Redes Social

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Rei Vai Nú!

Eu gosto de humor. Mais, sou adepto do bom humor e dispenso a fina ironia. A fina ironia é uma modalidade de humor extremamente perigosa, sobretudo porque é facílimo confundir fina ironia com pura e simples idiotice parola. PC é adepto de fina ironia, ou melhor, ele nunca disse que era adepto desta modalidade, os seus fiéis pajens é que deliberaram que o seu lorde e senhor era portador de grande capacidade oratória. Adiante, escrevo este post porque houve na homenagem do FCP ao Pedroto uma frase que retive por ter sido proferida pelo flatulento e que destilava veneno e azia: disse o sujeito, referindo-se a Herman José, que o seu humor não era fedorento! Ora bem, em primeiro lugar quero deixar aqui o meu desagrado por ver um senhor do humor nacional prestar-se a este género de elogios, Herman não precisa que corruptos o elogiem, sobretudo porque, mais que um elogio para ele, era isso sim uma farpa para os novos reis do humor nacional. É do conhecimento geral que Herman vive para ser bajulado, não sabia era que estava tão necessitado de bajulação que até se sujeita a fazer de anão de circo. Triste fim para tão grande personagem! Em segundo lugar tentei recuperar quais os novos motivos para novo ataque aos humoristas por parte da velha carcaça. Ao que consta foi o Zé Diogo Quintela, o sportinguista do grupo, que irritou a múmia e o poder estabelecido. Para quem não leu seguem as crónicas do Quintela, a reacção do Miguel Sousa Tavares e do staff portista e, para fim de festa, o bailinho da Madeira de Ricardo Araújo Pereira. Realmente nada corre bem a este Porto, mas ao menos ainda nos podemos rir, já não é pouco…


Quintela, 3 Janeiro, crónica em ABOLA

Não há nada melhor para começar o ano do que uma crónica com previsões sobre 2010. Principalmente para mim, que ainda estou um bocadinho ressacado e preciso de escrever algo que não puxe muito pela cabeça. Daí estas previsões: é impossível haver alguma coisa mais fácil de adivinhar do que o previsível futebol português. O leitor não acredita? Então veja.

9 DE JANEIRO
O Correio da Manhã publica uma escuta entre Pinto da Costa e um árbitro. A transcrição contém, entre outras coisas, o seguinte excerto:

Pinto da Costa - Combinamos então que o sr. árbitro vai beneficiar o meu FC do Porto, a troco de 2500 euros.
Árbitro - Portanto, o sr. Pinto da Costa dá-me 2500 euros...
Pinto da Costa - Certo.
Árbitro - ... e eu ajudo o FC do Porto a ganhar o jogo da semana que vem...
Pinto da Costa - É isso.
Árbitro - Recapitulando: vai corromper-me por 2500 euros?
Pinto da Costa - Correcto.
Árbitro - É mesmo corrupção?
Pinto da Costa - Daquela mesmo corrupta.
Árbitro - Fica então combinado, sr. corruptor.
Pinto da Costa - Obrigado, sr. corrompido.

10 DE JANEIRO
O Público e o DN publicam as escutas incriminatórias.

13 DE JANEIRO
Os jornais desportivos referem brevemente as alegadas escutas entre o alegado Pinto da Costa e um alegado árbitro.

23 DE JANEIRO
Comentadores afectos ao FC do Porto dizem que só por maldade é que se pode afirmar que a escuta em que Pinto da Costa oferece dinheiro a um árbitro para ajudar o Porto é uma prova de que Pinto da Costa ofereceu dinheiro a um árbitro para ajudar o Porto. Avançam a hipótese de «2500 euros» ser código para «cumprimentos para a família» e «beneficiar o Porto» código para «não fazer absolutamente nada a favor do Porto».

4 DE FEVEREIRO
O tribunal de Gondomar manda arquivar a escuta entre Pinto da Costa e o árbitro, com o argumento técnico-jurídico de que «não dá jeito nenhum ao Futebol Clube do Porto»

---- fim de crónica ----


Esta crónica levou PC a anunciar intenção de interpor uma acção judicial contra Quintela, como ficou noticiado pelo JN:

