Redes Social

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de Dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.
Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas. Nas imagens do jogo da segunda jornada da época passada, disputado a 30 de Agosto de 2008, logo após o final do jogo vê-se um elemento ligado ao benfica a agredir a pontapé o team-manager do FC Porto, Acácio Valentim, gerando-se logo a seguir uma enorme confusão junto à entrada para o balneário do FC Porto, com praticamente toda a equipa dos dragões a sair do balneário e a envolver-se, no mínimo, numa enorme discussão com elementos aparentemente da segurança do benfica. Nas imagens, que não têm som, percebe-se a exaltação, mas não se vê qualquer agressão, até porque o foco da discussão está fora do alcance das câmaras. Este episódio foi presenciado por pelo menos três agentes da polícia, que são visíveis nas imagens, pelo delegado da Liga Esmeraldo Augusto e por diversos elementos dos dois clubes, entre os quais Rui Costa, do benfica, ou Reinaldo Teles, do FC Porto. Apesar dos incidentes a Liga não abriu qualquer procedimento disciplinar, tendo fonte do organismo dito à Lusa que não tomou conhecimento de quaisquer incidentes. Nas mesmas imagens a que a Lusa teve acesso, captadas na tarde de 30 de Agosto de 2008, horas antes do início da partida, vêem-se elementos do benfica a levantarem o ângulo de uma das câmaras. Acácio Valentim, funcionário do FC Porto, é agredido com um pontapé nas costas por um elemento aparentemente da segurança do benfica, que é imediatamente afastado, como se percebe pelas imagens captadas por uma outra câmara colocada a alguns metros de distância. O jogo benfica-FC Porto da época 2008/09 disputou-se a 30 de Agosto de 2008, a contar para a segunda jornada da Liga e terminou empatado a um golo, numa partida que ficou assinalada pela agressão de um adepto do benfica ao árbitro assistente. No jogo desta época, disputado a 20 de Dezembro, João Ferreira, a desempenhar as funções de quarto árbitro, deu ordem de expulsão a Hulk e Sapunaru por alegadamente terem agredido “stewards” em serviço no jogo. A Comissão Disciplinar da Liga, depois de receber os relatórios do árbitro, dos delegados e da polícia, suspendeu preventivamente os dois atletas, que aguardam o fim do processo disciplinar a que estão sujeitos.
Fonte da Comissão Nacional de Protecção de Dados e juristas contactados pela Agência Lusa, a propósito da divulgação de imagens sistemas de videovigilância, disseram que as imagens captadas neste âmbito só podem ser usadas nos termos da lei penal”. Mas que “a responsabilidade do tratamento dos dados dessas imagens é do responsável pelo sistema de captação”.

36 comentários:

Peyroteo disse...

Mítico, aproveita a embalagem e vai buscar também o túnel das Antas no tempo do Guarda Abel.

Mouro disse...

Estes gajos do CD da liga sao uns sacanas............entao os gajos nao suspenderam um elemento APARENTEMENTE da segurança do Benfica?????Ou seria APARENTEMENTE o tratador da relva????APARENTEMENTE parece k nao se consegue identificar ninguem!!!

Mas eu tb conhece outras coisas APARENTEMENTE curiosas:

APARENTEMENTE O Fucinho,o Cebola Mole e o Violao.....participaram e de k maneira na festa das agressoes ao stewarts.
Aperentememte as imagens sao bem claras.
APARENTEMENTE .........NAO LHES VAI ACONTECER NADA!!!!

Mouro disse...

PPA:

K guarda Abel?????Tu nao sabes k isso td é um mito????

Abel é o nome dum cao abandonado nas ruas do porto a kem o Corrupto Mor deu guarida no antigo estadio das antas.........

El Pirata disse...

eheheh

anda cá abel, anda cá ao dono, rebola abel

se ele era cao ou nao nao sei, mas que obedecia à voz do dono disso ninguem tem duvidas... e ao que consta o cao abel anda muito aborrecido por ter sido proscrito do clube...

e depois ainda dizem que o flatulento é amigo dos animais :)

El Pirata disse...

oh mitico, eu pensei que nao iamos sair do post anterior, assim nao chegamos aos 100 carago! :)

El Pirata disse...

ora vamos lá ver se eu entendo isto:

publicam as escutas no youtube aqui d'el rey que o segredo de justiça isto e aquilo

publicam este relatorio sobre agressoes no tunel... entao o aqui del ey ou o aqui del papa?


