Redes Social

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os Kings

Terminado 2009 é altura de balanço aqui no Tribunal. O que mudou em 2009, relativamente a 2008? E a 2007, 2006, 2005 ou 2004? Começamos com 6 juízes, entretanto entraram outros que saíram ou se encontram em pausa sabática. Este post serve para aferir a vitalidade do Tribunal, serve para todos os que nele participam tenham noção que o projecto sobrevive às agruras do tempo, à saturação e às quezílias. 63 meses na blogosfera é uma vida, e quem acompanha o fenómeno sabe que a esmagadora maioria dos projectos lançados acabam por não sobreviver metade do tempo que leva o nosso Tribunal! Assim sendo renovo aqui os parabéns que endereçei no início de 2009, que este novo ano traga mais confrontos, mais discussões, mais bons momentos e que fortaleça as amizades existentes, sem elas não estaríamos aqui, agora, a escrever neste espaço.

Vamos então ao balanço de 2009. Começemos pelos posts publicados:

A prova de vitalidade está aqui bem evidente: 250 posts publicados em 2009! O ano mais produtivo até então tinha sido o de 2005, com 240 posts! Claro que OAutor fez questão de dizer que os meus posts nao têm qualidade mas, pergunto eu, desde quando um portista tem noção do que é qualidade? (eheh). Fui o grande publicador de 2009 (seguido de perto pelo Autor), sempre com algo para dizer mesmo quando o meu clube se afundava num ano verdadeiramente horriblis! Fui injustamente acusado de ausência em hora de crise mas estes números retiram-me todas as acusações! A tabela seguinte revela a distribuição mensal dos posts, saltando à vista o mês de Novembro como o mais movimentando.



Mas o Tribunal teve dois kings em 2009. Se em 2008 o Mitico reinou soberanamente, em 2009 teve de partilhar a coroa. Ficou, no entanto, com a coroação nos comentários, muito embora esteja ainda para se descobrir se o seu Porto não for campeão se escreverá assim tanto... pelo menos os 200 comentarios de "porto campeão" não existirão (eheheh). Aqui fica a lista de bitaites e postas de pescada e respectivos autores.


O total foi de 3784 comentários em 2009. Um ano movimentado mas que perde para 2008, onde se tinham registado 4147! Uma perda de 363 comentários, fazendo com que a média diária de bitaites baixasse de 11 para 10. Diferença pouco significativa, até porque houve um determinado lampião que foi hibernar em Fevereiro e que não mais saiu da toca. Ainda avisei o Autor desse facto mas está na hora de colar cartazes e avisar o Gonçalo Amaral para mais um estranho desaparecimento (eheheh). Para finalizar fica o registo para o facto de 826 comentários efectuados por bloguistas visitantes, perfazendo 22% do total dos comentários. É um decréscimo relativamente ao ano anterior (era de 30%), mas é bom recordar que o PPA passou de visitante a juiz, e a sua participação como juiz foi intensa como o quadro evidencia.
Obrigado a todos os visitantes e amigos que seguem o Tribunal, não podemos prometer nada a não ser mais do mesmo, mas de uma coisa podem estar certos, dentro de um ano aqui estaremos novamente, se o PC se aguenta vivo podem crer que o Tribunal também se manterá!
.

PS:
.

Dentro de uma semana serão lançadas as fundações para a IIIª Gala do Tribunal, com o best of dos bitaites de 2009. Preparem-se porque o pior está para vir :)

16 comentários:

Mitico disse...

"Fui injustamente acusado de ausência em hora de crise mas estes números retiram-me todas as acusações"

Caro pirata

82 posts. Se tens feito o post do derby lisboeta esse numero nao se ficava por aí...

713 comentários. Acredita que se o teu silencio se tivesse transformado em comentarios estariamos aqui à beira do Guiness. (lembro-me de tanta coisa que se passou nesse jogo ui ui...)

Mitico disse...

Caros amigos

Por mim está na hora de retirar o estatuto de juiz a quem nao aqui escreve!

Mitico disse...

Eu por vezes tambem nao tenho aquela paciencia para aqui vir (porque é sempre mais do mesmo) mas faço-o por respeito a este espaço e acima de tudo por todos aqueles que aqui ainda colaboram!

Abraço a todos

PS: Pirata, já sabes porque é que a Ritinha saiu da SAD verdiblanca???????

Mitico disse...

Mas gostaria de dizer a todos os que deixaram de escrever aqui e que ainda nos leem... nao tenham medo! Voltem! E expliquem o motivo pelo qual deixaram deliberar!

A todos os que começaram a escrever... CONTINUEM! É bonito e gratificante ver que a obra tem pernas para andar!

Abraço a todos

PS: Pirata, já sabes porque é que a Ritinha saiu da SAD verdiblanca???????

Mouro disse...

Pirata:

Responde lá ao Mitico..sobre a Ritinha...senao xegamos a Fevereiro e ele já bateu o recorde dos comentario de 2009.........e este ano sou um serio canditado ao pódio ..ja k conto no final de Maio vir aki 1000 vezes escrever ...
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

OAutor disse...

