Redes Social

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

José Maria Pedroto

image José Maria Pedroto foi um treinador e ex-jogador de futebol, nasceu no dia 21 de Outubro de 1928 em Almacave, Lamego, Portugal, e faleceu a 7 de Janeiro de 1985. Grande jogador do Futebol Clube do Porto, da equipa que foi campeã nacional com Yustrich em 1955/56 e em 1958/59 com Bella Guttman.

Jogou nos infantis do FC Porto, e no Leixões já em idade de júnior. Pedroto compensava a falta de físico com um enorme talento. O serviço militar levou-o ao Lusitano de VRSA, onde começou a despertar o interesse dos grandes.

Em 1950 transfere-se para o Belenenses. Pedroto cedo se afirmou como um dos melhores médios do futebol Português. Em 1951 estreia-se pela selecção nacional, em Paris. Em 1952 a sua transferência para o FC Porto envolveu verbas recorde para a altura. O FC Porto estava a construir uma grande equipa que viria finalmente a quebrar um jejum de muitos anos. Em 1956, comandada por Dorival Yustrich, a equipa do FC Porto conquista o Campeonato e a Taça de Portugal. Pedroto foi uma das principais figuras da equipa.

Em 1959, Pedroto é novamente campeão nacional. Em 1960, Pedroto torna-se o primeiro treinador Português com curso superior. Foi um treinador com excelentes capacidades técnicas associadas a um discurso agressivo, que viria mais tarde a caracterizar outro José (Mourinho).

Enquanto treinador, continuou a evidenciar-se nos "estudos", obtendo uma brilhante classificação num curso de treinadores efectuado em França. Estes resultados, aliados ao bom trabalho nas camadas jovens do FC Porto, levaram-no ao posto de treinador da selecção nacional de juniores. Com Pedroto ao "leme", Portugal conquista o seu primeiro título Europeu!

Pedroto abandona o futebol jovem do FC Porto para ir treinar a Académica. Forjou grandes talentos nessa época, sendo reconhecido por todos a qualidade do futebol apresentado pela equipa de Coimbra. Depois treinou o Leixões, onde foi vitíma da única chicotada psicológica da sua carreira, traído pela falta de condições oferecidas pelo clube. Treinou depois o Varzim, que estava no seu 2º ano na primeira divisão. O Varzim foi a sensação desse campeonato.

Em 1966 realizou um sonho: tornar-se treinador principal do FC Porto, fica até 1969 e vence uma Taça de Portugal. Depois ruma até Setúbal, altura em que o Vitória obtém alguns dos melhores resultados da sua história, sendo uma vez vice-campeão, uma vez finalista da Taça, e obtendo excelentes prestações nas competições europeias.

Em 1974, mudou-se para o Boavista. Em dois anos obtém o 2º lugar no campeonato e vence 2 Taças de Portugal.

Volta às Antas em 1976 para vencer dois Campeonatos (1977-78 e 1978-79) e uma Taça de Portugal.

Falha o «tri» e sai na confusão do "verão quente". Passa a treinar o Vitória de Guimarães, onde esteve 2 épocas, obtendo um 4º e um 5º lugar. Com ele esteve Artur Jorge.

Pedroto regressa ao FC Porto já com Pinto da Costa como presidente. Nesse período ainda venceu uma Taça de Portugal e foi finalista da Taça das Taças. Pedroto e Pinto da Costa criaram as bases para a série de grandes êxitos que se seguíram e que culminaram com a vitória na Taça dos Campeões Europeus. Ao "leme" estava o seu discípulo Artur Jorge, um dos dois treinadores portugueses campeões europeus de clubes, a par de José Mourinho, em 2003/04, também ao serviço do FC Porto.

José Maria Carvalho Pedroto acabou por falecer na manha do dia 7 de Janeiro do ano de 1985, com 56 anos de idade, sucumbido à doença que o corroía imparavelmente. Durante a madrugada do dia do seu falecimento, já visivelmente debilitado, tentou satisfazer os seus últimos desejos, bebendo whisky por uma colher e tentando fumar o último cigarro.