"Nas comemorações do 10.º aniversário da Casa do F. C. Porto de Espinho, Pinto da Costa anunciou a intenção de interpor uma acção judicial contra José Diogo Quintela, na sequência de um artigo publicado no jornal "A Bola", no dia 3 de Janeiro, intitulado "Previsões para 2010", no qual o humorista dos "Gato Fedorento" reproduz um diálogo fictício entre o presidente do F. C. Porto e um árbitro, que culmina com um pagamento de 2500 euros. Ora, o líder portista entende que o referido artigo coloca em causa a sua dignidade e, por isso, anunciou no Casino Solverde o propósito de levar o caso às instâncias judiciais. Aliás, durante o discurso, fez questão de lembrar que os processos que foi alvo durante o Apito Dourado foram arquivados, como uma forma de dissipar todas as dúvidas e colocar um ponto final nas rábulas que tem sido alvo. O artigo de José Diogo Quintela, na coluna de opinião "A minha fé", também suscitou uma acesa polémica com Miguel Sousa Tavares no jornal "A Bola", levando os dois cronistas a uma intensa troca de opiniões. Já não é de agora que Pinto da Costa tem criticado as rábulas humorísticas dos "Gato Fedorento". Basta, por isso, recordar que na noite de homenagem a José Maria Pedroto, a presença de Herman José serviu para lembrar que o humor do comediante "não era fedorento, nem cheirava mal" O JN procurou contactar José Diogo Quintela, mas todas as tentativas se revelaram infrutíferas."



Posteriormente Miguel Sousa Tavares, também em crónica em ABOLA, criticou Quintela, o que conduziu a nova crónica do humorista…


Quintela, 9 Janeiro, crónica em ABOLA

NA terça-feira, Miguel Sousa Tavares escreveu: «Desde que esta época se iniciou, eu tinha feito a mim mesmo uma promessa: aguentar-me até ao limite para não dar alento nestas crónicas ao clima habitual de facciosismo cego que alimenta ódios e suspeições sem fim e impede de ver e reconhecer o mérito alheio onde ele existe. Já lá vai decorrido meio campeonato e nunca, uma só vez que fosse, me pronunciei sobre arbitragens: quer as do meu clube, quer as dos outros; elogiei, mais do que uma vez, os progressos evidentes do futebol do Benfica, escrevendo que era a equipa que mais e melhor estava a jogar, e não tive uma dúvida em reconhecer como mais do que justa a sua vitória recente sobre o FC Porto. Fiz o que pude para a sanidade do ambiente. E aguentei-me até onde consegui. Mas, às tantas, as coisas começam a ficar difíceis de encaixar sem reagir. Anteontem, por exemplo, ao ler o texto, pretensamente engraçadinho, do Diogo Quintela, achei que a direcção do FC Porto deveria abandonar a sua tradicional passividade litigante e colocar-lhe um processo-crime por difamação, como o seu texto amplamente merece. Talvez ele prefira a justiça popular à justiça democrática, talvez prefira a verdade popular à verdade apurada como tal; talvez as sentenças da justiça comum (e não a da populaça futebolística) lhe não mereçam respeito algum, talvez mesmo nem sequer se dê ao trabalho de as conhecer. Mas certamente sabe que insistir em mentiras desmascaradas pela justiça é uma calúnia e sabe que ofende, não apenas o presidente do FC Porto, mas todos os portistas, quando se diverte a escrever pretensos diálogos em que Pinto da Costa compra um árbitro por 2.500 euros. Goebells [sic] dizia que uma mentira repetidamente dita transforma-se em verdade. Mas Goebells [sic] perdeu e as democracias triunfaram. Talvez Diogo Quintela não goste, mas é assim: há regras no jogo.»

O leitor deve estar a perguntar-se qual a diferença entre a verdade popular e a verdade apurada como tal. Eu sei que estou. Existirão várias verdades para o mesmo facto? Por exemplo, MST diz: «Já lá vai decorrido meio campeonato e nunca, uma só vez que fosse, me pronunciei sobre arbitragens». Mas na sua crónica de 15/12/09, já tinha escrito «o que valeu ao Benfica em Olhão foi, como é habitual também, os últimos minutos do jogo, um fiscal de linha desatento à posição de Nuno Gomes no golo do empate e um árbitro atento ao facto de domingo haver um Benfica-Porto, quando se encaminhou para Cardozo, depois de expulsar Djalmir, e pelo caminho mudou o vermelho a Cardozo para amarelo». (Entretanto, peço ao leitor que memorize o facto de MST achar que, ao não expulsar Cardozo, o árbitro beneficiou o Benfica. Vai-nos ser útil mais à frente).

