Redes Social

domingo, 12 de fevereiro de 2006

Palhaços da Bola:1º Cliente - o Alves!

Não queria dedicar espaço neste blog a esse sujeito, mas acabei por não resistir. E como não resisti ao menos dedico-lhe um espaço nobre, abrindo mesmo uma galeria propositadamente para ele, a galeria dos Palhaços da Bola. O Alves da Madeira é o primeiro a merecer a honra. Espero que fique sozinho nesta galeria durante muito, mas se outros merecerem fazer-lhe companhia não me farei rogado.



Os palhaços acima são mundialmente conhecidos, desde o primeiro palhaço com sucesso comercial, o famoso Bonzoo, passando pelo mítico Krusty dos Simpsons até ao Ronald McDonald, o palhaço dos hamburgers. Todos eles são símbolo do capitalismo americano e odiados por todos os anti-globalização. Engraçado que muitos dos que se auto-proclamam anti globalização vestem roupa americana, comem comida americana, vêem filmes americanos, mas pronto, adiante, mudemos de assunto. A Madeira, mundialmente famosa pela beleza natural da sua ilha, pelas bananas e pelo seu presidente macacão, acaba de lançar um palhaço para rivalizar com as vedetas americanas. O sujeito dispensa inclusive o uso de maquilhagem, tal a postura cómica que apresenta, ao natural (ver fotos finais!).

Mas o que faz este palhaço de especial? Quais os truques? Aqui fica um excerto do seu espectáculo:

“O Adriano não vai para o Sporting porque trata-se de um concorrente directo, enquanto o Porto não o é”

"Já basta de termos de pactuar com um atleta que agrediu o seleccionador e continuou a exercer a profissão, noutro país isto não acontecia."

“Há que terminar com estes comportamentos. Ainda bem que não jogam para além de um limite de idade e este está quase...”

"O Nacional continua a ser concorrente do Sporting, não é por ter menos 1 ponto... O Sporting não tem estofo para lutar pelo título."

"Lamento que se permita que um treinador sem licença se afirme como técnico principal quando no banco se senta como adjunto. Se fosse no Nacional não se sentava..."


Bravo! Bravo! Espero que o grande Matt Groening seja frequentador do blog porque este sujeito merece um boneco amarelo nos Simpsons! Mas que grande palhação!

Agora, deixando as palhaçadas de lado, é altura de falar verdades. E a verdade é que Sporting e Nacional, nem dentro de 50 anos, serão iguais. Nem lutarão pelos mesmos objectivos, pelo menos não enquanto o Nacional não assumir a luta pelo título. Porque se para uns o terceiro lugar dá direito a nome de estádio e estátua, para outros é sinónimo de fracasso e desilusão. E o Sporting, mesmo que perca os próximos 50 campeonatos, assume-se sempre como candidato, não á Europa mas sim ao título. É essa a diferença principal entre os dois clubes. Ou melhor, é uma das milhares de diferenças. A outra naturalmente é o número de adeptos, simpatizantes, núcleos, associações, delegações, tudo que tenha o nome Sporting associado. O Nacional resume-se a milhar e meio de sócios que habitam quase na totalidade a 500 metros do estádio. É um clube insignificante, menor, de dimensão regional, insular, sem expressão nacional. E digo isto com total sinceridade, senão vejamos: Sabem quanto milhões de euros recebe o Nacional da Madeira do Governo Regional? Uma equipa com 4 ou 5 jogadores portugueses não seria melhor disputar o campeonato das ilhas das Canárias? Um campo com capacidade para 2500 pessoas andar na primeira liga e nos primeiros lugares e com dinheiro para comprar jogadores, que clubes como Boavista, Guimarães, Braga e outros clubes não podem comprar porque não recebem os milhões de euros como recebe o Nacional da Madeira. Mas os 12 milhões de euros que o Governo Regional da Madeira declara que da aos clubes de futebol da Madeira (creio mesmo que será um pouco mais…) vêem de onde? É pena a PJ de Gondomar não dar um curso intensivo á PJ do Funchal sobre criminalidade no mundo do futebol.


