Redes Social

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A jornada das confirmações

classificação

resultados1

resultados2

Esta foi, na minha opinião, a jornada das confirmações. O Braga confirmou em absoluto a sua candidatura ao titulo. O Sporting confirmou que já não é um dos grandes, o benfica confirmou que não consegue fazer dois jogos seguidos com alguma intensidade. E o FCPorto confirmou que neste momento é a equipa mais forte em Portugal.

 

«PS: peço desculpa não ter feito o post mais cedo, mas o trabalho ainda é mais importante do que os posts.»

12 comentários:

El Pirata disse...

oh autor, espero que a pausa de cigarro que te custou fazer este post nao te tire o sono logo à noite :)

as desculpas que nao se arranjam por aqui, se soubesse que era tanta a má vontade tinha feito eu o post, pelo menos sempre se falaria da forma do primeiro golo portista, dos penalties por assinalar pro benfica, do golo mal anulado ao setubal e da magnifica decisao de bruno paixao no lance em que expulsou moises, quem diria que seria bruno paixao o arbitro que tomaria uma decisao somente ao alcance de arbitros do calibre de Collina!

Deixem estar que pra semana faço eu o post, mesmo sem ver os jogos em directo e a cores sempre se arranja topicos para discussao, a unica coisa que me apetece discutir do topico do autor é a falta de visibilidade da tabela...

El Pirata disse...

"o Sporting confirmou que ja nao é um dos grandes".

meu caro autor, o que é isso de ser um grande? quem foi que inventou essa tirada? é por essas e por outras que os palermas de guimaraes tiveram uma ideia magnifica: os outros sao grandes nós somos enormes! Palmas, brilhante!

Ser grande, na minha opiniao, tem a ver com a dimensao de um clube. Se um clube como o Sporting que tem seguramente 2 milhoes de adeptos, tem um museu cujo numero de trofeus, na europa, é apenas superado pelo barcelona, nao é um grande, entao quem será, pergunto eu! E mais, vamos la ver se nos entendemos, por grande entende-se o clube que, mesmo em crise, assume a sua dimensao, mesmo correndo o risco de ser ultrapassadíssimo!!! Sim, estou a falar da distancia para a luta pelo titulo! O Sporting, que todos os teóricos conscientes deram como outsider (na melhor das hipoteses) na luta pelo titulo em Agosto, ciente da sua dimensao e grandeza e peso histórico no futebol portugues, nao assumiu nem deixou de assumir a luta pelo titulo: o Sporting, tal qual porto e benfica nao entram em suposiçoes, sao candidatos por decreto, estejam ou nao preparados para isso.

Conclusao: num ano em que os adversarios se apetrecharam em peso o Sporting, se fosse um clube sem dimensao nem historia, nunca seria candidato, tendo desta forma o 4º lugar actual um valor muito superior ao que lhe atribuem. No entanto, ao contrario do braga que está a fazer a melhor epoca da sua longa historia, e que ainda nao assumiu nada, o Sporting nao tem essa opçao de decidir se é ou não é candidato: é esse o factor que diferencia um clube grande dos restantes, o facto de ter sempre a responsabilidade de conquistar trofeus, esteja ou nao em condiçao de os conquistar!

Sendo assim o Sporting será sempre um grande, mesmo que isso custe a alguns que gostariam apenas de focar as lentes da clubite aguda na direcçao do benfica, que lhes tira o sono. Se dependesse de mim, dia 28 de fev, a vossa tosse desaparecia deste campeonato.

Peyroteo disse...

O Sporting fez um jogo deplorável com a Académica, mas recordo que o Benfica que é "o maior" clube perdeu recentemente 0-3 com a Académica.

Recordo ainda o seguinte:

- Ao Sporting toda a gente está a marcar.
Deve ser neste momento a equipa a que é mais fácil marcar.

- A sorte não quer nada com o Sporting este ano.
Podia perfeitamente empatar o jogo mas nada.

- Para o final, até parece mal falar nisso, pois o Sporting actuou de forma tão tristonha que até parece mal, mas existem pelo menos dois (2) penalties claros não assinalados.
Um com 1-1 e daria ainda expulsão; e outro com 1-2.

FCP e SLB nunca perdiam este jogo.

Peyroteo disse...

FCP

Quero que me expliquem onde é que existe o livre indirecto dentro da área que dá o 1-0?

Também vi um penalty não marcado a favor da Naval, mas como sou honesto, devo dizer que estava já 3-0 e não contava para nada.

Mais: pelo mostrado em campo o FCP mereceu a vitória.
Não tenho nada a dizer.

Peyroteo disse...

SLB

Resultado (empate) certo em Setúbal.