Esta afirmação em que MST se vangloria de «nunca, uma vez que fosse» ter falado de arbitragens, nem repetida muitas vezes passava a verdadeira. Mesmo pelo tal Goebells. Ou pelo próprio Goebbels. A não ser que eu e MST tenhamos um entendimento diferente do que é: nunca, uma vez que fosse. Ou, se calhar, temos um conceito diferente de verdade. MST acha que é verdade que esta época não se tinha ainda pronunciado sobre arbitragens. Já eu acho que é mentira. Os factos, curiosamente, também acham que é mentira. E o que dizem os factos da noite que deu origem ao Caso do Envelope, no qual me baseei para imaginar o tal diálogo pelo qual MST quer que eu responda em tribunal?

Dias antes do Beira-Mar – Porto, Pinto da Costa recebeu em casa Augusto Duarte, o árbitro desse jogo. Este é verdade. Pinto da Costa disse ter sido surpreendido, mas há escutas em que combina a visita com António Araújo, o intermediário do encontro, e outras em que lhe dá indicações sobre o caminho para sua casa. A mesma casa onde não esperava receber a visita que tinha acabado de lhe dizer que estava a chegar. Este também é verdade. Pinto da Costa disse que Carolina Salgado estava doente e não se cruzou com as visitas. As visitas e a própria Carolina dizem que é falso. Até agora, uma das pessoas que habitava naquela casa da Madalena está a mentir. Uma pista: não é a Carolina Salgado. Bom, isto está provado.

O que não está provado é outra coisa. Digo: não está provado, que é muito diferente de: está provado que não aconteceu. E a coisa são duas versões contraditórias. MST prefere acreditar na de Pinto da Costa, quando este diz que serviu de conselheiro matrimonial ao pai de um árbitro, do que acreditar na de Carolina Salgado. Entre essas duas pessoas, eu prefiro acreditar na que não é presidente de um clube que, por exemplo, pagou uma viagem ao Brasil a um árbitro.

O que também está provado é que, aos 15 minutos desse jogo, Augusto Duarte perdoou a expulsão a um jogador do Porto. A juíza achou que uma expulsão perdoada não é suficiente para uma equipa ser beneficiada? Eu não concordo. E, pelos vistos, MST também não. (Agora é a altura em que peço ao leitor que se recorde que MST considera que o Benfica foi beneficiado por o árbitro não ter expulso Cardozo. Valeu ou não valeu a pena guardar a informação?)

Na mesma crónica de 15-12-09, MST tinha-se referido ao tal Beira-Mar – Porto como «um jogo que já não contava para nada». Uma peta que MST e outros portistas gostam de repetir e que, lamento, não se vai tornar verdade.

Antes desse jogo, o Sporting estava em 2.º lugar, a 5 pontos do Porto. Havia 12 pontos em disputa. O Porto alinhou em Aveiro sem muitos titulares, pois 3 dias depois ia jogar a 1.ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Na mesma jornada o Sporting foi prejudicado no Bessa, quando Bruno Paixão expulsou Rui Jorge e assinalou fora-de-jogo antes do meio-campo a um Liedson isolado. O Sporting (que estava a ganhar) ficou injustamente reduzido a dez e perdeu. O Porto permaneceu injustamente com 11 e não perdeu.Se o Sporting tivesse ganho e o Porto tivesse perdido, o Sporting ficava a 2 pontos e o Mourinho já não podia descansar outra vez a equipa, na 33.ª jornada, antes da 2.ª mão da Champions, na Corunha. Como fez, já campeão, perdendo com o Rio Ave. Alinhou nesse jogo com Pedro Ribeiro, Pedro Emanuel, Mário Silva e Ricardo Costa na defesa, em vez dos habituais titulares Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Jorge Costa e Paulo Ferreira.

Eu cuido que este Beira-Mar – Porto ainda contava para alguma coisa. Por mais que o MST, pensando no Goebbels, repita que não.

Recapitulemos, então. O presidente do FC do Porto recebe em casa o árbitro que vai apitar o próximo jogo do seu clube. Mente sobre estar à espera dele e sobre a presença de Carolina Salgado. Carolina Salgado diz que foi passado um envelope com 2500 euros, Pinto da Costa e o árbitro dizem que não foi. No entanto, contra o Beira-Mar, o Porto é beneficiado ao não ser expulso um seu jogador logo aos 15 minutos, num jogo que era importante para o campeonato e para a Liga dos Campeões. A justiça desportiva castiga o Porto por corrupção, o Porto não recorre. A justiça comum não desmascarou nada disto.

É isto que Miguel Sousa Tavares quer que eu vá dizer a tribunal? Por mim, tudo bem.