PS:

Não colocando em causa o trabalho do treinador, que considero dos melhores da Liga, e de alguns jogadores de qualidade como Miguelito ou André Pinto, este Alves tem de meter na tola que qualquer pessoa com bom senso ou conhecimento de causa, não considera o Nacional da Madeira como um clube da 1ª Liga mas sim como um produto artificial dos dinheiros dos contribuintes que o Governo Autónomo da Madeira desbarata. Não fosse esta injecção anual destes dinheiros dos nossos impostos e o conjunto madeirenses estaria certamente a jogar no terceiro escalão do futebol nacional, onde aliás começou Peseiro com este mesmo Nacional.

Para acabar, dou a palavra aos arruaceiros da Juve Leo, que são os indicados para lidar com um palhaço:

"Rui Alves atrasado mental, já o SPORTING ganhava campeonatos e ainda o Nacional andava na distrital!"

Bebe Agua Oh Alves!

5 comentários:

El Pirata disse...

Oh Alves, afinal ja sao 4 os pontos de diferença. E menos que uma duzia de pontos de diferença será o mesmo que descer de divisão para o Sporting :)


Brilhante a derrota por 1-4 em casa com o Leiria. Presumo que o Leiria seja candidato a vencer a Champions...

El Pirata disse...

Tribunal do Esporte? Deveria era ser Tribunal do Esporting mas a portistada nao deixa oh cara :) Ando aqui sozinho a pregar...

Anónimo disse...

Palhaçadas ah parte...

O Sr Sá Pinto protagonista de um dos mais bonitos episódios do futebol portugues, e não estou a falar da substituição no jogo conta o monstro da luz, estou sim a falar da sua perfomance de karate naquela celebre manha para os lados do campo de treinos do slb, no jamor, ou melhor...em oeiras!!! Vamos imaginar que Esse senhor que é cheio de garra e que deixa tudo em campo pelo clube que representa era atleta do FCP no dia de tal espetáculo circense...qual seria o seu castigo??? estaria vivo neste momento???? tenho duvidas!!!!

Picareto disse...

Ainda me tou a rir da foto do Rui Alves todo fodido na disco....quando condeguir parar de me rir comento.

Brilhante oh Pirata! O que eu gostava de arranjar umas fotos dessas dos portistas líderes do benfica.

El Pirata disse...

Ivo tens toda a razão e confesso que até aprecio ver clubes diferentes a lutar por acesso a competições europeias e a dar um novo colorido a um campeonato que ameaçava monotonia à meia duzia de anos, com os 3 grandes e boavista e guimaraes constantemente nos 5 primeiros lugares.

O que nao aprecio é um presidente dum desses clubes portar-se de forma tao indigna e parcial para com o Sporting. Que ele queira fazer negocios com o Porto aceita-se. Ele vende a quem quer e por quanto quer. Agora que ele se aproveite para mandar bitaites, que parecem escritos por outra pessoa ja que ele nao me parece capaz sequer de os inventar, é que está mal! Qual o interesse do Alves ao insultar o Sporting e os seus dirigentes? Que Porto, Benfica e Sporting se guerreiem é uma coisa! Que outro qualquer tome partido e sirva de fiel escudeiro é que não compreendo. Alvesd quis ser mais papista que o proprio papa portugues, mas que se ponha a pau ja que ele é arguido. E que tenha cuidado com as companhias que ja nao andamos na decada de 80 e 90. Que se investigue de onde provem a sua fortuna pessoal. Tou certo que concordarás comigo que anda por aí muito oportunista neste país que enriquece por meios ilicitos e que ainda deseja ser protagonista de jornais. Ao que isto chegou, nao basta ser ladrao ainda se quer publicidade pra tal. Ja para nao dizer que tenho um bom amigo no Cartaxo que me diz que toda a gente por lá sabe como Luis Filipe Vieira fez fortuna... e nao foi a vender pneus! Mas isso já é assunto para outra altura...