Como jogador:

  • 2 Campeonatos Nacionais
  • 1 Taça de Portugal
  • 17 internacionalizações

Como treinador:

  • 2 Campeonatos Nacionais
  • 5 Taças de Portugal
  • 4 vezes finalista da Taça de Portugal.
  • Seleccionador nacional (17 jogos, 03/04/74-30/03/77).

fonte:wikipedia

37 comentários:

Anónimo disse...

Autor, sem sombra de dúvidas uma justa e merecida homenagem que aqui fazes ao grande mestre Pedroto!

Como homenagem minha quero só deixar aqui algumas curiosidades sobre uma das maiores figuras fo futebol nacional:

Pedroto nasceu em Almacave, uma terra em Lamego que em Árabe significa cemitério de mouros (mais tarde este significado iria dizer tanto sobre a vida desportiva de Pedroto)!

O Mestre Zé do Boné também marcou o seu tempo pelas frases acutilantes, verdadeiras e que ninguém ousava sequer segredá-las. Aqui ficam alguns bons exemplos:

- «O verdadeiro calcanhar de Aquiles do nosso futebol reside no simples facto de quase todos pensarmos que, quando saímos dos estádios, já não somos profissionais de futebol»

- «Estamos na mediania no conceito europeu. Relativamente ao futebol de alta competição, temos meia dúzia de jogadores com grande classe»

- «Não vai ser preciso nenhum milagre para que o F.C. Porto alcance finalmente o título que ambiciona a anos»

- «Duda é o meu brasileiro. Dois brasileiros juntos são uma escola de samba, três são uma multidão em Copacabana»

- «O futebol é muito fácil. É o pão numa mão e o chicote na outra. A virtude é nunca usar o chicote»

- «As gentes do Porto são ordeiras. Se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças»

- «O F.C. Porto cada vez mais aparece como potência do nosso futebol, capaz de conseguir a hegemonia e é claro que isto preocupa o Benfica e o Sporting»

- «Assistiu-se a um roubo de igreja no nosso jogo no estádio da Luz»

- «É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes da capital»

- «No F.C. Porto não há contestatários maricas, nem os problemas se levantam, porque nunca chegam a existir»

- «Jorge Nuno Pinto da Costa, para além de ser um cidadão respeitável, afirmou-se como um competentíssimo dirigente. A ele se deve, em grande parte, a projecção que o FC Porto atingiu, a nível nacional e europeu. O tempo há-de fazer-lhe justiça»

- «Não tenho dúvidas de qualquer espécie de que ao Artur Jorge não faltará onde trabalhar e que, em qualquer parte, triunfará. Mas também acredito que vai ser no FC Porto que ele acabará por ser revelar como um homem predestinado para a direcção e comando de equipas de futebol»

Enfim, muito mais se poderia dizer e escrever sobre a figura mitica de José Maria Pedroto.

Resta-me só deixar o meu muito obrigado e fazer uma vénia ao trabalho realizado pelo Mestre Pedroto, que possibilitou o crescimento do Futebol Clube do Porto, e que fez este clube conquistar tudo o que é possível no futebol. Assim, também foi graças ao trabalho do Zé do Boné que eu me tornei Portista de alma e coração no ano de 1987 nos meus tenros 6 anos.

Obrigado Mestre!

Mitico disse...

Mestre Ze do boné!!!!

Hoje os telejornais nao abriram com a sua memória porque ele...

Hoje os programas da tarde nao falaram dele porque...

Hoje as capas dos jornais nao foram 100% dele porque...

Hoje o país nao conhece tudo sobre o Pedroto porque...

Hoje evita-se falar dele porque...

PORQUE A RESPOSTA É SIMPLES!!!!!!!!

