Redes Social

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Decisão...

Vivemos num mundo actual… Talvez tolerante…
A minha curta presença neste blog, na minha opinião, tem sido cheia de atritos com diversas pessoas… Cheia de desrespeitos e insultos!
A começar no espanhol que se diz inquisidor, que não sabe o que é ser tolerante e é no mínimo dos mínimos desrespeitador das opiniões diferentes de outros. Julga-se senhor, autor e consolador de todo o mundo, detentor de toda a verdade, e que quem tem uma opinião ou atitudes diferentes dele é “esquisito”. Que é ofensivo e julga-se o maior, que pertence ao grande clube, mas que não é mais que uma criança grande, pois amua com muita facilidade e quando amua, começa a fazer queixinhas…
Depois claro, passou também pelo kid que se diz picareto, ou comummente designado por mim, “picareta”… Também com um enorme egocentrismo moral e espiritual, assim como clubístico… Quem está de fora dos seus pensamentos, é “coitadinho” e não sabe o que diz… Que julga que todo o mundo deveria ser azul e branco, e quem não assume estas cores devia ir para os campos de concentração…
Claro que ainda temos o Sr. Ramos, que julga-se o deus da zona… Que toda a gente, tem de obedecer aos seus preceitos e preconceitos… Que não consegue dizer meia dúzia de palavras seguidas sem se enervar e que pensa que só ele é que sabe… O pequeno ditador do “tribunal”… Ditador, sem reino, e com a ilusão de que vive num mundo azul e branco…
Alias, o viver num mundo azul e branco, pensam os “juízes” deste blog, é o mal deste; julgarem que toda a gente tem de ser cabisbaixa e submeter-se às vossas decisões de juiz, que aquilo que vocês dizem é lei, e que quando o grande pintainho fala se tem de baixar as orelhas e adorar como a Maomé, é o V/ erro…
Depois claro temos o Mítico… Que as vezes, fala, fala, fala e não diz nada… Fala do pc como se fosse o deus na terra… Mas, esquece-se, que esse senhor é falível…
Depois temos o pirata… Vive para o futebol… Tenta ser coerente, defendo claro, o seu Sporting… Penso que é o único com coerência neste blog!!! Ouve a opinião dos outros, e mesmo não concordando, respeita essas opiniões… Característica não visível nos outros juízes…
Por último, vou falar na decisão que tomei…
Depois de ponderar muito bem a minha continuidade ou não, depois de ter sido atacado por diversas vezes pelas minhas convicções (não só futebolísticas…), todas elas muito pouco correctas e acertadas, tomei uma decisão em consciência:
Este é o meu último post neste blog.
Não quero continuar a fazer parte de algo com uma visão tão curta da realidade, acompanhado por pessoas tão tacanhas e sem visão… Sem respeito pelo próximo, e sem cuidado para com o que os outros pensam…
Não precisamos de viver e pensar todos da mesma forma… Temos é de ser respeitadores e tolerantes com os outros e com o que eles pensam…
Eu sou BENFIQUISTA! Com muito orgulho de pertencer a um clube cheio de grandiosidade e conquistas… Ao qual sou um simples adepto! Que gosta de ver futebol... Sem preocupações e desvaneios...
Respeito todos os outros que têm convicções diferentes das minhas, mas não suporto injustiças e ditaduras de pessoas que têm telhados de vidros… Não admito que me julguem e critiquem por causa das minhas convicções.
Sou assim, e sou muito feliz como sou.
Até um dia…
PS: Agradeço ao(s) administrador(es), que me retirem deste blog como Contributor.

6 comentários:

Anónimo disse...

jOVEM!!! Vamos ter calma...acho que saindo todos aqules que não são portistas este blog fica condenado a ser considerado um blog regional!!!
Assim peço-te a ti e ao pirata para reconsiderar a vossa posição e fazer-mos uma votação a sério para decidir o futuro deste blog!!!não vamos estragar aquilo que todos construimos ou ajudamos a construir!!

Picareto disse...

Bravo inkisição! Pela primeira vez assino por baixo um comentário teu!

