Redes Social

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

ROUBALHEIRA E INCOMPETENCIA


O jogo de ontem acabou empatado a uma bola, um resultado que esteve longe de coincidar com o futebol praticado durante os 90 minutos, e teve dois grandes culpados disto acontecer:Bruno Paixão e Co Adriaanse.
O ambiente era já sui generis. O primeiro jogo sem o apoio do clube aos SD começou com esta claque e o colectivo virados de costas para o relvado. Os Super Dragões estavam com cerca de metade da assistencia do costume, o que veio revelar que sem os preços especiais, muitos não vão ver o jogo, provando-se portistas de meia-tigela. No resto da assistencia ouvia-se insultos em surdina a esta atitude. Sem o habitual comando dos super dragões, e sem nenhum megafone, os restantes portistas foram entoando os canticos que sabiam, levando muita gente a fazer a pergunta:"Pra que são eles precisos?" Por isto, ou talvez não, ao fim de 10 minutos de jogo, os SD viraram-se pra frente e começaram os canticos. 5 minutos depois foi a vez do Colectivo. É uma boa altura para estas claque repensarem a sua estrutura. Quiçá uma nova reunião na superior sul com ambas, visto que o numero de verdadeiros adeptos é muito mais reduzido.
O jogo começou e Co Adriaanse aplicou a sua tactica incompreensivel com 3 defesas, um trinco, 2 medios centros recuados, um mais que outro, dois extremos e dois pontas de lança. Um 3-2-1-2-2,ou 3-3-2-2,que passa por 3-3-3-1. Onde está o distribuidor? não falta aí ninguem? Ao fim do 3º jogo a tactica até resultou, isto porque o Braga se demitiu de qualquer tentativa de ataque. Nem o artmedia jogou assim cá. Bruno "lampião" Paixão foi igual a si mesmo para raiva do estadio. Na duvida a favor do Braga marcava, a favor do porto não. E às vezes mesmo sem duvidas.Paulo Santos agride Pepe, e como dizem as regras da fifa, agressão é amarelo, vermelho é só por porotestos!!! Para mim esse golo é valido, mas até dou o beneficio da duvida,faltou o cartão da cor do clube do arbitro. Antes disso, Luis Filipe entra com os pitons sobre o Pepe. A FIFA diz cartão vermelho, Paixão diz que nem amarelo. Logo no inicio uma mão do mesmo jogador a enganar o arbitro. FIFA:amarelo Paixão:"Oh senhor jogador isso não se faz". E lá acaba a primeira parte, com uma monemental assobiadela para Bruno "o vieira e o veiga são meus amigos" Paixão
Segunda parte, Paixão lá começa a mostrar amarelos, um até injusto na minha opinião. Perguntei-me eu "mudou o arbitro ao intervalo?". O Porto dominava e marcou mais que justamente, e depois do guarda-redes paulo santos, que deveria ter sido expulso muito antes ter feito umas belas defesas. É quando o génio de Adriaanse entra em acção. O braga avança e adriaanse....nada. O Braga faz substituições e adriaanse..nada. Nem jogadores a aquecer até aos 80 minutos. O publico começava a perder a paciencia. Com Cech no banco, todo o estadio cometava."ele que meta o chech e ponha o emanuel pro meio" é a logica. é de palmatoria. Mas adriaanse não, adriaanse gosta de ter jogadores talisma, então vamos cá meter o Bruno "dei grande tolada ao nuno gomes" Alves, o maior buraco que por cá anda. Se a defesa tremia até aí, continuou a tremer.Mas será que o chech anda a fazer serviços em casa do treinador quando este está fora??Será que lhe que disse que ele era um burro de primeira?Porque adrianse continua a não apostar neste jovem?? Ivanildo arrastou-se a partir dos 75/80 min. O puto jogou bem,mas com lisandro fresco a coisa iria melhorar certamente. Mas não, ele que se aguente. E assim ficou, com uma substituição feita. Estava montado o cenario para voltar Bruno Paixão e sus Muchachos. Penalti em fora-do-jogo claro. Não, não dou beneficio da duvida. Mais obvio já teria que entrar a pj, que apesar de tudo deixa o homem que afundou o estoril livrezinho. Penalti.1-1. A partir daí voltou o Bruno Paixão da primeira parte,mas em versão Hardcore. Em caso de não agressão por parte dos jogadores do braga, não se marca nada. Balão prá Area:empurrão pelas costas aos jogadores do Porto. Jogador com bola, puxa-se a camisola. Ficaram por marcar pelo menos 4 faltas à entrada da area do braga nos ultimos minutos. Penalti sobre o ivanildo, até se perdoa, mas se fosse ao contrario la estaria Bruno Paixão com o seu apito vermelho.
Conclusão. Paixão com o apito+ adriaanse no banco=empate injusto

Uma ultima nota para os adeptos do braga. Sim, foram das maiores enchentes de adeptos visitantes. Longe vão os tempos em que o Braga trazia meia duzia de adeptos e que nunca iam embora com menos de 3 no pelo. Amigo inquisição, cá estarei para falar quando isso acontecer, espero que tu tambem.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não comento a palhaçada que foi esta jornada, isto porque se eu fosse passar para palavras aquilo q sinto e aquilo que penso sobre o futebol portugues muito provavelmente era preso por injurias a certas e determinadas forças anti democracia futebolistica!!! e como eu não quero ser punido pelo poder instituido da capital, vou calar os meus dedos da revolta!!!!