Golo mal anulado ao Setúbal e outro FJ que podia ser golo mal marcado (O Bandeirinha estava "controlado").

Penalty não marcado, mas outro marcado completamente estúpido do Zoro.
E nem sei se é dentro ou fora.
(Mas Cardozo falhou)

Existe ainda uma "mão", mas a bola é cabeceada em força a meio metro.
Eu não marcava penalty.

Picareto disse...

Acho curioso o silencio dos sportinguistas deste blog quando um jogador emprestado pelo benfica faz um penalty completamente escusado no ultimo minuto do jogo a favor do clube com o qual tem contrato.

em outras situacoes bem menos evidentes, e até muito rebuscadas, os mesmos amigos e colegas sportinguistas lançaram suspeitas sobre jogadores do FCP emprestados a outros clubes.

Acho curioso este proteccionismo...!

Anónimo disse...

Picareto estou completamente de acordo contigo!

Quando se trata de algo relacionado com o Porto é o fim do Mundo!
Mas quando é com o benfica, os sportinguistas de cá assobiam para o lado.

Deixo-te outro exemplo:

No jogo da taça de portugal criticaram aqui os olés dos adeptos do Porto, no Dragão, quando já estavam 4 e 5 a favor do Porto.

Hoje, em pleno alvalade, com 2 a 0, na primeira parte, os adeptos do benfica a fazer o olé(atenção, benfiquistas, nada contra)e nemhum sportinguista de cá a fazer barulho!

Como diria o outro, são critérios!

El Pirata disse...

picareto e goalkeeper, ou voces sao parvos ou entao é carnaval e estao mascarados de parvos!

Quem é que aqui está sempre a falar mal dos emprestimos? Quanto muito somente miudos jovens tugas para que nao caiam nas terceiras divisoes e se percam para o futebol! Mas se querem insinuar que é pro beneficio do Sporting (nao sei onde mas pronto) entao nem esses, por mim era 100% contra emprestimos, sejam os visiveis sejam os tipo helton que jogou 2 anos no leiria e ja era do porto!

El Pirata disse...

quanto aos oles, ja aqui alguem escreveu, comentou, falou ou outra coisa qualquer sobre o jogo keeper? Nao pois nao, entao como queres que se falem dos oles se nao se mencionou mais nada?

Bem, sao portistas e isso basta, nao é? Deve haver em qualquer livro de psicologia uma secçao denominada "o portista", seguramente, mas se nao ha e se houver por aí quem queira ser o novo Freud, maos ao trabalho homem (ou mulher, tenho que ser como nos anuncios, colocar M/F senao as feministas ainda fecham o blog...) nao falta materia humana para ser estudada!

Senhor Autor, se tiver tempo (2 minutos) pode fazer o post sobre o jogo de ontem, qualquer coisa com o resultado, uma foto (ou nao, nao quero pressionar ninguem) e uma frase (pode ser uma das suas mais emblemáticas, "o sporting está morto" por ex), nao quero transformar o blog num canto sportinguista, e ja que o mitico decidiu começar a jejuar para a Pascoa ainda antes do Carnaval, senhor Autor pode fazer esse favor?

cesarlopes21 disse...

Uiiii!!! que isto parece 2ªfeira!!! Tá tudo mal disposto!!! Bem quanto ao post: Oh Autor não tinhas mais nada engraçado para colocar??? Quen coisinha fraca pah!!! E não querendo defender o Sporting, mas acho que o sporting será sempre um dos 3 grandes... se querem juntar o Braga acho bem... Mas em tempos quiseram juntar o Boavista e olhem o que aconteceu!!!

cesarlopes21 disse...

Quanto ao jogo Sporting-Benfas, só falarei num post a falar disso, apenas depois do jogo FCporto- Academica. E sei que este jogo vai dar molho!!!

cesarlopes21 disse...

Quanto á jornada, falo apenas do jogo do meu clube. Porto. Para os que não sabem o livre indirecto tem a ver com o jogo perigoso do jogador da Naval. E é por isso que é indirecto...

Todos criticam a violência do BrunoAlves mas agora vêm interrogar a questão deste livre indirecto. decidam-se vá!!!

Penso que foi um jogo bem equilibrado e a Naval nunca deixou de lutar tendo mesmo uma oportunidade de empatar bastante fucral.

Quanto á expulsão de um jogador do Braga... Num sei, num vi e por isso não falo, assim como a expulsão de um jogador do banco do sporting ontem á noite... Há coisas que ainda vão dar barulho e molho neste blogue. Basta só publicarem um post acerca da jornada da taça da liga! Estou ansioso, uiiii, se estou!!!