Mestre, esteja onde estiver

OBRIGADO POR TUDO!!!!!!!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

El Pirata disse...

mitico, nao exageres se faz favor, nunca vi nenhum orgao de comunicaçao social abrir qualquer programa ou capa ou onda de radio a festejar o aniversario do Afonso Henriques por exemplo! Só falta vires dizer que vais exigir feriados e dias de luto quando o teu flatulento bater com a bota!

Ganha juizo!

El Pirata disse...

Quanto ao pedroto, teve merito como treinador mas tambem era um cabrao mais ou menos pelo que li dele. Para ja os portistas deveriam andar bem caladinhos, afinal chateiam o Sporting e o Paulo Bento por andarem sempre a chorar e o pedroto foi o rei dos choramingas, ate criou a ilusao demente que a partir da ponte da arrabida ja estava a perder! Se isto nao é de um bebe chorao nao sei o que será! A culpa era dos outros, realmente era um visionario, até foi ele que deu inspiraçao para o Abrahams criar a serie Lost e o mito dos The Others

eheheh, enfim, ehehe, tristeza...

El Pirata disse...

Mas ha coisas que vale a pena recordar, por exemplo, ontem li que o pedroto inslutava do piorio os seus jogadores ao intervalo, quando jogavam nas antas. Sois uma merda e tende vergonha eram frases que faziam efeito.

Ja percebram agora o meu post onde mando os meus jogadores irem para determinado sitio? Ou o mestre pedroto ja podia e eu nao posso?

El Pirata disse...

outra, que eu ja conhecia, mas que ainda bem foi recordada para vos fazer corar de vergonha! Que um portista nao conheça a historia do proprio clube nao me admira, eles acreditam que foi fundado em 1893 e pelo pc!

Em 1969 o fcp perde o titulo a 2 jornadas do fim na sequencia de problemas disciplinares! Pedroto quis castigar 3 jogadores, um deles o craque barrigana e o presidente anulou o castigo, levando à rescisao do treinador! Isto 9 anos antes do titulo que colocaria fim a 19 anos de seca!

Quem diria, em vez de 19 teriam sido 10 anos de seca, nao fossem quezilias internas! Pois é meus caros, nao é só no sporting actual que existem ou existiram quezilias de gente que quer o poder a todo o custo, mesmo que isso implique ver o seu clube derrotado!


E eu a pensar que seria o salazar o culpado de todas as derrotas e do sol nao girar à volta da terra...

El Pirata disse...

obrigado pelo post autor, veio mesmo a calhar para me animar a semana :)

Picareto disse...

Pirata,

essa tua suposta revelação sobre problemas disciplinares no FCP é pura mentira e o Picareto nao vai deixar passar este boato impune.

A verdade é que JM Pedroto fez um campeonato brilhante nesse ano, apenas ficou com o 2º lugar graças a mais uma vez o campeonato ter sido retirado escandalosamente ao FCP. Outros tempos...!

Espero que um Torreense-benfica em 1969 te tenha avivado a memoria...

o meu arquivo não perdoa!

OAutor disse...

"A selecção do Togo foi atacada nesta sexta-feira por tiros de metralhadora, na fronteira de Cabinda com o Congo, disparados por rebeldes angolanos, quando se preparava para entrar em território angolano, onde vai disputar o Campeonato Africano de Nações (CAN).

Em declarações ao LEquipe, Thomas Dossevi, avançado do Nantes, contou que «há dois jogadores feridos» para além de dirigentes. À «Rádio Monte Carlo», Alaixys Romao, do Grenoble, referiu que há sete elementos atingidos.

Dossevi explicou que, perante este ataque, a equipa pondera não disputar o CAN-2010: «Ninguém pensa jogar, não estamos capazes, pensamo acima de tudo na saúde dos feridos, porque havia muito sangue no chão. Não temos mais notícias, a não ser que foram transportados ao hospital.» "

Eu não sou racista, mas isto dá-me razão quando digo que grandes eventos têm que ser na europa!! Embora este claro que tem que ser lá no meio deles...

