Redes Social

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Aguia vs Dragão



Já falta pouco...

Helton é a grande baixa nos convocados do líder FC Porto, que se desloca domingo ao estádio da Luz, para defrontar o Benfica, no jogo grande da 24ª jornada da Liga. Pepe e Quaresma cumpriram castigo e estão de volta.
Vítor Baía vai completar este domingo a marca dos 400 jogos no campeonato português. Vítor vai regressar à titularidade e poder finalmente completar mais uma marca impressionante de um currículo verdadeiramente invejável, e que conta com um total de 27 (!) títulos conquistados a nível colectivo.
Será que Co Adriaanse vai alterar mais uma vez o sistema táctico?

Um grande clássico em prespectiva...
Uma luta regional...
Um jogo de futebol...

7 comentários:

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

A minha ausencia terminou!!!!

Em primeiro lugar gostaria de dizer, quanto ao blog, que voto na tabelinha semanal, ou seja, cada um no seu dia... mas se acontecer alguma noticia interessante para colocar... essa noticia deve ser colocada, por quem a ouviu ou a leu, nao ultrapassando os 2post's diários...

Quanto ao fim de semana desportivo espero que o FC PORTO faça um bom jogo e que traga os 3 pontos. Não é o jogo do titulo mas é muito importante triunfar.

Abraço a todos

PS: Joao Ferreira... lá para os lados da pedreira este nome não é estranho pois nao???
Penso que todos se lembram...
Huuummm!!! Como diria o nosso amigo Peça... " E esta heim???"

André Kaustico disse...

O Boavista venceu mas ficaram dois penaltis por assinalar a favor do gil vicente. Não admira que venham por aí acima

El Pirata disse...

Após a vitória leonina em Coimbra, que para os adeptos sportinguistas era bem mais importante que qualquer resultado no clássico entre Benfica e Porto, sinto-me já bem mais à vontade para falar do jogo entre lampiões e morcões.

O único resultado que não interessa de forma alguma é a vitória do Porto. Isso é evidente. Os outros dois resultados possíveis têm os seus prós e contras.

O empate no jogo é capaz de ser um bom resultado para o Sporting. Afinal de contas, ficar a 2 ou 3 pontos do Porto acaba por ser praticamente o mesmo, uma vez que a equipa leonina fica a depender apenas de si para ser campeã! E, deste modo, com o empate, o Benfica passa a ficar a 5 pontos de distância, o que na prática equivaleria a 6 pontos, uma vez que em caso de igualdade pontual final, o Sporting leva vantagem. E, para os mais desatentos, não esquecer que o segundo lugar dá entrada directa na CL, algo que o terceiro, por muitos tentem disfarçar, dá apenas direito a preparar a pré época a pensar que se vai entrar na Champions, dá um sorteio aziago contra uma equipa italiana ou espanhola, e dá um inicio de época atribulado, se as coisas correrem mal! Por isso, e porque o Sporting precisa urgentemente de criar receitas extraordinárias (e as da CL são mesmo extraordinariamente fabulosas!), se não conseguir ser campeão, tem mesmo de ficar em 2º lugar! E como tal, quanta maior vantagem possuir para o grupo dos terceiros classificados, melhor!

E a vitoria do Benfica no derby? É um mal menor, digo eu, quando comparada com a possibilidade de ser o Porto a vencer! Porque uma vitória encarnada manteria o Benfica a 3 pontos de distância do Sporting (4 na realidade, acima explicada) e criaria desestabilização na família portista, uma vez que seria mais um mau resultado frente a equipas da mesma valia! E, apesar de manter a liderança, com 2 pontos sobre o Sporting, não faltaria quem lembraria a Adriaanse que em dois meses perdeu 8 dos 10 pontos de avanço que levava sobre o Sporting. Isto para já não dizer que o bárbaro do Co procederia a mais uma dose de castigos aos seus jogadores, com mais alguns a serem encostados à prateleira, onde Diego e Ibson são já clientes habituais.

Como é fácil de perceber, aqui o pirata está tranquilo. O mais importante, que era vencer em Coimbra, foi conseguido. Agora é cruzar a perna, agarrar na bejeca, e desfrutar. Somente uma vitória portista me poderá tirar um pouco da boa disposição. Mas mesmo essa acabará por não ser motivo de tristezas, sempre era uma forma de ver todos os que voltaram a eleger Koeman a bestial, chamar-lhe besta novamente! Viva o Circo!

El Pirata disse...

só pro alves da madeira...


oh palhaço, ja sao 6 os pontos de diferença! E continuo a dizer que menos que 12 é uma vergonha leonina! Ah, e ja agora, eu tambem digo que somos do mesmo campeonato... a superliga portuguesa! A diferença é que tu estás duas divisoes acima do que estas habituado... e somente porque o contenante insiste em dar-vos mais do que voces produzem e merecem. Agora ja nem o vosso rei momo se mascara para divertir o pessoal do contenante... estais mesmo a ficar completamente emprestaveis.

Ramos disse...

O Porto perdeu e perdeu Bem.

O ojogo de ontem ficou àquem das minhas espectativas, quer do ponto de vista desportivio como do ponto de vista exibição.

O Benfica não jogou nada. Até ao golo não tinha chutado à baliza. Uma equipa que tinha que vencer, devia e poderia ter feito mais. Teve sorte no golo. O arbitro foi amigo de alguns jogadores.
Não vou comentar a carga policial sobre os adetpos do Porto e a cena de impedir o Pinto Da Costa de se deslocar aos balneários.

Acercado FCporto não há muito a dizer. O Baia deu um frango dos grandes. O Porto não jogou nada. Um equipa, que se diz atacante, ontem não atacou, limitou-se a trocar umas bolas a meio campo. O Benny passou ao lado do jogo, Adriano igual e o Adrianse, uma vez mais, errou nas substituições.

Tenho que elogiar a atitudo de Victor Baia, a assumir as responsabilidades na derrota da equipa. Não arranjou desculpas, nem tentou branquear a situação, como alguns fazem.....

Acerca do Sporting, tem mais sorte quie juizo, levou uma banho de bola e ganhou...sorte.....Vou esperar pelos proximos jogos.

Mitico disse...

ESTOU COM AZIA!

FC PORTO

Excelente a lateralizar o seu futebol...
Excelente a sair a jogar...
Uma tactica de sucesso...
Um grande pato...

benfica

Para quem se queixava que o jogador do Liverpool tinha que ser explulso no inicio do jogo, Leo no minino vinha para a rua aos 10min...
As faltas sucessivas sobre Quaresma, o 1º amarelo de Petit aos 78min...
Os penaltis fantasmas e as imagens que falam a verdade dos factos...
E porque nao deu a repetição do lance em que Adriano é carregado e que depois dá origem ao Super Penalty de Lucho sobre Petit????
Coisas estranhas se passam no nosso futebol...

Quanto a Pinto da Costa até elementos do staff do benfica se envergonham de tamanha atitude.
Quanto à carga policial é normalissima... Ainda me lembro de ver um bofia a tirar fotografias ao Simão no ano passado durante o jogo, por isso, nada de novo!

Abraço a todos

PS: Vou tomar o medicamento para a azia (8 em 8 horas)!