Redes Social

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

A arte de Figo

13 comentários:

El Pirata disse...

Um pequeno tributo ao melhor jogador portugues de todos os tempos, na minha modesta opinião.

Para quem pensava que a ida para Itália seria o fim do mito, vai ter de "gramar" com o velhote mais algum tempo. Aos 33 anos Figo está para lavar e durar! É a alma do Inter de Milão, e neste fim de semana mais uma bela exibição coroada com a participação directa no lance da vitória milanesa.

Ao contrario de algumas pseudo vedetas, como Cristiano Ronaldo, que foram atempadamente promovidas a super herois, apenas com o intuito de afastar Figo da ribalta, o veterano jogador prova, dentro de campo, com a sua total entrega e paixão pelo jogo, porque é titular, ao fim de 11 anos consecutivos nas melhores equipas europeias e nas melhores ligas mundiais!


Não é para quem quer, é para quem pode. E REI FIGO pode! E Deus lhe conserve a saude para eu e todos os que gostam de bom futebol poderem aprecia-lo, numa SportTv perto de si...

Anónimo disse...

Quem é este figo??? é o dos contratos assinados por dois clubes italianos??? é o que diz que o presidente do seu ex clube não tem palavra, sendo que ele proprio jurou nunca trocar o barça por outro clube espanhol??? esse não conheço!!!! ou é aquele LUIS FIGO que me obrigou a gastar ums pesetas para comprar uma camisola 7 do barcelona?? aquele luis figo humilde dentro e fora do campo?? que lutava como ninguem pelo povo catalão, aquele que era a revolta desse povo em forma de obra de arte futebolistica?? se for esse é sem duvida um dos melhores de sempre!!!!

Picareto disse...

Este video começa da melhor maneira e caracteriza a essencia de Luis Figo. Começa por mostra-lo com a camisola do Barça a quem jurou fidelidade e de seguida, mal surgiu oportunidade mudou-se para o rival...apenas e so pelo dinheiro. O mesmo dinheiro que levou a assinar dois contratos ao mesmo tempo por dois clubes diferentes. Ganancia! Na selecção apenas mostram o golo em que a bola ressalta no defesa ingles e entra na baliza...há quem chame golo à Deco...eu chamo golo à Figo. Tenho pena de este video nao mostrar a saida de campo de Figo no Euro2004 contra a inglaterra onde este desrespeitou os companheiros (ainda nao ouvi Pirata a falar sobre isto).

É pena também nao haver imagens do mundial 2002 onde Capucho faria e Sergio Conceição fez muito melhor figura que o Pesetero. Afinal...na selecção nao lhe pagam porque se assim fosse figo seria membro "fiel" da selecção do DUBAI ou dos Emirados Arabes Unidos.

Deco na gala da UEFA discursou em Português de Portugal...e o portugue$ Luis Figo? Fica a pergunta...!

Picareto disse...

Autor:

tens uma camisola do barça com o numero 7 ou com o numero 20?

em qualquer dos casos....

fica a duvida!

André Kaustico disse...

Figo era o simbolo do poder do barcelona. Da entrega que é preciso para um clube com aquela mistica. Um grito de revolta contra o poder central. A entrega do numero 7 levou a ser-lhe confiada a braçadeira de capitão, a primeira vez a um jogador estrangeiro. Ele era o Barça, ele era quem mandava. Ele era um jogador com carisma. Mas era tudo só para enganar. O Figo é um jogador que gosta do verde. Não do sporting, mas do dinheiro. Na selecção pouco fez. Arrastou-se no Mundial de 2002, Abandonou os companheiros no Euro 2004, e ainda veio uma outra grande besta de nacionalidade brasileira dizer que estava a rezar agarrado a nossa senhora. Só se fosse para que o postiga não marcasse.E o puto marcou. Até o ponta de lança de eficacia questionavel tem mais entrega que esse senhor. Joga bem futebol? sim, senão não teria revcebido tanto dinheiro nem jogaria hoje no inter. Merece o meu respeito? Certamente que não. Mas em Portugal somos um pais que o que se diz na TV vindo dos lados de Lisboa é que conta. E jogadores do Porto são desvalorizados. Foi preciso o Deco ir para o barcelona, já depois de inequivocamente ter provado que era de longe o melhor jogador da selecção, de ter sido campeão europeu por um clube portugues e vice-campeão pela selecção,para ser reconhecido pelo pais. Como todos sabemos, um jogador do FC Porto precisa de ser duas ou trez vezes melhor do que um de lisboa para ser reconhecido

Ramos disse...