Mitico disse...

Picareto

Nao percas tempo! O "carteiro" pirata vive, sonha, respira a FC PORTO ou anti FC PORTO diáriamente!

Carteiro??? perguntas tu????

Eu respondo... SIM! Ele deve saber do que se trata!

Quanto ao mestre Pedroto, ja disse tudo o que tinha a dizer! So um drogadito ou um lagostim ressabiado diria tal coisa...

Ja nada me espanta!

Mitico disse...

OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA!!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOO

OAutor disse...

"Cristiano Ronaldo marcou o golo da década do Manchester United, de acordo com os adeptos do clube. Numa lista de 20, os fãs elegeram o pontapé-canhão do português nos oitavos-de-final da Liga dos campeões, frente ao F.C. Porto, o mesmo que venceu a votação da FIFA para melhor golo de 2009, com 20 por cento dos votos.

O extremo português tem três golos no «top ten». O segundo de Ronaldo e quinto da lista é o livre ao Portsmouth, enquanto outro «rocket», ao Arsenal, nas meias-finais da Liga dos Campeões passada ficou no sétimo posto."

E eu ainda ouvi dizer que o helton foi mal batido!!!

El Pirata disse...

Picareto, picareto, eu neste blog escrevo 90% de verdades e 10% de piadas!

Se queres tretas e baldrocas tens de te dirigir ao guichet nº5 e falares com o mitico ou ao guichet nº6 com o comadre autor. Ja se tiveres interesse em chalaças humoristicas dirige-te ao guichet nº4 e fala com o keeper ou então ao guichet nº2 com o cesar! Para alucinações comunistas temos o guichet nº1 com o cubano ramos :)

El Pirata disse...

agora respondendo-te ao caso de 1969, o pasquim cujo papel ja nem para embrulhar peixe serve diz o seguinte, na ediçao do dia 07, nas paginas centrais, mais precisamente na pagina 21:


"o fc porto perde o titulo a duas jornadas do fim, na sequencia de problemas disciplinares e um desentendimento com a direcção. Na viagem de comboio de regresso ao Porto, após ter sido eliminado da Taça na Luz pelo Benfica, Pedroto anuncia um estágio extraordinário contestado por 3 jogadores (Américo, Gomes e Pinto) que ele imediatamente suspende. O presidente Pinto Magalhaes desautoriza-o ao convidar os jogadores suspensos para um jantar e, a 11 de abril, rescinde unilateralmente o contrato com ele. Pedroto vai para o Tribunal de Trabalho, exigindo ao clube uma indemnizaçao de 452 contos.

Assembleia geral extraordinária do FCP aprova proposta da direcção proibindo Pedroto de regressar ao clube. Fernando Pedrosa, presidente do Setubal, contrata-o oferecendo-lhe um vencimento identico (350 contos/ano) ao que ele ganhava no Porto"

El Pirata disse...

Como puderam ler, eis o motivo pelo qual o porto nao foi campeao em 1969! Desavenças internas e egos inflamados, quer de presidente quer de treinador que, como se vê, nao era flor que se cheirasse!

E, ja agora, é bom recordar porque aconteceu mesmo: os adeptos e socios portistas escorraçaram Pedroto do Porto! Está aí escarrapachado e ninguem o pode negar! Estas e muitas outras historias existiram e escusam de nega-las meus caros! Justificar o vosso atraso de vida com Salazar era o mesmo que eu justificar os fracassos leoninos de 1982 aos dias de hoje somente com a corrupçao portista! Era estupiudo da minha parte e nunca o fiz! Sim ha corrupçao mas o Sporting tambem tem tido muita culpa!


Gostava que houvesse honestidade da vossa parte e, sobretudo, mais leitura e analise do vosso passado, para meterem a mao na consciencia e, de uma vez por todas, reconhecer que grande parte dos vossos insucessos se deveram a quezilias internas e incapacidade para se unirem ao clube, superando egos e vaidades pessoais!

