Redes Social

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Everton 2 Sporting 1

Ora bem, uma vez que, ao que parece, o Tribunal aderiu ao Twitter, ou melhor, ao blowitter, vou tentar fazer o post do jogo com menos de 250 caracteres... até aqui não conta :)

Bom inicio de jogo do Sporting, azar de Izmailov, excelente golo do Everton, gamanço do árbitro pro 2-0 e, quando as coisas pareciam ir em direcção ao abismo, Liedson salva o dia e mantém a equipa a sonhar. Rui Patrício, completando 22 anos, parece um veterano! É o meu destaque.

8 comentários:

cesarlopes21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cesarlopes21 disse...

sinto o blogue a morrer... a principal causa desta morte é a falra de isenção dos intervenientes... A prova está aqui neste post, no post da jornada da taça da liga e no post da jornada da liga.

Sabes Pirata tens que usar apenas um critério para pra te auto-intitulares isento! Se quando o Sporting perde incluis o dedo da arbitragem para depois vires dizer que o porto perde ou empata por culpa de todos menos da arbitragem... hummmmmm... viste bem o jogo contra o leixões????

Ou estarias a falar dos argumentos de um professor qualquer, mas pareceu-me que estavas a falar de Paulo Bento, ou dos teus argumentos do jogo da taça da liga...

El Pirata disse...

só ha um motivo pro blog estar a morrer, a dificil convivencia dos portistas com a mera possibilidade do benfica ser campeao! Tudo o resto é paisagem, e nao me fales de isençao que eu sei bem do que falo, nao me viste a criticar a arbitragem do jogo do Sporting vs Academica, onde ficou um penalty por marcar pro Sporting pois nao? É que nesse jogo, mais que esse erro, penalizou o Sporting os erros proprios! Isso faz de mim mais isento que qualquer outro juiz deste blog!

Mas muito me ri por ver que depois de me acusarem de nao haver post do Sporting vs Benfica de Novembro passado, agora nao vi nem um comentario acerca do Arsenal no Porto! Mas se por acaso Berlin se transformasse num Vigo II era certo e sabido que teríamos musica! Cada um de nós tem algo que os move, que lhe dá a tal chama para escrever, e se a mim me acusam de anti portista nas segundas, quartas e sabados, e anti benfiquista nas terças, quintas e sextas, que hei-de eu concluir em relaçao aos outros?

Acho piada cesar que tenhas falado de mim e te tenhas esquecido que ha 6 juizes portistas! Mas pronto, o blog vai morrendo mas nao sou eu quem vai abrir a cova para o enterrar, mesmo sozinho darei a minha contribuição.

OAutor disse...

O blog nao está a morrer...o SPORTING está a morrer!!! É bem diferente, e mais agradável!!!!!

cesarlopes21 disse...

Pirata disse:
"Acho piada cesar que tenhas falado de mim e te tenhas esquecido que ha 6 juizes portistas! Mas pronto, o blog vai morrendo mas nao sou eu quem vai abrir a cova para o enterrar, mesmo sozinho darei a minha contribuição."

Como sabes eu não sou juiz. Por isso não posso fazer grandes juizos da falta de isenção. Quanto aos outros 6 não lhes posso tb fazer nada pois os gajos não têm comentado nada e por isso que vou fazer??? Uma vez que tu publicaste três posts a martelar na arbitragem porque foi prejudicativa ao sporting... Mas eu sei que há mais juizes parciais... E acho que fazes bem em continuar. Aliás espero que continues com a tua imagem de marca...

cesarlopes21 disse...

"Mas muito me ri por ver que depois de me acusarem de nao haver post do Sporting vs Benfica de Novembro passado, agora nao vi nem um comentario acerca do Arsenal no Porto!"

O que tem o jogo Porto-Arsenal? O amarelo dado ao Bruno alves por ter chutado a bola, mas o perdão de amarelo ao fernando até ao minuto 75 (mais ou menos que já não me lembro) ou da cacetada em cima de cacetada dos jogadores arsenalistas e nem um amarelo viram... ah já sei do que tás a falar: Do livre indirecto... Olha se tivesses sido jogador de futebol, treinador ou arbitro terias percebido que aquilo é normal... Se o arbitro fosse a dar sinal a cada livre indirecto marcado (inclui as faltas a meio campo) o jogo num podia ter só 90 minutos pah... E cabe aos jogadores do Arsenal salvaguardar a bola até que o lance fosse marcado. Burros foram eles...

O teu problema foi ter sido a esperteza dos jogadores do porto!!!

El Pirata disse...

cesar, o golo é legal mas é igualmente imoral. Marcar um livre rapido a meio campo aceito na boa, ali é falta de senso, inclusivé o arbitro levanta o braço para seguir a jogada ja o falcao estava a rematar! Mas o que me incomoda nao é o golo, longe disso, o que me incomoda é tentarem fazer de burros todos os nao portistas: o porto apanhou um do bayern assim?!? Em que terra?!? Em 2000 o livre foi a meio campo e foi rapidamente marcado. Nao foi dentro da area! Ja agora adoraria ter visto mesmo na tal jogada do Stoijkovic: era quaresma pro lado e meireles pro golo... tudo dentro da pequena area!!!!! Acham isto normal????

El Pirata disse...

Mas se é legal, é legal. O que eu vi e ninguem falou, foi o penalty sobre o nasri no inicio da 2ª parte, escassos momentos antes do segundo golo portista. Viste cesar, ou ja nao te lembras? E eu ate acredito que nao te lembres, essa jogada foi pura e simplesmente branqueada de todos os resumos e dos jornais. E ainda dizem que o Páis é anti portista...


Quanto ao jogo em si, o porto teve mais do que fez por merecer, nao se pode queixar da sorte nem do arbitro, e bem deve agradecer ao Fabianski, quem critica o Patricio devia por os olhos neste jovem polaco!

Ja agora: porque razao dao o golo ao varela? Desde quando um cruzamento, que vai sair pela linha lateral do outro lado de onde foi cruzado, e que apenas entra na baliza por iniciativa do GR, é golo de quem cruza? Se assim fosse entao o javi garcia ontem tb nao fez auto-golo, a bola bateu-lhe foi no pé...


Aguardemos pois pela segunda mao, espero é que a culpa nao recaia no arbitro em caso de eliminaçao, afinal este perdoou um penalty, perdoou uma expulsao de fernando e ainda foi imoral na forma como deixou o porto marcar um golo. Melhor mesmo só se o martins dos santos ainda se mascarasse de arbitro como o fez nas gloriosas decadas de 80 e 90...