Recuso-me a ver este video....

Anónimo disse...

Não respondo a pessoas que têm boa vista!!!!

El Pirata disse...

Vocês confudem o essencial, Figo nao é barcelonista! Nem nunca foi! É profissional de futebol que, por acaso, até é sportinguista de coração! Desde quando todos têm de fazer as figuras patéticas que muitos fazem... dizendo-se benfiquistas e portistas desde pequeninos? Eu gosto de tipos que mostrem personalidade, e Figo têm-na para dar e vender

El Pirata disse...

Rui Ramos, se realmente gostas de futebol, do que é praticado dentro de campo e nao do futebol de guerrilha, entao perdes em nao ver e recordar alguns dos grandes lances de Figo. E espero conseguir mais e melhor para que os "esquecidos" se relembrem do jogador de categoria. O mesmo que continua a encantar, nao ao fim de dois ou tres anos como alguns ex-drogados, mas ao fim de 15 anos sempre a bombar!

André Kaustico disse...

E o lance do euro?e o mundial de 2002?e a assinatura pelos dois clubes italianos?e a afirmação de barcelonista?e a braçadeira de capitão?e os premios agradecidos em castelhano?

El Pirata disse...

Kaustico, essa historia dos dois contratos é tao boa que merece post, pra mais tarde. Quanto ao mundial 2002, é tao culpado ele como o foi deco que o agrediu num jogo contra o real madrid, lesao esse que toda a gente sabe que nunca foi devidamente curada, porque figo nao brinca com quem lhe paga e sujeitou-se e sacrificou-se por quem lhe pagava milhoes. Relembra-te do lance do deco e tenta ver se esse chinoca nao poderia ter evitado a falta, grosseira e perigosa sobre um companheiro de profissao. O Figo nao gosta do Deco? Pudera, deu-lhe cabo do mundial 2002. Que ninguem duvide que desejo ardentemente uma lesao de deco pra nao o ter de ver de quinas ao peito. Até trocava o titulo do sporting por isso. É esse o meu grau de insatisfação por ver aquele tipo a cantarolar o nosso hino. Mas ele abre a boca ao menos?

Como podem ver eu nao sou daqueles que o aplaudem agora que ele está longe do porto. Nao gosto dele. Ponto final. Alias, gosto tao pouco dele que até torço pelo Chelsea. Que tambem nao suporto. Cada um com as suas manias. As vossas anto Figo, as minhas anti drogados com a camisola das quinas ao peito!


PS:

E pra nao haver confusoes, por mim Baia e Quaresma iam de caras ao mundial. O outro, por muito bom que seja, que até nem é nada de mais, veria o mundial por um canudo. Ou numa qualquer clinica de desintoxicação, que ele bem conhece...

El Pirata disse...

verdades, só por completa e total ignorancia podes afirmar tamanho disparate! Sorte a tua eu nao ser rei de Portugal senao garanto-te, sem remorsos, que te mandava chicotear! Mas bem chicoteado! E talvez até te mandava arrancar essa lingua mentirosa e provocadora!

Figo, que representa o País ha mais de 15 anos, desde a selecção sub-16, NUNCA fez nada na selecção??? Mas entao fez quem?? Oh pah, nao me lixes! E mais nao digo! Arranjem-me é uma coroa e um chicote...

El Pirata disse...

Ivo, eu filmes nunca fiz, nao por nao ter vontade e algumas ideias, mas porque nao tenho nem a pericia tecnica nem a mediateca que me permitissem fazer algo realmente grandioso sobre Luis Figo e nao apenas um videozito que apenas passa algumas recordações, bem longe de serem as melhores.


Este video tem outra origem, quem é administrador facilmente encontrará o local onde ele se encontra alojado. Só nao o digo aqui porque senao corriamos o risco de ver videos do Sergio Conceição e do Secretario... e nao há necessidade disso pois nao? :)