---- fim de crónica ----


Podia-se pensar que as coisas ficariam por aqui mas Quintela achou por bem insistir no último fim de semana, e eu só tenho a dizer: Bravo! Compreende-se portanto porque prefere o PC ouvir o Herman, que prefere mascarar-se de mulher e imitar gays do que seguir um jogo de futebol...


Quintela, 16 Janeiro, crónica em ABOLA


Soube pela imprensa que Pinto da Costa tenciona processar-me. Anunciou-o numa cerimónia do FCP em que também agraciou Bruno Alves com um prémio. Portanto, queixa-se por eu lhe pisar os calos, ao mesmo tempo que louva um jogador que tem por hábito pisar rótulas. Deve ser a isto que chamam a ironia de Pinto da Costa. Segundo os jornais, tem que ver com a minha crónica de há quinze dias, onde ficcionei uma escuta no futuro, entre PC e um árbitro. Confesso que acho estranho: Pinto da Costa esforçou-se tanto para que as escutas verdadeiras não fossem admitidas em tribunal, mas agora quer que o mesmo tribunal aprecie uma escuta inventada por mim. Realmente, tinha graça que as escutas verdadeiras fossem nulas em tribunal mas as inventadas fossem aceites.


Querem ver que a única pessoa condenada por causa de uma escuta relativa ao Apito Dourado ainda vou ser eu? Diz Pinto da Costa que faltei ao respeito a um clube centenário.


O que nem é muito rigoroso: o FCP é um clube bicentenário, já que festejou um centenário em 1993 e outro em 2006. Parece que o mal é eu ter falado na versão da Carolina Salgado. Portanto, se eu me inspirasse antes na versão oficial de Pinto da Costa e de Augusto Duarte, estaria tudo bem. Para quem não se lembra, essa versão é a seguinte: dois dias antes de um jogo importante para as aspirações do Porto, Pinto da Costa recebe em casa o árbitro que o vai apitar, Augusto Duarte.


Diz que a visita é inesperada. As escutas desmentem-no. Diz que a visita não se cruzou com Carolina Salgado. A visita desmente-o. Árbitro pede a Pinto da Costa favor relativo a seu pai, uma vez que Pinto da Costa tem influência sobre o presidente do Conselho de Arbitragem, superior hierárquico do pai (membro do Conselho de Arbitragem, entretanto condenado noutro processo de corrupção desportiva). Dois dias depois, o árbitro erra a favor do Porto, não expulsando um jogador aos 15 minutos de jogo. O Porto acaba por se sagrar campeão na jornada seguinte, podendo descansar jogadores para a meia-final da Champions. A justiça desportiva condena o Porto


O Porto não recorre. De facto, esta versão é insuspeita. Só não se sabe é se Pinto da Costa chegou a fazer o tal favor ao árbitro. Se o processo avançar, fico então à espera que alguém me avise com antecedência, para eu me pisgar para a Galiza. Parece que é assim que se faz nestes casos

No fim, enviarei a conta dos advogados para o FCP. Pode ser que paguem por engano, como pagaram a viagem ao Brasil de José Amorim e família. Aliás, árbitro Carlos Calheiros e família. Até agora, só por ter trocado alguns mails com os meus advogados, já gastei serviços jurídicos no valor de 2 árbitros e meio. Em preços actuais, não os da tabela antiga, do Juiz Mortágua. Sobre o que disse nestas crónicas, cá estarei para dar a cara. Como o guarda-redes da União de Leiria.


---- fim de crónica ----

Posto isto, depois deste festim de excelente humor misturado com grandes e inconfundíveis verdades, como pode alguém livre de qualquer demência, colocar Quintela em tribunal? Mas ainda bem que o faz, já me ri a bom rir e é motivo para continuar a rir por mais uns valentes meses...



32 comentários:

MPB disse...

Não imagino atitude mais 'anã', do que aquela a que os novos bobos da corte se prestaram no seu "Esmiuça os Sufrágios"... Socrates, Portas, e Cª, receberam as perguntas com dias de antecedência para encomendarem as respostas, e assim fazerem um brilharete nessa nova modalidade de tempo de antena. Os Gato fedem, e não é por serem do Benfica (que muito respeito), mas sim porque estão a apodrecer ao sol do dinheiro da MEO, em anúncios pouco mais do que indigentes. Porque trocam apoio benfiquista por mordomias e lugares na bancada. O Herman não gosta de futebol. Foi às Antas, só mesmo para pagar uma dívida à memória de um grande senhor de seu nome José Maria Pedroto. Que o senhor dos flatos é um anão quando comparado com as duas figuras ? Não duvidamos. Mas por favor. Não tratemos de "realeza", quem está condenado à caducidade da "fast food humorística". Aposto 4 contra 1, em como os Gato não ficam na História. Nem sequer na recente.

