Redes Social

sábado, 4 de fevereiro de 2006

Clube ao lado de Nuno Assis: «Vamos provar a inocência!»

A Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD anunciou esta sexta-feira manhã, em primeira mão, numa conferência de imprensa realizada para o efeito, que o jogador Nuno Assis é suspeito de ingestão de quantidade superior a dois do metabolito 19-norandrosterona no controlo anti-doping realizado a 3 de Dezembro último, aquando do encontro Marítimo-Benfica.
A contra-análise, realizada na passada quinta-feira, confirmou os resultados, se bem que ligeiramente inferiores ao da primeira.
A substância em questão, a 19-norandrosterona (um metabolito), é considerada não-proibida, quando o seu nível é mantido dentro de um determinado limite fixado por lei. A análise realizada a Nuno Assis revelou que o jogador superou um pouco tal nível.
«Todo o apoio»
Numa conferência de imprensa onde marcaram presença o Director-Geral da SAD, José Veiga, o responsável para a área jurídica, Andrade e Sousa, o médico João Paulo Almeida e o próprio Nuno Assis, que se manifestou de «consciência tranquila», tendo reclamado «inocência», ficou bem clara a posição do Benfica.
Assim, José Veiga sublinhou que está «absolutamente convencido da inocência de Nuno Assis». «Vamos dar todo o apoio na defesa do jogador, porque sabemos que o clube nada deu ao atleta e o Nuno Assis nada tomou», esclareceu.
Quanto a Assis disse ter recebido a notícia «como uma bomba», mas garantiu que nada fez de irregular. «Pensamos sempre que estas coisas só sucedem aos outros. Quando me foi comunicado senti que tinha caído uma bomba. Estou de consciência tranquila, pois não tomei nada, nem nunca o faria», assegurou o médio.
Jogador e clube lado-a-lado
Para João Paulo Almeida, «cabe agora ao Benfica mostrar às autoridades competentes que a referida substância pode ser produzida naturalmente pelo organismo sendo várias as causas pelas quais o metabolito pode estar aumentado». «Só esta época, os jogadores do Benfica submeteram-se a mais de 50 controlos. Esperamos conseguir demonstrar a inocência de Nuno Assis e encontrar uma explicação para o sucedido», sublinhou o médico.
João Paulo Almeida lembrou que «o jogador é apenas suspeito» e afiançou não ter dúvidas de que este é um «caso limpo, pois o Benfica conseguirá provar que Nuno Assis nada tomou e explicar o que se passou, sustentado pelas evidências científicas, que serão capazes de contrariar os resultados destes controlos». «Os jogadores às vezes são 'queimados' por insuficiências científicas, mas não temo que Nuno Assis corra esse risco», considerou. Saliente-se que o jogador contará com o apoio de Jorge Barbosa, que o clube considera «um dos melhores especialistas mundiais nestas matérias».
Fonte: Site Oficial do S.L. BENFICA

4 comentários:

Picareto disse...

Este é o tipo de noticias que me faz acreditar o sistema de controlo anti-doping é muito ineficaz.

Porque razão é que os jogadores que sao apanhados nas malhas do doping são sempre jogadores pouco utilizados e em vias de se transferir para outros clubes...?

deixo a pergunta.

PS - nevi'im dois posts sobre o mesmo assunto no mesmo dia é excessivo...!

André Kaustico disse...

2ª derrota do benfica consecutiva. Este é e sempre será o grande problema do benfica. E vai-se ver o que é ser benfiquista no proximo jogo da luz. eu aponto para uma asistencia de 20000 pessoas. Os adeptos do benfica não se interessam por uma equipa que perde. De lembrar que o ano passado só quando o benfica passou para 1º o estadio começou a estar minimamente composto. até aí era a altura das coreografias da coca-cola,que vão certeamente voltar esta semana

Mais uma razão pra me afirmar anti-lampião, e para desprezar essa mania das grandezas

El Pirata disse...

Nuno Assis dopado. Qualquer noticia que envolva doping é sempre uma má noticia. Nao é motivo de gozo nem brincadeira porque é um assunto serio e que deve ser levado muito a serio.


Acredito na inocencia das pessoas, sobretudo aquelas que nao têm antecedentes negativos, como é o caso de Assis. Mas nao ponho a mão na fogo por ele. Nem por Liedson nem Sa Pinto. Nao os conheço de lado nenhum e nao sei até que ponto estão dispostos a ir para alcançarem os seus objectivos, mesmo passando por cima da verdade desportiva. Nestes casos é necessário chegar às ultimas consequencias e saber se os resultados positivos se devem à produção anormal dessa substancia pelo organismo ou ao uso de doping. Em qualquer circunstancia nao deve existir nem a cruxificação nem a absolvição do atleta, seja ele qual for, represente ele o clube que representar.

El Pirata disse...

Eu qd digo que nao devfe haver nem condenação nem absolvição refiro-me a esta fase do processo, em que nao ha certezas absolutas. Quando se chegar a conclusões aí sim, o atleta cumpre o castigo pre determinado, nunca inferior a 6 meses, ou é absolvido e a vida prossegue. Rui Jorge foi absolvido e ninguem, que nao seja mentalmente retardado, o acusa de drogado.