Isto só chateia quando é contra nos, nao é? Quer dizer, eu como adepto de um clube serio e honesto e que nunca se vê envolvido nestas trafulhices nao sei se chateia ou nao, a questao fica pros portistas ;)

Peyroteo disse...

O Abel aparece numas imagens no estádio da Luz junto da Creolina, quando ela foi para o meio da claque e o "namorado" estava na tribuna a mandar-lhe mensagens de telemóvel a dizer que ela era um espetáculo, isto no intervalo de umas dúzias de bufas metanosas!

Peyroteo disse...

Quem não conhece, o guarda Abel é este sujeito:

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/guarda%20abel.jpg

El Pirata disse...

acaba de passar no noticiario da noite uma peça jornalistica sobre uma reuniao do presidente corrupto numa qualquer aldeola perdida no meio do mato e carregada de borrachoes (ja agora se alguem souber o nome que me diga). Diz ele que pode bem contra os ataques sordidos de que tem sido alvo. Ora bem, quais ataques sordidos? As escutas? As escutas têm mais de 4 anos de conhecimento geral! A diferença é que desta vez, publicadas com som e no youtube foram consultados por largas dezenas de milhar de pessoas! É que ler nem todos gostam, mas ouvir custa muito menos e tem outro sucesso!

Exacto, sao ataques sordidos, eu diria que sao verdades em audio para que a pouca vergonha nao seja nunca esquecida. Eu fiz questao de as sacar e guardar e estou certo que nao sou o unico, muito longe mesmo de ter sido o unico. É isso que incomoda o pc, muitos anos depois de ele servir para adubar a terra ainda estarão cá as escutas para classificar o periodo negro de 1982 aos dias de hoje!

Sim é sórdido, mas por motivos bem diferentes do que pensa o pc, é sordido por futuras geraçoes ainda por nascer tomarem conhecimento do que era o futebol portugues quando a mafia imperava!

Peyroteo disse...

Pirata, estás enganado.

O sistema começa em 1977, depois o Pápa demorou 5 anos para chegar à presidência, enquanto vendia vaselina, água oxigenada e diluente de porta em porta (trabalho digno até fazer m€rda e ir para a rua).
Foi o tempo dele e do Pedruato usurparem o Pinto Magalhães... e muitas outras histórias decadentes, como ir reunir tropas para os Bairros degradados, Ribeiras e o catano, a comprar apoios com "1 Kg de arroz" e pressões de "equipas de boxe" e funcionários da noite.

Mouro disse...

Esse comicio foi em Vizela, Pirata.......eu tb ouvi o discurso dele.....ri-me como um perdido...a falta de vergonha dakele merdas nao tem limites......vou lembrar só esta pérola:
Passo a citar:
"....podem-nos atacar da maneira k kizerem....inventar o k kizerem....mas eles sao baixos...sao mt baixos.."

UM CABRAO K CORROMPEU...CHANTAGEOU....USOU O LUGAR K TINHA PRA CONSEGUIR O K KERIA......FEZ TRINTA POR UMA LINHA........TEM A PUTA DA LATA DE DIZER K OS OUTROS SAO BAIXOS???BAIXOS......POR TORNAREM PUBLICAS TODAS AS SUA VIGARICES?????

Peyroteo disse...

"Chantagem espetacular"
"Você é um génio f*da-se"

Dizia um dos vassalos ao Pápa nas escutas.

Peyroteo disse...

"POR TORNAREM PUBLICAS TODAS AS SUA VIGARICES?????"

Alto lá!
Nem 1% se sabe!

Mitico disse...

Para ver pancadaria?

Nao preciso de ir ao tunel das antas... basta ir ao balneario do sporting!