PS: inquisição...quando o braga estiver numa situação de dramatismo a lutar para não descer, conversamos!!!!

Picareto disse...

Deixo uma pergunta: quando é que o FCP teve um penalty a seu favor escandaloso como o do benfica em braga, ou ainda como o do benfica contra o nacional...

3 grandes beneficiados?

benfica beneficiado em todos os jogos disputados até agora, sporting beneficiado em alguns, cujo expoente maximo foi o jogo no dragão.

"O imenso mal que nos faz sofrer e chorar" é o facto de estarmos apenas 5 pontos à frente, sabendo que se houvessem arbitragens isentas estariamos 12 ou 13 pontos à frente!

Picareto disse...

Inkisição:

Se são assim tao enormes vcs, então porque festejaram os adeptos so S(L)CB tao efusivamente o empate alcançado no Dragão??

De facto percebo que um empate do vosso segundo clube no terreno o arqui-rival do vosso clube do coração seja um resultado satisfatorio.

Ainda nao me respondeste porque é que a bancada de socios do estádio do braga só enche quando lá vai o benfica jogar...!

Eu sei mas não quero dizer!!!

El Pirata disse...

Li a cronica e, se trocar os nomes Bruno Paixao por Artur Soares Dias, Porto por Sporting e Braga por Martitimo... concordo a 100%!

No entanto a mesma pessoa que agora escreve tao eloquentemente considerou que o sporting, nesse jogo, ainda foi beneficiado!

Eu sei k o Kastico acredita piamente que eu tenho a mania que sou o dono da verdade. Só que nao vejo em tao elevado patamar. E ao reconhecer que o Porto, somando os variados erros de Paixao, foi prejudicado, consigo ter maior clarividencia que tu tiveste Andre, bem como a restante comitiva do blog.

A conclusao que eu chego é que nao viram o tal jogo em questao! Viram os belos resumos e mesmo assim foram parciais. O que vale é que o blog, pelos vistos, nao é para ser levado a serio...

El Pirata disse...

Quanto ao Pepe. Bem, aí nunca poderei concordar! Pepe simulou duas ou tres tentativas de agressao, gemendo como se fosse uma ovelha a fugir de um pastor assanhado!

Um tipo com aquele cabedal deveria ter um pingo de vergonha para nao fazer aquelas tristes figuras. Em nenhuma ocasiao ele foi agredido e no lance com Paulo Santos, em que ele leva um "espanta moscas" nas orelhas, até teve sorte, outro poderia ter-lhe pregado um valente murraço no trombil, uma vez que ele, com o cotovelo, lança-se para cima do GR que foi bem corajoso em ter saido, completamente indefeso, perante um camiao desgovernado que foi o que Pepe pareceu! E somente comentadores deficientes como os da sport tv conseguem imaginar um Pepe a tentar ganhar a bola sem falta! Eu já fui à Multiopticas, axo k está na altura de outros irem lá fazer uma visitinha...


PS:

JVP, Liedson e outros lingrinhas baixotes ainda compreendo que entrem em simulações quando se encontram em situações apertadas para a sua integridade fisica. Agora cavalões como Pepe é anedotico! Aquele tipo até num jogo de futebol feminino simularia uma agressao! Mas que grande mariconço!

El Pirata disse...

picareto, queres um penalti? Olha aqui um pra ti: que tal o mergulho de Cesar peixoto no tal jogo contra o Sporting? Queres ver que ele escorregou...

E logo este ano que tudo que é mao na area é penalti...

Picareto disse...

Talvez um dia possam comparar-se aos vossos idolos da capital! E quem sabe...mais além...serem como os vossos rivais da cidade do Porto, essa equipa de bairro que é a equipa portuguesa com mais titulos na Europa que todos os outros clubes juntos, e com mais titulos em porugal nos ultimos 30 anos que todos os outros juntos.

Talvez...!

El Pirata disse...

Ainda sobre as claques, aqui ficam as palavras de MST em ABOLA:

"É óbvio que os Super-Dragões se transformaram num poder paralelo dentro do FC Porto e é óbvio que, se isso aconteceu, foi porque tal lhes foi permitido e estimulado ao mais alto nível: quem semeia ventos colhe tempestades. Mas é também evidente que, à parte as atitudes arruaceiras que são o sinal de marca e a razão de existir das claques organizadas, o que os Super Dragões hoje dizem sobre a vida interna do clube (e não apenas sobre o treinador) é aquilo que o grosso dos adeptos pensa, mas não está organizado para dizer. Daí que, obrigado a ponderar entre os serviços prestados no passado e os danos potenciais do presente, Pinto da Costa tenha optado por os abandonar. Até ver."


Apoiado!

André Kaustico disse...

Sim, muitos adeptos do braga, só comparado ao benfica e sporting. Sim estiveram activos, mas não calaram o dragão.

Quanto aos adeptos do vitoria. Se o braga estivesse na situação deles, teriamos a pedreira com meia duzita de gatos pingados