Redes Social

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vai pro Carvalhal oh Carlos!


A vitória do Porto nos QF da Taça de Portugal frente ao Sporting não merece contestação, foi inequívoca e categórica. Nem sempre a forma como uma equipa entra em jogo, seja complacente, seja impetuosa e aguerrida, tem a devida correspondência no resultado final. Se assim fosse todos entravam de forma aguerrida, digo eu. Mas é natural que o modo positivo e assertivo com que se encaram os desafios (seja no futebol seja na vida) constitua, por norma, a forma mais fácil de chegar ao sucesso. Os jogadores do Porto assim o pensaram antes do jogo e assim o executaram, desde o primeiro minuto. O golo surgiu aos 18 minutos e se fosse tão fácil acertar no euromilhões como na probabilidade do golo inevitavelmente surgir estaríamos todos ricos (ou não, afinal dividir milhões por milhões dá pouco ou nada)! Estranhei a passividade leonina, coisa que pensava enterrada do reinado do Bento, mas a reacção no pontapé extraordinário de Izmailov seria um sinal de que as coisas afinal poderiam não ser assim tão simples, afinal entrar de forma complacente não teria castigo desta vez, pensei eu…

Pensei errado, mas lavo as minhas mãos desse pensamento. Que culpa tenho eu, como simples adepto, da minha equipa manter uma postura de morto-vivo ao longo de toda a temporada? Como pode uma injecção de vitalidade como aquele pontapé do russo não trazer para a vida o conjunto leonino? Mistérios que me ultrapassam, é inadmissível a passividade com que o meio campo leonino assistia à dança que a equipa portista oferecia à plateia, com a bola a circular da esquerda para a direita e regressando á esquerda, tudo em velocidade, tudo em sintonia. Parecia andebol, bola de um lado para o outro, equipa adversária arrastada das suas posições, atarantada e sem noção de espaço, cruzamentos para a área e perigo constante a rondar a baliza de um Patrício atarantado, parecendo a determinado momento como o tolo a meio da ponte, sem saber para que lado se devia deslocar, acabando por… nem se mexer na maior parte dos golos sofridos!

O segundo golo portista representa o maior defeito da equipa leonina: incapacidade de defender o espaço central da sua baliza! O Porto, em todo o jogo, bloqueou meia dúzia de remates do Sporting, alguns deles que prometiam fogo para Beto. É a obrigação do médio defensivo e dos centrais, dar o corpo ao manifesto como se diz na gíria. Que fez Adrien no lance do primeiro golo de Falcão? Provavelmente ninguém se recorda porque ele não fez nada, o colombiano teve tempo para dominar, controlar, puxar pró lado, olhar para a baliza, mandar um beijinho prós “paneleiros dos olés” e rematar. Tudo sem Adrien esboçar um gesto, apenas com os olhos tentou contrariar o remate.

O jogo acaba aqui, neste momento. Só se o Sporting tivesse a fabulosa capacidade de transformar cada biqueiro do meio da rua em golo é que discutiria a eliminatória, mas mesmo sendo Izmailov um reconhecido rematador de qualidade, nem todos os dias o rei faz anos. Seguiu-se um terceiro, um quarto, um quinto, e as coisas ficaram por aqui porque os remates seguintes (e existiram mais remates) não tiveram a leitaria do de Mariano Gonzalez. E por falar em Mariano, o pato feio dos portistas rubricou a exibição da sua vida, não há volta a dar, mesmo os que nele só vêem defeitos têm de possuir suficiente humildade para o reconhecer, quem acredita que jogou o suplente e que o dito Cebola faria melhor tem de deixar urgentemente as drogas!


Fica para a história uma vitória inquestionável, num jogo perfeito do Porto, o melhor da época, e o regresso da pior face do Bentismo ao Sporting. E por falar em faces houve uma que merecia ter levado novo par de lambadas, o levezinho já me anda a meter nojo com a história do Sá Pinto, e como eu pensam muito sportinguistas, está na hora de alguém lembrar ao brasileiro que de bestial a besta vai-se mais depressa que do Porto à Madalena, residência oficial do conselheiro matrimonial dos pais dos árbitros portugueses.