Pobre levezinho!!!
Com tanto penalty ficou com um olho ah belenenses...!

lolololololol

Estas lagartas pensam que incomodam! Ja nem sao um grande.
lololol

Voces podem dizer o que quer que seja... Ninguem vos ouve porque voces... ja nao existem! O super director para o futebol ah pancada no balneário lol :)

Quanto às escutas... eu mesmo ja fui escuta!!!!

Sempre: Alerta!

Sim! Presidente! Estou na luta! Tem aqui um portista que nao abandona o clube NUNCA!

OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA! EM VIZELA MOSTROU MAIS UMA VEZ A GRANDE VOZ DA RAZAO!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Mitico disse...

"Acácio Valentim, funcionário do FC Porto, é agredido com um pontapé nas costas"

Disto ha imagens!

E agora?

Mitico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mitico disse...

"numa partida que ficou assinalada pela agressão de um adepto do benfica ao árbitro assistente"

E agora?
Quanto é que foi a multa?
Eu acho que o vi num jantar ... algures numa casa qualquer...

Mitico disse...

"PPA disse...
O Abel aparece numas imagens no estádio da Luz junto da Creolina, quando ela foi para o meio da claque e o "namorado" estava na tribuna a mandar-lhe mensagens de telemóvel a dizer que ela era um espetáculo, isto no intervalo de umas dúzias de bufas metanosas!"

PPA FALSIDADE PURA E CRUA!!!!!!!!!

Caso nao saibas Pinto da Costa esteve no banco de suplesntes!!!

Portanto uma pessoa que nao diz a verdade aqui no blog nao a posso levar em consideraçao. Mas pudera... Nao podis esperar outra coisa dum "anti portista" que se diz lagarto que nem sabia o dia e a hora do famoso benfica sporting lololololololololol !!!!!!!!!!!!!

Peyroteo disse...

Mítico, não te admito que sejas mais Portísta do que eu sou Sportinguísta!

Anti?

Vós é que sois anti-tudo caraí!

Eu sou anti corrupção, anti batota.

O Abel não estava ao pé da Creolina?

Queres uma foto?
Ou vais dizer que são duplos criados pelos mosntros da capital???

Foste a Vizela?
Foste a pé em peregrinação atrás do Pápa corrupto?

Peyroteo disse...

Pega lá o Abel ao pé da Creolina.

E aparecem em vídeos!

http://causafilosofica.blogs.sapo.pt/arquivo/Digitalizar0005.jpg

Peyroteo disse...

De que Benfica Sporting é que não sabia a hora?

Esclarece lá?

El Pirata disse...

Mitico disse...
"Acácio Valentim, funcionário do FC Porto, é agredido com um pontapé nas costas"

Disto ha imagens!



Oh mitico, esse jogo tem 18 meses! Porque razao o porto nao apresentou queixa de agressao?!!??? Porque razao ninguem sabia disto ate agora?!?!!?Porque razao só agora, convenientemente se fala nesse caso?!?!?

Isto é muito simples, tentativa de branqueamento pura e dura! Os vossos casos de corrupçao das decadas de 80 e 90 nao prescrevam ja? Entao paciencia, este caso da epoca passada que nao foi relatado nem opinado em tempo util tambem! Mas deixa que te diga, por mim nada prescreveria, nada... a ver quem tem mais a perder!

E olha que nao é o Sporting, posso garantir-te isso, com ou sem SA PINTO! Que por sinal nunca andou a partir computadores na sala do presidente e se esbofeteou um ex colega recordo-me perfeitamente de um preto aciganado de nome Antonio Carlos (1992? 1993?) que pregou a tareia da vida do Paulinho Santos em pleno treino portista! Tu sabes bem a que me refiro, tu e restante comandita portista do blog...

Continua a atirar pedras, desafio-te :)

Mitico disse...

PPA FALSIDADE PURA E CRUA!!!!!!!!!

Caso nao saibas Pinto da Costa esteve no banco de suplentes!!!
Foi o que eu disse!
Se nao entendes ... nao posso exigir mais!

Quanto ao famoso benfica sporting (no teu entender foi à tarde... le bem o que andaste a escrever)

lolololololololololol

Mitico disse...