Tou a ver que o mouro vai candidatar-se ao prémio arrebumbas 2010!!!!

Quanto ao resto...concordo com o mitico!! Ser administrador é utilizar esse estatuto, caso contrário o melhor é sair!
Em relação ao blog, acho que estámos a ficar um caso sério de longevidade...devem contar-se pelos dedos de uma mao os blogs com tanto tempo de sobrevivencia!!
No nosso caso, acho que todos os anos renascemos e acho que o sporting vai acabar primeiro que que nós, pelo menos se depender de mim assim será!!!

Ramos disse...

Mal posso esperar pela 3 gala do blog.

PS - Há petróleo em Lisboa?

Mouro disse...

Um aspecto engraçado do post......

Mitico ......King????hmmmmmmmmm......

Em relaçao aos juizes....e nao sendo assunto k me diga respeito....mesmo assim axo k pra dizerem asneiras alguns fazem bem em estarem caladinhos.

Embora axe k o PPA sem duvida k faz falta a este blog.....apesar da sua perseguiçao ao glorioso....sem duvida k era das poukas pessoas k falava apresentando factos e baseado em argumentos.......e nao com "estorinhas" da caroxinha e alucinaçoes miticas .......mas ate esse se cançou de aturar a quadrilha..........lololololol.

Mouro disse...

Em lisboa ninguem sabe se ha petroleo....o k tds sabemos e k no POrto há marfim....chocolatinhos e fruta de dormir!!!

O dinheiro das vendas milionarias nao da pra td!!!

Anónimo disse...

Boas, interesse em troca de links?

http://legionofdragons.blogspot.com

Cumps

Mitico disse...

Caro Mouro

Tem cuidado com a palavra King... é que nao é so o pretosebio que se relaciona com o teu clube. Houve outro King... Mister... Um gentleman!

Poupa la o teu discurso das estorinhas e dos delirios...

"Em lisboa ninguem sabe se ha petroleo....o k tds sabemos e k no POrto há marfim....chocolatinhos e fruta de dormir!!!"

Eu discordo desta afirmação até porque eu acho que em lisboa ha petroleo mas de uma forma bem "refinada"!!!

De resto concordo...

Quanto à cidade do Porto pode-se encontrar marfim em exposições, em lojas de antiguidades ou na foz (mar...fim!?!?!?!?!!!!)

Chocolatinhos pode-se encontrar por exemplo em qualquer pastelaria da invicta ou até mesmo na casa do pirata. (quem sabe????)

Fruta pode-se encontrar no mais mitico mercado da cidade - O Bolhão! Tem toda a fruta da epoca e é optima de saborear após uma bela refeição. Segundo os nutricionistas, trata-se de um alimento que faz muito bem à saúde.

Por isso caros amigos, e para concluir, nunca se esqueçam que "PELO PEIXE MORRE A BOCA"!!!!

cesarlopes21 disse...

Eh pah, 8º Lugar dos comentários Ena Ena... nem eu pensava em ter feito tantos comentários.

Isto é uma forma para em 2010 escrever umas merdas violentas...

cesarlopes21 disse...

Mouro disse:

"Em lisboa ninguem sabe se ha petroleo....o k tds sabemos e k no POrto há marfim....chocolatinhos e fruta de dormir!"

Nessa p$%# dessa freguesia de rotos, chamada Lisboa, e que não podem ver o Porto a ter nada de engraçado que vêm logo roubar, também há umas merdas engraçadas:

Camiões gamados, pneus e afins lá da Máfia... oh desculpem... da empresa, do Kadhaffi Orelhonni...

El Pirata disse...

oh Mitico, explica-me la o que tens tu contra a Ritinha? Que te fez ela? Eu, ao contrario de ti, nem sei quem é a Ritinha! Nem que papel desempenhava ela. Mas sei que o teu clube tem 12 vice presidentes!

E ja que tens tanto interesse nos orgaoes sociais dos clubes, tenho uma curiosidade que espero me satisfaças: quais sao esses 12 ladroes (o Ali Baba tinha 40 mas os tempos eram outros...) e o que fazem de concreto no clube?

Esclarece-me porque tu andas sempre, e passo a citar, ESCLARECIDO, e eu, por outro lado, é só duvidas :)

El Pirata disse...

Oautor disse...
Tou a ver que o mouro vai candidatar-se ao prémio arrebumbas 2010!!!!


ehehehe, para ja esta é a melhor piada do ano, ou melhor, é uma especie de private joke ja que pode haver por aqui quem nao saiba quem é esse couratao do arrebumbas, um individuo chato que gosta de se repetir :)

Premio arrebumbas, olha que é capaz de ser boa ideia, sempre estou para ver se o "ESTOU ESCLARECIDO" do Mitico tem mais ou menos de 150 citaçoes anuais :)

Peyroteo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta...

Se para a contabilidade dos posts, contam umas frases tipo estas:

"OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA!!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOO"

e

"Estou esclarecido"


É que para cima de metade dos posts de um blogger cá da tasca são estas frases copy paste.

LOL