Acabo este post dedicando umas linhas a três promessas leoninas: Patrício, Carriço e Adrien Silva. Tanto Patrício como Carriço foram, num passado recente, ligados ao Inter e a Mourinho, tendo inclusive o pequeno mouro feito referência à qualidade dos dois atletas. Podemos elogiar ou condenar o valor de cada um deles mas deixo aqui ficar uma nota importante: ontem Silvestre Varela completou 25 anos! Sim, não é engano, 25 anos! Fala-se do erro leonino, mas a verdade é que Varela, dos 20 aos 24, pura e simplesmente encontrava-se emperrado, e o Sporting não pode ser a Santa Casa da Misericórdia com todos os seus jovens, caso contrário, como já aqui expliquei a quem quis entender, com 20 miúdos a sair por ano, e com 10 anos de duração de carreira profissional em média, significaria que o Sporting em 2020 teria um plantel de 200 jogadores… só contando os formados em sua casa! Realmente nem o Noé, que teve de conviver só com animais durante o dilúvio, teve tantas dificuldades em fazer passar mensagens tão simples. E falo aqui de Varela por uma razão muito simples: Adrien Silva. O miúdo de 20 anos pode vir a ser um craque mas de momento não tem estaleca para ser o pêndulo defensivo do meio campo, posição fulcral em qualquer equipa. Perguntem aos portistas a importância do papel de Paulo Assunção e actualmente de Fernando, perguntem aos benfiquistas a importância de Javi Garcia na época em curso! Adrien pode, aos 23 ou 24 ou até aos 25 anos ser um magnífico jogador, mas um clube com a tradição leonina não pode desperdiçar constantemente o presente, a chegada de Pedro Mendes foi uma excelente notícia e, depois, há que olhar para André Santos, colega de Adrien Silva nos juniores leoninos e que, após duas épocas emprestado a clubes onde a pressão é infinitamente menor, explodiu para o futebol sénior! Adrien foi ontem, no jogo leonino, uma peça em falta, uma lacuna que emperrou a equipa, que não lhe deu segurança defensiva e nada acrescentou nas transições ofensivas. Deve-se descartar Adrien? Não, acredito no seu valor, mas tem de rodar noutro clube, onde possa aprender com os erros próprios de quem tem muito a aprender e que precisa de tranquilidade para aprender com esses erros. E o mesmo se passa relativamente a Carriço e a Patrício, jovens que podem ser alvo de críticas destrutivas, sobretudo de quem lhes deseja o insucesso, mas que dentro de 3 ou 4 anos, encontrando-se nos clubes rivais, serão então considerados vedetas e o Sporting visto como desaproveitador! Atenção pois a quem tem a obrigação de avaliar os jogadores, todos estes jovens mencionados têm valor mas têm igualmente de ser protegidos.


PS:

Ia acabar por aqui mas tenho de falar do animal que anda mascarado de lateral esquerdo no meu Sporting. Grimi não passa de um bêbado argentino, se for preciso eu pago a viagem de regresso à Argentina desse maltrapilho e pobre desculpa de jogador, é constantemente comido em todos os lances, em todos os jogos, por todos os adversários, mesmo se forem dos Pescadores da Caparica! Sabem o que isto significa? Muito simples: lá porque existem olheiros de grandes clubes a observar jogadores por todo o planeta, não significa que saibam o que estão a fazer! Já no início do milénio três jovens jogadores leoninos (Caneira, Paulo Costa e Alhandra) foram seduzidos pelas liras do Inter de Milão e nenhum deles viria a ser jogador a sério, exceptuando esporadicamente Caneira, que apesar de tudo ainda teve alguns momentos na sua carreira. Outro exemplo foi um tal de Vasco Faísca, expoente central leonino a quem se apontava grande futuro e seguiu o mesmo canto da sereia italiana, dando o mesmo resultado dos atrás mencionados, sendo que neste caso teve tanta vergonha que preferiu ficar pelas terceiras divisões italianas a regressar aqui ao nosso cantinho. Mas que ninguém se ria porque o mesmo sucede em todos os clubes portugueses, ainda há pouco tempo um tal de Coelho dos escalões portistas foi parar ao Inter e agora está no Benfica. Se assim é por cá, o mesmo se passa com os miúdos argentinos, e Grimi foi um desses, lá porque esteve em Millanelo não significa que tenha sido jogador do AC Milan, a mim também me enganou quando foi contratado mas a verdade é que eu sou apenas adepto, o responsável pela contratação (provavelmente o palhaço do Carlos Freitas) devia atirar-se da janela abaixo se tivesse um pingo de dignidade! E dizem estes tipos que são agentes desportivos, que são directores desportivos? São, isso sim, incompetentes chulos desportivos!

59 comentários:

El Pirata disse...

Está feito, serio e honesto como habitual! Se alguem aqui do blog fez parte dos "paneleiros dos oles" a que fiz referencia as minhas desculpas, mas nao sou de ferro, se fosse jogador teria pontapeado o sacana que à minha frente prolongava os oles e seria expulso... ainda bem que nao sou jogador...

