festa

Picareto disse...

El pirata andas muito nervoso. Este blog pode ser tudo menos politicamente correcto...!

O consenso já está tomado. Várias pessoas deram a sua opinião e chegou-se à conclusão de que o numero de posts será limitado dentro do senso comum. Senso comum esse que diz que nunca deveremos ultrapassar a média de um post por dia...!

Agora matem-se, esfolem-se, combinem, subornem, mas o blog não poderá ter mais de um post por dia. Se querem dar opinião façam-no nos comentarios pois posts vai mesmo ser só um por dia!

Tanta letra de alguns intervenientes...e nenhum post hoje..! Será que levantaram esta tempestade por nervosismo? Pirata e Inkisição, o clube do vosso coração só joga amanha...tenham calma!!

Tenham calma e olhem lá para cima que ainda conseguem ver a ponta da cauda do DRAGÃO!

El Pirata disse...

Eu nao estou nervoso Picareto, estou até bem lucido. Perdemos uma pessoa que escrevia muito bem e que tinha uma maneira muito propria de "defender" o seu clube, uma tal de Ana Dias, que foi desprezada por alguem que se coçava todo só de pensar que o blog poderia ter uma opinião vermelha! Acho isto inconcebivel! Agora, pelo simples facto de eu ter dado um guia para o nevim poder falar como benfiquista e ser a "voz" vermelha do blog, mais comichoes!


E eu sei do k falo! Estive presente no jantar onde algumas vozes se mostraram 100% contra a presença de um benfiquista com direito a escrever no blog! Isto é o quê afinal? Sou o primeiro a dizer ao nevim que dois posts no mesmo dia sobre o benfica é exagerado, ainda para mais se forem retirados dum site que é meramente informativo, porque como muito bem disse o picareto, o blog nao tem intenções de ser um orgao informativo! Apesar de facilmente superar OJOGO em qualidade, mas pronto...


O nevim é a razao numero 1 deste ataque de caspa do Rui Ramos. Ponho dinheiro nisso. E sempre quero ver o que ele vai escrever sobre esta minha posta de pescada. Eu já me retirei como administrador do blog. A partir de agora sou apenas um frequentador, que deixará de colocar 3 ou 4 posts semanais e passará a comentar os post's dos outros. Nao o faço por mania, apenas porque se a voz que se pode ouvir é apenas as dos portistas, entao tenho que me colocar de lado, ja que nao faço parte desse grupo.

Enquanto se mantiver o respeito continuarei a frequentar o blog, que muito prezo.

El Pirata disse...

Acabei agora mesmo de me auto-chibatar e já li 20 paginas do Largos Dias têm 100 Anos mais 15 paginas do livro do macaco! Ja cumpri a minha penitencia!

Porra, a este ritmo de penitencias ainda vou ter de comprar o livro da Carolina :)