Mouro disse...

De tirar o chapeu ao k foi dito por estes senhores........pena é k tenham sido dos poucos a tocar na ferida.......já ha mt k se diz ....A brincar a brincar é k o macaco fodeu a mae.........e parece k aki o Corrupto Mor se sentiu fodido.

Mas será mesmo k a escuta inventada por JDQ vai ser a unica a ser levada a serio??????Isso era o máximo!!!

El Pirata disse...

MPB, o Herman é devoto de elogios, aqui no blog quando nos juntarmos pro jantar ainda envio um mail pro homem a dizer que o vamos homenagear como o maior humorista vivo e morto de Portugal e provavelmente ate aparece! É triste ver o estado de decadencia da outrora grande estrela, mas a vida é mesmo assim, podia ter um pouco mais de savoir faire mas anda a prostituir-se de canal em canal, só falta mesmo vê-lo no intervalo dos jogos do porto a contar anedotas. Que digo eu, se fosse a contar anedotas até pagava para ir ao estadio, o pior é que ele insiste que sabe cantar e em varias linguas! Ou seja, desgraça completa! É uma pena, houve tempos que programava o meu tempo para nao perder um episodio do Herman, hoje só sei do Herman quando ouço tristes noticias como a vassalagem em memoriais apalhaçados...

El Pirata disse...

E quanto ao tal Beira Mar vs Porto ficam esclarecidos os tótós que só vêm o que lhes interessa: o Porto nao foi beneficiado? Nao, mas o arbitro num jogo facil ia era com o proposito de impedir que houvesse surpresa! A verdadeira roubalheira da jornada deu-se no bessa, num jogo que nenhum sportinguista alguma vez se esquecerá! Ou será que somos assim tao obtusos para perceber que tambem se beneficia um clube se prejudicarmos o rival no seu jogo? Pois...

Estas cronicas do ZDQ, de tao simples, sao absolutamente brilhantes! Em poucas linhas está explicadinho o processo apito dourado! Um arbitro vai pedir ajuda matriomnal pro pai a casa do pc? Mas estamos a brincar, quem é come este tipo de merdas?

Enfim, safaram-se novamente, tal como se safaram com os quinhentinhos, com os calheiros e brasil, mas de uma coisa nao se safam: o rotulo corruptos está bem colado e não sairá, como diria o outro, jamé :)


PS:

E sim, o Porto é campeao europeu sem ajudas, sem adversarios de qualidade igualmente mas isso agora nao interessa nada. O que interessa é que eu, que nao sou nenhum iluminado, fiz referencia à ganancia do Marselha de Tapie, que em 1993 foi um excelente e magnifico campeao europeu (que grande equipa tinha aquele Marselha!) mas a sua ganancia de ser pentacampeao frances era tanto, ou seja, quis comer tudo e todos, que foi apanhado a comprar um jogo contra o beira mar lá do sitio, um tal de Valenciennes!

Agora expliquem-me bem devagarinho onde é que o caso do porto nao é em tudo semelhante com o caso marselha? Pois, mas a diferença existe e explico onde: os cabroes dos magistrados portugueses que devem ser uns grandes putanheiros nao cumprem as leis! É esta a diferença para França e que o MST nao admite e quer meter na justiça. Pois bem, entao vais colocar-me a mim na cadeia e comigo mais 8 a 9 milhoes de portugueses, pois para mim e para os restantes milhoes a justiça civil foi corrompida, incompetente e pulha!

cesarlopes21 disse...

Pirata: Só publicas aquilo que te interssa e isso faz de ti um gajo muito pouco isento... Mais sublinas o faco de o zzzportem ter sido o grande prejudicado... hummm eu sei que é passado mas será que um dos campeonatos ganhos pelo zzzportem, aquele que teve as mãos do bruni lampião paixão tb não teve um unico alvo em Campomaior!!! ah já sei era para não descer o campomairense que já estava arredado da 1ª divisão há muito tempo!!!

Ganancia foi a vossa que vos fez querer ganhar um campeonato que já não ganhavam há 19 anos!!!

cesarlopes21 disse...

Já acompanhei com mais frequência este blogue mas nos ultimos meses, e porque a politica era a defesa determinante do "anti-porto" pelo Pirata, PPA e Mouro, tenho passado pouco por cá!