"Oh mitico, esse jogo tem 18 meses! Porque razao o porto nao apresentou queixa de agressao?!!??? Porque razao ninguem sabia disto ate agora?!?!!?Porque razao só agora, convenientemente se fala nesse caso?!?!?"

Porque para "situações identicas" tratamentos bem diferentes!!!!

"Pirata disse...
Continua a atirar pedras, desafio-te :)"

Pa! Nao tenho! Estao todas na certificada Academia de Alcochete!!!!!!

LOL

TVZ disse...

Segundo os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol a não garantia de segurança dos intervenientes desportivos na organização no espetáculo desportivo pela equipa da casa, que agravadas com a premeditação de agressões aos diversos elementos desportivos, podem levar desde a subtração de pontos, até à interdição ou relegação do clube para divisão inferior em relação à prova que está a decorrer.

Peyroteo disse...

Mítico???

Fazes o favor de dizer a que Benfica - Sporting te referes.

Fazes favor: ano ou factos que levem a isso.

Anónimo disse...

Saudações,

A partir de determinada altura, todos evoluímos. À quem se comece a preocupar mais com a família, com o trabalho, com a vida...

Isto para dizer que realmente, se não fosse o FCP, este país era mesmo desinteressante...

Já dizia o outro, os cães ladram e a caravana passa.

Somos muito superiores a tudo isto, FCP, melhor clube do mundo, até dá gosto ver o plantel todo unido em redor de uma causa, seja para foder a tromba a um qualquer segurança seja para garantir vitória para a massa associativa...

é por isto que ganhamos mais vezes que os outros, chama-se união...

Para os amigos do SCP, comecem a dizer ao vosso plantel para se unirem contra os outros ao invés de baterem uns nos outros e quem sabe, se nós deixarmos, falvez ganhem mais alguma coisa...

El Pirata disse...

Dias Ferreira escreveu hoje num jornal um comentario que realça e bem o que se passou esta semana.

"Com efeito, é giríssima a discussão jurídica sobre o assunto; mas o povo não jurista tem apenas sensibilidade acústica, e não compreende - como eu também não compreendo - que se reclame a ilegalidade da revelação do que se disse, sem antes, no mínimo, pedir desculpa por aquilo que foi revelado.

Respeito a sentença de absolvição; mas peço respeito para o Paulinho, que pode ter uma deficiência intelectual, mas tem uma dimensão humana que não se compara com a de dois ou três "adiantados mentais" que forjam notícias ou gostam de fruta e de café com leite! O Paulinho engrandece a sociedade; estes ajudam ao terramoto moral da sociedade!..."


Ha a destacar duas coisas que todos entendemos perfeitamente:

1º Exige-se que se condene quem divulgou as escutas mas nao se pede desculpa pelo que nelas se diz... e a fruta ate pode ser fruta mas a forma como se trata um ser humano portador de deficiencia mental é indesculpável! Ao menos aí, ate para fingir que tem boas relaçoes com o Sporting, poderia o flatulento pedir desculpa... é o pedes...


2º A expressao adiantados mentais é soberba, realmente o mal do futebol portugues é ter adiantados mentais que fazem o que bem entendem sem qualquer tipo de puniçao!


Parabens pois a Dias Ferreira por, com maneiras e educaçao, ter insultado o presidente portista e restante corja que com ele rasteja no esgoto do futebol nacional.

Peyroteo disse...

IVO, três coisinhas:


"para se unirem contra os outros"
Ora aqui começa logo mal, o desporto não é para estar contra os outros. Topas?
Quem assim pensa está mal; e se alguma coisa ganha, evidentemente que que só baseado num esquema sujo e corrupto.
Não vejo o desporto assim, nem admito que o Sporting sequer assim pense.


"garantir vitória para a massa associativa"
LOL
És do que estás convencido que as vitórias e €utr€s coisas são para a massa associativa, para os "carneirinhos" que vão ao solo pelo Ayatolah!


"FCP, melhor clube do mundo"
LOL LOL LOL

Pode ser o que gostas mais no mundo.
O que se vê é o que mais envergonha no mundo!
A Juventus ao pé do FCP são aprendizes.