Ate hoje nem um unico portista teve a honestidade de reconhecer algo parecido com isto. Como querem credito perante a esmagadora maioria dos portugueses quando nao conseguem algo tao simples? Obviamente que assim nunca serão estimados nem reconhecidos, ainda para mais quando o sucesso assenta numa base de um só homem, e todos sabemos, desde crianças, que o poder corrompe, seja no futebol seja na politica, seja no vaticano...

El Pirata disse...

Claro que ja tenho a pagina do pasquim recortada e guardada para o jantar da gala do blog, eu quando falo tenho sempre provas do que digo meus caros, tal qual a bola que nao entrou numa baliza das antas numa noite de nevoeiro...

E, ja agora, só por curiosidade, porque vos faz bem conhecer melhor a historia do vosso clube (que conheço muitissimo bem ficam ja a saber!), no ano seguinte a 1969, o Porto fica na pior classificaçao de sempre, num 9º lugar!!!! Foi o que valeu cederem aos caprichos dos jogadores! E Pedroto com o Setubal, aplica chapa 3 no Sado e chapa 3 nas Antas, acabando o campeonato em 3º lugar!

E esta hein?...

El Pirata disse...

Hoje li uma coisa tremendamente interessante e que se irá revelar como verdadeira seguramente.

O presidente do Valladolid confessou que Sereno recusou transferir-se para Espanha porque o empresario disse que ja estava tudo acertado com o Porto para ir para la jogar no fim da epoca, a custo zero ja que o contrato com o Guimaraes acaba em junho.


Ora como alguns de vós sabem muito bem, existem aqui dois pormenores que convem salientar:


1º pelo menos desde outubro que se conhece o boato da ida de sereno pro fcp, ja que se recusa terminantemente a renovar o seu contrato com os parolos do castelo.

2º é expressamente proibido aliciar um atleta quando possui ligaçao com outro clube, a menos que essa ligaçao esteja a seis meses do seu termino.


Ora, como todos sabem, 6 meses só contam a partir desde mes, e todos nós (mas mesmo todos incluindo o mitico que anda sempre esclarecido mas sobre este assunto aposto que nada sabe nem nunca ouviu falar...) estamos a par do interesse portista desde outubro.


Assim sendo, onde estao as penalizaçoes para portistas e atleta em questao? Claro, ja sei, é tudo mentira, nao existe nada, a factura da viagem ao brasil foi parar à sede do clube por engano, etc e tal...

Voces podem dizer mal do Ricardo Costa e da sua justiça mas acreditem se fosse eu a mandar quais provas nem meias provas, ao tempo que a mumia estava presa, as provas arranjavam-se depois, quando me cheira a merda nao preciso ir provar para me certificar que é mesmo merda!

El Pirata disse...

Por hoje fico-me por aqui, bom fim de semana para todos e pros portistas tambem ;)

Picareto disse...

Piratinha Piratinha,

Nós Portistas não queremos ser reconhecidos. Nem por vocês nem pelos adeptos do Leixões nem pelos do Rio Ave nem nada. Não somos deste campeonato e na Europa dão-nos o valor que temos. Para que chatearmo-nos com imprensa regionalista centralistas que fazem noticias sobre Makukulas que rematam à Eusébio ou jogos do benfica no dia que o FCP se sagra CAMPEÃO DO MUNDO DE FUTEBOL?!?!

Obrigado, mas nós somos PENTACAMPEÕES de Futebol. Somos tao campeoes e tão dominantes que ate tive de me ir informar quais os sufixos de campeões a partir do hexa! é que já não tenho quimica há muito tempo e já nao me lembro daquelas cadeias de carbonos muito extensas.....C-C-C-C-C-C-C-C-C-F-C-P-C-C-C-C-C-C

AH, o C é de CAMPEÃO!

só para informar!