E não, não é pelo que não gosto de ler... tenho lido a todos os posts, e há alguns que me merecem o devido respeito! Mas uns outros tem havido que me deixam a pensar se realmente há gente que perceba de futebol.

Quanto ao ZDQ, só lhe perguntava se plágio para ele tb não é crime!!! Se prefere dar credebilidade em meninas de rua (lá saberá ele porque razão as meninas são mais crediveis e não por exemplo a própria namorada) é com ele! Se tem medo que os seus outros 3 amigos o excluam do grupo também é lá com ele! Aliás houve uns tempos que isso esteve mesmo para acontecer mas não fosse a RTP, desapareciam!! Aqui a questão é:
Sendo ele Sportinguista e betinho de cascais, portanto, visconde falido, perceberá alguma coisa que de futebol? ou será que percebe mais de plágios??

cesarlopes21 disse...

Mouro e Mitico:

Por vezes tenho lido os vossos posts e admito que têm algumas coisas que não concordo!! Isto de tribunal, mais parece a comissão disciplinar da liga e a conselho de justiça da federação: Só lá estão afalar e amandar uns bitaites quem tem cores da bandeira nacional!!! Além do mais a cor azul e branca é da monarquia e há quem tenha medo que isto seja tomado conta pelo D. Duarte. Oh pah só vos peço é que sejam mais activos!!! Não se deixem enervar pelo Pirata bitetra-aziático!!! Aliás ele futuramente será apelidado de TriTri(9) aziático!!!

MPB disse...

El Pirata, não duvido que o Herman vá ao vosso jantar. Ao que me dizem, basta que inventem 25 000 Euros mais IVA, (foi quanto o Casino pagou para o ter este ano no reveillon). E nem precisa de cantar em várias línguas. Para vocês basta a "Marcha do Estebes". Com decadências assim, livre-nos Deus dos auges !
PS. Claro que por um pouco menos, podem sempre optar pelos 4 palhaços com mestrado em teatro amador a repetir 'ad nauseam' os anúncios da MEO. Sempre ficam a saber a que cheiram os flatos dos Reis Magos.

OAutor disse...

Se vamos publicar coisas de gatos fedorentos, eu amanha mostro-vos um exemplo do que são as crónicas destes palhaços! Sim porque apesar de ter uma grande admiração pelo humor do RAP acho que ele perde muito quando se torna parcial!! era escusado!! os outros como nao têm piada acham que dizer mal do pinto da costa é uma piada!!! amanha mostro-vos um exemplo e vou perguntar-vos se vocês como directores de um jornal deixavam passar aquilo!!!

até amanha!!!

Mitico disse...

Cesar

So comento este post para te dizer que nao vejo o Gato Fedorento desde que foram para a sic com o nuno...

E porquê?

Porque sao ridiculos e cobardes...
Para quem acompanhou de perto o Levanta-te e Ri percebe o que eu quero dizer (o Horácio tambem ja falou sobre isso).

Continuemos que é futebol...

A postura futebolista deles é simples. Nao gostam de futebol e precisam do youtube para as suas cronicas. (podem dizer que o tiago e o ricardo apareceram nos donos do jogo bla bla bla)...

Nao gostam de futebol. Nem tao pouco se lembram de futebol.

Entao quando vejo o RAP a defender as suas ideias politicas bla bla bla e sabendo de todo o seu passado e conhecendo o "sangue azul" que lhe vai na alma é de facto de ficar admirado. Mas como a maioria das pessoas nao sabe disso tou-me literalmente a cagar para ele e para os seus.

Depois escreve o que nao concordas comigo. Quanto ao Pirata ... deixa-o festejar assim como o ppa... Eles sao anti portistas e como tal é altura deles de festejar.

Abraço a todos

PS: Terá o presidente dos drogaditos tirado proveito da boa relação que ricardo araujo pereira tem com a elite politica nacional?

Mitico disse...

Oh pirata

Nunca pensaste na hipotese de os arbitros corrompidos pelo zzzzporting poderem passar ferias (no algarve) no empreendimento dum empreiteiro amigo do Zé? Ou do amigo do amigo do Zé?

PS: Sabado tenho uma mariscada marcada. Queres que deixe a lagosta po lado?

Mouro disse...

Todos os k dizem a verdade mesmo a brincar sao palhaços!!!loloololol
Essa doença ja se nasce com ela???E contaminosa????Fdx........eu a pensar k já tinha lido e visto td!!!!!