El Pirata disse...

Ate amanhã meus senhores, vou retirar-me porque a vida tem mais que futebol e hoje tenho um motivo para me alegrar: já começou o final do LOST! ok, quem nao gosta pode criticar, mas quem como eu segue a saga ha 5 anos sabe perfeitamente que vale bem mais que uma vitoria nos QF da taça :)

PS:

Sim keeper, eu arranjo trinta mil desculpas, mas tens de reconhecer que sou criativo e o teu presidente nem sequer foi mencionado!

Peyroteo disse...

O Carlos Freitas agora vendeu o João Pereira ao Sporting mas não aceitou Abel e Postiga.

No entanto no passado quis comprar estas duas nulidades para o Sporting.

Peyroteo disse...

Entretanto o Braga está fora da Taça... a Penalties.

O FCP vai vencer assim facilmente uma Taça de Portugal.

Nestas coisas de jogo; e o futebol é um jogo; é preciso sorte!
E sorte é uma coisa que não falta ao FCP.

Por vezes até dupla.
O FCP está na taça porque eliminou nos penalties os Belenenses, após 30 penalties.
Não me falem de méritos em 30 penalties.

Hoje, a única equipa forte em prova, o Braga, foi eliminada aos penalties, uma série deles também, com o Rio-Ave.

Portanto o Bufolas já salvou a época.
Lá vão eles a Oeiras, ou será que voltam a comprar o adversário para jogarem nas Antas?

Peyroteo disse...

Um consolo pelo menos, vai ser mais uma Taça para os Andrades contra uma equipazita qualquer.

Isto para mim tem valor; é que recentemente o Sporting venceu duas taças e claro que a ganha 2-0 ao FCP sabe muito melhor à ganha aos Belenenses, que são uma equipa média (nesse ano 4º lugar salvo erro e com JJ ao leme).

Peyroteo disse...

Aproveito ainda para dizer que o Sporting estava invicto na Taça à largos anos.

Foram 25 jogos sem perder na Taça até ao desastre de ontem.

5-2 bem dolorosos, mas que "passam rápido!"

Pois ainda o ano passado o demos tratamento idêntico ao FCP (4-1) e eles já nem se lembram.
É normal, faz parte do botão ON e OFF que têm que ligam e desligam consoante as Taças têm importância ou não.
Ganham, explodem em romaria na baixa, deitam os foguetes, dizem aquelas asneiras, fazem aquelas caras.
Perdem, não interessa para nada, era apenas uma fruteira.

Mouro disse...

Grande post Pirata..........apesar da humilhaçao tocas te em varios aspectos com k estou de acordo............

-So faltou falar duma situaçao k no meu entender so lembra ao Caralhal.......Miguel Veloso como medio ala?????Fdx.....essa nem o Ivic ou o Artur Jorge se lembrava!!!

-Axo tb k Polga faz falta nakela defesa.....td bem ...estava mal a precisar de ir ao banco......mas nao e tempo a mais ja????

-Joao Pereira.........3 milhoes....nao era suposto trazer as pilhas tb????Ha 2 jogos k ele nao xega a linha de fundo pra cruzar..........e tem sido comido como um menino.

-Saleiro...............Postiga uma perna e mais jogador k este rapaz......de suplente no setubal e academica....a titular do sporting??????

-Rui Patricio......k se passa com o rapaz........6 remates a baliza.........5 golos??????

Peyroteo disse...

Pirata, andas com fé em Braga, mas vou fazer-te uma pergunta???

Se fosses treinador e soubesses que ias treinar para o ano a tua equipa e provavelmente por uns anos valentes com contrato que dá €€€€€ suficientes para não fazer mais nada na vida, com direito a jogar na LC... ias mesmo ficar muito interessado que essa equipa fique atrás da equipa pequena que treinas actualmente...

LOL

Ainda por cima metade dessa equipa "pequena" é formada por jogadores emprestados do tal "rival".

Mouro disse...

Enkuanto o Pirata fazia o post....o meu Glorioso despaxava o Leiria com mais 3 secos sem espinhas :)

Peyroteo disse...

Pá Mouro, o Pirata é teimoso e está com os filmes que o RP encosta e daqui por uns anos é grande GR, pode estar ali um "Dino Zoff".

Olha Pirata, um Buffon ou Casilhas não está... já deu para ver.

E mais a mais vão ser duas épocas completas com a baliza entregue a um marreta, isso já valeu bem maus resultados.

3 dos 5 golos (piçudos é certo porque não é sempre que vão para a baliza naquela percentagem); um bom GR defendia.

Eu pessoalmente estava muito mais descansado com gajos como o Mora ou o Pessanha a defender a baliza do Sporting.