Anónimo disse...

Segundo os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol a não garantia de segurança dos intervenientes desportivos na organização no espetáculo desportivo pela equipa da casa, que agravadas com a premeditação de agressões aos diversos elementos desportivos, podem levar desde a subtração de pontos, até à interdição ou relegação do clube para divisão inferior em relação à prova que está a decorrer.

Anónimo disse...

"Serve este espaço para concordar, criticar, debater, condenar, aplaudir e/ou vociferar contra o post e/ou respectivo autor (não, não es tu Autor eheh)! Como este é um blog que apoia e incentiva todo e qualquer incapacitado a partilhar a sua opinião, num gesto de boa vontade, aceitamos inclusivé opiniões de idiotas."

É por isso que algumas pessoas ainda podem escrever aqui...caso contrário ja teria sido eliminadas até de administradores!!!

Mitico disse...

O autor disse...
Segundo os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol a não garantia de segurança dos intervenientes desportivos na organização no espetáculo desportivo pela equipa da casa, que agravadas com a premeditação de agressões aos diversos elementos desportivos, podem levar desde a subtração de pontos, até à interdição ou relegação do clube para divisão inferior em relação à prova que está a decorrer.


Autor!!!!

Nao estou a perceber!!?!?!?!?!!

Ramos disse...

Em primeiro lugar gostaria de deixar aqui a minha solidariedade ao Sá Pinto. Penso que fez um bom trabalho e tentou meter ordem no balneário aonde impera meninos mimados e malcriados.

Acerca das questões relacionadas com a comissão da liga só posso dizer que se trata de uma comissão viciada, que se encontra à espera do fim do mês de janeiro para aplicar castigo a 5 jogadores do FCP, mesmo com provas viciadas e alteradas.......

El Pirata disse...

ramos, o teu comentario sobre o Sa Pinto merece a minha completa concordancia, e tu sabes que raramente estou totalmente de acordo contigo :)

mas é bom ler alguem que nao é sportinguista a dizer bem do Sa Pinto, parece que ele é o unico diabo do futebol portugues...

Peyroteo disse...

Inquérito sumário relativo à actuação da PSP/Porto no jogo FCPORTO-BENFICA, realizado no Estádio das Antas, no dia 28 de Abril de 1991

“Os dirigentes benfiquistas, após terminar o jogo, foram insultados, empurrados (com brutalidade), agredidos (a soco e a pontapé) e impedidos de entrar na zona dos balneários reservados à equipa do Benfica, não obstante terem sido reconhecidos como dirigentes deste clube; estas atitudes foram protagonizadas por um grupo de indivíduos, encabeçado pelo GUARDA ABEL DA PSP, ABEL, à civil, que actuaram no exterior daquelas instalações, mas dentro de uma área controlada por agentes fardados da PSP: o guarda Abel, que dirigia o referido grupo, justificou o seu comportamento dizendo que obedecia às ordens do presidente do FCP, PINTO DA COSTA; em resultado das referidas agressões, os mencionados dirigentes foram obrigados a refugiar-se no interior de uma ambulância da Cruz Vermelha, onde estiveram retidos cerca de meia hora”

Palavras para quê, estes “troliteiros” ligados ao Fcporto, ainda em 2006 faziam o que queriam, e vejam a guarda avançada composta por elementos ligados a claque do FCPorto que acompanhava Pinto da Costa quando ele foi prestar declarações, devia de ser para meterem medo ao susto!

Fonte: A Xafarica

Peyroteo disse...

Quanto à choraminguice actual do FCP e do Bufolas Gágá, ela só tem o objectivo de esconder a menor qualidade da equipa e de tentar reduzir os castigos dos agressores de túneis.

Mas como:
"Pá tu dizes isso e assim a comissão fica pressionada e encurta o castigo"
"Genial, chantagem espetacular! Você é um géneo"

Já conhecemos as manhas todas ao Pápa.

Isto é brincar pois em termos práticos o castigo será sempre muito maior do que o mês que passou sem jogarem.
Jogarem é maneira de dizer; pois um dos jogadores não calçava no FCP.