Vieira tirar proveito da boa relaçao k RAP tem com a elite politica?????Valha nos Deus!!!!

E será k essa boa relaçao com a elite nao da pra por o Peidoso atras das grades onde ele já la devia estar a muito?????

Peyroteo disse...

Mítico: o problema aqui é que se os "gato fedorento" fossem Portístas, eram os teus ídolos.
Tinhas a colecção toda de tudo o que fosse DVD e o caraças, quiçá posters no quarto ao lado do do Pápa, do Calheiros e outros heróis das Antas.

Peyroteo disse...

Quando gozam com o Sporting já achais piada!

Peyroteo disse...

César: as pessoas de Cascais ão são todas do Sporting nem estão todas falidas.

E porque razão as pessoas de Cascais não podem perceber de futebol... já sei... só percebem de futebol os analfabetos que moram em bairros degradados ou aldeias miseráveis.

OK

Mitico disse...

ppa

Nada mais errado. Eu no inicio curtia o Fernando Rocha mas depois... esquece. Cheguei a falar com um amigo meu (que trabalhou com ele) para lhe transmitir que estava na hora de desaparecer durante uns tempos porque a malta tava saturada. Se ele disse ou nao isso é la com ele. Eu fiz o que me competia.

Adiante que isto é futebol...

"A Academia do Sporting foi quarta-feira distinguida com o certificado de qualidade ISO9001:2008 e recebeu também o reconhecimento do primeiro nível de excelência, que em Portugal é atribuído pela Associação Portuguesa para a Qualidade."

Parabens lagartagem.

Mitico disse...

Algo me diz que ah uns tempos atrás... um estádio deste país à beira mar plantado também recebeu um certificado de qualidade!!!!
Na altura foi motivo de risos e chacota por parte dos anti portistas deste blog.

Pelos vistos...

eheh

Eu percebo...

Anónimo disse...

POOOOOOORTOOOOOOOO!!!!!!!

POOOOOOORTOOOOOOOO!!!!!!!

Grande eliminatória da taça de Portugal cheia de emoção em vários jogos.

Tenho de destacar os guarda-redes pois foram sem dúvida quem deu brilho a esta eliminatória.

Beto, sem dúvida merece o destaque, mas também Bruno Vale, Mora e Nilson têm grande mérito nas suas exibições.

Contudo, o melhor mesmo só.......

Rui Patrício!!!

A fazer lembrar os bons guarda-redes que a CAN dá oportunidade de ver!

POOOOOOORTOOOOOOOO!!!!!!!

POOOOOOORTOOOOOOOO!!!!!!!

Peyroteo disse...

O Ferando Rocha teve piada com os CD's.
Ao vivo já não tinha nenhuma.

Mas 90% das anedotas dele foram copiadas pelas velhas K7's do Canty, o cantiflas Português.

Peyroteo disse...

Obrigado pela academia Mítico.

Peyroteo disse...

Goalkeeper?

Mas afinal a taça de Portugal já tem importância para o FCP?

Já agora, esta é uma sina.

Os Andrades têm sempre sorte nos penalties.
E hoje LOL em 30 penalties não vão dizer que é mérito...
é sorte mesmo.

Anónimo disse...

PPA, andas a ler mal.

A taça de Portugal sempre foi uma prioridade para o Porto, por isso mesmo é que temos ganho muitas.

A taça que não é prioridade é aquela que criaram há pouco tempo. Chama-se taça da liga!

Entendido?

Peyroteo disse...

Mas a questão do jogo é que claro; era o compincha Boiquerença.

Belenenses tinha direito a penalty perto do fim que podia ser o 3-1.
Não é marcado e a jogada segue, acabando com o golo do empate do FCP a 2-2 que permitiu ir a prolongamento.

Falta depois analisar se o livre que o Belenenses ainda teve direito e onde o Cebola foi expulso, era livre ou era mesmo penalty... temos que ver as imagens.

Nota: expliquem-me como uma certa falta do Bruno Alves se ficou pelos avisos e não apareceu o cartão amarelo???

Peyroteo disse...

Vou acentar que para ti a Taça é muito importante então... pensava que eras do tempo da "fruteira".

Anónimo disse...

Vá lá não te Zhang(ues)!!!

Podes ver as imagens à vontade, que não verás nenhum penalti, pois a falta do Rodriguez é bem fora da área.

Pode seré que vejas um lance em que o Meireles é pisado e nada aconteceu!!
O lance é muito semelhante ao video que colocaram aqui do Varela da jornada passada!