Peyroteo disse...

Pá Mouro, por mais ódio que tenha a essa raça lampiã, a minha honestidade e seriedade não me pode fazer meter palas (azuis) nos olhos e só se estivesse doidinho é que não reconhecia que até agora o Benfica merece ser campeão... ainda vamos a meio mas é verdade.

Aliás basta tomar de exemplo o Benfica - FCP; onde mesmo sem vários jogadores importantes o Benfica comeu as papas na cabeça ao FCP.

Anónimo disse...

Pirata, relativamente ao post não estava à espera de nada menos que "não merece contestação, foi inequívoca e categórica."

Portanto, foste sério!

Quanto aos "paneleiros dos olés", posso te dizer, que como sócio do Porto deu-me muito gozo juntar a minha voz à de 30 e muitos mil adeptos, a gritar OLÉ a cada troca de bola do Porto e ver os jogadores do sporting como cães raivosos atrás dela para tentar parar a humilhação!

Relativamente à análise que fizeste do sporting, não fazer muitos comentários, mas vou só dizer o seguinte:

Há alguns meses eu falei sobre a total incompetência do grimi, fazendo ver que ele nem jogador de futebol deveria ser denominado.

O que é que se ouviu, por aqui?

Que eu não deveria dizer tal asneira, que era falta de respeito!

Parece que afinal eu tinha razão!

É verdade, foi tão lindo assistir ao jogo de ontem.
Que gozo dar ser Portista!

Poooooooorto! Pooooooooorto!

Peyroteo disse...

Mas isso de merecer em Portugal já sabes como é.

O Benfica venceu com Trapattoni num ano em que o Sporting merecia ser campeão a léguas, mas de muito longe mesmo.

O Sporting também merecia o campeonato da mão do Ronny, mas lá está; nem sempre quem merece ganha.

E eu claro que torço pelo Braga, equipa que pouco gosto até porque são rivais de um clube que muito gosto: Vitória Sport Clube de Guimarães.

Só que como calculas, FCP e SLB é que não.

Mas o Braga será 3º... só não será se der alguma ao Pápa.

Peyroteo disse...

- Sinhor Presideeente!
- OOOhh, Como vai ilústre amigo!

Anónimo disse...

GT Abarth, continuas a confundir competições, continuas a confundir equipas titulares com equipas de segunda linha e juniores incluidos, fazes cálculos matemáticos, mas o que interessa mesmo é que o sporting foi vergado e humilhado no Dragão na noite de ontem.

Não há jornal, televisão, comentador desportivo que não tenha dito o contrário.

Até os jogadores, treinador e o novo director desportivo consentiram que assim foi.

Estavam invictos na taça há muito?
Alguma vez tinham de perder e perderam de cabazada com direito a olé!

Poooooorto! Pooooooorto!

Anónimo disse...

Quanto ao jogo do benfica, já conseguiram chegar ao primeiro lugar.

Estava a ver o jogo e com especial atenção ao Elias e ao Carlão e reparei que o almoço com o Carlos Freitas deve ter caido mal aos dois, porque eles pouco fizeram para ajudar o braga.

O elias então é que deu uma mãozinha!

Peyroteo disse...

Faço calculos matemáticos?

Epá desculpa lá se é complicado somar e subtrair 5-2=3... é que quem vos ouve falar é 5.
5 e não importa mais nada; se fossem 5-4 era na mesma.

Peyroteo disse...

Confundir competições?

Enfim...

Depois a treta dos júniores.

Fala de factos e não de "regar"!

Alinharam 9 sulentes do Porto e 6 do sporting; e foram 2 júniores a 5 minutos do fim com o resultado final estabelecido.

Peyroteo disse...

Quanto a humilhações e olés nessas bocas; epá pode ser que as paguem bem caras.

O desporto não pretende humilhações.
Mas "humilhações" destas de apanhar 5-2 eu posso bem, sou Leão e quando um cair outro se levantará; agora HUMILHAÇÃO mesmo é viver permanentemente com a sombra da corrupção nas costas.
Isso sim, é muito humilhante... ora bem, para pessoas em estado mental normal, não para carneirinhos lobotomizados por um Ayatolah.

Peyroteo disse...

Fica para a história esta tua frase GoalKeeper:

"o que interessa mesmo é que o sporting foi vergado e humilhado"

Peyroteo disse...

Olha lá Goalkkeper deves saber mais do que o Mestre Alves para teres visto as estrelas que o Grimi ou o Abel são!
São "Carlos Secretários" puros!

Esse teu olho cínico, desculpa, clínico era fixe era para atribuir 100 Milhões de valor ao Hulk.