Mitico disse...

Oh pirata

O joao pereira renovou pelo braga?
É que eu posso dizer que o sporting o aliciou etc etc etc mas nao o vou dizer porque estava a ser ridiculo como tu!

O duda tambem estava prometido ao Porto, o Sougou tambem estava aliciado ao Porto, o Harisson tambem estava aliciado ao Porto, o geromel tambem estava alicado ao Porto, o saganovsky tambem estava aliciadissimo ao Porto, o moreira tambem estava aliciado ao Porto, ...

Enfim...

Mitico disse...

E o Carlao?

Tambem está?

E o Rodriguez tambem está aliciado ao Porto?

Mitico disse...

OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA!!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOO

Mitico disse...

Ah! Ja me esquecia ...

No ano passado o Joao Pereira tambem ja estava aliciado (bola branca)!!!

Sois ridiculos!

El Pirata disse...

Oh Mitico, mas tu tas parvo ou o frio é tanto por aí que te coneglou o cerebro?!?

Entao que tem a ver uma situação de aliciamento de um jogador, com o intuito de o comprar ao clube (caso joao pereira, pago a peso de ouro ja que ele nao vale nunca valeu nem nunca valerá 3 milhoes seja do que for, muito menos euros!!) e uma situaçao ilicita de aliciamento, á rebelia do clube detentor do passe, como o caso sereno, em que ninguem assume nada mas ja toda a gente sabe que está no porto na proxima temporada?

Enfim mitico, tu ainda me consegues surpreender e isso é que me deixa inquietado, pensei que ja me tinhas esgotado quanto à tua paupérrima capacidade de analisar por cima dos teus oculos azulados...

estou triste :)

El Pirata disse...

o carlao e o rodriguez sao outros casos que, novamente, nao entendo porque sao aqui chamados. O carlao vale 5 milhoes de euros e tem contrato com o leiria, o rodriguez idem aspas com o braga. O Sporting, honestamente, mostrou interesse e recuou nesse mesmo interesse.

O que tu finges nao perceber é que é grave meu caro, o teu clube de vigaristas nao mostra interesse mas todos sabemos que ele quer o jogador e quer, propositamente, nao pagar nada. Obviamente que é o espirito rancoroso e de pulha do flatulento a vir ao de cima, ele tem odio aos vitorianos desde que romperam com a ligaçao canina ao porto para estabelecerem ligaçao equidea com os lamps e, deste modo, vai buscar um jogador sem valor apenas e só para arreliar os parolos do castelo. Ate aqui percebemos todos, ate tu mitico que nunca estás esclarecido quando sou eu a explicar estes assuntos.

A diferença pro Sporting meu caro, é que o meu clube nao tem dinheiro para andar a fazer birras de meninos mimados, o pouco que ha é para investir no clube e nao para comprar jogadores para emprestar a A,B,C,...,X,Y e Z! Estás esclarecido?

Nao uses o nome do Sporting em vão, é pecado!

El Pirata disse...

oh picareto,

"somos pentacampeoes"

epah, da ultima vez que reparei na tabela o fóculporto estava a SETE pontos da liderança... e a ultima vez que a vi foi... ha uns 2 minutos...


Algo se estranha se passa no estranho mundo dos portistas, ja esta semana o grande flatulento disse que ia ser campeao, agora é o picareto ja a festejar... será que eles sabem de algo que desconheço? Uns querem lugares na liga mas outros nem precisam de lugares na liga, têm as coisas feitas por outro lado...


Que alegria ser sportinguista e nao ter de conviver com este submundo de esgoto dos outros adeptos, poarabens pelos vossos titulos, da liga, da subliga, da sobreliga, da hiperliga, e por aí fora. Dentro de campo é que a vossa superioridade, imensa fora dela, empalidece estranhamente, o que vale é que ja temos o bruno em vila do conde e outro pau mandado pras antas para manter a infinita superioridade na luta pela liderança... do Braga...