Quanto aos lances do sporting ainda só vi o do patrício e não analisei os erros de arbitragem!

Peyroteo disse...

Tens pouco para ver do Sporting, foi um jogo-treino.

Com uma segunda parte durante 40' a andar com sono sem qualquer interesse com o resultado em 4-1.
Serviu apenas para se ver que é impossível a Postiga marcar.

Depois a 5' do fim existe uma fífia desgraçada da defesa e GR num lance que foi o Sporting a inventar e que dá o 4-2 do nada.
E do nada, surge o 4-3 a 30 segundos do fim dos descontos.


O Sporting ganhou a uma equipa de escalões secundários, mas ganhou.
Tenho muito orgulho em poder dedicar o meu tempo a eventualmente criticar os meus jogadores por fazerem esta ou aquela asneira, como o Patrício, o Adrien ou o Vuk.

Tinha era vergonha de ter sempre nos meus jogos as ajudas dos Boiquerenças deste país.

E pior, num jogo em que há 5 lances passíveis de contestação, fazem um alarido medonho com a única que é contra o FCP.
As outras 4 são a favor e bico calado.
Sendo que uma é um golo com a mão, que é sempre uma vergonha e batotice.

BATOTEIROS

Peyroteo disse...

Eu esse lance do Cebola, tenho que ver.

Eu falo é do penalty roubado aos Belenenses em que a jogada segue e o FCP empata e por isso leva o jogo a prolongamento.

Peyroteo disse...

Gostava de perceber porque o Boiquereça não mostrou amarelo ao Raúl Meireles e principalmente ao Bruno Alves???

Não entendo... ou melhor, entendo perfeitamente, mas não admito.

Sempre uma nuvem negra a ensombrar tudo o que tem que ver com o FCP.

cesarlopes21 disse...

PPA disse...
"Eu esse lance do Cebola, tenho que ver.

Eu falo é do penalty roubado aos Belenenses em que a jogada segue e o FCP empata e por isso leva o jogo a prolongamento"

ahahahahahah, diz-me aonde ppa??? e o lance sobre alvaro pereira? e o lance do raul meireles que é pisado intencionalmente??? Oh PPa, se o penaltie sobre o zzzportem foi marcado o do alvaro pereira idem aspas!!!

E o Bruno Alves o que fez??? Puxou? Que mania de perseguição aha!!!

cesarlopes21 disse...

"PPA disse...
César: as pessoas de Cascais ão são todas do Sporting nem estão todas falidas.

E porque razão as pessoas de Cascais não podem perceber de futebol... já sei... só percebem de futebol os analfabetos que moram em bairros degradados ou aldeias miseráveis."

Eu falei em cascais como podia ter falado na Foz no Porto!... Foi um mero exemplo!!! apenas o referi como exmplo de quem é ZDQ... Um betinho cujo pai lhe deu tudo e mais alguma coisa mas o papá ficou falido e este teve-se de fazer á vida! É claro que achou que tinha piada!!! mas pelo caminho andou com plágios e surgiu os GATO mal Cheirosos!!!

cesarlopes21 disse...

Mitico concordo plenamente ctg... Aliás o Ricardo paraceu em muitos outros programas da SIC quando esta iniciou emissões!!! Eles pagos para bater palmas!!! Depois lá foram surgindo e juntaram-se o BEtinho falido (que eu não sei onde mora) que andou aí a dizer umas piadas giras mas que foram plageadas de programas norteamericanos!!! Tão a ver o Tony carreira??? Ele é o mesmo mas no Humor!!! É claro que estas merdas só se sabem quando os programas que eles vêm começaram a aparecer na SIC RADICAL... Depois temos o RAP...

Esse como lider do grupo e quando iam passando para a RTP chegou mesmo ameaçar o ZDQ... todos eram benfas e este não, mas tinha que colaborar!!! Alguma vez viram alguma piada do ZDQ anti-benfiquista??? hummmm nada!!! absolutamente nada comparado com RAP em relação ao zzzportem ou ao FCP....

Quanto ao Levanta-te e Ri já ouvi muita merda em relação ao ZDQ e o RAP, que eram os dois mais assiduos no programa... Quanto a perceberem de Futebol, estou de acordo... aliás eles são benfiquistas e Sportinguistas... lolololol

O Padrinho disse...

tu nao ves piadas do ZDQ anti benfica?!?!

LOLOLOLO

entao procura pq encontras ás dezenas! Mas pensas que ele é algum submisso portista lisboeta que se assume lampiao para agradar ao chefe?