Peyroteo disse...

Entretanto Goalkkeper vai acompanhando o julgamento do vosso compincha Pinto de Sousa com as classificações.

Epá o crime vai ser julgado, mas mais uma vez o que interessa é se as escutas são válidas ou não.
Não é se são verdadeiras é se são válidas na Justiça de rir deste Portugal, LOL

Epá eu disse crime?
Só para o Pinto de Sousa são 144 crimes de falsificação, repito 144 (cento e quarenta e quatro) para quem tem dificuldade com números!
E isto foi o que apanharam em 2004 LOL
imaginemos de 1977 para cá!!!

Peyroteo disse...

- "Olha lá posso por o X no jogo Y"?
"Manda o Martins dos Santos lá para baixo para meter aquela gente em sentido"

Peyroteo disse...

Defender o Patrício é estar a bater no ceguinho.
Outros jogaram mal, mas o Patrício NÃO tem categoria (ainda) para a baliza onde passaram Carvalho, Damas, Meszaros, Schmeichel.
Um GR do Sporting não pode fazer uns bons jogos e salvar alguns pontos.
Um GR do Sporting tem que ser quase quase sempre impecável, não é como o Patrício que faz merda jogo sim, jogo não.
Metam o Tiago, pelo menos é mais regular dentro do que vale!

Peyroteo disse...

Alguns jogadores SEM classe para alinharem no Sporting:
Rui Patrício
Grimi
Carriço
Adrien

Peyroteo disse...

Carriço: muita falta de classe.

Tanto disseram bem dele só porque não curtiam o Polga e o rapazote pensa que é ganda central...
É um crivo!

Carriço? Caguem no Carriço!

Precisamos de um central, de um central caraças!
Sabeis o que é um central?

Vou dar 3 exemplos:
- Eurico
- Luisinho
- Phill Babb

Não falo em André Cruz, porque esses só de "100 em 100 anos"; e ele não se destacava como defesa, mas sim como o 2º melhor marcador de livres do mundo, depois de Mijaitovic.

Mas Toneis, Polgas, Carriços são por acaso centrais para uma equipa de topo?

Carriço tem boa técnica, o que levou a grande simpatia pela massa adepta.
Mas caraças, para que queremos centrais de técnica?
Isso apareceu o Ricardo Carvalho ou Canavarro.
Queremos centrais em condições.
O Carriço, eu dou-lhe um encosto e parto-o todo porra!

O único que tem lugar é o Tónel, mas como eventual suplente.

Venham 2 centrais em condições.
Não têm que ter técnica arre!
Se lhes partirem os rins acontece, mas são muito menos comidos que estes merdas que lá andam.
Não me f*dam, HOJE em dia central com menos de 1,90 nem calça!

Peyroteo disse...

Pirata, mais uma verdade:
Moutinho NÃO evolui!

E esta época está a ser a pior dele.

É um senhor jogador como ainda o ano passado vimos, mas não jogava mais em 2009 do que em 2007!

Devia ter saído à 2 anos para o Everton.

Continua a não ser um concretizador.

Vejamos a evolução de Fabregas, um jogador muito semelhante na base ao Moutinho, mas que vai evoluíndo como jogador, nomeadamente a concretizar.

Peyroteo disse...

Questões:

- Pongole calçará?

- O que se passa com Vuk? Evolui ou não?

- Izmailov porque demora tanto a estar em forma ou estar sem lesões?

El Pirata disse...

sao muitas questões GT Abarth, mas antes de falar nelas deixa-te dizer uma coisa:

os sportinguistas do blog falam de futebol e promovem a discussao sobre futebol.

E o resto, em especial a pandilha, a quadrilha e a comandita? Esses querem é pão e circo, mas chiu, não digam isso alto que ficam ja ofendidos :)

El Pirata disse...

Concordo quando dizes que o Sporting precisa de centrais. Nao é ir pelo caminho mais facil e de gozo dizendo que o Sporting precisa de tudo. Mentira! Ainda agora com o Varela se vê que materia humana de qualidade ha em quantidade suficiente para alimentar muitos clubes, em especial clubes que gostam de fazer os cruzeiros das putas, entre o brasil e a argentina passando pelo uruguai.

Posto isto, fazem falta 2 centrais para a nova epoca e um lateral esquerdo. É o trabalho que o responsavel pelo futebol tem de começar ja a fazer, pela calada ir procurando as alternativas certas para as mesmas estarem contratadas, nao em Agosto mas em junho, antes do Mundial. A epoca nao se prepara com a mesma em andamento, como se passou este ano.