El Pirata disse...

Ja agora deixem-me ser o primeiro a felicitar o Sporting de Braga pelo titulo de campeao de inverno, justissimo. A exibiçao de ontem contra o nacional roçou o brilhantismo, sem necessidade da roubalheira com que se iniciou o campeonato. Assim sim, muito embora eu continue a favor do lema "a roubar que se roube pros pequenos"!

Anónimo disse...

Como é possivel alguém escrever e parece acreditar no que escreve, como o Pirata!

E depois eu é que sou o especialista das chalaças!

Tem dó de quem vem aqui ao blog ler alguma coisa interessante e verdadeira.

Tantas teorias e mais tratados e teses para querer explicar algo que não tem fundamento nenhum.

É preciso ser mesmo uma mente muito iluminada para congeminar tais pseudo/noticias/factos/contratações!!!!

OAutor disse...

Só dizes asneiras senhor pirata...pareces o carvalhar e asw suas provocaçãoes lolo

Pirata...ja imaginaste que o sporting tb pode ser autópsiado pelo Pinto da Costa????

El Pirata disse...

meus caros, se o sereno aparecer nas antas em julho eu tenho razao, caso contrario a razao fica do vosso lado.

Aguardemos, ja faltou mais para chegarmos a julho...

OAutor disse...

no fabio faria nao falas????

El Pirata disse...

o fabio farias ja foi contratado, honestamente, nao sei porque razao teria de falar!

Mal é quando sao contratados nas vesperas dos jogos, como foi por exemplo o caso do jorge ribeiro, o faria ao que consta ja é jogador do benfica desde finais de novembro.

Cnvem realçar uma grande diferença entre este caso e os emprestados: este sujeito é jogador do rio ave ate fim da epoca, se houver uma lesao grave é ate motivo pro benfica recuar na intençao de comprar. Sendo assim nao ha comparaçao com os ukras e rabiolas.

Alias o mesmo se passou com o miguel lopes que agora esta no porto e esteve no rio ave na epoca passada, contratado pelo porto ainda a epoca ia a meio! Nao vejo onde estao as diferenças...


Queres algo estranho Autor? Andre Santos. Pertence ao Sporting que o tem emprestado ao Leiria, que por sua vez se recusa a devolve-lo! Estas a imaginar o PC querer o ukra e a olhanense recusar devolve-lo? Sao nestas pequenas merdas que se nota onde está o sistema e de que lobo mau têm medo os porquinhos que comendam 13 dos 16 clubes da primeira liga. Bacaros do crl...

Peyroteo disse...

Respeito pelo ser humano JM Pedroto, que conhecia.
Aliás, aqui em casa sempre fomos clientes da "Petúlia".

Peyroteo disse...

Mas...

Profundo desprezo pelo que representou no futebol, pois em conjunto com o Pápa, teceram o esquema do sistema corrupto do futebol Português.
Inventaram por exemplo o "Dragão" e a claque para intimidação por exemplo.

Peyroteo disse...

Para recordar a situação do contrato com o Sporting, onde exigiu a João Rocha uma verba idêntica aos seus vencimentos para pagar árbitros.
Evidentemente que João Rocha rasgou o contrato e Pedroto não treinou o Sporting.

Peyroteo disse...

UM CONTRATO QUE NUNCA FOI ASSINADO

Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade.
Tudo estava acertado, pormenor por pormenor , até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada fotobolisticaPorém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting“Esquecime de lhe lembrar, mas falta aqui uma clausula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros.

“Como, não percebo?”

Indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragemPedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse:“Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século”

o contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios.

Unknown disse...

eu não sei muito bem como vim aqui parar, mas saltou-me aos olhos um comentário...o do Picareto, que fala do Torreense no campeonato de 69...onde não havia Torreense, afinal, parece que o teu arquivo falha =D