Fica provado que os 6 milhões de gloriosos não têm arcaboiço para aguentar criticas ao seu clube. Ninguem te criticou ao nivel pessoal nevi'im, agora se não tens argumentos para defender o teu clube...isso é outra coisa.

Sais pela porta pequena...!

Porque será que só aparecem benfiquistas na hora das vitorias e desaparecem nas derrotas???

Quem quiser sair que saia, quem for forte fica. Nunca ninguem atacou ninguem pessoalmente neste blog. Apenas defendemos os nossos clubes!

Gosto de picar os outros comentadores ao nivel futebolistico é verdade, mas só o faço com a certeza que eles retaliarão para defender o seu clube. É disso que este blog vive e é por isso que continuarei a participar no TRIBUNAL DO FUTEBOL!

Quem quiser sair que saia. Só faz falta quem cá está!

Anónimo disse...

para ler noticias leio jornais, quem não aguenta... no meu blog cada um tem o seu clube, cada um ataca para seu lado e não é por isso que nos chateamos... sempre na bitaitada

Ramos disse...

Boa sorte pro futuro.....

Ramos disse...

Adoro as pessoas que, quando o barco vai bem, vão todos contentes no barco, quando ele vai mal, tentam saltar fora dele.



Respondendo ao Antonio Ramos

Não tenho nenhum problema, que escrevam mais que um post ao dia. Mas, tenho o problema, se, em vez de comentarem o post, com um comentario, colocarem um post pra comentar outro post.

Afirmar, que eu fiquei irritado com a colocação de 2 post no mesmo dia do Nevin!!!!
Francamente, El Pirata, tu sabes, que eu sempre foi defensor do liberalismo do blog.
Vejamos o caso do Inquisição. Quem teve a ideia de permitir a entrada do Inquisição no blog???Quem foi?????Foi eu, Antonio Ramos.

Portanto não tenho nenhum problema contra post de clubes, que não o meu....

Será que alguem ja se questionou, porquê que o MITICO se afastou do blog??????E o Ivo???????


Para concluir

O que eu pretendo, é que volte o verdadeiro espirito do blog. O de comentar os post, apresentar ideias, contrariar ideias, apresentar solucções, etc.

Agora, alguem tenta por ordem na casa, e os residentes da casa
ficam exaltados.......

Outro blog, NUNCA.

P.S. podem escrever à vontade, pois eu não irei apagar nenhum post, principalmente vindo do El Pirata.................

P.S.2 - atende o Telemovel Pirata, não tenhas receiooooooooo.......

El Pirata disse...

Rui Ramos, um comentario com mais de duas linhas... assim é que é :)

A minha revolta tem a ver com a interpretação que dei ao teu post. O Mitico e o Ivo andam ausentes do blog ha algum tempo e eu presumo que tenham sido motivos de estudo e trabalho, respectivamente. Nao creio que seja mau-estar por algo que se passa no blog, até porque aqui ninguem tem motivos para se ausentar por discordancia, sem antes abordar o motivo dessa discordancia.


Pondo isto, eu nao concordo com posts feitos em resposta a outros posts. Mas todos têm de perceber que muitas das vezes uma imagem vale mais que mil palavras. Um pouco de bom senso, de todos, é capaz de ser o melhor. Nao me agrada a ideia que fico apenas com o rescaldo dos jogos do campeonato, na segunda feira. E que nos outros dias só poderei comentar os post's dos outros administradores, mesmo que me apetece descascar no Alves da Madeira, por exemplo!


Mas pronto, para grande gaudio do Inquisiçãoespanhola, que vai certamente deliciar-se pelo facto de eu voltar atras no que disse, aceito as regras e fico preso á segunda feira. Mas vou fazer barulho, como sempre. E espero que o nevi'im faça o mesmo. Mais vale fazer barulho um dia que seja, que estar calado toda a semana :)


PS:

Podia colocar o post agora mas vou optar por infrigir as regras e vou lança-lo já terça feira adentro :) É o meu protesto comunista. Sempre é melhor que aqueles outros que andaram a moer a tola ao Rui Rio hoje, com o cordao humano à volta da camara municipal... agora nao querem outra coisa sem serem cordoes...