Quanto aos jovens que referiste GT Abarth, no post tambem falo deles, Patricio, Adrien e Carriço. Mas prefiro nao os jogar ja na fogueira, a solução seria empresta-los (mas com criterio, escolhendo muito bem o clube de modo a garantir que jogam!) e nao abandona-los, afinal todos eles nao têm mais que 21 anos, é possivel cruxificar um jovem com 21 anos quanto às suas qualidades? Uma coisa é eles nunca terem mostrado nada que se aproveitasse, outra coisa é eles baquearem em determinados jogos, por falta de experiencia e maturidade. Nem todos sao Figos ou CR.

El Pirata disse...

Carvalho, Damas, Meszaros, Schmeichel.


GT Abarth, nao creio que o Meszaros mereça estar na companhia de tao ilustres individuos. E onde está o Carlos Gomes, que tinha tanto de craque das balizas como de louco fora delas?

mas sobretudo onde está um Senhor do futebol portugues, Azevedo de seu nome! Esse Senhor realizou uma partida com a clavicula partida, num tempo onde as substituiçoes nao eram permitidas, frente ao Benfica e o Sporting saiu vencedor pelo estoicismo desse grande Homem e magnifico GR! É por desportivas como ele que o lema leonino, ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO caracterizavam o Sporting de Portugal. Hoje em dia qualquer microrotura obriga logo a ginasio toda a semana! Uns maricas de merda os jogadores actuais, o grande Azevedo teve de abandonar o futebol aos 30 anos porque o mesmo nao lhe dava sustento, e com o seu jogo de despedida (forma que existia à epoca que garantia as receitas do encontro para os bolsos dos atletas homenageados) comprou um taxi para poder ser financeiramente independente.

Outros tempos, hoje em dia a olhar pro Postiga a espremer borbulhas no banco de suplentes com ar de enfadado só me dá vontade de atirar sapatos à tv na vâ esperança de um deles atravess-la e acertar em cheio na cornadura desse caxineiro chupista.

Xavier Coelho disse...

Aqui está o sistema do escandaloso colinho encarnado!

http://www.youtube.com/watch?v=-oIjEFL6L1g

CORRUPTOS!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

GT Abarth, queres frases que ficam para a história?
E não são ditas por simples adeptos como eu, mas por gente que desempenha cargos na tua equipa:

"É preciso que os jogadores se sintam feridos no orgulho."

"Que sirva de exemplo."
Carlos Carvalhal

"Saímos daqui com uma derrota extremamente pesada para nós."
João Moutinho

"O F.C. Porto foi superior."

"Sá Pinto não significa nada para mim."
Liedson

Será que estas frases foram ditas por estarem felizes e orgulhosos ou por estarem vergados e humilhados.

Já agora, não sei se entendeste mas a parte do vergados, vem pela imagem do banco do sporting onde os seus jogadores (se não estou em erro, Polga e Adrien) estavam com a cabeça virada para o chão e os olhos na relva!

Anónimo disse...

GT Abarth, qual mestre alves qual quê!

Se és tão entendido de futebol como queres fazer parecer, deverias ter percebido logo aos primeiros jogos que esses dois jogadores não valem um puto! Zero! Bola! Um chavo!

Eu só dei a minha opinião há uns meses e fui gozado.
Parece que agora toda a gente já concorda.

cesarlopes21 disse...

Eh pah vai-me custar dizer isto mas:

Muito bom post Pirata. Sim senhores.. Fiquei surprendido.. E é cada vez mais questionável o papel de alguns portistas que ainda nem se deram ao trabalho de comentar o jogo.

cesarlopes21 disse...

Falando do jogo, pois estava ansioso que alguém colocasse um post a falar do jogo em si, apenas acrescento que o JUJU teve uma certa sorte. A mesma que teve quando empatou em Manchester e lhe deram a renovação.

Não que eu quisesse o JUJU fora do Porto. Tudo o que se quer neste momento é uma crise de balneário supostamente criada entre portugueses e o cebola contra argentinos. Acho sim que ele inventa de mais. Mas pelo plantel deste ano, e pela falta de pitroil que anda por aqui é natural que nos tenhamos de aguentar.

O mariano Jogou e fez o jogo da vida dele. Mas há uma desvantagem nessa conversa toda. Ou ele volta a jogar como jogou, ou então o porto até ao final da época vai perder muitos pontos á custa do coxo... Mas sorte ou não marcou um golo monumental em que o Patricio fica mal no lance. Não foi só um bom golo, admito, acho que GR poderia ter feito melhor. A questão é se ele é titular, e ao que parece Capitão, ele tem de fazer por isso...

Por ética não falo dos jogadores do Sporting, só os seus adeptos o podem fazer. Apenas uma nota do jogo falado do liedson que lutou e marcou. O jogo de palavras dele, acho que tem desculpa pela pergunta estupida dos jornalistas da TVI... Passado é passado... e os jogadores a frio dizem o que lhe vem á cabeça...

cesarlopes21 disse...

Quanto aos paneleiros dos olés... Eh pah, acho que é bonito e tal, mas fico lixado quando os lances são perdidos e não dão em nada... cheira a humilhação o que já não é muito bonito... mas... se fosse ao contrário fariam igual!

cesarlopes21 disse...

Pirata disse:
"Sim keeper, eu arranjo trinta mil desculpas, mas tens de reconhecer que sou criativo e o teu presidente nem sequer foi mencionado!"

Mentira:

"vai-se mais depressa que do Porto à Madalena, residência oficial do conselheiro matrimonial dos pais dos árbitros portugueses."

Então??? contra factos não há argumentos!!!

cesarlopes21 disse...

Um nota prós outros portistas:

Acho que nada vos deve deixar ficar calados... Eu por exemplo a não ser que seja expluso (se for malcriado ou rude com alguém aceito) cá continuarei a falar, de futebol, unica e exclusivamente...

Peyroteo disse...

Pirata: ninguém quer "queimar" os tais jovens de que falas.
Simplesmente não estão ainda capazes de representar o Sporting.
Que rodem então.
No caso do Patrício vão ser pelo menos 2 anos em que estivemos dependentes de um gajo muito verde na baliza.
Pá eu olho para merdas como Pessanhas, Moras, Peissers, etc... e vejo a baliza muito mais descansada do que a nossa.

O Abel epá, se estiver enganado diz-me; desde que está no Sporting tem piorado sempre.
Começou com meia época bem boa (para os padrões Portugueses de defesas direitos).
Posto isto assinou contrato e época a época tem piorado.

Peyroteo disse...

Pirata, a questão dos centrais até é outra.
O mais importante é que sejam FORTES, depois se têm muita ou pouca técnica, isso é secudário.
Afinal os centrais técnicos acabam por fazer asneiras; e que mal tinha mandarem bolada para o quintal?
Seriam assobiados? Achas?
Com as asneiras que os nossos fazem, duvido.

Olha para o campeonato Português e diz-me que equipa para além do Sporting tem apenas 2 jogadores no plantel com uma constituição física forte?
Tonel e Vuk
E mesmo assim nada de especial.

Peyroteo disse...

Pirata: tomara tu Meszaros na baliza.

O Azevedo nunca o vi defender, o que sei é por ler; e apesar de ser considerado um dos melhores de sempre não sei como era a postura dele em campo.

Os outros 4 que mencionei, mesmo que dessem o seu frango, ninguém ousava (nem jornalístas vermelhos) colocar em causa o seu valor.

Tinham um estatuto e uma estaleca tremendos.

E claro, aquelas defesas piavam fino.
Basta recordares o Schmeichel, LOL

Anónimo disse...

Ora boas tardes...

Pirata, muito bem feito este post, gostei bastante a forma como falaste de futebol e apreciei de igual forma o facto de não te teres afundado com o sporting! Um abraço!

Bem, nao vou falar do jogo porque não me apetece! mas vou fazer uma questão a este novo lagarto que apareceu por aqui.

GT Abarth, explica-me lá quem são os jogadores do braga que têm um passado ligado ao porto!!!!

Mouro disse...

Filipe Oliveira,Luis Aguiar,Diogo Valente,Anfres Madrid,Evaldo,Renteria,Alan e Adriano..........ufa


PS:Filipe Oliveira nao tenho a certeza.....mas axo k foi ele e um tal de Morais k sairam dos juvenis dos Corruptos para o Chelsea....se estiver errado nao atirem ja pedras

Anónimo disse...

GT Abarth disse:

"Ainda por cima metade dessa equipa "pequena" é formada por jogadores emprestados do tal "rival"."

Mouro disse:

"Filipe Oliveira,Luis Aguiar,Diogo Valente,Anfres Madrid,Evaldo,Renteria,Alan e Adriano."

Filipe Oliveira - já não está ligado ao Porto

Luis Aguiar - já não está ligado ao Porto

Diogo Valente - já não está ligado ao Porto

Andrés Madrid - esteve emprestado ao Porto pelo Braga

Evaldo - já não está ligado ao Porto

Alan - já não está ligado ao Porto

Renteria - emprestado pelo porto ao braga

Adriano - emprestado pelo Porto ao braga

Ora bem, fazendo as contas:

8-6=2

Ufa, só dois jogadores do Braga é que estão ligados contratualmente ao Porto!

GT Abarth:

Fala de factos e não de "regar"!

Mouro disse...

Os factos e k tu deves ter um problema kualker de interpretaçao.........falou-se de jogadores com UM PASSADO LIGADO AO PORTO...NAO DE JOGADORES LIGADOS AO PORTO CONTRATUALMENTE.........

E PARA K FIKES SOSSEGADO.....NAO SAO 2...E SO UM JOGADOR COM CONTRATO CORRUPTO..........O ADRIANO RESCINDIU CONTRATO COM O PORTO KUANDO FOI PARA O BRAGA............EMBORA EM RELAÇAO AO DIOGO VALENTE NAO TENHO A CERTEZA SE E MESMO DO BRAGA OU SE E EMPRESTADO.

Anónimo disse...

Como já estava à espera que não fizesses uma boa interpretação do que eu escrevo, eu tive o cuidado de no meu comentário anterio colocar entre aspas o que disse o GT Abarth, e digo-te mais, ele disse-o no oitavo comentário que está neste post.

Como tu gostas muito de repetições, Mouro, eu repito novamente:

GT Abarth disse:

"Ainda por cima metade dessa equipa "pequena" é formada por jogadores emprestados do tal "rival"."

Esclarecido? Comprendido?

É que vieste com tanta pressa escrever o nome dos jogadores do braga que não viste que o Autor se referia ao comentário do GT Abarth, que falava em jogadores emprestados, sim eu repito, jogadores emprestados!

Peyroteo disse...

Emprestados, dados ou apalavrados, o importante é que estão controlados.

A começar pelo treinador.

Já se sabe que nem que seja numa de: "se não fizeres tal e tal" para o ano não mamas.


Sim e olhamos para o 11 do Braga em campo e metade são jogadores emprestados (se emprestado não é a maneira oficial como foram declarados à liga, não deixam na prática de ser controlados pela máfia).
Aliás, são dos tais que têm sempre gripes e lesões convenientes.

O Augusto Duarte também não tem contrato escrito ou sequer passou factura de 500 contos na Madalena, na casa toda iluminada, aquela que é SEMPRE EM FRENTE, é SEMPRE EM FRENTE, para poder fazer o serviço em Aveiro.

Depois também não foi por acaso que aconteceram logo merdas no túnel de Braga.
Em Olhão novamente problemas onde anda rapaziada da casa, a começar logo pelo treinador também.

Eu já tenho as pipocas para o túnel do Dragão no FCP-SLB.

Peyroteo disse...

Cheira-me que desta vez a ambulancia dos bombeiros não chega para tirar a malta do Benfica do relvado, LOL

Mouro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2KyFP5NINmQ&feature=player_embedded.........este parolo

Mouro disse...

Uma imagem k vale por 1000 palavras.

http://img708.imageshack.us/img708/2945/antoniosalvador.jpg

PS:PPA faz me o favor de postar essa imagem num post!!!!lolololololololol

Mouro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mouro disse...

http://img708.imageshack.us/img708/2945/antoniosalvador.jpg

Mouro disse...

se nao conseguirem copiar o endereço todo acaba assim:

salvador.jpg

Peyroteo disse...

Já vi o vídeo.
LOL

Mouro disse...

A imagem conseguiste abrir????Poe la ai num post ....um presentinho para os nosso amigos tripeiros :)

Peyroteo disse...

Vou meter a imagem.

Mas tá na altura de aceitares ser editor como o Pirata já te disse.

Não temos ninguém do SLB

El Pirata disse...

cesarlopes21 disse...
Pirata disse:
"Sim keeper, eu arranjo trinta mil desculpas, mas tens de reconhecer que sou criativo e o teu presidente nem sequer foi mencionado!"

Mentira:

"vai-se mais depressa que do Porto à Madalena, residência oficial do conselheiro matrimonial dos pais dos árbitros portugueses."

Então??? contra factos não há argumentos!!!

4/2/10 15:08



Oh Cesar, tens e nao tens razao!

Tens porque realmente ha essa (pequena) nota de rodapé dedicada ao meu nemesis.

Nao tens razao porque eu, no fim do post, fiz referencia. Olha aqui:

Julgado por El Pirata em Quarta-feira, Fevereiro 03, 2010
Dossier: Referências a PC: 1

Ha 1 e 1 só referencia ao bixo :)

cesarlopes21 disse...

Pirata!! Eu apenas corrigi o que disseste ao keeper. Porque por acaso nem tinha reparado nas ReferÊncias a PC. Mas prontos fica assente....